Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

samucacbom

Trio Montana

Recommended Posts

Postado em

Fala putada...

Depois de muito tempo pensando em o que comprar e como fazer, o projeto vai sair do papel...

O projeto tem 2 partes:

1ª: 2x18", 2x10", 2xD405, 2xST350

2ª: 1ª + 2x15"/18", 4xD250X, 2x ST350

Equipamentos já comprados:

1- DVD Pioneer 4950

1- Mega-Capacitor Blitz 3.0 F

1- SD 3000

2- 18SW3A

1- Roadstar Power One

2- 10PW3

2- D405 (HL 1450)

4- D250 X (ficarão desligadas por enquanto, entrarão na parte II)

2- ST 350 (mais 2 para a parte II)

Pendentes ainda:

2- Baterias de 150Ah

1- Crossover STX-84

Hoje pretendo começar a fazer a caixa dos médios e agudos...

Pretendo fazer tudo na base do D.I.Y., vamos ver no que vai dar... hehehe

projetoparteifi8.th.png

Primeira parte do projeto finalizada...

Seguem algumas fotos do que já foi feito...

dsc01197rt0.th.jpg

A vítima...

dsc01201uc4.th.jpg

Fiação da bateria original para as auxiliares (16mm²)

dsc01206df1.th.jpg

Passando o fio pela coluna da porta

dsc01210vl2.th.jpg

Fio de alimentação já atraz do banco da montana, só esperando as novas baterias

dsc01230dj9.th.jpg

E já mudei a caixa... hehehe 2 de 10" e 2 D405 nessa...

dsc01231bv6.th.jpg

Detalhe na vedação... Dun-Dun... NUNCA tinha ouvido falar... mas fico bem bom... (no canto não é falha na vedação não, é serragem que ficou parada lah mesmo...)

dsc01237ny1.th.jpg

Caixa de médio-grave / médio pronta... Coloquei uma espuma de 5mm na frente, por baixo do courvin... deu uma cara legal ao vivo...(acabamento meio pobre... mas é o que rola agora...)

dsc01238ii1.th.jpg

Mais uma da caixa...

dsc01240oi7.th.jpg

Começo do suporte para os módulos saindo... (achei que seria uma das piores partes dentre as madeiras... até que não...)

Samuel

Postado em
Faltou um Cross ai

[]-[]

opa...

Devido a um encurtamento de verba, que não estava previsto, vou deixar o cross para a segunda parte do som...

Pretendo esse ano ainda colocar mais 2 woofer de 15" e mais uma bateria de 170Ah pelo menos...

Mas como já to com quase tudo comprado, queria botar o som pra tocar logo sabe...

então acho que POR ENQUANTO vou deixar os cortes pros módulos mesmo...

valew

Postado em
Faltou um Cross ai

[]-[]

opa...

Devido a um encurtamento de verba, que não estava previsto, vou deixar o cross para a segunda parte do som...

Pretendo esse ano ainda colocar mais 2 woofer de 15" e mais uma bateria de 170Ah pelo menos...

Mas como já to com quase tudo comprado, queria botar o som pra tocar logo sabe...

então acho que POR ENQUANTO vou deixar os cortes pros módulos mesmo...

valew

Oh Samuel, quando for pegar um crossover, te indico gastar mais, e pegar logo 1 crossover behringer, segue abaixo o modelo dele, a venda no mercado livre, o único pró é que ele é 12v, mais basta comprar também um inversorzinho e pronto, pode ter certeza que ele é muito, mais muito superior os automotivos, e ainda vem com equalizador gráfico, faz cortes de até 48db/8ª, tem 3 canais de entrada e 6 de saída, ao qual dá pra regular todos esses 9 canais de forma independente, sinceramente falando é um investimento que vale muito a pena, dá muito mais qualidade ao som, e dá um bom ganho no som também, tô falando isso porque meu sogro adquiriu um, e já fiz testes no som dele com esses crossover, e ele se mostrou muito superior a um outro modelo analógico, tipo esses dá stetsom, mas que ainda é superior aos dá stetsom, e o behringer se fez com muita mais qualidade e força no som em geral. AH desculpa aí o mega texto, só tô tentando dá uma boa indicação, e com alguns fundamente técnicos verdadeiros, e meus comentários.

Link do behringer

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Tá ficando legal o projeto...particularmente não gosto da caixa de médio toda quadrada...mas já que é para uma montana fica de boa...

Capricha no travamento da caixa ai.

