Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Strayed

[Peugeot 206] Projeto(Update) Hybrid Audio/Eclipse/JL/Morel/PDX

Recommended Posts

Kit morel tempo - 765

alpine 9887 - 1350

soundstream l620 - 1330

fosgate p2 d12 - 520

Bom os preços.

Só esse amp da Soundstream que não conheço. Com esse valor da pra pegar um Alpine PDX 4.150.

Com esse preço de sub da pra pegar um JL 10W0.

Pergunta pra eles como vai ser o tratamento das portas. Para fazer um bom tratamento vai usar provavelmente cerca de 50-100% de um rolo da Seladin 3mm, que custa R$73.50, fora a mão de obra. Leva um bom tempo pra ficar show de bola.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só que você também tem que entender que uma loja desse nível tem instaladores com muita experiência.

Sem contar em todos os gastos mensais da loja, que não são poucos.

Não é a mesma coisa que contratar um freelancer pra montar um som pra você.

Você deixa o carro em uma loja dessas, e tem plena confiança que seus produtos estão em boas mãos, que se estragarem algo, você será ressarcido.

E os produtos são vendas autorizadas, ou seja, você tem a garantia do distribuidor e da instaladora.

Ianaconi, não duvido nem um pouco disso.

Pode ser que o resultado final fique excelente. Porém, isso não discarta a possibilidade de uma instalação DIY ou então feita com alguém com menos renome também não fique.

A questão com a qual eu não concordo é a distribuição dos preços. Acho mais honesto uma loja que cobra p. e. R$1000,00 no projeto de instalação (layout de mala, caixa, instalação, etc) do que ficar colocando valor em cima de cada produto que faz. Assim fica muito mais caro.

Outro dia eu tomei uma facada dessas numa loja de ar condicionado. O fo** é que não existem fóruns de ar condicionado e nem literatura farta disponível como temos com som. Me cobraram as peças (2 a 3x mais caro do que na autorizada) e mais a MDO. Qual a lógica disso ?

Por isso eu falei pra ele comprar os equipos (incluindo fiação, RCA, terminais, etc.) e depois levar na loja pra instalar. Pelo menos é um "meio termo".

Senão eu considero que é TORRAR 5k. Vai ser metade de equipamento (custo) no máximo e metade pra loja.

Agora, não conheço a loja pra falar e nem estou falando mal, longe de mim. Só estou avaliando os números.

Mas o que eu considero mais importante é que geralmente um freela apaixonado por som como vários foristas aqui vai ter mais cuidado com o carro do que muito intalador profissional. É uma relação diferente. O cara quer mostrar o trabalho, quer agradar e também ficar satisfeito. Quantas vezes vemos um cliente insatisfeito com uma loja porque o som não ficou como ele queria e eles não dão mais idéia. Depois de compensar o cheque e o serviço ficar pronto, acabou, não é mais com eles ! pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Bom .. pelo menos o alpine 9887 foi unanime ... acho q isso ja esta decidido !!

Compartilhar este post

Link para o post
Achei muito barato o tratamento das portas, gastei 160 só de mão de obra pra fazer o tratamento, fora os baffles, com eles deu 210,00. Sem contar o custo da manta!!! Tem que ver com o que eles vão fazer isso, pq se for uma camadinha de vedacit, esqueçe, não "resolve" as portas.

Abraço,

Alexandre.

:+1

Só o próprio dono pra fazer isso bem feito. Tem que ter muito saco e amor pelo carro/som

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, por isso que recomendei o trabalho do tatuonline/Zecca. Com certeza será um trabalho com MUITA qualidade e com total conhecimento para trabalhar com esse nível de equips!

Compartilhar este post

Link para o post
Este sub eh inferior ao JL 10W0 ?? Ou eh pela tipo de som q estou procurando que o JL eh mais interessante?

http://www.rockfordfosgate.com/products/pr...en_US&p_status=

É um sub bacana sim, mas é inferior ao JL.

Mas pode ser que fique muito bom também.

