Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rivaldo

instalação finalizada (fotos na pag.04)

Recommended Posts

esse Ernany manda bem mesmo viu... muito bem feito o acabamento.

cara, seu sub é um monstro...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, instalamos o tw focal (TN-44).Achamos (eu e o Ernany) meio estridente mas detalhado, nada que uma regulagem bem feita nao possa corrigir (tá bem atenuado)...

Tava pensando: aproveitando que vou tratar as portas, queria ver se arrumava um mid melhor pra tocar em biamp no Wharf!Tava pensando num mbquart (RWE-160) ou um B&W residencial...

Alguem aí pode dar opinião sobre isso?

Pra porta se tiver na mesma faixa de preço eu iria de b&w... ouvi um q o zecca tinha pra vender e o médio dele era fo**...muito bom mesmo... o legal era colocar no pé ele, mais acho que na porta tratada ele toque legal também....

e qto ao focal... pode ser que com o tempo ele vá amaciando e fique mais suave.... o meu l1 pro no começo achava o mesmo... mais agora sinto que conforme ele vai amaciando, ele vai ficando mais suave... qual o cabo q vc ta usando nele ?

abs !

Compartilhar este post

Link para o post

poxa a mala ficou legql mesmo parabens. Quanto ao mid da porta talvez o b&w nao caiba, veja se acha algum focal da linha nova

Compartilhar este post

Link para o post
esse Ernany manda bem mesmo viu... muito bem feito o acabamento.

cara, seu sub é um monstro...

:legal:

Pelo menos visualmente é viu rsrs bem monstro! Dpois q arrumarem quero vê-loem ação :D

Rivaldo, tem que ver a questão da impendância do mid tb, residencial geralmente são 8ohms...

Ta com o 60d na porta? Trata ela primeiro pra vc ter uma idéia

Compartilhar este post

Link para o post
ouvi hoje o tw focal.. nao sei o modelo.. o rivaldo diz qual é depois... e achei um tanto estridente... tive que atenuar em -3 e cortar acima de 5khz..

rivaldo quando formos tratar as portas.. me lembre de deixar o mid em full.. ou seja.. sem passar pelo indutor assim posso ter mais controle sobre ele..

vou postar algumas fotos da caixa do sub que queimou e da mala finalizada.. porem com um e2k provisorio..

a caixa foi feita com duas chapas de mdf 15mm totalmente coladas e parafusadas...

1044363_DSC05334.JPG1044378_DSC05345.JPG1044387_DSC05369.JPG1044388_DSC05371.JPG1044393_DSC05372.JPG

1044400_DSC05495.JPG 1044401_DSC05496.JPG 1044402_DSC05499.JPG 1044403_DSC05503.JPG 1044404_DSC05504.JPG

Trabalho 10, ficou show.

Mas aí vai uma perguntinha de leigo no assunto (mas aprendendo muito), e ventilação pra esses amplis??

Repetindo, gostei muito do porta mala.

abaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem os coolers nas laterais! :)

Em fala nisso ernany, acho que vamo caba tendo que por no meu tb né? rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vamo lá:

1º - obrigado a todos pelos elogios e sugestoes, dicas e opinioes.É essa a intençao desse forum...

2º - F.BUENO - valeu pela força!Quando tava montando o set vc sempre me ajudou...Vc tá falando sobre o audiobahn, né!?Então, realmente, durante os cinco/dez minutos que tocou, tocou bem demais!Vamo vê se depois do conserto ele vai continuar e permanecer tocando bem... Abraçao!!!

3º - LUIZ-SP - espero que o meu tw tb se comporte assim! Com relação ao B&W, vou tentar na porta mesmo, daí se ficar ruim, penso num pezinho...Abraço!!!

4º - FABIOARISA - o Zecca me disse que o mid coube na porta de um 206, logo, ele acha que realmente cabe na porta do astra.Não se acha mid focal pra comprar cara...Abraço!!!

5º - OSMAIRPS - cara, é como o Betim falou: se vc reparar nas laterais no rack dos amps, vai ver que têm dois coolers de cada lado, um soprando e um puxando ar...Abraçao!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, muito legal mesmo! A mala ficou bem legal, o vidro dá um charme... Ernany tá mandando bem, hein? Depois que esse menino largou os 8 "cara preta" a coisa parece que tá caminhando... hauhauhauhauhau.

