Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

falecomcyber

Montagem De Som Razoável (uno)

Recommended Posts

Postado em

Seguinte,

Tenho um UNO e pra voces verem como a situação ta critica em termos de som...

Só to com um Player Pioner (DEH-P3980MP) e 4 altofalantes bravox (acho que de 3', nem sei ao certo) 2 na frente e 2 atrás no carro.

Me recomendaram o seguinte esquema:

Botar na tampa da mala:

2 altofalantes de 10"

2 tweters profissionais

1 módulo (nao sei exatamente qual) pra empurrar

e 2 altofalantes na frente (nao faço ideia de tamanho e se tem que ser especial pra aguentar o modulo)

Isso ta bom? Realmente nao manjo de som, como deu pra perceber.

Se voces puderem dar uma luz ai.. =P

Nao to querendo gastar muito (cerca de uns 800 no máximo) e queria um som legal, até pra quando abrir a mala fazer um sonzinho razoavel, mas nada exagerado demais

Vlw

Postado em

Fala, amigo.

Deixa eu tentar ajudar. Acho que vc esta querendo um sisteminha que seja misto, ceto???

Acho que vc pode dar uma olhada no pessoal do trio pra roubar umas ideias, e depois, com paciencia, pesquisar pra ver que equipamentos vão ficar dentro do que vc busca.

Acho que um woofer de 10" no tampão não vai ficar legal, não. Eu iria de subwoofer de 10", numa selada(tem falantes que pedem caixinha com apenas 20 litros. Fica bem pequena) mais um drive e um super tweeter. Dá pra ligar tudo num módulo só. Basta que o módulo tenha quatro canais, e a aceite bridge. Não fica um som de competição, mas dá pra animar até um churrasquinho de família.

Eu recomendaria um sub Protec, com um Hurricane 4.120, ou um Gta... Ou áté mesmo numa pyramide 800.

Dá uma olhada na minha assinatura e veja o que meu irmão e eu clocamos no carro dele. Cara, pra quem quer começar nesse ramo de barulho ficou show. Atualmente estamos com o sub numa caixa selada de 24 litros, e posso te garantir que está forte pra caramba.

Bem, dê uma olhada, uma boa pesquisada, que vc vai conseguir achar o que vai te agradar.

Espero ter contribuido.

Abços e boa sorte.

Postado em

Cara, você quer um som misto, é isso? Tanto pra ouvir dentro do carro na rua ou viajando... e que dê pra curtir com a mala aberta moderadamente??

Esse é o caso que eu pegaria um par de 6x9 e um ou dois subs mistos, como o Bomber Upgrade ou os Protech.

Com 800 reais eu faria algo desse tipo:

Hurricane 4.120

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1090

6x9 Selenium

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1197

Bomber Upgrade

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...&products_id=63

O total de equips ficaria ali pelos $650 e os 150 restantes seriam com instalação e com a caixa para o sub. Posteriormente pode-se pegar outro sub e ligar na outra bridge do hurricane... e pegar outro módulo pra puxar o estéreo.

Abraços

Postado em
Cara, você quer um som misto, é isso? Tanto pra ouvir dentro do carro na rua ou viajando... e que dê pra curtir com a mala aberta moderadamente??

Esse é o caso que eu pegaria um par de 6x9 e um ou dois subs mistos, como o Bomber Upgrade ou os Protech.

Com 800 reais eu faria algo desse tipo:

Hurricane 4.120

6x9 Selenium

Bomber Upgrade

O total de equips ficaria ali pelos $650 e os 150 restantes seriam com instalação e com a caixa para o sub. Posteriormente pode-se pegar outro sub e ligar na outra bridge do hurricane... e pegar outro módulo pra puxar o estéreo.

Abraços

Hm..

Entao só um módulo, 2 de 6x9 e um subwoofer já dá um som legal?

Eh pq tinham me falado que eh memlhor por uns alto falantes de 10' do que esses ovais de 6x9.

E como ficaria o som na frente do carro?

E o carro nao teria tweter nenhum?

Vlw e obrigado por postar as fotos e tal, sou meio novato e quando botam as siglas, as vezes nao sei nem se tao se referindo ao sub.. ou ao altofalante.. :P

Postado em

Cara, se voce puder pegar um kit 2 vias ou mesmo um triaxial também rola. Depende da sua disponibilidade de $.