Quando você foi nessas lojas, não chegou a ouvir sistema algum? A melhor coisa é você ouvir e decidir com seus próprios ouvidos.

Eu recomendo tentar falar com o Zecca ai de Sampa, pra ver se pode ouvir o carro dele. Da pra ter uma referência.

Compartilhar este post

Link para o post
Este sub eh inferior ao JL 10W0 ?? Ou eh pela tipo de som q estou procurando que o JL eh mais interessante?

http://www.rockfordfosgate.com/products/pr...en_US&p_status=

É um sub bacana sim, mas é inferior ao JL.

Mas pode ser que fique muito bom também.

Quando você foi nessas lojas, não chegou a ouvir sistema algum? A melhor coisa é você ouvir e decidir com seus próprios ouvidos.

Eu recomendo tentar falar com o Zecca ai de Sampa, pra ver se pode ouvir o carro dele. Da pra ter uma referência.

Me falaram pra voltar amanha q tem um stilo com um projeto bem parecido ... porem com sub de 10 !!

Compartilhar este post

Link para o post
Sim .. foi na S9 ... na zanders o valor foi um pouco + baixo .. mas o material e o tipo de acabamento tb inferior !!

Equipamento pretendo comprar fora mesmo ...

A diferenca do 9884 pro 9887 eh o HD radio .. o bluetooth e + alguma outra coisinha ... o restante das especificacoes sao identicas .. porem 500 reais de diferenca

9884 1400 e o 9887 1900

Nao sei se vale

O 9887 tem crossover 3 vias, além de ser um melhor rádio em si.

Ele sai na faixa dos R$1200 no forum.

Vale a pena dar uma visitada na AudioDesign também. Conversa com o Zecca também que está abrindo uma loja. Vai ter um nível de acabamento MUITO BOM também!

Eu ia passar la na audiodesign ... mas nao deu tempo !!

Vou la agora!!

Mas eh exatamente o q tenho em mente... comprar o equip fora e levar pra instalar !!

Com relacao a fazer o servico fora .. complica por 2 motivos.... nao conheco um instalador de confianca.. o cara me da garantia vitalicia em toda a parte da instalacao ... e eu tenho onde cobrar se der alguma mer** !!

pode ter certeza q se vc comprar os produtos fora e levar pro cara instalar.. o valor da MO vai ser bem diferente de R$ 350,00. pois em todos os produtos q ele te vendeu ja tem um % q é referente a MO.

como ja foi dito.. da pra comprar essa fiação por um valor muuuuito menor.

Cabo RCA da Monster de 4 canais , Modelo XLN 401 eu ou qualquer outra pessoa aqui do fórum te vende a R$ 100,00 e aindo vai estar tendo um bom lucro em cima.

precisa ver quais as marcas e os modelos dos demais itens de fiação. pois tem porta fusivel desde R$ 25,00 até R$ 150,00 .. sem saber os modelos especificos não dá pra comparar .. o mesmo pra fiação , cabo pirelli tem um preço, Santo Angelo tem outro, Monster tem outro, e pelo menos o q vc postou naõ tá especificado nem a bitola q vai ser usada pros falantes e pro Sub.

lateral do amp pro R$ 220,00 é um absurdo.. vai ser de fibra moldada, com revestimento em couro natural, acrilico e neon???

e qto ao player.. digamos q dizer q o 9884 é igual ao 9887 só mudando HD radio e BT.. é o mesmo q dizer q o Nem Civic LXS é igual ao New Civic Si , só mudam as rodas e os bancos..

Só q o cara esqueceu de dizer q o LXS tem motor 1.8 de uns 120cv e cambio de 5 marchas e o SI tem um motor 2.0 de quase 200cv, cambio de 6 marchas, controle de tração e suspensão recalibrada.

por fora podem ser muito parecidos.. mas a diferença é grande qdo se olha "por dentro".

concordo q uma loja fisica estabelecida e com tempo de mercado, inspire muito mais confiânça.. mas o valor cobrado por isso é bem alto.

Compartilhar este post

Link para o post
Sim .. foi na S9 ... na zanders o valor foi um pouco + baixo .. mas o material e o tipo de acabamento tb inferior !!

