Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafaelsound

((( Protech Excursion ))) - Lançamento Oficial

Recommended Posts

Vídeo de 2 Protech Excursion 15" num SD3000 a 4ohms mandando ver de porta malas fechado e aberto:

 

Link no youtube

 

Carro aí do nosso amigo lucaspsreis aqui do forum hein.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Rafael, tudo bem ?

 

Tenho duas convicções que queria que você comentasse ...

Muitos falam que o Alto Falante novo precisa ser amaciado para poder imprimir uma alta potência (guardando os devidos cuidados com a distorção) !!!

Eu acredito que não !!!

E aquele "problema" do Alto Falante de Alta Potência (300Wrms pra cima) que em volume baixo distorce seria a falta de centragem progressiva ???

 

Estou acompanhando seus Alto Falantes !!!

Parecem ser muito bons !!!

Parabéns !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E ai Rafael, tudo bem ?

 

Tenho duas convicções que queria que você comentasse ...

Muitos falam que o Alto Falante novo precisa ser amaciado para poder imprimir uma alta potência (guardando os devidos cuidados com a distorção) !!!

Eu acredito que não !!!

 

João

 

Do ponto de vista elétrico não temos esse tipo de problema, porém quando visto do ponto de vista mecânico, isso vale sim!

Veja normalmente as centragens são fabricadas em tecido resinado com resina fenólica, e estas quando novas ainda estão "duras" e submeter o falante a alta excursão pode criar deformações nas centragens, que parece como pequenas rachaduras nela. É uma epécie de trinca, e toda vez que ela excursiona, aquela trinca fica mais mole. Dependendo da potência aplicada, pode até trazer danos irreversiveis ao falante, com a necessidade da troca das centragens.

É como uma roupa, quando nova ela tem um tamanho X, depois de algum tempo de uso, o tecido acaba "esticando" mesmo. Tentar esticar a centragem ao máximo, quando ainda muito dura da resina, pode sim trazer danos ao falante.

Estou sem uma camera digital aqui, senão postava uma foto de uma centragem com esse tipo de deformação.

 

E aquele "problema" do Alto Falante de Alta Potência (300Wrms pra cima) que em volume baixo distorce seria a falta de centragem progressiva ??

 

João

 

Eu particularmente nunca ouvi algo do tipo, e isso é um mito!

Pois os falantes distorcem o sinal, quando ultrapassam o X-max e os mesmo não contam com as centragens progessivas. Ai sim, tem um aumento na drenagem de corrente que joga a bobina ainda mais para fora do GAP, originando ai a distorção mecânica do sinal.

Veja, se a potência é baixa, num falante dito potente, o mesmo com certeza não ultrapassa seu X-max, portanto, este mesmo usando centragem com força restauradora linear em toda sua extensão mantem a linearidade da resposta pois estará sempre com o mesmo numero de espiras imersas no GAP.

Não sei se consegui me fazer entender, mas qualquer coisa é só postar ai.

 

Abraços

 

Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

peguei meus protech excursion 15" hoje!

só falta os parametros agora!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
peguei meus protech excursion 15" hoje!

só falta os parametros agora!

E ae miranda.. fez boa viagem??

 

conta ae o que achou do SPL dos protech no meu Carro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rafael.. tem notícias dos 15'?! aguardando parametros! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
peguei meus protech excursion 15" hoje!

só falta os parametros agora!

E ae miranda.. fez boa viagem??

 

conta ae o que achou do SPL dos protech no meu Carro...

Estrada meio ruim, mas tudo bem!

 

ueh cara, vamo esperar o Dokey Kong lá postar os videos, eles falam por si só! auheuaheuaheuahe

mas que chacoalhou o Gol todo, isso sim! Dentro do carro, eu nao sei como tu aguenta :pirou:

 

faz um adesivo e prega na tampa do porta malas

"VW make this...

... Protech shake it!"

e nao esquece do capacitor rosa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Miranda,Jul 21 2008, 09:35 PM

Eu vou usar os 2 de 15" na caçamba da f250..

eu e o ernany testaremos isso na sexta ou no sabado

 

 

 

E ai miranda testou os meninos???

 

Jaime José.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Miranda,Jul 21 2008, 09:35 PM

Eu vou usar os 2 de 15" na caçamba da f250..

eu e o ernany testaremos isso na sexta ou no sabado

 

 

 

E ai miranda testou os meninos???

