Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

Tamanho Do Sub

Responda com sinceridade, não dói nem custa dinheiro... heheheh  

184 votos

1. 1. Responda com sinceridade, não dói nem custa dinheiro... heheheh

• 10". Não gosto de sub de 12".
      14
    • 10" por questão de espaço, apenas.
      13
    • Se o sub for realmente bom, tanto faz 10" ou 12"
      68
    • Se a caixa for tão pequena quanto a de um sub de 10", prefiro o 12".
      10
    • 12". Acho que sub de 10" fica devendo em algum aspecto importante.
      37

Recommended Posts

Para SQ não uso, nao compro e nem recomendo sub de 12.   Optei pelo de 10 por diversos motivos de resposta, "levesa" do conjunto, rapidez...  

Para mim se o objetivo é SPL ou SQPL, vá de 12. Se é qualidade ou Hifi, no maximo 10".   Se eu tivesse optado pelo de 10 por causa de espaço nao teria colocado 2 subs.  Ao meu ver o ideal seria até menor, pena que nao temos tantas boas opcoes de 8 polegadas.   Os melhores subs para home theater sao de 8, ou até 6!!!.  12, 15... 18... é realmente para pancada.

Lógico que se me perguntarem, num sq, o que é melhor um JL de 13 ou um bomber de 10?? Comparação desleal. Fico com o JL apesar do tamanho.

Ao inves de ver o tamanho, potencia.... prefiro observar o Xmax do sub, pois normalmente x-max altos tocam forte.

Fala Supercharger!

Assumindo que o sub de 12" tenha mais força para movimentar um cone mais pesado, tornando-o tão bom quanto um modelo de 10", ainda assim vc preferiria o 10", ou partiria pro 12"?

Speedeater, valeu pelas fotos... monstrinho este, hein... :vts

A pergunta não foi pra mim, mas retrucando a ti, kleber: Serve o motor mais forte do de 12" no de 10"?

Porque aí o de 10" seria um monstrinho :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...