A diferenca do 9884 pro 9887 eh o HD radio .. o bluetooth e + alguma outra coisinha ... o restante das especificacoes sao identicas .. porem 500 reais de diferenca

9884 1400 e o 9887 1900

Nao sei se vale

O 9887 tem crossover 3 vias, além de ser um melhor rádio em si.

Ele sai na faixa dos R$1200 no forum.

Vale a pena dar uma visitada na AudioDesign também. Conversa com o Zecca também que está abrindo uma loja. Vai ter um nível de acabamento MUITO BOM também!

Eu ia passar la na audiodesign ... mas nao deu tempo !!

Vou la agora!!

Mas eh exatamente o q tenho em mente... comprar o equip fora e levar pra instalar !!

Com relacao a fazer o servico fora .. complica por 2 motivos.... nao conheco um instalador de confianca.. o cara me da garantia vitalicia em toda a parte da instalacao ... e eu tenho onde cobrar se der alguma mer** !!

pode ter certeza q se vc comprar os produtos fora e levar pro cara instalar.. o valor da MO vai ser bem diferente de R$ 350,00. pois em todos os produtos q ele te vendeu ja tem um % q é referente a MO.

como ja foi dito.. da pra comprar essa fiação por um valor muuuuito menor.

Cabo RCA da Monster de 4 canais , Modelo XLN 401 eu ou qualquer outra pessoa aqui do fórum te vende a R$ 100,00 e aindo vai estar tendo um bom lucro em cima.

precisa ver quais as marcas e os modelos dos demais itens de fiação. pois tem porta fusivel desde R$ 25,00 até R$ 150,00 .. sem saber os modelos especificos não dá pra comparar .. o mesmo pra fiação , cabo pirelli tem um preço, Santo Angelo tem outro, Monster tem outro, e pelo menos o q vc postou naõ tá especificado nem a bitola q vai ser usada pros falantes e pro Sub.

lateral do amp pro R$ 220,00 é um absurdo.. vai ser de fibra moldada, com revestimento em couro natural, acrilico e neon???

e qto ao player.. digamos q dizer q o 9884 é igual ao 9887 só mudando HD radio e BT.. é o mesmo q dizer q o Nem Civic LXS é igual ao New Civic Si , só mudam as rodas e os bancos..

Só q o cara esqueceu de dizer q o LXS tem motor 1.8 de uns 120cv e cambio de 5 marchas e o SI tem um motor 2.0 de quase 200cv, cambio de 6 marchas, controle de tração e suspensão recalibrada.

por fora podem ser muito parecidos.. mas a diferença é grande qdo se olha "por dentro".

concordo q uma loja fisica estabelecida e com tempo de mercado, inspire muito mais confiânça.. mas o valor cobrado por isso é bem alto.

Sem contar que um instalador dessas lojas renomadas, não devem ganhar pouco pra trabalharem lá, e comcerteza investem alto em cursos e etc...

Compartilhar este post

Link para o post
Sem contar que um instalador dessas lojas renomadas, não devem ganhar pouco pra trabalharem lá, e comcerteza investem alto em cursos e etc...

não ganham tão bem.. e não são todos q tem cursos não..

Compartilhar este post

Link para o post
não ganham tão bem.. e não são todos q tem cursos não..

Desculpe generalizar o comentario. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpe generalizar o comentario. []-[]

na boa..

só quis dizer q tem sim lojas q tem instaladores capacitados e fazem um excelente trabalho.. e cobram "bem" por isso.

mas tem outras lojas q se aproveitam disso q cobram alto tb , pra dar a impressão q o serviço é de alta qualidade.. mas nem sempre isso é verdade.

veja o exemploo do Vectra GTX do carra de santos q gastou 20mil reais de som e os caras da loja fizeram o simbolo da GM errado no porta malas do carro dele.. o-o-

e mesmo sem ser instalador "profissional" olha o capricho e a qualidade da instalação do carro do Gcosta.. duvido q alguam loja faça um trabalho tão caprichoso. e se fizer.. imagina qto vão cobrar.

