Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luizmb

Se O Módulo Tem Fusível Para Que Usar Outro?

Recommended Posts

Postado em

Por exemplo eu uso um T1600 com cabos de 21mm e ele tem seu fusível interno, pq preciso usar outro fusível no cabo positivo????

Se eu usar um fusível não vai dar uma pequena perda de alimentação????

Usar fusível ou disjuntor???

Agora vamos opinar todos....

Até...

Postado em

Para proteger o sistema

por exemplo:

se ouver um curto circuito no cabo positivo, entre a bateria e o amplificador, o fusível vai desarmar, e então desfazer o curto circuito

se acontecer um curto-circuito desses em um sistema sem fusível, o curto não vai ser desfeito, e então, só Deus sabe oque vai acontecer

espero ter sido claro

Postado em

precisa usar pq deus o livre se o cabo soltar do amplificador e pegar na lata, um abraço!

Só pra isso :P

Com o disjuntor/fusível, ele corta a alimentação ... evitando danos maiores...

Por isso deve-se usar estes ítens o mais proximo possivel da bateria...

isso eh o que eu acho []-[]

Postado em

Se você não instalar esse fusível, quando você bater o carro e ficar preso nas ferragens, o cabo entrará em curto com a lataria, o carro pegará fogo e você morrerá queimado.... :blink:

Meus sentimentos

Crawling Chaos

Postado em

alem de evitar problemas devidos a curto circuitos.. o fusivel perto da bateria tem função de proteger a bateria do seu carro.. pra evitar q o sistema tenha um pico de tensão muito alto q venha a danificar a bateria...

não é pra proteger o amp não. o amp tem seu proprio fusivel mesmo.

Postado em
Se você não instalar esse fusível, quando você bater o carro e ficar preso nas ferragens, o cabo entrará em curto com a lataria, o carro pegará fogo e você morrerá queimado.... :blink:

Meus sentimentos

Crawling Chaos

Devia criar um banner com este post hauaihauaiahuai

:+1

Postado em

Meus sentimentos

Crawling Chaos

kkkkkkkkkkkkkkkk Rachei agora.... o-o-

Postado em

Meus sentimentos

Crawling Chaos

:blink:

Postado em

Mas haveria uma queda de tensão se usar ou não usar o fusível, visto que ele vai ser algo que diminua, nem que seja pouco a tensão????

Postado em

Meus sentimentos

Crawling Chaos

:blink:

putz qta criatividade!! hahahaha o-o-

Postado em

o fusivel não vai lhe gerar perdas desde que bem dimensionado.

EU infelismente não tenho nada de fusivel (usahueahueha), isso que tenho 2 bateria de 150a na caçamba. Mais eu mesmo fiz a instalação e os cabos estão bem firmes, tudo cabeamento residencial dupla camada de 35mm, alem de muita reza e fé em deus de não bater o carro! :vts

daqui uns dias tenho que tentar conferir os fios se não estão raspando em nada..não seria muito divertido fechar um curto com a lataria naqueles cabos, meu carro ia fazer verdadeiros fogos de artificio! [¨]:(

Postado em

EU infelismente não tenho nada de fusivel (usahueahueha), isso que tenho 2 bateria de 150a na caçamba. Mais eu mesmo fiz a instalação e os cabos estão bem firmes, tudo cabeamento residencial dupla camada de 35mm, alem de muita reza e fé em deus de não bater o carro! :vts

daqui uns dias tenho que tentar conferir os fios se não estão raspando em nada..não seria muito divertido fechar um curto com a lataria naqueles cabos, meu carro ia fazer verdadeiros fogos de artificio! [¨]:(

Ólha o currasquinhooooo!!!!

Depois vou colocar aqui um link para um vídeo do YouTube de um carro pegando fogo para vocês verem....

[]´s

Crawling Chaos

Postado em

corajoso heim ... quando eu tinha a hawker no carro (100A) deu um curto na instalação ... era cada faísca grande da zorra...

Eu num brinco com isso não ... mas tb ja sei casos que tem mais de 500A no carro e tb nao usa nada de proteção ... :pirou:

Postado em

já passei por um curto desses sem fusivel em 2000. eram 2 baterias de caminhao e 2 mmatts. queimamos todos os fusiveis e a mediçao ia começar em breve. alguem teve a ideia de ligar tudo direto. de repente, durante a ligaçao, uma chave escapa e encosta entre o polo positivo e o trilho do banco. imagina um carpete pegando fogo e um monte de gente com extintor na mao. O.O

fusivel altamente recomendado.