Então, quanto ao mid... O B&W já é fraco de médio-grave em box, imagina em free-air... Vai ficar com médio-grave magro magro.

Recomendo o MBQ mesmo, NAR Kevlar (o jeito é tentar comprar só os mids), Bomber destroyer (esse vai ser raaaaro, e não sobe muito... mas se achar num preço legal, vale a pena), Bravox endurance (os roxinhos). O E2K é opção apenas se não houver outra opção, pq é bem cretino.

Pretende gastar quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Kleber!Esse é outro que vira e mexe tá ajudando a galera (inclusive eu)...Bom, queria gastar em torno de 180 a 200 conto só nos mids!

Não entendo, pq alguns falam que o médio grave do B&W é muito bom! pasmafaute

Realmente não queria inventar moda de mexer com mid residencial mas o maior problema é que não encontro outro pra comprar...A não ser NAR Kevlar que não tava querendo usar...Acho um mid meio leve, toca baixo...

Um abraçao!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu Kleber!Esse é outro que vira e mexe tá ajudando a galera (inclusive eu)...Bom, queria gastar em torno de 180 a 200 conto só nos mids!

Não entendo, pq alguns falam que o médio grave do B&W é muito bom! pasmafaute

Realmente não queria inventar moda de mexer com mid residencial mas o maior problema é que não encontro outro pra comprar...A não ser NAR Kevlar que não tava querendo usar...Acho um mid meio leve, toca baixo...

Um abraçao!!!

Se vc não entende, eu muito menos. Pra cortar o B&W alto, até passa. Pra cortar baixo, fica magro. Responde, mas fica magro. Isto em pezinhos dutados. Na porta vai ficar pior ainda.

Mid residencial, no Br, é um assunto difícil. Importados existem muitos. A maior complicação pra todos é o tamanho, que dificulta o uso em portas. Tem o Akron KB6, que vc conseguiria nesta faixa de preço... mas como toca na porta ainda é um mistério pra mim, e é muito bundudo.

Nar kevlar responde bem no médio-grave. É bem valentinho o menino, mas tem o defeito de todo kevlar: o médio.

Compartilhar este post

Link para o post
Se vc não entende, eu muito menos. Pra cortar o B&W alto, até passa. Pra cortar baixo, fica magro. Responde, mas fica magro. Isto em pezinhos dutados. Na porta vai ficar pior ainda.

Mid residencial, no Br, é um assunto difícil. Importados existem muitos. A maior complicação pra todos é o tamanho, que dificulta o uso em portas. Tem o Akron KB6, que vc conseguiria nesta faixa de preço... mas como toca na porta ainda é um mistério pra mim, e é muito bundudo.

Nar kevlar responde bem no médio-grave. É bem valentinho o menino, mas tem o defeito de todo kevlar: o médio.

Então cara, minha intenção é cortar um pouco maia alto pra que essas frequencias se sobressaiam mais e talvez eu pudesse atenuar ainda mais o tw ou cortá-lo mais alto!Tô com essa intenção pq não gosto muito do som de tw, me irrita! :banghead

Além do mais, o meu grave (sub) ficou meio forte e eu curto um grave mais parrudinho, o que dificultaria a percepção do médiograve do mid.Sacou?

Sobre o Akron, realmente andei olhando e lendo algumas coisas sobre ele mas não achei nada em som automotivo!Teria uma vantagem utilizando-o: posso consegui-lo zerinho, né!? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Então cara, minha intenção é cortar um pouco maia alto pra que essas frequencias se sobressaiam mais e talvez eu pudesse atenuar ainda mais o tw ou cortá-lo mais alto!Tô com essa intenção pq não gosto muito do som de tw, me irrita! :banghead

Além do mais, o meu grave (sub) ficou meio forte e eu curto um grave mais parrudinho, o que dificultaria a percepção do médiograve do mid.Sacou?

Sobre o Akron, realmente andei olhando e lendo algumas coisas sobre ele mas não achei nada em som automotivo!Teria uma vantagem utilizando-o: posso consegui-lo zerinho, né!? :legal:

Então vamos por partes...

