Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

Montana Tornado Finalizado Fotos/vídeo Pag.09

Recommended Posts

Agora tá começando a ficar FIlÉ ! hehehe

Olha ae as fotinhas das caixas ?

agora falta fazer uns ajustes na caixa de corneta ! mas é coisa simples !

2207081802av4.jpg

2207081800lp2.jpg

Olha o tamanho do ajudante hehehe !

2207081801fn0.jpg

Tá ficando ANIMAL !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que isso em Guto!!!

caramba, tu é rapido !!!

tá ficando lindo mesmo...

qual material vai ser usado por fora??

abraços

DAvi

Compartilhar este post

Link para o post

guto queria eu poder fazer um projeto de som assim

ta ficando muito legau

acompanhando o projeto

Compartilhar este post

Link para o post

aee guto desculpa a pergunta idiota mais...

é um duto só pra os 2 falantes????

abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post

Pô Guto, realmente tu é rápido hein, e o muleque ali quem é, teu filho ou teu sobrinho?

Respondendo logo aí ao amigo hauck, é 1 duto pros 2 sim, e 1 camara única pros 2.

A caixa dos wofoers de 18", estão coladas, ou estão separadas como 2 caixas com 2 de 18" cada?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

e ai Guto blza?

Cara rapidão vc montou a caixa! Ta muito loko!

Parabens!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

davi_carioca , aqui agente num brinca não hehehehe o cliente deu a grana "nóis" CORRE com o serviço ! :vts

A caixa vai ser pintado com Batida de pedra , e vai ter cantoneiras igual caixa profissional !

Teixeira Palio g3 , a caixa tá separada fiu ! pra conseguir carregar no carro =) !

Hoje acho que já começo a pintar (que é o mais chato né !)

EDIT: O menininhu num é meu filho não hehehe num é nada meu ... é só um menino que tava na marcenaria aquele dia !

Compartilhar este post

Link para o post

iae guto... tu tem alguma simulação de como vai ficar a resposta dos tornados nessa caixa aí?

valew...

Compartilhar este post

Link para o post
iae guto... tu tem alguma simulação de como vai ficar a resposta dos tornados nessa caixa aí?

valew...

AI vc chegou no ponto X da questão ...

esse é o segredinhu =) !

o projeto tá lá ... quem quiser se aventurar , dei todas as medidas =) ! só a curva de resposta que fica no segredo =) !

Compartilhar este post

Link para o post

putz...

achei que tu ia entrega a "paçoca" agora... hehehe

beleza... perguntei porque to com 2 tornados de 18 também e pensando numa caixa interessante...

ai vi essa que tu fez... só não tinha idéia da resposta... hehehe

mas valew...

Compartilhar este post

Link para o post
putz...

beleza... perguntei porque to com 2 tornados de 18 também e pensando numa caixa interessante...

mas valew...

queria ouvir essa caixa do Guto, conheço bem os SW3 em dutada comum, queria ver se esta configuração realmente dá o que promete! do que eu já vi a respeito tem tudo pra dar uma resposta embasbacante, mas vamos ver se ela consegue fazer isso dentro das limitações do Tornado!

Guto... qq vc acha de passar um RTA nessa caixa ein???? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
putz...

mas valew...

queria ouvir essa caixa do Guto, conheço bem os SW3 em dutada comum, queria ver se esta configuração realmente dá o que promete! do que eu já vi a respeito tem tudo pra dar uma resposta embasbacante, mas vamos ver se ela consegue fazer isso dentro das limitações do Tornado!

putz mano , pior é que num tenho a mer** do RTA ... tô louco procurando um legal pra comprar , e barato ... mas tudo acima de 1.200,00 e pra mim num vira ainda =( !

Compartilhar este post

Link para o post
putz...

mas valew...

putz mano , pior é que num tenho a mer** do RTA ... tô louco procurando um legal pra comprar , e barato ... mas tudo acima de 1.200,00 e pra mim num vira ainda =( !

já pensou num desse?:

img?s=MLB&f=75917862_5475.jpg

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-759...-terrinshop-_JM

com esse programa:

http://www.hitsquad.com/smm/programs/VA/

rtsaix1.jpg

não sairia caro, e vc teria um RTA "starter edition" pra começar a brincar, ele tem inclusive um osciloscópio básico, gerador de sinais, e o melhor, é totalmente freeware, tem dezenas de opções, eu curti MUITO esse programinha! de começo dava pra vc usar um mic bom, comum mesmo, só pra testar e ver oq vc acha do programa, depois parte pra um mic mais fo**, tipo o behringer!

divirta-se ai Guto!