É o seguinte... em se tratando de som pra fora, com porta-malas aberto, é melhor fazer uma caixa com woofers e tweeters. Porém eu não considero essa configuração boa pra som interno! Já os 6x9 com um sub misto (como o upgrade) não é ideal pra nenhum dos dois, mas vai bem pra dentro e quebra o galho bem pra fora. Desde que não seja pra ouvir de longe, mas num churrasquinho com o carro perto já é legal sim!

Abraços!

Postado em
Cara, se voce puder pegar um kit 2 vias ou mesmo um triaxial também rola. Depende da sua disponibilidade de $.

É o seguinte... em se tratando de som pra fora, com porta-malas aberto, é melhor fazer uma caixa com woofers e tweeters. Porém eu não considero essa configuração boa pra som interno! Já os 6x9 com um sub misto (como o upgrade) não é ideal pra nenhum dos dois, mas vai bem pra dentro e quebra o galho bem pra fora. Desde que não seja pra ouvir de longe, mas num churrasquinho com o carro perto já é legal sim!

Abraços!

disse td!

Postado em
Eu também tenho um uno e minha idéia era parecida com a sua, só que eu gastei um bocado a mais que R$800,00...

Kapone, o que voce acabou fazendo?

Hm..

Entao pelo que eu to buscando... deve ser uma boa opção mesmo...

O kit 6x9 + o subzinho com um modulo legal pra empurrar..

Agora, e quanto ao som na parte da frente do carro?

Postado em
1 tornado de 15 + 2 D210Ti

O pedroadami tinha e meu show d bola.

Mas se quiser algo mais simples Protech de 12" + corzus 1002

Po, cara, mas vc leu o tópico?? A sua sugestão é legal, mas ao mesmo tempo que ultrapassa de longe o orçamento, é som só pra fora...

Postado em
1 tornado de 15 + 2 D210Ti

O pedroadami tinha e meu show d bola.

Mas se quiser algo mais simples Protech de 12" + corzus 1002

Po, cara, mas vc leu o tópico?? A sua sugestão é legal, mas ao mesmo tempo que ultrapassa de longe o orçamento, é som só pra fora...

Bom meu rapaz,

Faça no seguinte modo;coloque 2 oversound de 15pol de 250rms,2 tweeters +2 cornetas e modulo para o falante o ab-2500h e para os agudos coloca um ab2200 ...custo beneficio e sozinho de qualidade :legal:

Postado em

Hm..

Ainda continuo com essas duvidas :/

E outra coisa..

Um modulo Corzus PR3100 HARD LINE

eh bom?

tem um amigo com um usado vendendo a R$ 190,00

vale e funciona pro que eu quero:?

Postado em

Hm..

E outra coisa..

eh bom?

Cara, é como eu comentei, depende da sua disponibilidade de $. Pode pegar um kit 2 vias ou mesmo um triaxial 6" e instalar na frente.

Porém, geralmente com falantes 6x9 atrás o som encobre facilmente os falantes dianteiros, iria ouvir pouco o som da frente. Mas se mesmo assim voce prefere um som mais envolvente, triaxiais multisystem ou o kit 2 vias, ambos da selenium, cumpririam bem o papel! Eles tao saindo na faixa de $80 pro triaxial e $120 pro kit.

Sobre o Corzus 3100, é um booster, mas os da Corzus são bons, aguentam bem e tem qualidade bem aceitável. Se fosse o CR-703 não, porque custa menos da metade do preço de um mosfet de 4 canais, mas sinceramente pelo preço dele é melhor colocar uma graninha em cima e pegar logo um mosfet de 4 canais. O Hurricane 4.120 tem um bom custo-benefício.

Já escolheu o sub? O bomber upgrade é misto, toca melhor pra fora do que os macios, como hinor cruzader, e bomber dub. Bravox premium tem boa sensibilidade, mas eu não pegaria...

Abraços

Postado em

Hm..

E outra coisa..

eh bom?

Cara, é como eu comentei, depende da sua disponibilidade de $. Pode pegar um kit 2 vias ou mesmo um triaxial 6" e instalar na frente.

Porém, geralmente com falantes 6x9 atrás o som encobre facilmente os falantes dianteiros, iria ouvir pouco o som da frente. Mas se mesmo assim voce prefere um som mais envolvente, triaxiais multisystem ou o kit 2 vias, ambos da selenium, cumpririam bem o papel! Eles tao saindo na faixa de $80 pro triaxial e $120 pro kit.

