Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

Tamanho Do Sub

Responda com sinceridade, não dói nem custa dinheiro... heheheh  

184 votos

1. 1. Responda com sinceridade, não dói nem custa dinheiro... heheheh

• 10". Não gosto de sub de 12".
      14
    • 10" por questão de espaço, apenas.
      13
    • Se o sub for realmente bom, tanto faz 10" ou 12"
      68
    • Se a caixa for tão pequena quanto a de um sub de 10", prefiro o 12".
      10
    • 12". Acho que sub de 10" fica devendo em algum aspecto importante.
      37

Recommended Posts

Pesquisa rápida...

Na hora de definir a compra do sub do seu sistema, qual tamanho você prefere, e por quê?

Além disto, tendo a opção de pegar um sub com excelente performance, e assumindo que esta performance seja perfeitamente condizente com o preço, até quanto você pagaria? Até 300 reais? Até 400 reais? Até 500 reais?

Eu podia tá matando, eu podia tá robando, mais só to aqui pidindo a opinião doceis. :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o sub for realmente bom, tanto faz 10" ou 12"

Sobre valor, pagaria no máximo R$ 500,00 em um Sub para um Set + voltado a Qualidade. Já se fosse pra Spl msm ai gastaria até o dobro

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do que voce gosta, velocidade ou spl. No meu caso velocidade, e eh mais facil obte-la num sub mais leve. 10" tah de bom tamanho!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de ser também fã da citada "velocidade", subs de 12 em seladas de boa qualidade se comportam tão bem (ou quase) quantos os de 10. Além disso, é uma questão de oportunidade.

Vide o meu caso que estou com dois JLs de 12 (acho até demais) e futuramente penso em comprar apenas um w3 (10 ou 12) pra fechar na lateral.

Sub bom é bom de qualquer tamanho, embora o tamanho da caixa "pedida" influencie na hora da compra. Não é o fator preponderante, mas ninguém quer perder 100l de mala para um sub =P

Acho que um bom valor pra sub de qualidade é até uns R$400 (considerando uma potência pequena, 150 ~ 200rms), mas óbvio que isso varia muito.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

12". Acho que sub de 10" fica devendo em algum aspecto importante.

sei lá... nada contra os de 10" mas acho que fica parecendo fraco msm sem ser. psicológico né!! :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Se a caixa for tão pequena quanto a de um sub de 10", prefiro o 12"

votei nessa opçao, mas pra SQ eu gostei muito do jl 10w6 de bobina de 6ohms numa caixa band pass 4a. ordem. a caixa ficou relativamente pequena, descia muito, bem plana até 70hz e alto spl. tive uma config dessa e foi a que mais me agradou. mas hoje sou do spl 2 de 12" pra cima. [^]

edit: sobre os valores: quando comprei o 10w6 em 99, paguei uns R$700 e qq coisa nele, já paguei 500 em um kicker c10. Hoje penso mais em custo beneficio, mas se der vontade eu compro mesmo. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de ser também fã da citada "velocidade", subs de 12 em seladas de boa qualidade se comportam tão bem (ou quase) quantos os de 10. Além disso, é uma questão de oportunidade.

Putz, não mudo uma vírgula do que vc disse...

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto faz 10 ou 12, desde que a qualidade do áudio e da resposta sejam boas, mas isso depende muito de instalação também. Quanto ao preço, isso depende do momento (leia-se $), do tempo (leia-se $), do set a ser montado (leia-se $)... :vts

Acho que pra qualidade de áudio vale investir uma grana, mas depende da disponibilidade.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

apesar q queria experimentar 04 subs de 8".. [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, anulei meu voto sem querer.... Mas também não tinha a opção addequada para mim que seria: "Prefiro subs de 10" porque geralmente são mais rápidos.

[]´s

Crawling Chaos

edit: negrito

Compartilhar este post

Link para o post
Caramba, anulei meu voto sem querer.... Mas também não tinha a opção addequada para mim que seria: "Prefiro subs de 10" porque geralmente são mais rápidos.