Compartilhar este post

Link para o post
putz...

mas valew...

já pensou num desse?:

não sairia caro, e vc teria um RTA "starter edition" pra começar a brincar, ele tem inclusive um osciloscópio básico, gerador de sinais, e o melhor, é totalmente freeware, tem dezenas de opções, eu curti MUITO esse programinha! de começo dava pra vc usar um mic bom, comum mesmo, só pra testar e ver oq vc acha do programa, depois parte pra um mic mais fo**, tipo o behringer!

divirta-se ai Guto!

huuuuuuuuuum very goood ... parece ser melhor que TRUE RTA , acho que assim que escreve !

mas sabe qual é meu maior problema ??? Medidor de SPL ... que güente até 160DB ... esse é o problema que tenho ... pois a maioria vai até 130 só =( !

Compartilhar este post

Link para o post
putz...

mas valew...

já pensou num desse?:

divirta-se ai Guto!

huuuuuuuuuum very goood ... parece ser melhor que TRUE RTA , acho que assim que escreve !

mas sabe qual é meu maior problema ??? Medidor de SPL ... que güente até 160DB ... esse é o problema que tenho ... pois a maioria vai até 130 só =( !

realmente, ai a coisa já é mais bruta, mas eu acho o ECM 8000 um excelente investimento, e mesmo q vc pegue um RTA top futuramente, para analise de spectro o ECM seria bastante útil ainda, e por enquanto, vc teria um excelente analisador de espectro, de custo baixissimo!

até pq vc não vai querer analisar curva de resposta a 150dB né? ... ou vai? :unsure:

de vc da pra esperar esse tipo de coisa! hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

guto essa caixa vai mandar o grave dos tornados para bem longe???

tipo o grave do sds, sw1P, sw3P????

legal esse rta ai, ele mede mais de 130db???? ou isso depende do programa???

guto parabens pelo trabalho ta ficando show d+

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Guto acho que eu sei qual o segredinho do gráfico de resposta, mas não posso comentar aqui porque se você não quiz falar, é porque não quer que saibam o segredo caso seja esse mesmo que tô pensando.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Subsonic ... seria legal ter um equipamento que desse pra medir a curva de freq. a 150Db né ? hehehehe ae já dava pra competir na categoria TRIO de qualidade ... que visa o melhor SPL com a curva de resposta quase plana hehehehehehehehehehehehehe

lilofsa ... então , só vou poder te responder isso quando ficar ponto hahaha Infelizmente !

Charles ... fala ae bicho , pega nada mano ! é Que num vou dar de mão bejada as coisas , os caras tem que pensar um pouco né ??? concorda ?

é que nem minha caixa cornetada ... quem tem esforço , consegui fácil fazer um projeto daquele !

Compartilhar este post

Link para o post
Subsonic ... seria legal ter um equipamento que desse pra medir a curva de freq. a 150Db né ? hehehehe ae já dava pra competir na categoria TRIO de qualidade ... que visa o melhor SPL com a curva de resposta quase plana hehehehehehehehehehehehehe

o dia que vc fizer um trio que toque com 150dB, e com resposta plana... meu amigo, eu vou tirar o chapéu pra vc!

não digo que é impossivel, mas dentro da realidade de padrão de medição/12V/carroceria de pick up... rapaiz, vai demorar pra pegar 150dB com RTA plano! hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Vc sabe o que quer dizer PLANO né ? hehehehe

Claro que se tem umas ondulações ! Mas até um desnivel de 1,5 db , pra + e pra - é aceitável !

Compartilhar este post

Link para o post
Vc sabe o que quer dizer PLANO né ? hehehehe

Claro que se tem umas ondulações ! Mas até um desnivel de 1,5 db , pra + e pra - é aceitável !