Sobre o Corzus 3100, é um booster, mas os da Corzus são bons, aguentam bem e tem qualidade bem aceitável. Se fosse o CR-703 não, porque custa menos da metade do preço de um mosfet de 4 canais, mas sinceramente pelo preço dele é melhor colocar uma graninha em cima e pegar logo um mosfet de 4 canais. O Hurricane 4.120 tem um bom custo-benefício.

Já escolheu o sub? O bomber upgrade é misto, toca melhor pra fora do que os macios, como hinor cruzader, e bomber dub. Bravox premium tem boa sensibilidade, mas eu não pegaria...

Abraços

Meu velho, se eu depender de algumas lojas opr aqui..

eu to fudido..

JA vi que o negocio eh me informar bem, comprar pela net ou em lojas separadas, e montar meu som em algum lugar (ou me aventurar sozinho)..

fui numa loja, o cara me recomendou uma caixa...

com 2 altofalantes de 10 "under num sei oque"

um tweeter qualquer la

e um modulo AB 2000 pra empurrar..

acabei desistindo e procurando outro local mesmo...

queria saber se voces acham uma boa:

2 altos falantes Bravox PSW-12, na tampa da mala

2 Tweeter Profissional ST200 Selenium, na tampa da mala

com um subwoofer numa 'caixa' jogado na mala mesmo

e na frente, um par de falante de 6' legalzinho, so pra dar algum som na frente mesmo

Ficaria legal?

E ah, pra empurrar nao sei cmo eu faria.. nao faço ideia do melhor modulo pra empurrar isso.. e aqui so tem modulo AB2000, AB2500 :/

Será que um modulo hibrido de 2 canais stereo e 1 mono (pro sub) dava conta?

se sim, ql?

Postado em

Hm..

E outra coisa..

eh bom?

Abraços

eu to fudido..

JA vi que o negocio eh me informar bem, comprar pela net ou em lojas separadas, e montar meu som em algum lugar (ou me aventurar sozinho)..

um tweeter qualquer la

e na frente, um par de falante de 6' legalzinho, so pra dar algum som na frente mesmo

Ficaria legal?

E ah, pra empurrar nao sei cmo eu faria.. nao faço ideia do melhor modulo pra empurrar isso.. e aqui so tem modulo AB2000, AB2500 :/

se sim, ql?

Pra dar logo ideia do maximo:

Pretendo gastar tudo (modulo, subwoofer, alto falantes e tweeters se eu usar) no máximo 1000 reais, sendo 800 o ideal..

Sendo assim, oq voces me recomendam?

Postado em

Hm..

E outra coisa..

eh bom?

Abraços

eu to fudido..

um tweeter qualquer la

Ficaria legal?

se sim, ql?

Pra dar logo ideia do maximo:

Pretendo gastar tudo (modulo, subwoofer, alto falantes e tweeters se eu usar) no máximo 1000 reais, sendo 800 o ideal..

Sendo assim, oq voces me recomendam?

Cara, é porque tem que definir direitinho o que você quer. O pessoal aí so ta dando idéia pra trio, caixa de som pra fora.

A solução mais barata pra ter um sonzinho misto, é colocar um par de woofers e tweeters no tampão, empurrados por um módulo de dois canais. Porém é aquele som sem qualidade, meio chato de ouvir dentro do carro, e sem os graves gostosos de subwoofer. Voce terminaria gastando mais e o som não ficaria nem bom pra dentro nem pra fora.

Com 800 reais eu colocaria falantes 6x9 no tampão e falantes dianteiros, que tocariam bem pra dentro e os do tampão quebrariam o galho pra fora, e uma caixa com um subwoofer no porta-malas.

Bomber upgrade 12" - $150

Hurricane 4.120 - $390

Selenium 6x9 - $120

Selenium 6" - $90

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=590

O total dos equips ficaria em 750, e ainda vai uma graninha na caixa para o sub, em fios e na instalação. Mas creio que fique dentro do seu orçamento e vai ficar um sonzinho bem legal, bom pra ouvir dentro do carro, viajando e tal.. e também quebra um galho num churrasquinho.

Abraços!

Postado em

Pois eh, eu curto muito musica eletronica...

O subwoofer eh essencial!

Mas tambem rola um forrozinho e musicas variadas, hehe.

