Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

Montana Tornado Finalizado Fotos/vídeo Pag.09

Recommended Posts

Parabens gutao

cara, manda MP pro Ernany, ele ta com um SD1000.1 4ohms pra vender!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos os elogios =) !

está sendo beeem difícil fazer esse projeto , fazer tudo sozinhu é quase um trabalho artesanal hehehe difícil , mas até agora gratificante , pois tá ficando muito bonito !

robertomaronezi , prefiro falar disso em MP , pois é complicado ficar publicando valores ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ficando top mesmo Guto!

Acabamento nota 10!

Acompanhando!

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje pela manhã fui em comercio que tem aqui perto de casa comprar os plugs das caixas de sub , e as cantoneiras que faltaram ... e acabei achando umas telas para a caixa de médio grave ... ficou bem legal ...

além de ficar bem protegido contra BEBADOS da madrugada hehehe

algumas fotos :

p1020001ye8.th.jpg

p1020002kn3.th.jpg

Caixa dos drives :

p1020003yw2.th.jpg

p1020004pk4.th.jpg

Plugs P10:

p1020007pa5.th.jpg

p1020008ni6.th.jpg

Caixas de Voz COMPLETAS , UFFA :

p1020010fa2.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

cara, essa caixa dos drivers chama muito a atenção, eu acho que vai tocar muuuuuuuuuito, se isso não tocar eu abandono o som automotivo.

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa dos drivers é fechada? Não seria bom deixar alguma abertura pra circular o ar não?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
A caixa dos drivers é fechada? Não seria bom deixar alguma abertura pra circular o ar não?

Abraço

=) isso é lenda ...

vc já viu alguma caixa profissional Aberta atraz ???

eu não me lembro !

Sem dizer que o acabamento fica MIL VEZES melhor fechado , vc num achou ???

Espero não ter passado a impressão de estar criticando seu comentário , é que no som automotivo vivemos Muitas lendas , e não quero que essa seja mais uma lenda !

A ventilação é MUITO importante , concordo ... Mas as desvantagens são mil vezes maiores do que as qualidades de deixar aberto atraz ... a primeira é aparência , depois vem a proteção , entre outras !

com auto-falantes de médio-grave e grave acho MUITO mais critica a situação , do que com um drive com corte em 24DB/8º em 1.2Khz ...

A aquecimento e compressão é bem maior do que em um drive !

Mais eu digo mais uma vez ... não me leve a mau tá ??? não estou te criticando ... Obrigado pela sua pergunta []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Guto oq vc me diz destes conectores P10? Teria como passar uma foto detalhada dele pra mim? Eles suportam fios de até 6mm? E quanto a possíveis mal contatos?

Desculpe o monte de perguntas é que estou preparando um tópico sobre tomadas e se puder me ajudar ;)

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
Guto oq vc me diz destes conectores P10? Teria como passar uma foto detalhada dele pra mim? Eles suportam fios de até 6mm? E quanto a possíveis mal contatos?

Desculpe o monte de perguntas é que estou preparando um tópico sobre tomadas e se puder me ajudar ;)

Abçx

olha , eu só aconselho esse tipo de plug para Freq. Altas e que não passem de 400 RMS !

Pois ele não é muito indicado pra muita tensão ... nesse caso dessas caixas , estão sendo usados cabos de 2x2,5 ... que é o suficiente pra drive !

aqui segui uma breve explicação !

300px-Jack_plug.png

TRS, Banana, P10, ¼

O conector TRS é um conector de áudio comum. Trata-se de forma cilíndrica, normalmente com três contatos, embora às vezes com dois (conector TS) ou quatro (conector TRRS). Ele foi inventada para uso nas mesas telefônicas no século 19 e ainda é amplamente utilizado, tanto no seu original quarto de polegada (6,3 mm) e tamanho em versões miniaturizados. O nome do conector é uma sigla derivada do nomes das três partes do plugue: [3] Tip (ponta), [2] Ring (anel), [1] Sleeve (terra) - portanto, TRS. O número 4 na imagem é o isolador dos aneis. Esses plugues são usados para ligar instrumentos em geral, alguns tipos de microfones e também para ser usado como cabos INSERT.

Como vc pode perceber ele é mais usado para condução de sinal de áudio , do que sinal de amplificação alta ...

Compartilhar este post

Link para o post
Guto, vc sabe me informar se essa corneta que vc está utilizando é bi-radial?

Qual a referencia dela?

Acho legal vc dar uma lida por aqui ó !

ótimo tópico =) !

http://autoforum.com.br/index.php?act=ST&f...27&t=83067&st=0

outro BOM SITE pra se ler !

http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?t=219

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a referencia dela?

ótimo tópico =) !

Já tinha visto.

Creio que irei usar o ETD 7200 e um cara me disse que pra TI o ideal seria utilizar corneta bi-radial.

Compartilhar este post

Link para o post

pô gutão....acabamento show eim!!!! e os equipamentos de 1º!

tá de parabéns... agora dix ai, eu tô com 4 drivers da oversound aki.... os de titanio... essas cornetas que vc usou ai tocam legal eles? e sim, qual é a marca dessa corneta eim? adorei elas!!!!

abração...

kleyton claudino

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a referencia dela?

ótimo tópico =) !

Já tinha visto.

Creio que irei usar o ETD 7200 e um cara me disse que pra TI o ideal seria utilizar corneta bi-radial.

é que elas , digamos assim , espalham melhor o som tendeu ???

vc PERDE SPL , mas ganha em linearidade de resposta tendeu ???

Por isso as cornetas XUXINHAS da selenium tocam como se fosse mais plano ... e muitos gostam !

essa que tá na montana , é pra SPL mesmo ... o agudo morre um pouco pra dizer bem a verdade ... Mas se ganha na presença de VOZ !

Compartilhar este post

Link para o post

Que nada cara, esquenta não. Então existe vantagem em se abrir a caixa dos drivers, muito embora exista desvantagens também. Era o que eu queria saber.

Compartilhar este post

Link para o post

O Guto

Tu podia ter posto as grade nos MG todas iguais ao menos né. Ta uma pra um lado outra pro outro agora Q reparei nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Guto valeu pela explicação agora entendi qual conetor que é!!

Parecem ser muito práticos!!

Obrigado!

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
O Guto

Tu podia ter posto as grade nos MG todas iguais ao menos né. Ta uma pra um lado outra pro outro agora Q reparei nisso.

tá loco é ???

tá tudo igual seu doido !

Compartilhar este post

Link para o post
O Guto

tá loco é ???

tá tudo igual seu doido !

Num ta naum. óia ai.

p1020010fa2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...