Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ptmr

Módulo Queimado - Fotos

Recommended Posts

Bom pessoal,

 

acho que exagerei na dose do volume, e o módulo fez poof!

 

Engraçado não ter desarmado em auto.proteção e seus fusíveis terem segurado.

Pior ainda o fusível que está na bateria não ter protegido, acho que está bem acima da corrente, o que não adianta muita coisa...

 

Será que pode ter solução? :(

 

Valeu pessoal! :legal:

 

Seguem fotos:

 

1907081140vh0.th.jpg

 

1907081141ig4.th.jpg

 

1907081142fb8.th.jpg

 

1907081143nv6.th.jpg

 

1907081144hb1.th.jpg

 

==============

+ fotos - 12/08/2008

==============

 

12-08-08_1730.th.jpg

 

12-08-08_1729.th.jpg

 

12-08-08_1733.th.jpg

 

12-08-08_1731.th.jpg

 

12-08-08_1728.th.jpg

 

12-08-08_1732.th.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A fonte foi pro pau... hehehe

Manjas algo de eletrônica? Tem ferro de solda?

 

Se sim, troca os chaveadores da fonte e os retificadores, e testa com uma fonte atx que vai desarmar em caso de excesso de corrente, aí tu fica certo que nao queime mais nada.

Feito isso, se nao funcionar, ai é mais complicado.

Veja qual são os componentes usados na fonte...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom pessoal,

 

acho que exagerei na dose do volume, e o módulo fez poof!

 

Engraçado não ter desarmado em auto.proteção e seus fusíveis terem segurado.

Pior ainda o fusível que está na bateria não ter protegido, acho que está bem acima da corrente, o que não adianta muita coisa...

 

Será que pode ter solução? :(

 

Valeu pessoal! :legal:

 

Seguem fotos:

 

1907081140vh0.th.jpg

 

1907081141ig4.th.jpg

 

1907081142fb8.th.jpg

 

1907081143nv6.th.jpg

 

1907081144hb1.th.jpg

compre 8 irfz48 e mais 8 resistores de 100ohm/1/8W e os subistua, 90% das veses o que queima neste caso são estes componentes.

agora voce preciza saber porque ele queimou.

Deve ser algo relacionado a corrente. Como bateria fraca cabo de alimentação fino ou terra mau conectado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A fonte foi pro pau... hehehe

Manjas algo de eletrônica? Tem ferro de solda?

 

Se sim, troca os chaveadores da fonte e os retificadores, e testa com uma fonte atx que vai desarmar em caso de excesso de corrente, aí tu fica certo que nao queime mais nada.

Feito isso, se nao funcionar, ai é mais complicado.

Veja qual são os componentes usados na fonte...

até que manjo um pouco de eletronica, tenho certa facilidade para entender; e uma certa prática com soldas.

 

quanto ficaria pra alguem arrumar isso?

mesmo com a placa preta desse jeito? hehe.

 

valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
compre 8 irfz48 e mais 8 resistores de 100ohm/1/8W e os subistua, 90% das veses o que queima neste caso são estes componentes.

agora voce preciza saber porque ele queimou.

Deve ser algo relacionado a corrente. Como bateria fraca cabo de alimentação fino ou terra mau conectado

estou entendendo...

 

mas o que seria os irfz48 ?

 

sao faceis e baratos de comprar?

 

valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fotos melhores podem ajudar?

 

Se esse negócio tiver solução eu vou encarar. [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois agora..

 

uma vez um 1200d meu queimo por curto na saida, fico alguns segundos ligados, deu um estorinho e fecho meu carro todo em fumaça. Nem armo proteção nem nada..simplismente deu PT na fonte..

 

 

vai sabe <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pois agora..

 

uma vez um 1200d meu queimo por curto na saida, fico alguns segundos ligados, deu um estorinho e fecho meu carro todo em fumaça. Nem armo proteção nem nada..simplismente deu PT na fonte..

 

 

vai sabe <_<

Hehehe...

Meu caso também foi mais ou menos por aí; deixou um cheiro muito forte. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha Roadstar de modelo RS:1200D queimou e para que tudo indica o problema está em um circuito integrado, mais esse integrado está raspado onde fica a referência, eu gostaria de saber se alguem poderia me ajudar postando a numeração, esse circuito integrado fica na posição: IC 3 muito o brigado. :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
compre 8 irfz48 e mais 8 resistores de 100ohm/1/8W e os subistua, 90% das veses o que queima neste caso são estes componentes.

agora voce preciza saber porque ele queimou.

