Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rivaldo

instalação finalizada (fotos na pag.04)

Recommended Posts

O tweeter tende a ficar menos agressivo depois de amaciado, pois a Fs dele baixa um pouco.

Experimenta a zobelzinha. Pode ser a solução pros seus problemas, vai depender de qual seja exatamente o problema. Sem ouvir fica difícil dar pitaco.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, sobre o mid eu encararia os da charger... é barato e pelo pouco (muito pouco) que eu ouvi tem grande chance de "casar".

ps. esse acabamento me fez lambrar um cara q levou uma M6 la na loja e pediu pra colocar uma chapa de vidro com 75x60cm na mala... durou 9 dias!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se representar perigo, faça duas mãos francesas sob o vidro. Um par de tiras finas (1cm de largura) coladas ao vidro, perpendicularmente, já exitam bastante coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Qual era a espessura do vidro dele?Fala um trem desse não... :pirou:

Um abraço!!!!

nem lembro riva, mas ela quebrou por conta do dono mesmo, o animal colocou alguma coisa muito pesada em cima dela! tenho certeza q vc não vai fazer isso! ou vai?!?! :banghead

abração...

Compartilhar este post

Link para o post
bom, sobre o mid eu encararia os da charger... é barato e pelo pouco (muito pouco) que eu ouvi tem grande chance de "casar".

ps. esse acabamento me fez lambrar um cara q levou uma M6 la na loja e pediu pra colocar uma chapa de vidro com 75x60cm na mala... durou 9 dias!

75x60? :blink:

Num faço nem idéia de qual era o propósito ou a causa de um vidro com área tão grande, mas eu evitaria isso fazendo em duas peças, cada uma com a metade da área mais ou menos.

Rivaldo, achei bem bacana esse vidro e, honestamente achei que fosse bem mais caro, que sabe eu use tb rsrsrsrs....

Abraço!

Ps.: Quero ver esse som aí hein!

Compartilhar este post

Link para o post
75x60? :blink:

Num faço nem idéia de qual era o propósito ou a causa de um vidro com área tão grande, mas eu evitaria isso fazendo em duas peças, cada uma com a metade da área mais ou menos.

Rivaldo, achei bem bacana esse vidro e, honestamente achei que fosse bem mais caro, que sabe eu use tb rsrsrsrs....

Abraço!

Ps.: Quero ver esse som aí hein!

foi o seguinte marcão! o cara colocou este vidro pra cobrir os 2 amp, e estampou na chapa o logo da BMW e da M6, ficou bonito p caramba, mas infelizmente não durou muito...

Compartilhar este post

Link para o post
foi o seguinte marcão! o cara colocou este vidro pra cobrir os 2 amp, e estampou na chapa o logo da BMW e da M6, ficou bonito p caramba, mas infelizmente não durou muito...

Entao cara, pelo que percebi o meu ficou até resistente mas até agora ainda nao coloquei nada sobre ele pra testar...Não precisei e, é claro, nessa parte não quero ficar fazendo testes não!! :pirou:

Olha, quto ao tamanho, o meu ficou com 85X50!Ficou grande tb mas o vidro é de 5,0mm...Tb pensei em fazer duas peças mas como não ficaria legal, pelo menos na minha opinião prefiro assim, resolvi fazer uma só e compensar isso na espessura do vidro!! :legal:

Kleber, e aí!?Tudo bom?Desculpe a ignorância mas....O que ser essa tal: "mão francesa"?

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber, e aí!?Tudo bom?Desculpe a ignorância mas....O que ser essa tal: "mão francesa"?

Mão francesa é tipo um suporte para o vidro...

acessorios_images_cr_mao_francesa.jpg

Editado por Luiz-SP

Compartilhar este post

Link para o post

Saquei, é, desse jeito ficaria difícil fazer um 2 peças mesmo.

Rivaldo, se você ficar com medo de isso quebrar, é só colocar uma coluninha de MDF apoiando o vidro por dentro do Rack.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, tem uma coisa com os meus tw que não tô entendendo: tava cortando-os em 5,0KHz e atenuados em -3!Agora, depois de uma amaciada, tá dando pra cortar em 6,3KHz sem atenuação e não tá estridente...Pois bem, a dúvida é: não teria era que ficar mais estridente com um corte mais alto?Tipo: qto mais alto mais agudo?

Se tiver falando besteira, desculpem!Mas se puderem me explicar...Agradeço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente a tendencia eh ao contrario, quanto mais baixo vc cortar ele tende a tocar pior, quanto menor a gama de frequencia de resposta ele tocar melhor. No corte a 5khz vc toca de 5khz ateh o limite dele algo entre ~20khz em 6,3khz vc toca de 6,3khz ateh 20khz, ou seja uma faixa menor de audio! mas com o corte alto assim vc tende a deixar um buraco na frequencia dependendo da resposta dos falantes e do corte do mid!

Não sei se deu pra entender, qq coisa posta q eu tento explicar melhor!

