Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GAS

Mbquart - Historia Interessante...

Recommended Posts

Entao pessoal, depois de comprar meu kitzinho feito por alemaes bigodudos, entre diversas cervejarias locais [¨] eu fiquei indignado por nao conseguir obter os parametros T/S pra poder confeccionar um pezinho com mais acertividade.

Procurei em tudo, e como a MBQuart eh "powered by maxxsonics" resolvi mandar e-mail pra eles. Depois de 5 e-mails vi que eles nao responderiam mesmo. Dai liguei pessoalmente na Maxxsonics e depois de esperar 10 minutos na linha recebo a resposta de que eles nao tem os parametros para me passar pois nao sao responsaveis pela fabricacao do PVF213, apenas pela representacao. A Maxxsonics eh responsavel apenas pela producao dos novos kits (os chineses por sinal). Desculpa chula, jah que se eles representam deveriam no minimo fornecer informacoes basicas sobre o que vendem.

Ih agora? Eu quero a porr* do parametro!!!

Vamo ligar pra MBQuart alema!!!! Ligo lah e vejo q a telefonista nao fala muito bem ingles, mas me passa pro senhor Humboldt (eu acho q eh esse o nome).... Ah esse deve ter sido o alemao bigodudo que fez meu speaker..... Nao tinha o melhor ingles do mundo, mas nos entendemos muito bem, e ele me explicou uma historia interessante...

A marca MBQuart foi vendida pra Maxxsonics, assim como a tecnologia ateh entao desenvolvida. Agora tudo eh fabricado na china e a MBQuart alema nao existe mais, agora a fabrica alema chama-se German-Maestro. Alias, senhor Humboldt e outros alemaes bigodudos da antiga MBQuart agora trabalham pra German-Maestro.

A fabrica na linha 2008-2009 manteve as antigas linhas alemas MBQuart, com outros nomes, mas outras tecnologias estao sendo desenvolvidas, jah se encontram tweeters com domo recoberto por nanoceramica ao inves de titanio puro, por exemplo.

Ah e o senhor humboldt pegou meu e-mail e disse q vai me enviar com prazer os parametros do falante...

O site, que esta aqui ainda esta em construcao, mas o catalogo em pdf jah pode ser visto aqui. Podemos ver no catalogo q nem todos sao alemaes bigodudos, tem umas alemas bem bonitinhas trabalhando lah tbm....

Eh soh esperar agora aparecer German-Maestro pra vender no ebay. E torcer pra nao ser um chines vendendo. eheheheh

Esse post foi mais uma reportagem do que qq coisa, tentei soh repassar o q descobri, jah q nao eh todo mundo q tem o saco de ligar pra alemanha pra descobrir o parametro de um mid....

Abracos!

GAS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo PDF as linhas da Maetro são exatamente as mesmas da MB Quart

M-Line = Q-Line

Status Line = Premiun

Epic Line = Reference

os TW recobertos com nano-ceramica são os da Q-line da MB Quart ( ou M-line da Maestro).

A linha PVF ja foi feita na China ou ainda era feita na alemanha?? pelas fotos do PDF os bigodudos só projetam os falantes.. a linha de montagem tem a grande maioria de mulheres.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, ateh o momento a diferenca de tecnologias entre MBQuart e German eh zero entao. Soh muda o local de fabricacao mesmo....

hmm, entao foi uma alemazinha q fez meu kit... melhor q um bigodudo neh? eheheh

Compartilhar este post

Link para o post

interessante, GAS, então pelo que voce falou, a linha PVI ainda tem o DNA alemão tbem?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pelo q consta na propria caixa do kit PVI, ele já é feito na china.... com a tecnologia adquirida dos alemes, mas feito pela mãos dos chinas mesmo.

ainda bem q meu kit foi feito por uma alemazinha e não por uma chinesinha... hehehehe..

Compartilhar este post

Link para o post

Também já passei por dificuldades ao pedir informações pra MBQ. Antes de ser vendida pra MAXXSONICS a fábrica alemã me respondia em no máximo 5 horas, com tabelas e dados muito completos.

Após a mudança, nunca mais recebi resposta aos meus e-mails.

