Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rajjax

[[ Ipod -> Sq ? ]]

Recommended Posts

Galera, me surgiu a oportunidade de pegar um IPOD 20GB 4º Geração por 330 reais novo, importado dos USA. Até ai otimo, pois teria 20gb pra guardar musicas e talz.

Agora vem a duvida, eu ligaria o Ipod pela entrada aux do player, atravez de um cabo RCA>P2(3.5mm). O Ipod tem uma boa qualidade de som? Eu estaria perdendo qualidade, fazendo o sinal sair do ipod, passar pelo HU e dpois ir para o modulo? Estava pensando em pegar um bom cabo RCA>P2 , vi ate um da monster (mais meio caro).

A perda de qualidade seria consideravel? ou a perda eh tao infima q vale a pena plugar o ipod direto no player e ser feliz?

meu SET

HU Sony GT-617UX (USB)

Audiobank KA4100

Monster XLN 401

Kit CS60D com o tw 1TW1 -3db

Sub NAR 10" 125rms (primeirinho)

Portas tratadas com manta asfaltica.

e entao, espero a ajuda de vcs, ja procurei na busca do site mas soh encontro vendas e como ligar um ipod como HU.

falows

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, me surgiu a oportunidade de pegar um IPOD 20GB 4º Geração por 330 reais novo, importado dos USA. Até ai otimo, pois teria 20gb pra guardar musicas e talz.

Agora vem a duvida, eu ligaria o Ipod pela entrada aux do player, atravez de um cabo RCA>P2(3.5mm). O Ipod tem uma boa qualidade de som? Eu estaria perdendo qualidade, fazendo o sinal sair do ipod, passar pelo HU e dpois ir para o modulo? Estava pensando em pegar um bom cabo RCA>P2 , vi ate um da monster (mais meio caro).

A perda de qualidade seria consideravel? ou a perda eh tao infima q vale a pena plugar o ipod direto no player e ser feliz?

meu SET

HU Sony GT-617UX (USB)

Audiobank KA4100

Monster XLN 401

e entao, espero a ajuda de vcs, ja procurei na busca do site mas soh encontro vendas e como ligar um ipod como HU.

falows

Cara não manjo nada de som, mas manjo de ipod.

Se for IPOD IPOD da apple mesmo, são os melhores em qualidade de som!

Não se compara a nenhum outro, paguei 210 reais no meu fone de ouvido pro ipod, E eu nunca vi uma qualidade como aquela.

Agora se ele passando por aqui e por ali eu não sei o resultado final...

Compartilhar este post

Link para o post

eh IPOD mesmo hehehe original , verdadeiro. zero bala, lacrado.

entao, unico cabo q ele iria passar eh um P2 (plug de fone de ouvido) pra rca , pra ligar na entrada auxiliar traseira do meu player.

Compartilhar este post

Link para o post

meu SET

HU Sony GT-617UX (USB)

Audiobank KA4100

Monster XLN 401

e entao, espero a ajuda de vcs, ja procurei na busca do site  mas soh encontro vendas e como ligar um ipod como HU.

falows

Cara não manjo nada de som, mas manjo de ipod.

Se for IPOD IPOD da apple mesmo, são os melhores em qualidade de som!

Não se compara a nenhum outro, paguei 210 reais no meu fone de ouvido pro ipod, E eu nunca vi uma qualidade como aquela.

Agora se ele passando por aqui e por ali eu não sei o resultado final...

Bem, nao manjo de mp3 player mas tva fazendo umas pesquisas na net pq pretendo adquirir um (n pra usar no arro) e pelo que eu li na net (pesquisas rapidas), vc é o primeiro q eu vejo dizendo que ipod é o melhor em qualidade de som <_<

Qual seriaaa esse fone de ouvido de 210? Fiquei curioso... geralmente consegue-se uns melhores comprando à parte eheheh abraços

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk Eu não to falando de fones de ouvido da Philips ou da Panasonic, estou falando do Sennheiser HD600 um dos melhores do mundo!

Ainda comprei usado, de um amigo meu.

Liguei no meu ipod, que na minha opnião e talvez seja por isso que é o "ipod" mais vendido do mundo, ELES SÃO SIM OS MAIS FIEIS EM RELAÇÃO A QUALIDADE.

Discussões apaarte, repito, não sei o resultado final, creio que um bom RCA não pedera a qualidade.