Compartilhar este post

Link para o post

As duas lojas que o Strayed visitou são duas das melhores lojas do país.

Compartilhar este post

Link para o post

9884 1400 e o 9887 1900

Nao sei se vale

O 9887 sai por 1900 reais? Se você fizer uma força e quebrar aquele porquinho que fica embaixo da cama, junta mais um pouco e pega nos classificados um Clarion DRZ9255, que é o supra-sumo dos players e vai te acompanhar por toda sua vida.

Por 1350 na outra loja acho mais justo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um DRZ9255 por R$1800 também no forum do user Ander-SQ.

É aparelho de um nível totalmente diferente do Alpine 9887.

Compartilhar este post

Link para o post

O q acham desse setup?? Acho q isso cabe dentro do q pretendia gastar

Alpine CDA-9887

Diamond Hex

Alpine PDX-4.150

JL Audio 10w1 ou 10w3

Compartilhar este post

Link para o post

Alpine CDA-9887

Diamond Hex

Alpine PDX-4.150

JL Audio 10w1 ou 10w3

Eu trocaria o PDX-4.150 por um PDX-5. Aqui nos USA o PDX5 ainda eh 100 dolares mais barato. Justifica pois voce vai pode biamplificar o kit, vai usar o TA, poder fazer muito mais ajustes. E tera a mesma potencia em cada kit, 75W no tweeter e 75W no mid, e 300w pro sub. Usaria o 4.150 caso fosse usar um ampli dedicado ao sub, que acho q vc nao vai fazer neh?

Mas fica esperto com as especificacoes do ampli, eu nao sabia disso, achava que o 5 canais fosse um ampli de 4 canais com mais um pro mono, mas nao eh bem assim. No meu caso (MBQuart) todas as especificacoes sao diferentes entre o 4100 e o 5 canais, inclusive THD 66% menor no 5 canais.... tudo bem q deixa de ser 0.1% no 4100 pra ser 0.033% no 5 canais, acho q nenhum ouvido percebe isso. Mas talvez em outras marcas as diferencas sejam mais gritantes, fique atento.....

O 10W3 passa fome nesse sistema, teria q ser o 10W1 mesmo... Ou o 10W0, mas q vc soh encontra novo importando, e ainda assim eh dificil encontrar em 4 ohm... Qq um dos dois casa perfeitamente com 300W de potencia, embora eu nao colocaria um 10w0 com mais de 250W pra nao fugir das especificacoes do manual, muita gente faz isso. Jah o 10W1 pode ligar ateh 300W tranquilo, dentro das especificacoes e sem perder garantia....

Compartilhar este post

Link para o post

Alpine CDA-9887

Diamond Hex

Alpine PDX-4.150

JL Audio 10w1 ou 10w3

Eu trocaria o PDX-4.150 por um PDX-5. Aqui nos USA o PDX5 ainda eh 100 dolares mais barato. Justifica pois voce vai pode biamplificar o kit, vai usar o TA, poder fazer muito mais ajustes. E tera a mesma potencia em cada kit, 75W no tweeter e 75W no mid, e 300w pro sub. Usaria o 4.150 caso fosse usar um ampli dedicado ao sub, que acho q vc nao vai fazer neh?

Mas fica esperto com as especificacoes do ampli, eu nao sabia disso, achava que o 5 canais fosse um ampli de 4 canais com mais um pro mono, mas nao eh bem assim. No meu caso (MBQuart) todas as especificacoes sao diferentes entre o 4100 e o 5 canais, inclusive THD 66% menor no 5 canais.... tudo bem q deixa de ser 0.1% no 4100 pra ser 0.033% no 5 canais, acho q nenhum ouvido percebe isso. Mas talvez em outras marcas as diferencas sejam mais gritantes, fique atento.....