Meu kit tem selos made in germany, mas foi todo feito pela Angelina Jolie, completamente nua [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, maneira a informação

com certeza a German-Maestro chegará com preços inferiores aos antigos MBQuart devido ao desconhecimento da marca, e isso poderá ser uma boa oportunidade para quem sabe que trata-se da antiga MBQuart hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo PDF as linhas da Maetro são exatamente as mesmas da MB Quart

M-Line = Q-Line

Status Line = Premiun

Epic Line = Reference

os TW recobertos com nano-ceramica são os da Q-line da MB Quart ( ou M-line da Maestro).

Curti essa informação !!achei muito interessante!!

MBQ agora será só um nome fantasia? daqui a pouco pode sumir tb e virar tudo Maxxsonics...

A linha PVF ja foi feita na China ou ainda era feita na alemanha??  pelas fotos do PDF os bigodudos só projetam os falantes..  a linha de montagem tem a grande maioria de mulheres..  :legal:

uhhh, essa é melhor ainda, parace onde eu trabalho, 70% da empresa tem mulheres hehee, mas desses 70% , 5% são aceitáveis, e desses 5%, 1% é mulher Top de linha rsrsrsrsrs

Valeu !

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Também já passei por dificuldades ao pedir informações pra MBQ. Antes de ser vendida pra MAXXSONICS a fábrica alemã me respondia em no máximo 5 horas, com tabelas e dados muito completos.

Meu kit tem selos made in germany, mas foi todo feito pela Angelina Jolie, completamente nua [-]

é da mesma série do meu kit então..

inclusive, no meu veio uma foto dela durante a fabricação do kit. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado pra não foder com o falante então... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

AHAAHAH

Eu nao ia falar nada, mas meu JL sim foi montado pela Angelina Jolie nua, o kit foi montado por uma alema desconhecida mesmo, mas infinitamente mais gostosa q a Jolie, soh nao estah no cinema pq descobriu q a vocacao dela eh montar speakers mesmo... :)

Eu vou tirar umas fotos do meu carro quando a gisele buntchen estiver fazendo a intslacao pra mim ;)

Alex Eu acho que teu kit tem as mesmas especificacoes e tecnologiia da atual linha GM (German-Maestro). A diferenca eh o local da fabricacao e talvez componentes, eu diria que assim, vc comprou algo totalmente novo, eh ouvir e testar, eu acho q tem tudo pra ser muito bom tbm ainda, mais q eh produto de uma fabrica totalmente "nova" que pode estar caprichando pra ganhar mercado nos usa...

Compartilhar este post

Link para o post
interessante, GAS, então pelo que voce falou, a linha PVI ainda tem o DNA alemão tbem?

Cuidado que isso dá cadeia hein !!! hehehehehe

Daqui a pouco alguém entra no fórum e vai ver todo mundo criticando os asiáticos e defendendo o "puro sangue" alemão e vai pensar que somos neo-nazistas adoradores de som automotivo. o-o-

Zueira ...

Edit: Informação muito importante :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o meu foi feito pelos Germam então....ainda bem :)

Compartilhar este post

Link para o post

uhhh, essa é melhor ainda, parace onde eu trabalho, 70% da empresa tem mulheres hehee, mas desses 70% , 5% são aceitáveis, e desses 5%, 1% é mulher Top de linha rsrsrsrsrs

parece minha ex sala de engenharia elétrica da UFMS (ainda bem que larguei aquela barca hahahaha)

Na sala tinham 3 minas:

1 tinha bigode

1 tinha cara de cavalo

1 tinha mais sovaco que eu, e falava meio grosso

[o_]

Edit:

lembrei que uma vez fizemos uma bandeira de navio pirata e penduramos no alto da porta da sala

Daí a professora perguntou pra um bagunceiro lá o que significava

Ele:

professora, é que isso aqui é um navio pirata, aqui no fundo ficam os marujos, e aí na frente ficam os canhões (as 3 minas sentavam na primeira fila)

Tive que sair da sala de tanto rirmos hauheuaheuhaeuhae

Compartilhar este post

Link para o post

Por isto que eu amo a publicidade...

60% mulher... dessas, pelo menos a metade é pegável, e metade dessa metade vc pega, passeia no shopping de mãos dadas tomando casquinha do mc donnalds...

Compartilhar este post

Link para o post
Por isto que eu amo a publicidade...