Pro tweeter, creio que o que te irrite sejam as frequências mais altas... experimente uma zobelzinha simples... resistor de 10R x 10W em série com capacitor de 3,3uF x 250V poliéster. Ligue em paralelo com o tweeter, depois do crossover. Vc gasta quase nada pra testar (menos de R$10), e em 20KHz já te atenuou 3dB. Se vc sentir que o tweeter morreu demais, pode testar 2,2uF.

Grave parrudinho fica mais legal quando vc corta baixo e tem médio-grave pra acompanhar... fica mais definido e menos enjoativo.

Compartilhar este post

Link para o post
Não cara!Quem fez minha instalação foi o Ernany...Chegando por aqui me dá um toque...

Abraçao!!!

Poutz...pensei em um e escrevi o nome do outro...hehehe...

Ow, mas o Ernany trabalha por conta própria ou em loja??!

Talvez eu precise de uma mãozinha pra fazer o acabamento do meu som...

Bom, na vdd eu nem to com o sistema completo mas sabe como é né, se não começar aos poucos, nunca começa. E no mais nem me preocupo, porque terminar é praticamente impossível mesmo.

Mas beleza então, devo chegar aí no sábado ou domingo, dependendo a gente marca.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

O b&w do zecca mesmo que falei que ouvi, tinha um médio muito bom... mais o médio grave achei magro também...

Compartilhar este post

Link para o post
Recomendo o MBQ mesmo, NAR Kevlar (o jeito é tentar comprar só os mids), Bomber destroyer (esse vai ser raaaaro, e não sobe muito... mas se achar num preço legal, vale a pena), Bravox endurance (os roxinhos). O E2K é opção apenas se não houver outra opção, pq é bem cretino.

:+1

MBQuart é bem cotado pra portas pela galera e se nao me engano o juliox tem um par à venda nos classificados...

O Akron como disseram é grande nao sei se caberia nas portas... levando em consideração que vira e mexe entra água nas portas de carro, tem que tomar bastante cuidado... pq se ele molhar, ja "elvis" rsrs Fora que tem a questão da impendância, que alto falante residêncial geralmente é de 8ohms... ou seja o amp so mandaria metade da potência declaradaaa...

Rivaldo, o TW ta cortado apartir de 5 ou vcs modificaram?

Compartilhar este post

Link para o post
Bom vamo lá:

1º - obrigado a todos pelos elogios e sugestoes, dicas e opinioes.É essa a intençao desse forum...

2º - F.BUENO - valeu pela força!Quando tava montando o set vc sempre me ajudou...Vc tá falando sobre o audiobahn, né!?Então, realmente, durante os cinco/dez minutos que tocou, tocou bem demais!Vamo vê se depois do conserto ele vai continuar e permanecer tocando bem... Abraçao!!!

3º - LUIZ-SP - espero que o meu tw tb se comporte assim! Com relação ao B&W, vou tentar na porta mesmo, daí se ficar ruim, penso num pezinho...Abraço!!!

4º - FABIOARISA - o Zecca me disse que o mid coube na porta de um 206, logo, ele acha que realmente cabe na porta do astra.Não se acha mid focal pra comprar cara...Abraço!!!

5º - OSMAIRPS - cara, é como o Betim falou: se vc reparar nas laterais no rack dos amps, vai ver que têm dois coolers de cada lado, um soprando e um puxando ar...Abraçao!!!

Beleza :legal:

abraço.

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelos Elogios Pessoal..

Pois é klebao.. um dia agente tem que "evoluir" hehehe..

Betimmm... o tw fica bom cortando em 6,3khz... abaixo disso ele soa muito forte e metalizado...

pra cortar em 5khz eu atenuei em -3 o ganho dos tw... isso pra ficar mais agradavel..

ah.. comprei um EHW8.. o famoso endurance roxinho de 8" ...

Rivaldo.. o Warf parou de apresentar o defeito??

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado pelos Elogios Pessoal..

Pois é klebao.. um dia agente tem que "evoluir" hehehe..

Betimmm... o tw fica bom cortando em 6,3khz... abaixo disso ele soa muito forte e metalizado...

pra cortar em 5khz eu atenuei em -3 o ganho dos tw... isso pra ficar mais agradavel..

ah.. comprei um EHW8.. o famoso endurance roxinho de 8" ...

Rivaldo.. o Warf parou de apresentar o defeito??

