Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafaelsound

((( Protech Excursion ))) - Lançamento Oficial

Recommended Posts

Caros amigos Foristas:

Após alguns longos meses de trabalho, venho lhes trazer em primeira mão o lançamento oficial dos Protech Excursion, que a principio foram provisoriamente chamados de Light 2 e L2.

Os novos subs contam com conjunto motor com duplo magneto, alem de arruela inferior rebaixada, que permite aos subs grandes deslocamentos necessários para a reprodução das mais baixas freqüências do espectro.

Os subs ainda contam com o mesmo sistema de ventilação dos Light, com ventilação periférica pela carcaça, diretamente no Gap através de furos na arruela inferior e no Pólo.

A potência nominal é de 550WRMS e acreditamos que dessa forma minimizaremos ainda mais nossos baixos índices de garantia.

Temos as opções de bobina simples e dupla de 4ohms.

As demais características seguem o padrão já utilizado no modelo Light, cone de celulose secada a vácuo, borda de borracha costurada, duplo anel de centragem, guarnições em EVA e terminais de solda.

As vendas para foristas só estarão disponíveis para o final desse mês em função do atraso dos fornecedores.

Alguns user já tem o Excursion ainda da fase de testes, ou os que não quiseram esperar pelo modelo “finalizado”, mas os parâmetros tiveram realmente poucas modificações em relação aos produtos que estão “rodando”.

Abaixo seguem os parâmetros Thiele Small do modelo de 12”, acredito que até o final do dia eu traga os parâmetros do modelo de 15” e as respectivas fotos.

Parâmetros:

excursion6op3.jpg

Fotos:

excursion2oe0.jpg

excursion1ug4.jpg

excursion4ab2.jpg

excursion5ra5.jpg

Qualquer dúvida sobre os falantes o tópico está a disposição, é só postar que responderei a todos.

Abraços

Rafael

Edit. Acertando a orden das fotos.

Editado por Rafaelsound

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hummm, legal, mas não gostei da calota central eheh, achei feia, a do Light é mais bonita.

Quanto aos parâmetros me parece que esse sub tem grandes tendências para selada, vou jogar esses parâmetros no WinISD Alpha pra ver!

Parabéns Rafaelsound. Muitos sucessos aê nas vendas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo de parâmetros mas vai o meu pitaco: fs em 38Hz é alto, acho que é para woofer e um Xmax de 17mm? Esses 17 está com quantos % de distorção?

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Rafael,

muito bonito e robusto o Alto Falante "Gostei" ele poderia ser usado em Som-Pra-Fora ???

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Rafael..... cara muito legal isso..... mas tipo, vc consegue me passar maiores detalhes deles, tipo caixa recomendada, selada ou dutada??? tamanha da caixa??? etc..... e o principal, valores.....

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Rafael,

muito bonito e robusto o Alto Falante "Gostei" ele poderia ser usado em Som-Pra-Fora ???

e ai fera blz meus parabens pelo produto tem cara de q vai tocar super bem achei ele bem robusto sexta chega meus 3 de 15 e os woofer de 12 os de 12 ja testei sao muito otimos os de 15 sabado monto e te falo oq achei

Compartilhar este post

Link para o post

Show Rafael !

Com certeza eu irei trocar o meu Light em dois de 12" do Excursion. Estava esperando esse dia do lançamento. Vou utilizar num SD1800 como já foi testado por um pessoal, e sei que o resultado é excelente.

E quanto a valores ? Vai postar por aqui, ou só lá nos classificados ?

Boa sorte e boas vendas.

Abraços !

ps.: diferentemente do dudu, eu achei a calota mais estilosa.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ja tenho acompanhado os coments da galera que pegou os excursion para teste....

e agora que vi o visual final, gostei muito

bem robusto mesmo....e é bem provavel uma futura compra minha, desde que 2 deles toquem legal num sd1000

Compartilhar este post

Link para o post

Alto falante bonito e robusto! ^^

parabéns e boas vendas rafael

Compartilhar este post

Link para o post

hohoho ... gostei em ???

calotinha nova , borracha de proteção nova ... adesivo na borracha !

só faltou AQUELE conector filé né ? hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Não entendo de parâmetros mas vai o meu pitaco: fs em 38Hz é alto, acho que é para woofer e um Xmax de 17mm? Esses 17 está com quantos % de distorção?

Markto

Markto

A Fs parece alta sim, mas pode ficar tranquilo que o sub desce bem sim!

O Extreme Selenium por exemplo ressona em 31hz, o Bravox UXP 32hz, os 38hz do Excursion não fogem muito disso.

