Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dudu Lima

Remapear O Chip Para Voltar às Origens

Recommended Posts

Postado em

Bom dia galera! Pois é, estou encucado com o consumo do meu carro, não sei se é o tanque que está furado, ou se a gasolina tá vazando pelo suspiro do tanque se tiver, o se a gasolina tá vazando pelo retorno, ou se o refil da boia está maluca e estragada.

Pois vai fazer 2 meses que mandei fazer uma limpeza completa dos bicos injetores, limpeza do tbi, filtros de ar e combustível zerados. Mas mesmo assim o carro tende a dar uma consumida que não me agrada muito!!!

Será que se eu mandar remapear o chip, para ele voltar às origens de autonomia e economia resolve??? Não sei mais o que possa está acontecendo com meu carro!!! É um GM Corsa Wind 1997/98 1.0 com 195.000 e algumas coisas rodados.

Da primeira vez mandei apenas fazer a limpeza dos bicos e umas meladas no tbi. Fui para o posto só no cheiro da gasolina, botei R$ 10,00 para fazer o teste. tudo bem o ponteiro ficou beirando no vermelho, peguei engarrafamentos e o ponteiro nem se mexia. Depois, uns dois dias depois volta a palhaça.

Desta vez quando mandei fazer a limpeza geral, a mesma coisa, completa o tanque pela metade, o ponteiro nem se move, no outro dia, a palhaçada. O ponteiro descendo e no final das contas, o carro sem gasolina e eu ficando na estrada!!!!

PQP, nem quando eu andava no Kadett 1995 EFI 1.8 desregulado e aceleradão por falta de regulagem e limpeza de bico, nunca me deixou na estrada por falta de combustível!!!

Postado em

Uma luz no fim do túnel?

Se eu tivesse condições mesmo, colocaria o motor 1.6 MPFI, mas me falaram que o Detran não tá liberando mais, carros com outros motores adaptados. <_<

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...