Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jefferson

Caixa Para 10pw3

Recommended Posts

Postado em
Rapaz não entendi onde você pretende deixar os GTX depois explica melhor aí.

Sobre fazer a parte de cima e laterias de sua caixa de drivers em fibra, te indico a tentar fazer o que der na madeira, dá pra confiar em só usar a fibra e massa plásitca não.

Abraços

Charles Rafael

Vamos lá, primeiramente estão confundindo meus pw3 com os gtx do nosso amigo acima! heheheheh

Então, modifiquei a caixa de corneta, consegui tirar aproximadamente(depois calculo direito) 14 litros pra cada falante. Fiz um compartimento que da pra retirar as cornetas depois da caixa ja pronta(setas verdes).

O local onde vão ser colocados os woofers está em vermelho.

Outro probleminha é com os dutos, como podem ver(setas azuis) os de cima vão ficar um pouco pra fora! Mas ta valendo... eles nem vão aparecer direito mesmo...

Ah, pode deixar que vou utilizar o maximo de madeira que consegui na caixa dos woofers!

Valeu as dicas ae pessoal!

Abraço

Só uma coisa amigo, cadê as setas que você está falando?

Abraços

Charles Rafael

Falha nossa!!! hehehehe

Agora sim!

Valeu

Agora deu pra entender, vai ficar bom amigo, emora a pequena litragem não venha a ajudar muito.

Abraços

Charles Rafael

Então, vai ficar mais ou menos assim:

p2907081739db3.th.jpg

Só que to com um problemão em onde colocar os modulos, equalizado, fonte, capacitor...

Ta osso! To apanhando muuuuito desse som. E o fo** é que resolvi encarar a construção sozinho, acho que vou ter que apelar pra ajuda dos universitários....heheheheh

Abraço

Amigo, tem algum espaço atraz dá caixa dos graves? Se não tiver, tem como fazer com que tenha, tipo só puxando ela pra frente?

Abraços

Charles Rafael

Então, la é o unico lugar que cabe sim, mas o problema é que são 4 amplificadores + 1 equalizador 30 bandas + 1 fonte f400 stetsom + 1 cap. 20f . Tem bastante coisa pra quele lugarzinho só! E olha que coloquei o banco trazeiro reto!!! Mas vou terminar a corneteira primeiro depois vejo isso! Abraço

Postado em
Amigo, tem algum espaço atraz dá caixa dos graves? Se não tiver, tem como fazer com que tenha, tipo só puxando ela pra frente?

Abraços

Charles Rafael

Então, la é o unico lugar que cabe sim, mas o problema é que são 4 amplificadores + 1 equalizador 30 bandas + 1 fonte f400 stetsom + 1 cap. 20f . Tem bastante coisa pra quele lugarzinho só! E olha que coloquei o banco trazeiro reto!!! Mas vou terminar a corneteira primeiro depois vejo isso! Abraço

Rapaz acho que dá pra colocar os 4 amplis. pelo menos, nem que seja 2 na caixa do grave, e 2 na de cima, se der acho que sobra ainda um local pro equalizador em cima dependendo do tamanho dos modúlos, e em baixo um lugar pra fonte, mais qualquer coisa joga a fonte na parte onde coloca os pés, lá do passageiro traseiro.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Abraços

Charles Rafael

Rapaz acho que dá pra colocar os 4 amplis. pelo menos, nem que seja 2 na caixa do grave, e 2 na de cima, se der acho que sobra ainda um local pro equalizador em cima dependendo do tamanho dos modúlos, e em baixo um lugar pra fonte, mais qualquer coisa joga a fonte na parte onde coloca os pés, lá do passageiro traseiro.

Abraços

Charles Rafael

Vou tentar colocar a caixa dos subs bem pra tras, por a fonte na frente da caixa e tentar colocar os modulos nas costas cas duas caixas! Só que vou ter que fazer um suporte pra isso... Não é aconselhavel parafusar os amplificadores na caixa de grave, pode quebrar soldas... Mas vamos ver no que dá! To apanhando aqui... ta osso!

dibujopf8.th.jpg

Da uma olhada nas medidas dos equipamentos... Veja o tamaaaaaanho do problema! ehhehehe