Quem já ouviu ele tocando sabe bem disso! O Excursion responde a partir de 30hz desde que colocado em caixa adequada.

Com relação a excursão máxima (Xmax), temos 17mm de excursão com o mesmo numero de espiras dentro do GAP, isto é, não temos distorção mecânica, além dos 17mm que começaremos a ter a queda do BL em função da redução da força contra-eletro motriz e consequentemente temos distorção no sinal.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Rafael,

João

Poder usar para som pra fora pode sim, mas o rendimento com a mala aberta não é o forte desse sub.

Veja algum som pra fora ele toca sim, principalmente o 15", hoje 80% dos clientes que tem sub querem por um driver e um tweeter pelo menos, não tem jeito! Se não tocar absolutamente nada "pra fora" não vende.....

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Blz Rafael..... cara muito legal isso..... mas tipo, vc consegue me passar maiores detalhes deles, tipo caixa recomendada, selada ou dutada??? tamanha da caixa??? etc..... e o principal, valores.....

Joni

O "principal" já postei no forum tem umas duas semanas pelo menos, basta ir nos classificados e ver os preços de lançamentos que estão por lá.

As demais informações serão postadas aqui nos próximos dias, to fazendo o manual e gostaria de divulga-lo com todos os dados dessa vez.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola... muito bonito... Parabens Rafael, a Protech ta só que cresce, muito bom... parabens mesmo...!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já comprei 2 de 15", to só esperando chegar... mas ta demorando um pouco por causa da greve nos correios... :angry:

Será que vai vir pra mim o modelo de teste ou o modelo final? :P

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez meus parabens rafael, cada dia mais se mostrando um profissional capacitado e sempre apresentando bons produtos, fico feliz com isso, pois está crescendo o numero de bons produtos no mercado nacional, e com preço realmente atrativo, parabens e sucesso nas vendas.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Markto

Markto

A Fs parece alta sim, mas pode ficar tranquilo que o sub desce bem sim!

O Extreme Selenium por exemplo ressona em 31hz, o Bravox UXP 32hz, os 38hz do Excursion não fogem muito disso.

Quem já ouviu ele tocando sabe bem disso! O Excursion responde a partir de 30hz desde que colocado em caixa adequada.

Com relação a excursão máxima (Xmax), temos 17mm de excursão com o mesmo numero de espiras dentro do GAP, isto é, não temos distorção mecânica, além dos 17mm que começaremos a ter a queda do BL em função da redução da força contra-eletro motriz e consequentemente temos distorção no sinal.

Abraços

Rafael

Ok!! e fico bonitão heim!!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um aqui com meu amigo. Ele ficou de fazer a caixa para a gente testar.

Vamos ver como se comporta.

Abraços.

Parabéns aê Rafael.

Lembra do lance da festa que te falei, provavelmente dia 15 de Novembro. Confirmo com você certinho depois. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

OpO

será q ficaria gigante uma caixa pra fazer ele descer nas profundezas do subgrave? com alto xmax? e tocando com uns 600wrms nele...?

adoro ver td tremer...

terremoto mode ON

parabéns rafael, sub mto parrudo, grande demais... hehehe

ps: se possível alguem tira uma foto do conjunto magnetico a modo de comparação pra dar noção?

tipo excursion x extreme x BP x killer (ps: não precisa ser todos juntos, afinal acho q ngm tem um sub de cada, mais só a mérito de comparação de imãs mesmo.)

vlw..

Compartilhar este post

Link para o post

eu tirei fotos de um Excursion 15" do lado de um Extreme 15".. o topico está no subforum GERAL...

pra facilitar teste com protech Excrusion 15"

rafa.. parabens pelo lançamento... estes subs realmente são muito bons...

Compartilhar este post

Link para o post

mto show, vi uma vez no topico oficial lá um comentario seu sobre um sub chamado protech street mais voltado para trio com a mesma potencia do excursion para dar mais opições para os clientes, vai rolá esse sub ?

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei a Calota! Tá muito bonito, mas na minha opiniao, valeria a pena um preço maior, em trocar de conectores mehores, o resto ta shoow!

Compartilhar este post

Link para o post
eu tirei fotos de um Excursion 15" do lado de um Extreme 15".. o topico está no subforum GERAL...

pra facilitar teste com protech Excrusion 15"

rafa.. parabens pelo lançamento... estes subs realmente são muito bons...

vlw Ernany...

a comparação com o h-buster foi cruel..

do lado do extreme fico bunito.

obrigado pelo link

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...