Nunca pensei nisto pois meu dvdplayer não possui entrada =(

Compartilhar este post

Link para o post

ligar pela saida de fone de ouvido do Ipod não é a melhor opção.

procure um cabo q seja conectado na saida "Dock" do Ipod.. ali a saida é de audio digital e tem melhor qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

vamos lá:

meu ipod nano de 8Gb tem uma qualidade de som incrível com os fones originais, (agora não sei se são de 16 Ohms ou 32 Ohms).

comprei 2 fones distintos, um de 16Ohms e outro de 32Ohms. o de 32 fica perfeito.

tenho um player JVC AVX2 no carro, e comprei a interface com processamento independente KD...100.. da JVC, conectado vuia cabo dock.

controlo o ipod pelo rádio, plugado no conector original.

o problema é que a interface de alguma maneira altera o processamento do som e várias músicas ficam distorcidas se aumentar acima de 20% do volume do player.

nao sei porque, mas estou sofrendo com isso e meu irmão que tem um JVCAVX44 só com cabo para ipod disse que sofre com o mesmo problema.

comprei a interface achando que fosse ficar com qualidade idêntica dos fones, que são perfeitos, mas não.

seria bom vc testar antes essa conexão P2, pois vc terá que qumentar o volume pelo ipod e depois no rádio, facilitando a distorção.

se ao invés de do P2 vc ligar um pen drive na USB, aí sim ficará legal. já fiz esse teste, pois o som processa a música como se estivesse num CD.

só vai depender da qualidade de gravação do arquivo MP3.

Compartilhar este post

Link para o post
kkkk Eu não to falando de fones de ouvido da Philips ou da Panasonic, estou falando do Sennheiser HD600 um dos melhores do mundo!

Ainda comprei usado, de um amigo meu.

Liguei no meu ipod, que na minha opnião e talvez seja por isso que é o "ipod" mais vendido do mundo, ELES SÃO SIM OS MAIS FIEIS EM RELAÇÃO A QUALIDADE.

Discussões apaarte, repito, não sei o resultado final, creio que um bom RCA não pedera a qualidade.

Nunca pensei nisto pois meu dvdplayer não possui entrada =(

ser o mais vendido não significa ser o melhor.

veja o exemplo do Gol q é a muuitos anos o carro mais vendido do Brasil.. será q ele é melhor q civic , corola, e etc????

tem tb o exemplo das fitas Betamax e VHS. . o padrão betamax era muuito superior em qualidade.. mas a praticidade do VHS foi quem ganhou o mercado.. mesmo sendo de qualidade bem inferior..

Compartilhar este post

Link para o post

Ok me apresente o CIVIC dos ipod, que eu assino em baixo da sua teoria...

Não adianta cara, apple é apple...

Nem chegou o iphone 3g no brasil e ele já é o celular mais procurado, na claro mais de 150 mil cadastrados no site com interesse no celular...

No google ele é top numero 1 em pesquisas, qual a palavra mais pesquisada no google ? "iphone"

O mesmo com os ipods, me apresente o civic...

Compartilhar este post

Link para o post

Em falar nisso, se eu usar o iTrip (aquele adaptador que emite e reproduz o som do ipod nas frequencias de radio!). Tirando o fator interferência, a qualidade seria a mesma emitida pelo cabo P2 ou outra conexão?!

Compartilhar este post

Link para o post

As músicas convertidas em MP3 já perdem mto de sua quialidade...

Então se vai usar mp3 mesmo, sem dúvida a melhor opção é o Ipod ligado por um cabo de dock.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem chegou o iphone 3g no brasil e ele já é o celular mais procurado, na claro mais de 150 mil cadastrados no site com interesse no celular...

No google ele é top numero 1 em pesquisas, qual a palavra mais pesquisada no google ? "iphone"

uma discussão talvez desnecessária.

o fato é que para qualquer MP3 player, compre um player com entrada P2 ou USB.

se for para controlar o ipod pelo rádio, compre um compatível com ipod, pois é o único que manteve o padrão de processamento e leitura nos ultimos anos e entre todos aparelhos, diferente de Samsung, Sony, Creative, etc...

Legal os players da sony serem compatível com ipod e não especificar se são compatíveis com o MP3 player deles próprios.

Compartilhar este post

Link para o post
Em falar nisso, se eu usar o iTrip (aquele adaptador que emite e reproduz o som do ipod nas frequencias de radio!). Tirando o fator interferência, a qualidade seria a mesma emitida pelo cabo P2 ou outra conexão?!

já ouvi o itrip no carro do meu amigo e a qualidade não é das melhores não.

= rádio fm.

