Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

muriloalvares

O Fiat 147 De Spl Do Autosom-rs

Recommended Posts

Murilo, a caixa ta com +-300l, como vc falou...

Nesses 300l, estão todos calculos, de sintonia certa da caixa, e algo relacionado com a impedancia de pico?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Murilo, a caixa ta com +-300l, como vc falou...

Nesses 300l, estão todos calculos, de sintonia certa da caixa, e algo relacionado com a impedancia de pico?

Agora a caixa vai ficar perto de 500L, sintonia entre 68 e 72Hz, vai depender do volume final da caixa.

Ainda nao sentei no PC para verificar o pórtico, depois que uma lateral estiver pronta vou ver a área possível do pórtico, mas para isso o mais importante é o volume da caixa, que só descubro depois de todo o reforço.

A impedancia de pico deve ficar uns 5-10Hz acima da frequência de ressonância.

Compartilhar este post

Link para o post

Fabinho, mede a tensão sobre o falante e faz uma varredura com volume baixo, onde a tensão for mais alta é o pico de impedância.

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo, tava lendo o tópico inteiro(como faço normalmente quando a coisa me interessa) e você está de parabéns pelo trablho. Quem vê os carros competindo(como eu) já prontos e tocando, não fazem idéia do trabalhão que tem por trás. Tô começando a gostar de som automotivo agora, depois de velho(30) mas o bom é que já dá pra sonhar em trabalhar em algo assim. Claro que não tenho grandes objetivos, mas lendo seu tópico, e gostando de competir em qualquer coisa, como todo bom brasileiro, dá uma vontade de montar alguma coisa...

Já tô quase desistindo do meu projeto econômico e partindo pra uma caixa de competição. O desafio de você contra você mesmo....

Divagações à parte, parabéns pelo trabalho. Sucesso e mais sucesso. Quem trabalha, corre atrás merece.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala gente, esse é meu 147. Era do Alex (Marbella) e depois passou para o Cesar Dosso e agora tá comigo.

O sistema é: 4x SD8000 2x Spyder Nitro Xmax 15" e baterias quantas couberem, toca em 71Hz e a caixa tem um pouco mais de 300L

Faz mais de ano que eu nao tenho som no carro, e aqui está a explicação:

045ps9.jpg

hpnx0094ls8.jpg

Barramentos com cabos 95mm² (é que faltou o de 21milímetro "para som")

hpnx0089fm9.jpg

Engrossando a parede (era uma chapa de eucatex)

hpnx0036gv2.jpg

Parede mais grossa (agora são duas...)

hpnx0077fs2.jpg

Me disseram para revestir a caixa com lã

hpnx0026dw0.jpg

Minha ajudante

mdsc02584xx7.jpg

Rápido: Qual tensão chega nos barramentos?

14vgc1.jpg

Resultados até agora:

162,9dB MTM (0,1dB atrás do recorde do ano por enquanto)

163dB SUL BASS

Ah sim, agora estou mudando o projeto, entao podem olhar a vontade! ehehehe

opa blz. cara vc ja fez teste sem esse paredao , eu falo porq ja montei um uma vez cansela muita faze experimenta tira ele medi com caixa no canto d baixo no asualho ou em cima no teto , nao conheso esse modulo q vc usa ele eoq fuul tem crossover ...... teste ate mais

Compartilhar este post

Link para o post

queria sabe 30% do que o pessoal sabe aqui..

na minha cidade,daria pra montaria o som,e ganhava em spl com uns 15db a mais q o segundo..

seheuashasuehasuas

vo sigo em frente procurando artigos pra ler..

mas qm sabe n escreve

:(

Compartilhar este post

Link para o post

na minha cidade,daria pra montaria o som,e ganhava em spl com uns 15db a mais q o segundo..

seheuashasuehasuas

mas qm sabe n escreve

15db é bastante coisa hein... :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Murilo, tava lendo o tópico inteiro(como faço normalmente quando a coisa me interessa) e você está de parabéns pelo trablho. Quem vê os carros competindo(como eu) já prontos e tocando, não fazem idéia do trabalhão que tem por trás. Tô começando a gostar de som automotivo agora, depois de velho(30) mas o bom é que já dá pra sonhar em trabalhar em algo assim. Claro que não tenho grandes objetivos, mas lendo seu tópico, e gostando de competir em qualquer coisa, como todo bom brasileiro, dá uma vontade de montar alguma coisa...

Já tô quase desistindo do meu projeto econômico e partindo pra uma caixa de competição. O desafio de você contra você mesmo....

Divagações à parte, parabéns pelo trabalho. Sucesso e mais sucesso. Quem trabalha, corre atrás merece.

É Rogério, pelo menos é mais um hobbye para impedir a depressão pós-aposentadoria, ehehehe.

É ótimo competir, só tem que se ter o cuidado de não virar um doido que só pensa em competição, daí é perigoso.

Compartilhar este post

Link para o post

seheuashasuehasuas

mas qm sabe n escreve

Segue em frente, tchê! Eu mesmo quando cheguei na lista autosom não sabia nem pra que servia o fio remoto.

Uma das coisas que impede que o "novato" dê um salto em conhecimentos é a constatação de que tem muita gente que sabe demais, daí de certa forma isso pode inibir, mas não passa de um mecanismo de defesa para preservar o ego.

Os artigos são ótimos, em lendo todos o salto em conhecimento é enorme.

Compartilhar este post

Link para o post

opa blz. cara vc ja fez teste sem esse paredao , eu falo porq ja montei um uma vez cansela muita faze experimenta tira ele medi com caixa no canto d baixo no asualho ou em cima no teto , nao conheso esse modulo q vc usa ele eoq fuul tem crossover ...... teste ate mais

Tudo certo?