Deve ser algo relacionado a corrente. Como bateria fraca cabo de alimentação fino ou terra mau conectado

estou entendendo...

 

mas o que seria os irfz48 ?

 

sao faceis e baratos de comprar?

 

valeu!

irfz e um trasistor de efeito de campo e custa algo em torno de R$4,00 cada . E muito facil de achar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Minha Roadstar de modelo RS:1200D queimou e para que tudo indica o problema está em um circuito integrado, mais esse integrado está raspado onde fica a referência, eu gostaria de saber se alguem poderia me ajudar postando a numeração, esse circuito integrado fica na posição: IC 3 muito o brigado. :rever1:

Junior se voce postar uma foto fica mais facil te dizer qual CI e se tem algum substituto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
compre 8 irfz48 e mais 8 resistores de 100ohm/1/8W e os subistua, 90% das veses o que queima neste caso são estes componentes.

agora voce preciza saber porque ele queimou.

Deve ser algo relacionado a corrente. Como bateria fraca cabo de alimentação fino ou terra mau conectado

estou entendendo...

 

mas o que seria os irfz48 ?

 

sao faceis e baratos de comprar?

 

valeu!

irfz e um trasistor de efeito de campo e custa algo em torno de R$4,00 cada . E muito facil de achar.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae parcero so de bh tbm...

 

pyramid kkkkkkkk

 

aki nao sei se pode te ajudar mais na Rua Guarani no centro vc arruma os transistors!

 

ve se nao tem nenhum queimado como ja falaram qdo da pau em pyramid maioria das vezes é isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ae parcero so de bh tbm...

 

pyramid kkkkkkkk

 

aki nao sei se pode te ajudar mais na Rua Guarani no centro vc arruma os transistors!

 

ve se nao tem nenhum queimado como ja falaram qdo da pau em pyramid maioria das vezes é isso

pois é, rapaz...

 

aquele trecho do centro da cidade já conheço, hehe, "bela" fonte de materiais para meus projetos de DIY.

 

eu to achando que esse negócio vai dar muito trampo, será que alguém isso por um preço mais honesto, não? :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a questão sobre módulos de som automotivo!! Eu tenho uma pergunta a fazer!

 

O Módulo do som do meu irmão é do tipo Pyramide 800 Watts e do nada ela parou de funcionar, queimando os fusíveis!!

Sempre que agente troca os fusíveis eles queimam novamente!!

O que pode ser??

 

Agradeço a atenção desde já! :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
compre 8 irfz48 e mais 8 resistores de 100ohm/1/8W e os subistua, 90% das veses o que queima neste caso são estes componentes.

agora voce preciza saber porque ele queimou.

Deve ser algo relacionado a corrente. Como bateria fraca cabo de alimentação fino ou terra mau conectado

 

Grande Flavio Atomic sound!

 

Acabei de comprar as peças e lancei mais algumas fotos no primeiro post.

 

Vou encarar a missão! [¨]

 

E se der tudo certo, economizar pelo menos uns 50% com técnicos. :rolleyes:

 

Pelo naipe, será que rola?! [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boaaaaaaa

Vá em frente, ve oq ta em curto com o multimetro, esses são trocas certas.

 

Cuidado com os canais de sáída, pode ter queimado 1 e ocasionar a queima da fonte.

 

Não liga ele até testar tudo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boaaaaaaa

Vá em frente, ve oq ta em curto com o multimetro, esses são trocas certas.

 

Cuidado com os canais de sáída, pode ter queimado 1 e ocasionar a queima da fonte.

 

Não liga ele até testar tudo...

Opa.

Pois é rapaz, agora algumas dúvidas antes de mexer....

 

Vi que ao lado alguns fusiveis, haviam alguns filamentos que fazem uma espécie de "ponte" entre as trilhas, normal? Ou algum resistor que estourou? rs

 

Detalhe ao capacitor, tem como testar se está Ok? Não parece estufado e nem estourado.

 

E como proceder com o multimetro para validar se está tudo ok? [^]

 

Valeu!

Obrigadão. :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...