[]´s

Crawling Chaos

edit: negrito

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também...

Compartilhar este post

Link para o post

royo... vc ja ouviu 1 só alias alguem ja ouvui o 8w7 oq acham dele?? com uns 300rms na bunda dele? ele consegue ser um SQPL?

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto faz, mas normalmente os de 10 que eu ja ouvi foram melhor que os de 12. Depende muito da faixa de aproveitamento do sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for um único sub, prefiro um de 12 principalmente por tenho sedan, e aí para ter um grave melhor acho que o de 12 se comporta melhor.

Mas estou com bastante vontade de instalar dois subs de 10 em caixa selada no lugar de um de 12 em caixa dutada.

Compartilhar este post

Link para o post
Up!

Vamos votar, galera... seu voto é muito importante para mim :vts

Olá Kleber, tudo bem cara?! vc é de q lugar aew do DF?! moro em Alexania, mas estou trampando aki na Flórida... pelo q tenho lido aki no Forum vc é um dos poucos q realmente "entende" de som, a grande maioria são meros repetidores...

mas voltando ao tópico! Eu tenho um 12w3v3 ligado em um ZXi 8006 e toca muito forte e com uma profundidade absurda... antes dele tinha um 10w3v3 e posso dizer com total conhecimento de causa, é uma lavada do de 10" em cima do de 12"... a tão falada velocidade do modelo de 10" só pode ser comparada com justiça absoluta qnd se comparam 2 modelos idênticos (é oq penso) no caso os w3v3. A única coisa q o de 12" ganha é em SPL, aew sim não tem oq discutir... por isso troquei de sub!

espero ter ajudado!

abraços, Fernando Bueno.

Compartilhar este post

Link para o post
queria experimentar 04 subs de 8"..  [¨]

:+1[¨]

Mas votei em "Se o sub for realmente bom, tanto faz 10" ou 12""

Compartilhar este post

Link para o post

1 de 10" e 1 de 12" (rsrs)

Como tudo neste mundo é relativo ,depende do que está ouvindo.

Compartilhar este post

Link para o post
Up!

Vamos votar, galera... seu voto é muito importante para mim :vts

Olá Kleber, tudo bem cara?! vc é de q lugar aew do DF?! moro em Alexania, mas estou trampando aki na Flórida... pelo q tenho lido aki no Forum vc é um dos poucos q realmente "entende" de som, a grande maioria são meros repetidores...

mas voltando ao tópico! Eu tenho um 12w3v3 ligado em um ZXi 8006 e toca muito forte e com uma profundidade absurda... antes dele tinha um 10w3v3 e posso dizer com total conhecimento de causa, é uma lavada do de 10" em cima do de 12"... a tão falada velocidade do modelo de 10" só pode ser comparada com justiça absoluta qnd se comparam 2 modelos idênticos (é oq penso) no caso os w3v3. A única coisa q o de 12" ganha é em SPL, aew sim não tem oq discutir... por isso troquei de sub!

espero ter ajudado!

abraços, Fernando Bueno.

Sou de Brasília mesmo... valeu pelo elogio!

Então, esse tipo de comparativo é realmente importante. Valeu mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

estou saindo de um de 12 (nacional) para um de 10" importado.

como apenas liguei p/ testar a bobina (que não esta raspando em free air e bem baixo) não posso te falar.

Mas como vc mesmo disse, dependo do resto, o meu Pioneer tinha um grave muito bom, com meu alpine hj, mesmo aumentando o ganho e o sub na HU, ainda fica devendo o grave que o pioneer fazia!! Oh tristeza!!

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Resultados interessantes até agora... faz tempo que ando percebendo que, apesar do sub de 10" ser aclamado sempre como a melhor opção, o pessoal anda preferindo os 12" quando tem mais espaço disponível.

Bom, vocês estão sendo de grande ajuda para mim, mais pra frente todos descobrirão porquê... hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...