± 1,5dB

ooo se é aceitável! com 150dB... facinho! [^]

Compartilhar este post

Link para o post
putz...

mas valew...

já pensou num desse?:

divirta-se ai Guto!

realmente, ai a coisa já é mais bruta, mas eu acho o ECM 8000 um excelente investimento, e mesmo q vc pegue um RTA top futuramente, para analise de spectro o ECM seria bastante útil ainda, e por enquanto, vc teria um excelente analisador de espectro, de custo baixissimo!

até pq vc não vai querer analisar curva de resposta a 150dB né? ... ou vai? :unsure:

de vc da pra esperar esse tipo de coisa! hahahaha

Desculpe pela minha pergunta sou meio leigo no assunto de rta

esse rta e so baixar o programa e comprar o microfone

que ele ja ta funcionando

tem que fazer mais alguma coisa

isso realmente funciona

se alguem puder me ajudar por favor

Compartilhar este post

Link para o post

isso realmente funciona

pra resposta de frequencia é mais ou menos isso mesmo!

vc instala o RTA, liga o microfone, calibra o microfone (tem uma ferramenta de calibração q eu não sei usar perfeitamente ainda, mas to aprendendo) e pode aferir!

pra fazer teste de SPL, não sei exatamente como faz, mas ele faz sim, ele mostra a voltagem da entrada do mic, e da pra converter, não sei se ele mostra automaticamente em dB, mas com a voltagem da pra fazer a conversão sim!

a parte de aferição de SPL com esse RTA não sei como é, mas dá pra fazer sim, ele me parece q é um RTA completo, totalmente funcional, só não tem tuuuudo tão simples de usar, mas se vc fuçar bastante no programa aprende! eu não sei mexer nem em 10% das funções disso ai! hahahaha

ah! lembrando que as aferições serão todas limitadas pela sua placa de som! a minha onboard paiosa, por exemplo, não aceita entrada em 24bits, só 16, dai eu fico limitado a uma leitura em 16bits, pra algo light, td bem, mas se for uma parada mais violenta é melhor usar uma placa de som mais fuderosinha!

Compartilhar este post

Link para o post

isso realmente funciona

pra resposta de frequencia é mais ou menos isso mesmo!

vc instala o RTA, liga o microfone, calibra o microfone (tem uma ferramenta de calibração q eu não sei usar perfeitamente ainda, mas to aprendendo) e pode aferir!

pra fazer teste de SPL, não sei exatamente como faz, mas ele faz sim, ele mostra a voltagem da entrada do mic, e da pra converter, não sei se ele mostra automaticamente em dB, mas com a voltagem da pra fazer a conversão sim!

a parte de aferição de SPL com esse RTA não sei como é, mas dá pra fazer sim, ele me parece q é um RTA completo, totalmente funcional, só não tem tuuuudo tão simples de usar, mas se vc fuçar bastante no programa aprende! eu não sei mexer nem em 10% das funções disso ai! hahahaha

ah! lembrando que as aferições serão todas limitadas pela sua placa de som! a minha onboard paiosa, por exemplo, não aceita entrada em 24bits, só 16, dai eu fico limitado a uma leitura em 16bits, pra algo light, td bem, mas se for uma parada mais violenta é melhor usar uma placa de som mais fuderosinha!

valeu pela dica

eu tenho uma loja de som aqui no interio de são paulo

e estou querendo me aperfeisor cada ves mais por causa da comcorencia

vou estudadar mais sobre rta

existe algum topico sobre rta

seria uma boa criar um

muito obrigado pela esplicação

Compartilhar este post

Link para o post

vamo pará de ladaínha e vamo ao que interessa uhauahuahauhauhauahuaha

Hoje o João veio aqui pra deixar as panela de 18" e o T8.5K ... tenho que dizer que dá até um frio na barriga ver tudo aquilo hehehe MUITO LOKO !

Bom , testamos as caixas na caçamba da Montana ... ficou PERFEITOOO !

segui umas fotos !

montana pronta pro transporte hehehe (as baterias vão embaixo da caixa de médio grave , foi tudo calcula a respeito de altura !)

p1020001jx6.th.jpg

Vista do paredão montado !

p1020002eq7.th.jpg

p1020003up0.th.jpg

Vista de traz

p1020004hv2.th.jpg

E é isso gente ... amanha vou fazer teste de áudio com as caixas ... quero ver se vai precisar de ajustes !

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...