Não testei, eu iria fazer uma BP4 ou BP6 antes de furar a parede, mas conversando com uns amigos competidores me disseram que pode até funcionar em carro SS, mas que demoraria muito para ajustar. Como estou montando meio que na correria, isso vai ficar para um próximo carro.

Como assim cancela muita fase?

Compartilhar este post

Link para o post

ai ai ai que cosseira que dá vendo essas coisas , Meus Deus viu rsrsrsrsrsrsrs

Ow murilo , me diz uma coisa ... como vc leva o carro no evento ??? Reboque né ???

Só curiosidade , quanto se gastar POR EVENTO que vc leva esse carro ??? Pois deve ser uma graninha grande !

Compartilhar este post

Link para o post
Ow murilo , me diz uma coisa ... como vc leva o carro no evento ??? Reboque né ???

Só curiosidade , quanto se gastar POR EVENTO que vc leva esse carro ??? Pois deve ser uma graninha grande !

Sim Guto!

54267628ls2.jpg

Se for alugar o reboque vai uns 150 pila + gasolina + eventual problemas...

Para tu ter uma idéia, num evento aqui na serra gaúcha aluguei um reboque de 2 eixos e 2 pneus estouraram, que trabalheira foi aquilo...

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que imaginei rsrsrsrs

Muitos reclamam que vc num vai nos eventos , que não competi quase em lugar nenhum ... mas ae tá a explicação rsrsrs num é fácil !

Compartilhar este post

Link para o post
Queria ver esse 147 tocando....

:rolleyes:  :rolleyes:  :rolleyes: 

Deve ser algo tão basico.......

Realmente é algo basico e simples... basta vc ver nas fotos, e principalmente na conduta do Murilo. Falaram pra revestir a caixa com lã e ele foi direto na ovelha. Mais basico que isso acho dificil...

Queria ver esse 147 tocando....

:rolleyes:  :rolleyes:  :rolleyes: 

Deve ser algo tão basico.......

Realmente é algo basico e simples... basta vc ver nas fotos, e principalmente na conduta do Murilo. Falaram pra revestir a caixa com lã e ele foi direto na ovelha. Mais basico que isso acho dificil...

Fala ai Murilo...

É nóis arrebentando a concorrecia com Soundigital...

fica atendo as MTM e 101 Eventos que vou fazer um estrago la e com a perua corsa...

Abraços Peixe

Compartilhar este post

Link para o post

É Guto, se tivesse patrocinador para o reboque ajudaria bastante. Mas tudo tem que estar OK para competir, as vezes alguma coisa nao casa...

Compartilhar este post

Link para o post
Fala ai Murilo...

fica atendo as MTM e 101 Eventos que vou fazer um estrago la e com a perua corsa...

Abraços Peixe

Fala Peixe, impressionante essa perua heim!

:vts

Me adiciona aí no MSN... mkalvares@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Fala ai Murilo...

Abraços Peixe

Murilo já te add no msn...

meu msn é leandro.vendasnpq@hotmail.com

abraços Peixe

Compartilhar este post

Link para o post
Fala ai Murilo...

Abraços Peixe

Murilo já te add no msn...

meu msn é leandro.vendasnpq@hotmail.com

abraços Peixe

fala ae Peixe !

vc é dona da Perua Corsa com 2 EDX e 2 SD8000 ???

Se for , vc me deixou triste rsrsrsrs ... pois vai demorarrr pra eu chegar na sua marca rsrsrs ... Eu sou o competidor com uma parati Azul da GA.audio. Estavamos no Ranking paulista , ae vc chegou acabando com Tudo rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

seheuashasuehasuas

mas qm sabe n escreve

15db é bastante coisa hein... :blink:

pois é.. mas vendo as médias que o povo aki que entende de som, faz com os falantes, e vendo o q o povo da minha cidade faz com os mesmos falantes é horrivelmente grande essa diferença..

acredite!

heheheeh

lá é tudo feito no olho, caixas sem litragem certa,sem separação de camaras, sem revestimento interno, fios vagabundos, capacitor? fui o primeiro da cidade a ter, só na quarta loja q fui os cara falaram q sabiam instalar(pq o cara morou em camboriu e lah isso eh bem comum e talz)

daí ele q fez meu som..

mas hoje vejo que tenho um monte de equipamento, mas o rendimento não rende como deveria ser, sabe..

por isso to atras de + conhecimento, pra qndo fazer, fazer direito

;)

edit: e ganhar com os 15db

ehheheh

Compartilhar este post

Link para o post

seheuashasuehasuas

mas qm sabe n escreve

Segue em frente, tchê! Eu mesmo quando cheguei na lista autosom não sabia nem pra que servia o fio remoto.

Uma das coisas que impede que o "novato" dê um salto em conhecimentos é a constatação de que tem muita gente que sabe demais, daí de certa forma isso pode inibir, mas não passa de um mecanismo de defesa para preservar o ego.

Os artigos são ótimos, em lendo todos o salto em conhecimento é enorme.

não vo desisti não..

a questão é que minhas dúvidas nao estão os artigos.. e tb nao consigo ajuda para projetar a caixa pros meus falantes..

lí bastante artigo, e tenho mais ainda pra ler, até fora do autoforum..

tenho curiosidade e disposição.. mas falta um pouco de instrução...

n quero ir com a carroça a frente dos bois

heueueue

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

não vo desisti não..

a questão é que minhas dúvidas nao estão os artigos.. e tb nao consigo ajuda para projetar a caixa pros meus falantes..

Bom, é para isto que existe o fórum... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

não vo desisti não..

Bom, é para isto que existe o fórum... []-[]

mas eu já fiz uns 3 tópicos pedindo ajuda,nao me ajudam

axoq so mto feio

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...