 

Jaime José.

ptz cara.. nao deu cheguei la e testamos no GOL do ernany.. pq eu tinha que ir logo embora =/

mas .. de mala aberta.. posso dizer que tocaram até bem, o ernany disse que na caçamba é provavel que toque um pouco melhor, pela ressonacia da caçamba.

 

Gravaram uns videos por lá, depois a galera posta aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta valendo, vó fica no aguardo dos videos e obrigado pela atenção.

 

 

Jaime José.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
rafael.. tem notícias dos 15'?! aguardando parametros! :legal:

:+1

 

manda ai pra gente poder começar a simular as caixas pra colocar os bixo pra tocar! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai, parabens Rafael acredito sim no potencial dos produtos da Protech, em destaque os Subs.

 

 

Ate tinha pensado em por 1 Protech Excursion de 12 550w, + estou terminando de monta meus 2 protec light 12.

 

Quem sabe + para frente compro 02 Protech Excursion...hehe :mac1

 

 

abraço

 

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Rafael, tudo certo?

 

Inicialmente parabéns pelo seu trabalho cara, e pelos equipamentos. Ainda não tive oportunidade de ouvir eles tocando mas se todos elogiam, deve ser porque são bons mesmo e de qualidade. ;)

 

Como você respondeu no início, esses Ecursion não são "dedicados" à som externo, até pelo fato quase logico de que são subwoofers né, mas você acha que se sairiam bem em um sistema "misto"? Mais ou menos, como voce projetaria as caixas para eles em um sistema "misto"?

 

Abraço,

Willian.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opaa...

 

TO no aguardo dos Parâmetros do Excursion de 15" tbb....

 

Ninguem ae tem ?!?!?!?

 

Flw!! =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, olha eu aqui dinovo e com novidade....hehehe

 

Consegui os Parametros T&S do Protech de 15" e também seu manual.

 

Segue ae abaixo o link para download do Manual Completo (onde também contém os parâmetros) e uma tabela com apenas os parâmetros!

 

Manual Protech Excursion 12" e 15" - Download

 

 

Parâmetros T&S - Protech Excursion 12" e 15"

parametrotsprotechpv7.jpg

 

Flw, vlw!! =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa, olha eu aqui dinovo e com novidade....hehehe

 

Consegui os Parametros T&S do Protech de 15" e também seu manual.

 

Segue ae abaixo o link para download do Manual Completo (onde também contém os parâmetros) e uma tabela com apenas os parâmetros!

 

Manual Protech Excursion 12" e 15" - Download

 

 

Parâmetros T&S - Protech Excursion 12" e 15"

parametrotsprotechpv7.jpg

 

Flw, vlw!! =D

 

Já estourou o limite de downloads grátis...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alvrinn,

 

vou fazer um comentário.

 

Um colega do fórum falou que Excursion 12" com FS 38 estava muito alto para o X-maX 17.

E o Rafael falou que não era tão alto assim comparados à alguns sub postado por ele mesmo.

Mas vendo o manual podemos ver que o FS é mais alto que 38 como citado no post inicial. No manual é mostrado FS 44 e X-maX 17.

 

FS 44 como dito no manual não é muito alto não?? E por que mudou comparado ao post de lançamento? Já que um colega já havia comentado que era alto.

 

---

 

Foi tirado meus dois Bomber Upgrades de uma caixa dutada com 45L para cada Bomber Upgrade.

E foi colocado os Protech Excursion nessa caixa mesmo. O Protech é bem mais forte, mas o Bomber Upgrade é bem mais gostoso.

A Caixa para os Upgrades estava PERFEITA todos amigos e instaladores elogiavam. Agora para o Protech apenas dizem: "Grave forte !"

Não tem mais aquele BOOOOOMMMMMMMMM continuo do Upgrade. Agora é BOOM BOOM BOOM (bem forte e alto!).

Eu era mais feliz com o BOOOOMMMMMM...rs!

 

Quanto mais litro melhor para SPL ou para TRIO?

45L está bom para cada Protech Excursion de 12"? Total de 2 Excursion.

 

Se o problema é a Caixa ou FS só vocês para responderem.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Rafael, me indicaram vc como vendedor.. Estou precisando de um Protech Excursion bobina dupla 4+4 ohms... Quanto fica o frete para 08421450?

 

Abraço, aguardo resposta..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...