Postado em

Abraços

Charles Rafael

Abraços

Charles Rafael

Vou tentar colocar a caixa dos subs bem pra tras, por a fonte na frente da caixa e tentar colocar os modulos nas costas cas duas caixas! Só que vou ter que fazer um suporte pra isso... Não é aconselhavel parafusar os amplificadores na caixa de grave, pode quebrar soldas... Mas vamos ver no que dá! To apanhando aqui... ta osso!

dibujopf8.th.jpg

Da uma olhada nas medidas dos equipamentos... Veja o tamaaaaaanho do problema! ehhehehe

Rapaz acho que dá pra montar como eu te falei mesmo, sobre a posição dos modúlos, é que me confundi, mais não é pra deixar pregado na caixa memso não.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Abraços

Charles Rafael

Abraços

Charles Rafael

dibujopf8.th.jpg

Rapaz acho que dá pra montar como eu te falei mesmo, sobre a posição dos modúlos, é que me confundi, mais não é pra deixar pregado na caixa memso não.

Abraços

Charles Rafael

É, vamos ver no que vai dar!!!! Como falei, vou primeiro apanhar da caixa de cornetas, depois parto para o porta-modulos... Quero fazer uma parada bem bonita, pois economizei 2 anos comprando equipamentos, comprei tudo como queria, e agora peguei pra eu mesmo fazer meu som pra não ter erro!!! Mas não pensei que iria dar tantos pepinos assim!!! Quando terminar eu abro um novo tópico pra vocês postarem opiniões . Abraço

Postado em
É, vamos ver no que vai dar!!!! Como falei, vou primeiro apanhar da caixa de cornetas, depois parto para o porta-modulos... Quero fazer uma parada bem bonita, pois economizei 2 anos comprando equipamentos, comprei tudo como queria, e agora peguei pra eu mesmo fazer meu som pra não ter erro!!! Mas não pensei que iria dar tantos pepinos assim!!! Quando terminar eu abro um novo tópico pra vocês postarem opiniões . Abraço

Vamos dar tempo ao tempo né, bem só uma pergunta, porque tanto ampli. amigo?

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Abraços

Charles Rafael

É porque quero um sistema stereo, e também quis apelar um pouquinho! heheheh

Antes sobrar potencia do que faltar! É um amplificador pra cada sub, um pras 4 cornetas e um pros woofers! Decidi comprar também pensando em futuros upgrades! Abraço

Postado em

Estou com as mesmas dúvidas... mas para o PW3 de 12 polegadas pra Médio Grave!!!!!!!!!!!!!! A selenium não sugere nada no manual...

Poderiam me ajudar com a caixa pro PW3 de 12"?

Valeu galera.

Postado em

Abraços

Charles Rafael

É porque quero um sistema stereo, e também quis apelar um pouquinho! heheheh

Antes sobrar potencia do que faltar! É um amplificador pra cada sub, um pras 4 cornetas e um pros woofers! Decidi comprar também pensando em futuros upgrades! Abraço

Ah tá explicado, tá vendo, se tivesse ido tipo de 1 modúlo forte classe D, e outro forte classe Ab, pra tocar os wofoers e stereo, teria como colocar tranquilos, mais agora tá soda hein,e aí teve alguma idéia?

Abraços

Charles Rafael

Postado em

fala pessoal, aproveitando esse topico aqui que tem tudo a ver com o que eu preciso, preciso saber qual a litragem que eu uso para o 10pw3 pra grave, nao quero caixa pra medio pois esse será o falante princical do set.

quero saber tbm se é melhor uma selada ou dutada, e se for dutada qual duto eu uso.

outra coisa, 2 camaras ou 1 só??

no mais é isso, valeu ae.

Postado em

O.O caixa selada para o 10pw3 foi fo**...

pois ele é pra som profissional e a frequência é de 60 a 6000Hz com bobina 8OHMS sendo assim até a estrutura da caixa é diferente das de som automotivo não tem quase grave nenhum, acho que a selenium não recomenda caixa selada para este tipo de falante.

Talves se tivesse pego um 12PW3 da linha quatro e montado numa boa caixa dutada com a litragem certa voce tivesse gostado muito,mas muito mais mesmo do resultado... Esperiência própria em 12PW3 pois os meus da linha profissional sua caixa tem mais ou menos 100 litros e dois dutos de 4x11 cm :legal: e nem parece que tem só 200 WRMS

Post apenas informativo por se tratar de um tópico antigo!!! :vts

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...