Abs

6,3 acho q fica mto alto... ia fica um burakim rsrs Atenua em -3 mesmo ou quem sabe -4 e desce ele pra 4khz

Show eim, esse roxim é aquele de um amigo seu q vc tva de olho a tempos? Vc ta em som no carro? Nao to aguentando mais ficar sem... a mer** dos pezim nao chegam :banghead

Ernaneras no SQ agora... tiau spl kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Com o tw cortado a 6.3 khz, poucos mids (principalmente de 6") subirão com QUALIDADE até aí. Na porta então, se perde muito pelo fato de não haver direcionamento. Impossível não ficar uma lacuna nos médios. Por isso acho que o ideal pra você seria a instalação de bons midbass e um parzinho de midranges acima do painél, numa configuração de 3 vias.

Eu sou suspeito pra falar pois adotei essa "filosofia" recentemente. O fato é que se perde muito com todos os médios direcionados para o seu pé. Ali pra mim, só até 250, no máximo 500hz. Acima disso é A música em si, ou seja, tem que ficar BEM definido (posicionamento dos instrumentos, etc.).

É outra história, rssss.

De resto, sem comentários: instalação perfeita, bons equipos, show de bola. Parabéns !

Edit: Sem querer ser chato, qual a procedência desses tws ? O meu kit (fake e devolvido) da focal que eu havia comprado tinha um tw também deveras metálico e só tocava bem lá pra cima. Fica de olho que tem muito mais imitação do que a gente pode imaginar. Hoje nem compro mais sem ter certeza da procedência.

Abs.

Editado por juliox

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se o TW nao tive la essas coisas rolava uma zobel como disse o kléber...

Esse tw se nao me engano é do acess, que é a linha de entrada da focal, acho que nao teria como esperar algo de outro mundo rsrs..

Editado por betimmm

Compartilhar este post

Link para o post

o que eu quiz dizer é que se cortar em 5kz o tw fica uma melda.. o buraco é sabido que existe.. inclusive bem audivel.. mas é apartir de 6 que o danado ta tocando bem...

assim que o rivaldo se decidir a respeito do mid.. agente faz mais testes.. pq uma opção seria nao usar o indutor do 60d.. e deixar ele subir um pouco mais e cortar pelo player em 4000 ou 4500 LPF em +- 12db e o tw fica de 5kz pra cima com atenuação..

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Juliox, beleza?Entao cara, meu tw foi comprado do Cyro, aqui do fórum mesmo...No tópico dele diz ser importação oficial!Teve um user (nao me lembro o nome) aqui do forum que me disse que depois que o dele amaciou ele tocou bem melhor!Vamo ver!!!

Ernany, o cara!!!Já te falei que a mala ficou show? :rolleyes: Então cara, resolvi pegar os mids mbquart mesmo!Vamo vê no que dá...Tô fechando o negócio e daí quando souber que diz chega te ligo pra combinarmos de tratar as portas e instalá-los.Semana que vem vai ser menos tensa, afinal, ainda bem: fééééééééériaaaaasss!!!Abraçao!!!

Betimm, qdo quiser me liga pra vê o lance dos copinhos dos tw, bleza?E quando eu e o Ernany formos fazer os testes nos cortes do som, te dou um toque pra vc ir tb, certo? :legal: Abraçao!!!

Compartilhar este post

Link para o post
E aí Juliox, beleza?Entao cara, meu tw foi comprado do Cyro, aqui do fórum mesmo...No tópico dele diz ser importação oficial!Teve um user (nao me lembro o nome) aqui do forum que me disse que depois que o dele amaciou ele tocou bem melhor!Vamo ver!!!

Ernany, o cara!!!Já te falei que a mala ficou show? :rolleyes: Então cara, resolvi pegar os mids mbquart mesmo!Vamo vê no que dá...Tô fechando o negócio e daí quando souber que diz chega te ligo pra combinarmos de tratar as portas e instalá-los.Semana que vem vai ser menos tensa, afinal, ainda bem: fééééééééériaaaaasss!!!Abraçao!!!

Betimm, qdo quiser me liga pra vê o lance dos copinhos dos tw, bleza?E quando eu e o Ernany formos fazer os testes nos cortes do som, te dou um toque pra vc ir tb, certo? :legal: Abraçao!!!

Fechou... é nois! :) ehehe essa semana agente topa... te ligo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo som Rivaldo!

Ficou mto show!

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...