__

Acho que esse esquema me pareceu uma boa opção.

Esse módulo empurra legal esse esquema todo?

E no caso, como ficaria o esquema de ligação do modulo com as paradas?

Se eu entendi bem, o modulo tem 4 canais..

Mas eu tenho 2 falantes na frente, 2 6x9 e 1 sub. Como fica o melhor esquema de fiação pra esse sistema?

E outra, voce acha esse esquema melhor que 2 alto falantes de 12' no tampo da mala, com 2 tweeters e 1 subwoofer? (com modulo empurrando legal, claro) ?

Postado em

Outro detalhe, menos importante:

O som não eh num UNO mais..

Será num Palio 4p, geração 1.

O motivo:

unofimdi1.jpg

Bem, olhando pelo lado bom, foi lucro. Troquei uns ferimentos leves na perna por uma 'troca de carro', rs. Nessas horas se vê como eh bom ter seguro :o

Postado em
Pois eh, eu curto muito musica eletronica...

O subwoofer eh essencial!

Mas tambem rola um forrozinho e musicas variadas, hehe.

__

Acho que esse esquema me pareceu uma boa opção.

Esse módulo empurra legal esse esquema todo?

E no caso, como ficaria o esquema de ligação do modulo com as paradas?

Se eu entendi bem, o modulo tem 4 canais..

Mas eu tenho 2 falantes na frente, 2 6x9 e 1 sub. Como fica o melhor esquema de fiação pra esse sistema?

E outra, voce acha esse esquema melhor que 2 alto falantes de 12' no tampo da mala, com 2 tweeters e 1 subwoofer? (com modulo empurrando legal, claro) ?

Cara, pelo menos pro meu gosto, é MUITO melhor do que woofers no tampão hehehehe. E o módulo dá conta sim de empurrar.

Ficaria assim... o sub ligado na bridge, usando dois canais. E os outros dois alimentariam os falantes de voz. Esquedos ligados em paralelos no canal esquerdo... e direitos tambem em paralelo no direito.

Abraços!

Postado em
Hm, acho que saquei sim

=P

Parece uma ideia interessante ^^

A questao de preferir os 6x9 do que os alto falantes de 12', seria estetica? :P

E na questao da sonzeira msmo?

é porque tweeter profissional pra som interno eu acho exagerado, fica agudo demais. Os 6x9, desde que não seja pentaxial ou hexaxial (baita exagero), fica mais agradável, mas é minha opinião.

Mas caso você prefira, pode ser um par de woofer também, de 8 ou 10". Não precisa de 12" não, na minha opinião..

Abraços

Postado em
Hm, acho que saquei sim

=P

é porque tweeter profissional pra som interno eu acho exagerado, fica agudo demais. Os 6x9, desde que não seja pentaxial ou hexaxial (baita exagero), fica mais agradável, mas é minha opinião.

Mas caso você prefira, pode ser um par de woofer também, de 8 ou 10". Não precisa de 12" não, na minha opinião..

Abraços

Hmm

A questao de botar o alto falante de 12', eh pra ele render mais uma coisinha.

Porque com ocarro todo fechado, qualquer som razoavel já bate legal.

Agora ele meio aberto... ;P

Mas ai usando os falantes de 12' ao invez dos 6x9, eu nao ia ter agudo nenhum, so o grave do alto falante em sua maioria. Por isso os tweeters

Postado em
Hm, acho que saquei sim

=P

Abraços

Hmm

A questao de botar o alto falante de 12', eh pra ele render mais uma coisinha.

Porque com ocarro todo fechado, qualquer som razoavel já bate legal.

Agora ele meio aberto... ;P

Mas ai usando os falantes de 12' ao invez dos 6x9, eu nao ia ter agudo nenhum, so o grave do alto falante em sua maioria. Por isso os tweeters

Sim claro, no caso de usar woofer tem que colocar um par de tweeters mesmo heheh. Eu nunca ouvi woofer + tweeters pequenos, internos, então não tenho como falar. Já ouvi vários carros com woofer + super tweeter. E como no tampão eles não ficam virados pra fora mesmo, não notei taaanta diferença entre woofers de 8 em relação a 6x9, por exemplo.

Enfim... é algo a se decidir.. se puder, fica dando umas sondadas nas equipadoras, de repente aparecem carros com essa configuração e voce tem oportunidade de ouvir pra comparar hehe

Abraços

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...