Abraço!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post
Normalmente a tendencia eh ao contrario, quanto mais baixo vc cortar ele tende a tocar pior, quanto menor a gama de frequencia de resposta ele tocar melhor. No corte a 5khz vc toca de 5khz ateh o limite dele algo entre ~20khz em 6,3khz vc toca de 6,3khz ateh 20khz, ou seja uma faixa menor de audio! mas com o corte alto assim vc tende a deixar um buraco na frequencia dependendo da resposta dos falantes e do corte do mid!

Não sei se deu pra entender, qq coisa posta q eu tento explicar melhor!

Abraço!

Emerson.

Entendi sim cara! :legal: Só acho estranho pq como disse: "qto maior a frequência, mais agudo é o som"...

Ficou muito bom assim, pq odeio tw gritando demais!O problema realmente é esse buraco que fica entre mid e tw mas...O que faço nesse caso?A única saída que vejo é usar full no painel mas: fora de cogitaçao!Não me agrada essa idéia de peitinhos!Não curto!

Teria algo diferente que eu poderia fazer?Um mid que subisse mais seria bom, né!?

Mas qual?Não se acha... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Ptz rivaldo... o corte a 4 fica tao gritante? Vc tinha q baixa esse corte... Eles estão direcionados? Ja tentou mudar o direcionamento?! tem tw q dependendo do direcionamento fica horrível/bom dmais

Editado por betimmm

Compartilhar este post

Link para o post

Fala graaaande Betimm!Ou, antes de tudo, amanha te ligo pra conversarmos sobre a manta bleza!?

Entao cara, em 4,0KHz grita bastante sim mas atenuando dá pra encarar...Acho que o maior problema sou eu mesmo: não gosto de jeito nenhum de tw "gritando"!Vou vedar as portas, colocar os mids em full (pra vê se sobe um pouco mais) e vamo vê o que vira!Se o buraco (mid-tw) ficar atrapalhando muito tento um corte em 4,0KHz atenuado mesmo, se não, deixo em 6,3 mesmo...

Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

o mid do 60D tem corte nele jah nao tem low pass? que eu tinha um 60B na porta e ele subia bem alias essa era a maior vocacao dele medio-agudo e medio.

Abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

Blz rivaldo... aguardando :)

Mas acho q mudando o direcionamente da pra usa mais de boa com um corte mais baixo... tem tw q n fica bom qdo direcionado...

Compartilhar este post

Link para o post
Blz rivaldo... aguardando :)

Mas acho q mudando o direcionamente da pra usa mais de boa com um corte mais baixo... tem tw q n fica bom qdo direcionado...

É, vamo vê no que dá!Vamo marcar pra vc escutar e dar uma opinião mais embasada, bleza!? :legal:

ebernardo - O 60D já tem o corte dele sim, só não sei em qto!Como tô fazendo biamp e usando o 3 way do player, pensei em fazer o corte pelo player pra vê se consigo fazer ele subir um pouco mais, sacou?

Abração!!!

Compartilhar este post

Link para o post

até hj eu não me conformo com som automotivo... alguns equipamentos são uma maravilha para alguns e um lixo pra outros. Um exemplo q eu presenciei hj a tarde, a rapaz comprou um kit da Beyma e disse q odiou os tw, pois bem, sabe oq ele colocou no lugar?! heim heim, alguém chuta?! foi la no camelódromo de campinas e comprou aqueles tw da roadstar, ou vulgo "capetinha"... e disse: "agora sim, consigo ouvir direitin"...

ps: passei aew em gyn rapidão rivaldo, fui la perto da Flash pegar uns documentos e aproveitei pra dar uma sapeada por lá! depois passa seu cel aew...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi o esquema, mas o que eu queria saber mais mesmo era se vc desativou esse corte!

Compartilhar este post

Link para o post

Passa Baixa em 3500 Hz com taxa de atenuação de 6 dB/8a, bobina de grosso calibre e baixa resistência Ôhmica acoplada ao sistema magnético

Compartilhar este post

Link para o post

mas rivaldo.. quando o corte fica em 6,3khz nao da pra atenuar mesmo.. se nao ele some.. ou seja.. este tw tem um pico horrivel abaixo de 6khz.... e começa morrer acima dos 12khz.... quando ta em 5khz é obrigatorio atenuar... hehe..

uma coisa que nao foi tentada... baixar no eq do HU a faixa dos 5khz.. e nao atenuar..

deveria testar uma zobel.... alguem se habilita a fazer as contas?? hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post
mas rivaldo.. quando o corte fica em 6,3khz nao da pra atenuar mesmo.. se nao ele some.. ou seja.. este tw tem um pico horrivel abaixo de 6khz.... e começa morrer acima dos 12khz.... quando ta em 5khz é obrigatorio atenuar... hehe..

uma coisa que nao foi tentada... baixar no eq do HU a faixa dos 5khz.. e nao atenuar..

deveria testar uma zobel.... alguem se habilita a fazer as contas?? hehehe...

Ernany, acho que seja caso de mudar o direcionamento (chutando ja que naoe scutei o som ainda)...

Compartilhar este post

Link para o post
Ernany, acho que seja caso de mudar o direcionamento (chutando ja que naoe scutei o som ainda)...

é... fiz o que comentei acima...

melhorou bastante... tw cortado em 5khz atenuado no EQ -3 em 5khz.. level dos canais em 0..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...