Boa SOrte

Postado em
Olá,

Depois de muito tempo pensando em o que comprar e como fazer, o projeto vai sair do papel...

Equipamentos já comprados:

1- DVD Pioneer 4950

1- Mega-Capacitor Blitz 3.0 F

1- SD 3000

2- 18SW3A

1- Roadstar Power One

2- 10PW3

2- D405 (HL 1450)

2- ST 350

1- Bateria original + Bateria 95Ah

Pendentes ainda:

1- Bateria de 170Ah

_- Fiação em geral

Hoje pretendo começar a fazer a caixa dos médios e agudos...

Pretendo fazer tudo na base do D.I.Y., vamos ver no que vai dar... hehehe

Seguem algumas fotos do que já foi feito...

dsc01197rt0.th.jpg

A vítima...

dsc01201uc4.th.jpg

Fiação da bateria original para as auxiliares

dsc01206df1.th.jpg

Passando o fio pela coluna da porta

dsc01210vl2.th.jpg

Fio de alimntação já atraz do banco da montana, só esperando as novas baterias

dsc01216yo2.th.jpg

Frente da caixa de médio/agudo desenhada

dsc01221vh4.th.jpg

Caixa cortada com os equips colocados

dsc01226dz3.th.jpg

Por hoje é só...

Samuel

por mais que se tente inovar o formato das caixas é muito difícil para quem tem somente os equipamentos básicos e não tem experiência na montagem de caixas dutadas...

então o estilo "quadrado/retângulo" é a única saída pra quem quer fazer sua própria caixa e tem sim uma estética legal...

ta ficando legal o som, mas monta ele e para de fazer "pré-paganda"

ashashahshashashahshasha

falowwww

Postado em

Opa! axo q vc esta perdendo espaço nesse rack dos modulos, do geito q fiz naum sei si vc vai gosta mais da pra colocar 2 baterias de 150a ou 170a em baixo dos modulos olha so!

010nd8.jpg

um abraço e boa sorte.

Postado em

Opa... wsdanado...

Seguinte cara... te adicionei no msn esses dias e pedi umas fotos, lembra?

mas assim, as baterias que eu vou usar não couberam ali atras do banco, então estou fazendo o rack um pouco diferente mesmo...

vou colocar as baterias na caçamba mesmo, atras da caixa de som... até porque há varios boatos sobre os gazes que as baterias soltam... no meu carro só quem solta gazes sou eu... baterias não tem permissão... hehehe

valew cara... obrigado mesmo assim...

Samuel

Postado em
Opa... wsdanado...

Seguinte cara... te adicionei no msn esses dias e pedi umas fotos, lembra?

mas assim, as baterias que eu vou usar não couberam ali atras do banco, então estou fazendo o rack um pouco diferente mesmo...

vou colocar as baterias na caçamba mesmo, atras da caixa de som... até porque há varios boatos sobre os gazes que as baterias soltam... no meu carro só quem solta gazes sou eu... baterias não tem permissão... hehehe

valew cara... obrigado mesmo assim...

Samuel

:huh: Vc deve ter medido errado cara...

No som que eu toh fazendo ta cabendo duas baterias de 150ah heliar, uma atras do banco do motorista e uma atras do banco do passageiro...

Sem falar que ainda coube 1x7kd +1x2k6 + 1x2kd...

amanha posto fotos..

abraço. :legal:

Postado em

Opa pessoal...

Beleza...

to numa correria do ca***** e ando bem sem tempo...

não consegui postra o restante das fotos, mas tem um videozinho pra galera ver jah...

me surgiu uma dúvida essa semana em relação a caixa dos de 18"...

fiz ela em camara unica, parecido com a que o guto fez na montana vermelha que ele montou, porém fiz a caixa mais profunda (tem 305 litros no total), e consequentemente aumentei a profundidade dos dutos, mas acho que aumentar os dutos não foi uma boa...

a caixa esta dando um subgrave animal, mas usando o sd3000 tenho que deixar o ganho quase no mínimo...

antes eu tocava sempre com o volume no 22 (meu dvd vai ateh o 30 só), e agora em algumas musicas que antes tocavam no 22 ele começa a piscar o led de proteção no volume 19 já...

o clip nem pisca, somente o proteção e junto com a batida do som, medi com o multimetro e a tensão não baixa de 12 volts... não sei o que pode ser...

alguém já teve essa experiência???

Estou pensando em diminuir um pouco a caixa e encolher os dutos para algo em torno de 15 cm... atualmente estão com 32 cm...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...