Compartilhar este post

Link para o post

acho q vc não entendeu..

quantidade não siginifica necessariamente qualidade.. o mais vendido geralmente não é o melhor.

nunca me aprofundei muito pra pesquisar qual MP3 player é melhor ou pior em qualidade.. nunca comparei nenhum dos MP3 players q tem no mercado ( Ipod , Zune, Sonys e Sansungs... xing ling nem considero) pois nem de MP3 eu gosto... então realmente não sei dizer qual é melhor ou pior..

só quis dizer q usar a quantidade de vendas pra dizer q o produto é o melhor do mercado não seja um argumento válido.

e se for mesmo levar em consideração volume de vendas.. duvido q Ipod venda mais q os MP3 genéricos q tem por ai.. trabalho num escritório de engenharia , onde todos os 30 eng. tem MP3 players.. e nenhum deles é Ipod.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja uso pendrive direto na entrada usb do player... mas tenho um pendrive de 2gb soh... queria algo maior. e me surgiu essa oportunidade. ja sei q mp3 nao é o primor da qualidade, mas vale lembrar q o ipod suporta AAC (16 to 320 Kbps), Protected AAC (from iTunes Music Store), MP3 (16 to 320 Kbps), MP3 VBR, Audible (formats 2, 3, and 4), Apple Lossless, WAV, AIFF

WAV acho q eh de longe o melhor formato, pois nao tem perda alguma, obvio qnao vo por tudo musica em wav.

queria saber em relaçao a qualidade da saida de som do ipod. e nao to afim de pagar sei la, 200 reais num dock pra ipod... c for pra ligar , ligarei pela saida do fone de ouvido>player... com um mesmo arquivo de mp3 (320kbps) a ligaçao pelo dock eh MTO superior a da saida do fone? pelo q vi ai , acontecem distorcoes com o dock...

Compartilhar este post

Link para o post

acho q vc não entendeu..

quantidade não siginifica necessariamente qualidade.. o mais vendido geralmente não é o melhor.

nunca me aprofundei muito pra pesquisar qual MP3 player é melhor ou pior em qualidade.. nunca comparei nenhum dos MP3 players q tem no mercado ( Ipod , Zune, Sonys e Sansungs... xing ling nem considero) pois nem de MP3 eu gosto... então realmente não sei dizer qual é melhor ou pior..

só quis dizer q usar a quantidade de vendas pra dizer q o produto é o melhor do mercado não seja um argumento válido.

e se for mesmo levar em consideração volume de vendas.. duvido q Ipod venda mais q os MP3 genéricos q tem por ai.. trabalho num escritório de engenharia , onde todos os 30 eng. tem MP3 players.. e nenhum deles é Ipod.

:+1

Um dos que ja ouvi o povo dizer que a qualidade é boa eh de um samsung... mas nao lembro o modelo... lembro q qdo olhei na net so achei dele de 512mb tb... :pirou: li tb a respeito dos BeoSound mas custam caríssimo... kkk Os sonys ja li mto tb dizendo que batem os ipods em termos de qualidade...

E PedroDavidP... ai ja sao outros quinhentos ne amigo... vc tem um headphone... nao um fone de ouvido... sao fones diferentes <_< Mas a marca eh excelente... tanto eh q tva olhando de comprar um fone dela (mas fone de OUVIDO)..

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, não li o tópico todo, mas digo de bate pronto, iPod NÃO possuem a melhor qualidade de audio do mercado.

Não são ruins, mas não são os melhores.

Mas enfim, por esse preço é um ótimo negócio, mas recomendo que faça um LOD (Line out Dock) para o seu ipod, segue um link com fotos.

http://forums.vr-zone.com/showthread.php?t=308311

Mete no google que tem vários tutoriais, é só casar a pinagem, não tem erro.

Isso no meu Creative Zen Vision M: de 60gb e a diferença é ENORME na qualidade do som no carro, afinal de contas, ele não passa pelo amplificador interno do player.

eu aconselho.

Sds

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Kenwood Excelon 792 (Player) e ele possui a interface para controlar o iPod a partir do player.

A conveniência é q ele carrega o iPod enquanto estiver carregado, então, não há mais limite de música no carro, praticamente!

A conexão é por USB de alta velocidade no player e demanda o cabo USB do iPod ( o mesmo q se usa p/ ligar ao computador).

Tem qualidade?

Sim. O fator principal é a definição do arquivo em MP3 (ou outro formato). Não adianta querer colocar arquivo sem-vergonha, pois fica ruim MESMO. Não há quem resolva esta questão...

É melhor q um CD?

Na melhor das hipóteses igual. O CD de MP3 reproduz melhor arquivos de baixa qualidade (gravado em velocidade mínima). Nos arquivos de alta qualidade, são equivalentes e outros gargalos, como instalação, cabos, amplificador, qualidade dos falantes, etc, aparecem muito mais.