60% mulher... dessas, pelo menos a metade é pegável, e metade dessa metade vc pega, passeia no shopping de mãos dadas tomando casquinha do mc donnalds...

E no meio, metade ainda são meio "p orra loucas" :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado que isso dá cadeia hein !!! hehehehehe

Daqui a pouco alguém entra no fórum e vai ver todo mundo criticando os asiáticos e defendendo o "puro sangue" alemão e vai pensar que somos neo-nazistas adoradores de som automotivo.

Zueira ...

Edit: Informação muito importante :legal:

huahuahua, na boa, tocando como deve tocar, e tendo a qualidade que deve ser, para mim não importa se foi feito a base de chucrute, sushi ou espeto de grilo o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

huahuahua, na boa, tocando como deve tocar, e na qualidade que deve ser, para mim não importa se foi feito a base de chucrute, sushi ou espeto de grilo o-o-

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
huahuahua, na boa, tocando como deve tocar, e tendo a qualidade que deve ser, para mim não importa se foi feito a base de chucrute, sushi ou espeto de grilo o-o-

sushi é o mais caro dna do planeta!

e tenho dito! :rolleyes:

brincadeira a parte, quem nao tem algum produto chines, seja de q tipo for, em casa q atire a primeira pedra...

acho q rola um preconceito SIM "só" pq é fabricado em algum tigre asiático (japao nao faz parte nao lembro o pq)

Compartilhar este post

Link para o post
parece minha ex sala de engenharia elétrica da UFMS (ainda bem que larguei aquela barca hahahaha)

Na sala tinham 3 minas:

1 tinha bigode

1 tinha cara de cavalo

1 tinha mais sovaco que eu, e falava meio grosso

[o_]

Edit:

lembrei que uma vez fizemos uma bandeira de navio pirata e penduramos no alto da porta da sala

Daí a professora perguntou pra um bagunceiro lá o que significava

Ele:

professora, é que isso aqui é um navio pirata, aqui no fundo ficam os marujos, e aí na frente ficam os canhões (as 3 minas sentavam na primeira fila)

Tive que sair da sala de tanto rirmos hauheuaheuhaeuhae

Boa Cirso hehehehehehe

putz quando estudei design era a mesma coisa...

2 irmãs gêmeas- que tinham mais sovaco que eu tb...heheh

eram carinhosamente apelidadas de "hell vision"

eram a própria visão do inferno...

as que sobravam e eram gatinhas já estavam muito ocupadas no colo da "playboyzada"

tirando as lésbicas e os "chabis" que habitavam o mesmo campus, que tinha moda, arquitetura e design de interiores ...esses, mais concentrados no curso de moda...

meio OFF mais é bom pra dar risada heheeheh

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, acabei de achar a GM na net e ia postar aqui mesmo!

IRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADO!!

Tomei cuidado de procurar para não dar double post, hehehe!

Muito legal que a GM tenha "nascido", pois já estava meio puto com a possível desvalorização do meu PVF (numa futura venda), montado à mão (obviamente por uma alemã semi-nua, semi-virgem, que nas horas vagas colhe morangos NA CHUVA com a boca) na Alemanha, tendo em vista que a linha nova da MB, feita nos EUA ou onde quer que seja, parece que perdeu um pouco de qualidade, ainda que tenha ficado mais acessível.

Basta ver no fórum, tem kit 2 vias NOVO da MB por 400 reais...

Meus subs MB Quart tb são pré-Maxxsonicx, feitos à mão, mas nos EUA - ok, mexicanas semi-nuas, semi-virgens não colhem morangos... Talvez tamarindos?!?!? (Chaves)

A propósito, MB siginifica "microphone builder"!

Compartilhar este post

Link para o post

ow GAS...

se eu soubesse... eu entrava em contato com o pessoal lá...

to morando por aqui desde Marco.

Sabe que cidade eles ficam?

edit:

chequei agora... eles ficam em Obrigheim, aqui no estado. 1h30min de distancia daqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora os MB-QUART até 2008 entraram para o roll dos "old school", ou "old is cool", como preferem alguns...

Compartilhar este post

Link para o post

Bah! que info interessante ein... Alegrou muita gente :D

(off* Grannnnnde Deed; peguei o cvr q te pergunteu no fórum cc. To feliz feliz! :D)

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente e infelizmente a GM ainda não tem uma linha de subwoofers.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...