Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kapone

Subwoofer

Recommended Posts

Postado em

Alguém aqui já viu do subwoofer tocar tocar tocar e do nada fazer a fonte do módulo torrar e lá se vai mais 1 módulo?, já consegui fazer isso 7x, agora que descobri que era um dos meus subwoofers...

Alguém já viu isso!?

Postado em
Alguém aqui já viu do subwoofer tocar tocar tocar e do nada fazer a fonte do módulo torrar e lá se vai mais 1 módulo?, já consegui fazer isso 7x, agora que descobri que era um dos meus subwoofers...

Alguém já viu isso!?

como chegou à conclusão que o problema é o sub??

pra queimar a fonte do modulo.. costuma ser alimentação deficiente...

Postado em

Já ví isso acontecer sim ... mas apenas com amps ruins. Com o super aquecimento, a bobina do falante deforma e entra em curto, baixando a Re, e o amp não segura a carga.

Postado em

Dedução, seguinte, estava ouvindo meu som e simplesmente meu amplificador queimou e um dos meus subwoofers queimou, blz mandei meu Audiobank 4100 para assistência deles e meu subwoofer para concerto com o Ivo e Ivan, um dos melhores profissionais da minha região (produzem os subwoofers para audiobank), volta meu módulo, ligo ele no meu subwoofer que não queimou pois o outro ainda estava em concerto, simplesmente oque acontece!? em 2 dias queima meu amplificador, vai meu módulo para Audiobank denovo, retorna o módulo eu instalo todo meu som na pickup corsa do meu amigo, estamos ouvindo de boa, desligo o som, no dia seguinte quando vou ligar oque acontece??? Queima o módulo novamente!!! Fico de saco cheio tiro todo som do carro e ligo no meu quarto "audiobank 4060 - Kit 2 vias + selenium bass em bridge", em uma fonte de 30A, me digam oque aconteceee, lá se vai meu audiobank 4060!

Nessa hora já fiquei maluko, meu 4100 volta da audiobank denoooooooovo, instalo meu som todo no carro, queima tudo denovo, fiquei de saco cheio e tomei a decisão que tinha de descobrir que mer** estava acontecendo, simplesmente peguei um pyramid meu, liguei todo meu som só que em vez de ligar os 2 subwoofers, liguei somente o subwoofer que nunca queimou, adivinhem oque aconteceu depois de 2horas!, lá se vai uma fonte do meu pyramid (Ele tem duas fontes)... simplesmente queimou os canais trazeiros do meu pyramid, só estou com o kit 2 vias tocando no carro, peguei os polos do subwoofer ligo nos canais da frente, e lá meu subwoofer tocando, assim tirei a dedução que todos canais que essa mer** de subwoofer fica ligado, simplesmente, vai tudo pro saco...

:banghead

Postado em

Vendi ele, e adivinha queimou no carro do meu amigo também, não aguento mais enviar para a mer** da fábrica, to de saco cheio, será que consigo ganhar um processo de direito do consumidor, já foi 6x e voltou com o mesmo problema...

Postado em
Vendi ele, e adivinha queimou no carro do meu amigo também, não aguento mais enviar para a mer** da fábrica, to de saco cheio, será que consigo ganhar um processo de direito do consumidor, já foi 6x e voltou com o mesmo problema...

kkkkkkkkk.........arrumei uma Pyramid assim..........e eram os transistores de saída com fuga!!! Explica pra fábrica......auhsauhuaheu

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...