O 10W3 passa fome nesse sistema, teria q ser o 10W1 mesmo... Ou o 10W0, mas q vc soh encontra novo importando, e ainda assim eh dificil encontrar em 4 ohm... Qq um dos dois casa perfeitamente com 300W de potencia, embora eu nao colocaria um 10w0 com mais de 250W pra nao fugir das especificacoes do manual, muita gente faz isso. Jah o 10W1 pode ligar ateh 300W tranquilo, dentro das especificacoes e sem perder garantia....

será que o 10W3 passaria fome mesmo no canal de 300w do PDX-5? no site eles recomendam justamente 300w pra alimentar este sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Alpine CDA-9887

Diamond Hex

Alpine PDX-4.150

JL Audio 10w1 ou 10w3

É um setup bem bacana.

Alpine CDA-9887 - R$1200

Diamond Hex - R$800

Alpine PDX-4.150 - R$1300

JL Audio 10w1 ou 10w3 - R$600-700

Vai conseguir tudo na faixa dos R$3900-4000.

Sobra ainda 1k pra instalação. ;)

Só que a bridge do 4.150 não vai alimentar bem o 10W3... O 10W1 acho que fica legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Alpine CDA-9887

Diamond Hex

Alpine PDX-4.150

JL Audio 10w1 ou 10w3

será que o 10W3 passaria fome mesmo no canal de 300w do PDX-5? no site eles recomendam justamente 300w pra alimentar este sub.

Foi exatamente essa a minha duvida .... e ate pensando num futuro upgrade !!

O PDX-4.150 tb manda 300w no bridge

Compartilhar este post

Link para o post

Alpine CDA-9887

Diamond Hex

Alpine PDX-4.150

JL Audio 10w1 ou 10w3

Foi exatamente essa a minha duvida .... e ate pensando num futuro upgrade !!

O PDX-4.150 tb manda 300w no bridge

Passa fome sim, o 10w3 fica com headroom bom em 500W, em 300W eh o meio do caminho ainda pra ele. Caso vc pense em no futuro colocar um ampli dedicado pra graves, ai vale a pena jah usar o w3 agora, do contrario coloca um sub mais levinho.....

Tanto usando o pdx5 qto o 4.150 vc vai ter 300W pro sub "apenas"...

Reforco a ideia de colocar um PDX5, eh a mesma potencia no sistema, com um controle muito maior sobre o kit. E gastando menos dinheiro, de novo, a nao ser q vc pense em colocar um ampli dedicado pro grave em breve, dai sim iria de 4.150

Compartilhar este post

Link para o post
Reforco a ideia de colocar um PDX5, eh a mesma potencia no sistema, com um controle muito maior sobre o kit. E gastando menos dinheiro, de novo, a nao ser q vc pense em colocar um ampli dedicado pro grave em breve, dai sim iria de 4.150

Entao ...tava dando uma olhada nos valores do PDX5 ... porem ele eh 100 dolares + caro e nao + barato q o 4.150 =/

Compartilhar este post

Link para o post

Reforco a ideia de colocar um PDX5, eh a mesma potencia no sistema, com um controle muito maior sobre o kit.

o PDX-5 não é 75w por canal e o PDX4.150 não seria 150w por canal??

não vejo como vai ter a mesma potencia se usar a mesma impedancia. o PDX-5 tem a metade da potencia do PDX 4.150

Compartilhar este post

Link para o post

Reforco a ideia de colocar um PDX5, eh a mesma potencia no sistema, com um controle muito maior sobre o kit.

o PDX-5 não é 75w por canal e o PDX4.150 não seria 150w por canal??

não vejo como vai ter a mesma potencia se usar a mesma impedancia. o PDX-5 tem a metade da potencia do PDX 4.150

Pq ele vai biamplificar, e usar os 4 canais pro kit, ao inves de usar soh 2 canais como no 4.150

No PDX5 ele vai mandar 75 pro tw e 75 pro mid, um em cada saida. No PDX4.150 vai mandar 150 pros dois, usando o cross do kit.

Ou nao pode somar as potencias assim?

Sobre o preco, tah muito injusto, nos USA, o PDX 5 eh 100 dolares mais barato..... por 100 dolares a mais eu acho q iria de 4150 tbm!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...