Lembrando q o meu é um iPod Apple.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

cada hora eu to mais confuso... nao acho em lugar algum cabo pronto q saida da dock do ipod e tranforme em uma saida rca ou p2 (pra nao passar pelo amplificador do ipod) e nao sei c eu conseguiria fazer um cabo desses DIY

to quase pegando um pendrive de 8gb mesmo =/

alguem sabe onde tem algum cabo desses pra compra pro ipod? c eu achar ai eu compro o ipod...

falowss

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pode ir tranquilo...

Eu ja usei um iPod Video 5.5g 20gb em um Pioneer via entrada AUX e também um Sandisk de 512mb (que é melhor q todos os genéricos q vendem por aí) e a diferença foi GRITANTE. O IPOD é muito mais muito melhor ! Claro que não deve ser o melhor player q tem, mas é muito bom.

A saída P2 do Ipod é a mais forte que eu ja vi (talvez a mais forte q tem entre todos MP3/MP4 do mercado, só procurar nos reviews internacionais por aí). Você não precisa lascar no talo o volume do IPOD + PLAYER + Subir o Level da AUX do player no MÁXIMO pra ouvir algo (como em 99% dos MP3/MP4 players lixera da vida por aí), assim vc tem bem menos distorção.

A qualidade não vai ser igual se vc utilizasse o HU própriamente, pois se perde um pouco passando do IPOD pro Player via conexão analógica. O certo mesmo era ligar via USB pra controlar o Ipod ! O Clarion DXZ785USB por exemplo controla diretamente o iPOD via USB e ainda por cima carrega ele enquanto vc ouve, ae não existe perda nenhuma de qualidade.

Bom, é isso !

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
cada hora eu to mais confuso... nao acho em lugar algum cabo pronto q saida da dock do ipod e tranforme em uma saida rca ou p2 (pra nao passar pelo amplificador do ipod) e nao sei c eu conseguiria fazer um cabo desses DIY

to quase pegando um pendrive de 8gb mesmo =/

alguem sabe onde tem algum cabo desses pra compra pro ipod? c eu achar ai eu compro o ipod...

falowss

Posso fazer o cabo pra ti sem problemas, só precisaria do material. O problema seria só a distância... heheh

Compartilhar este post

Link para o post

Vão vim pessoas falando de perda de qualidade

mais um mp3 de 512 kbps! ou até 712 kbps?

Toco isso em festas, e baladas com sistemas carrissimos, ai vem nego falar que em um carro vai dar diferença?

E tem um sistema operacional para o ipod que DEIXA ELES RODANDO FLAC e OGG!

Vou ti falar que vale a pena sim!

Ainda mais se voce converter o CD, usando "EAC" ... po!

Compartilhar este post

Link para o post

Toco isso em festas, e baladas com sistemas carrissimos, ai vem nego falar que em um carro vai dar diferença?

Brother, você ouvir música em balada (e música de balada) é uma coisa completamente diferente de ouvir músicas com maior detalhamento.

5000watts pra cima em potencias, tanto automotiva como residencial ou profissional são caras.

A percepção do som que esta ruim ou não depende unico e exclusivamente do que o ouvido esta acostumado a ouvir.

Qualquer Mp3 perde em qualidade pra qualquer CD original meia boca. Ainda mais se a fonte da Mp3 for duvidosa, um cara que gravou o cd de uma mp3 128, ai vem o outro e encoda novamente em 320. Nao adianta mais.

Agora esse esquema ai de tocar FLAC seria uma boa hein?

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, você ouvir música em balada (e música de balada) é uma coisa completamente diferente de ouvir músicas com maior detalhamento.

5000watts pra cima em potencias, tanto automotiva como residencial ou profissional são caras.

A percepção do som que esta ruim ou não depende unico e exclusivamente do que o ouvido esta acostumado a ouvir.

Qualquer Mp3 perde em qualidade pra qualquer CD original meia boca. Ainda mais se a fonte da Mp3 for duvidosa, um cara que gravou o cd de uma mp3 128, ai vem o outro e encoda novamente em 320. Nao adianta mais.

Agora esse esquema ai de tocar FLAC seria uma boa hein?

Então!

Primeiro:que eu compro musicas de sites! especializados em venda para DJ´S!

Segundo: As baladas que eu diga, não são 5000w jogados ao ouvido, estilo castelão do rio de janeiro! Um paredão de sub e corneta! To falando em nivel de som tipo a d-edge são paulo!

Esse esquema de roda flac pelo ipod, vc precisa instalar um "SO" novo nele, so que é facil demais! Eu fiz e deu certo!

E meu, ganhou vida nova o negocio!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...