Postado em

e eu num sei dicerto :vts

quando tava instalando á primeira bateria aux (quando tinha só 1 de 150a, atraz do banco), tava parafusando o terminal e a chave bateu nos 2 polos, mais coisa super rapida, com o susto tirei na hora..

mais ja deu pra corta metade da chave e acelera os batimentos cardiacos pra uns 200 suaheuhausehuaea

é doidera pura, eu morro de medo, mais fazer o que, por fusivel é complicado (no meu caso, pelos cabos (residencial 35mm, o diabo durinho..) e pelo consumo e etc. É uma coisa que tenho que concertar futuramente.. pasmafaute

Postado em

Bom agora eu vou botar "lenha na fogueira"!! rsrs

Pra amplificadores de porte pequeno até uns 3Kwrms acredito que há algumas boas opções de porta fusivel e fusiveis como o faca B52!

Porém o negócio vai aumentando de uma certa forma que onde encontrar um bom fusivel para instalar em um T8500 ou SD8000 e não ter perdas algumas de transferencia de corrente?

há um ano já utilizo estes amplificadores de grande porte e sempre muito bem presos e instalados os cabos pra evitar possíveis curtos. Porém em todo este período sempre usei sem porta fusivel e a diferença pra mim foi nítida!

Hoje tenho cerca de 2200A de bateria e 4 x T8500..... ta tudo sem porta fusivel! Podem me chamar de louco rsrs mas não ponho nem que me deem 4 fusivel e porta importado com esta amperagem!

Acho que um bom instalador pode abrir mão de um porta fusivel pra estes amplificadores de grande porte, desde que sempre cheque também a segurança do SET periodicamente!

Abçx

Pois não há nada seguro sem

Postado em

o antigo dono do meu carro deixou o cabo positivo do som sem fusivel, hj ta com um puta quemado no carpete pq essa mer** que ele fez entro em curto... por pouco não queima o carro inteiro, a sorte foi que eu vi rapido e deu tempo de desligar a bateria.

fico uma marca do fio pela lateral inteira do carpete.

Postado em
Bom agora eu vou botar "lenha na fogueira"!! rsrs

Pra amplificadores de porte pequeno até uns 3Kwrms acredito que há algumas boas opções de porta fusivel e fusiveis como o faca B52!

Porém o negócio vai aumentando de uma certa forma que onde encontrar um bom fusivel para instalar em um T8500 ou SD8000 e não ter perdas algumas de transferencia de corrente?

há um ano já utilizo estes amplificadores de grande porte e sempre muito bem presos e instalados os cabos pra evitar possíveis curtos. Porém em todo este período sempre usei sem porta fusivel e a diferença pra mim foi nítida!

Hoje tenho cerca de 2200A de bateria e 4 x T8500..... ta tudo sem porta fusivel! Podem me chamar de louco rsrs mas não ponho nem que me deem 4 fusivel e porta importado com esta amperagem!

Acho que um bom instalador pode abrir mão de um porta fusivel pra estes amplificadores de grande porte, desde que sempre cheque também a segurança do SET periodicamente!

Abçx

Pois não há nada seguro sem

[""]

vc eh louco (no bom sentido..) ... 2200 amperes ? :blink:

Cara, se teu carro pegar fogo, ja pensou no preju?

Agora pensem ai... se o carro pegar fogo por causa de um curto de baterias e talz... postas ali por causa do som ... O seguro paga ? Eles nao podem alegar nada pra num pagar nao ?

Fiquei com essa dúvida agora... :legal:

Postado em
[""]

vc eh louco (no bom sentido..) ... 2200 amperes ? :blink:

Agora pensem ai... se o carro pegar fogo por causa de um curto de baterias e talz... postas ali por causa do som ... O seguro paga ? Eles nao podem alegar nada pra num pagar nao ?

O seguro não pagaria não.

[]´s

Crawling Chaos

Postado em
[""]

vc eh louco (no bom sentido..) ... 2200 amperes ?  :blink:

[]´s

Crawling Chaos

Imaginei .... seguro inventa tudo ....

Postado em
[""]

vc eh louco (no bom sentido..) ... 2200 amperes ?  :blink:

[]´s

Crawling Chaos

Imaginei .... seguro inventa tudo ....

seguro não inventa nada..

quem inventa é o dono do carro.

na apolice de seguro consta que o carro tem o sistema de som com 2200A?? ele passou pela vistoria com o som instalado??? se não passou.. não tem cobertura mesmo.

Postado em

Também não é assim não! Seguro inventa um monte de coisas realmente..... eu já senti na pele isto... mas não por causa de som....

Se vc paga seguro é pra isto que vc paga e o próprio nome diz, aí entra interpretação porque na apólice não vai dizendo que está proibido de instalar som no veículo e isto entra tanto som de grande porte quanto de pequeno porte......

Vale lembrar que o que não pode ocorrer é a mudança da originalidade do veículo, ou seja vc instalando sem modificar o veículo nem que for na justiça mas recebe da seguradora sim caso isto venha a ocorrer!

Mas se acrescentar na apólice melhor ainda mesmo! Porque aí eles não tem escapatória!! rsrs

Mas vamos parar de falar nisto pq é procurar chifre na cabeça de cavalo! rsrs

Abçx

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...