Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

riga

Novidade Hinor

Recommended Posts

bloom , vc deveria ter respondido diferente hehehe !

olha só ...

um 315LC tóca mais sim que um 15 batstaka , mas vamos estabelecer uma coisa para a comparação !

considere a resposta de freq. boa para AMBOS responderem (por ex. 80 hz) , e aplique a MESMA POTÊNCIA !

o Eros vai dar bucha no Hinor =) !

pra ficar mais claro , o teste teria que ser o seguinte:

Caixa perfeita para ambos (não pode ser a mesma caixa pros 2)

Freq. de 80 Hz tocando nos 2 testes

Mesma potência aplicada !

caraka então a hinor tinha que sumir do mercado ja que toma pra pro woofer da eros de menor potencia.

leio direito o que eu escrevi por favor ???

tenho certeza que vc num entendeu !

GUto deixa eu ver se intendi...

voce disse que coloca a mesma potencia aplicada nos 2? mais qual seria essa potencia?

se o eros é 350 e hinor 1100?

VAMO SUPOR QUE COLOQUE UMA TARAMPS 4200rms PARA AMBOS ,TOCA-LOS QUAL TOCARIA MAIS?

ou voce diz coloca uma potencia de 350rms para cada,,, ai sim o eros ira tocar mais pois esta no seu limite, e o hinor nem 50% da potencia

digamos que temos que usar o bom senso !

vou tocar 4000 RMS em um falante de 350 ???

posso colocar no máximo 700 , que é a potência música dele , mas colocando 700RMS , num posso usar freq. Pura , pois não é música ... o falante queima nos primeiros 30 seg. !

Mas digamos que o teste fique estabelecido o uso de 500 RMS para AMBOS ... o Eros tocaria mais ... primeiramente pela sensibilidade que é maior !

tendeu agora ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vcs estao esquecendo que a Hinor e uma empresa seria, que lanca produtos com qualidade e parametros, nao e fabrica de fundo de quintal, que cumpre as garantias, sempre que precisei, com agilidade, nao acredito que iriam lancar algo ruim no mercado.

Bem, se isso for mesmo verdade.

Quanto a 2000rms, acho justo, pq temos amplis de 8000rms, que chega ate 12000 em 14.4v, vc iria tocar 24 subs de 500rms??? Onde iria colocar isso?

Se lancam amplis fortes, pq nao lancar subs fortes?

Compra quem quer e que tenha $.

Concordo com o amigo!

As empresas de amplificadores estão entrando nessa briga tola de "quem faz o mais forte", esquecendo que 99% dos clientes usam apenas uma bateria no carro....

E as empresas de falantes acabam tendo que "entrar no mesmo embalo"...Pra não ficarem pra trás...

Compartilhar este post

Link para o post

olha só ...

um 315LC tóca mais sim que um 15 batstaka , mas vamos estabelecer uma coisa para a comparação !

considere a resposta de freq. boa para AMBOS responderem (por ex. 80 hz) , e aplique a MESMA POTÊNCIA !

caraka então a hinor tinha que sumir do mercado ja que toma pra pro woofer da eros de menor potencia.

leio direito o que eu escrevi por favor ???

tenho certeza que vc num entendeu !

GUto deixa eu ver se intendi...

voce disse que coloca a mesma potencia aplicada nos 2? mais qual seria essa potencia?

se o eros é 350 e hinor 1100?

VAMO SUPOR QUE COLOQUE UMA TARAMPS 4200rms PARA AMBOS ,TOCA-LOS QUAL TOCARIA MAIS?

ou voce diz coloca uma potencia de 350rms para cada,,, ai sim o eros ira tocar mais pois esta no seu limite, e o hinor nem 50% da potencia

digamos que temos que usar o bom senso !

vou tocar 4000 RMS em um falante de 350 ???

posso colocar no máximo 700 , que é a potência música dele , mas colocando 700RMS , num posso usar freq. Pura , pois não é música ... o falante queima nos primeiros 30 seg. !

Mas digamos que o teste fique estabelecido o uso de 500 RMS para AMBOS ... o Eros tocaria mais ... primeiramente pela sensibilidade que é maior !

tendeu agora ?

ah sim....

nessa comparação sim....

^^ []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Independente do fator industria qualidade preço o qualquer outro fator uma coisa é fato aqui no forum.

OS MENOS PREFERIDOS NUNCA SERÃO OS MAIS PREFERIDOS.

Nem lançaram ainda, não tem parametro não tem foto nem nada e ja toca menos que os Favoritos.

Capaz de vender o projeto pra outra marca mais "apreciada" só mudar o logo e dai sim vai ficar bom, vai tocar bagarai.

isso é verdade..... se a hinor vendesse esse projeto e esse kara que tava com a zafira falasse " esses woofers são um lançamento da EROS.. 2000 RMS " todo mundo ia ficar louco.... heheheheh!!!

pois como o amigo falou... o falante nem parametros tem e já estão metendo o pau neles.... vamo com calma galera!! quem sabe esse hinor naum seja uma supresa...!!!!

falow!

Compartilhar este post

Link para o post

olha só ...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, é uma questão de lógica.

Dificilmente um falante vai suportar uma potência absurda e ao mesmo tempo ter musicalidade, desceter muito e ter um alto SPL.

O que o pessoal quer deixar claro que vendem potência suportada em vez de venderem SOM produzido, entenderam? E as pessoas mais leigas, acabam caindo nessa jogada de marketing das empresas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas galera, essa da sensibilidade é física pura, não pode ser mudado

se um falante tem mais sensibilidade, ele provavelmente vai tocar mais com a mesma potência aplicada, não tem como mudar isso

um falante de 2000 rms vai ter uma bobina pesada, um cone pesado, e isso ai diminui a sensibilidade sim

sem falar em outras cositas más

oque a galera tá tentando dizer é que da pra fazer mais com menos

não que o hinor 2000 rms é lixo

pelo contrário

acho que um woofer desses tem muito potencial para tocar subgraves ao ar livre

imagina só um 18" com uma fs baixissima (devido à bobina e cone pesados) e 2000 rms aplicados [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

seguinte... um exemplo CLARISSIMO dessa discussão!

estavamos montando um som em uma ecosport aki, e o cara já tinha 2 Tornado 1100 de 15", blz, projetei a caixa, melhor dentro do possivel, e colocamos pra tocar... não rendia, som xoxo, parece q não tava tocando legal, o timbre do tornado é HORRIVEL tbem, e o som era bem equilibrado, deixando isso bem óbvio...

trocamos os tornados de 1100W, por Selenium 1505-X, de 600W, com as devidas alterações na caixa, praticamente a metade da potencia, mas o 1505X tem 98dB de sens, e o tornado 92... resultado

o 1505, tocando NO MESMO AMP COM O DOBRO DA IMPEDANCIA, ou seja, recebendo consideravelmente menos potencia, tocou MUITO, mas MUITO MAIS!

inclusive o som do cara ficou ABSURDO! é impresionante como o sistema dele tá tocando forte! superou as expectativas de todo mundo! do dono, minhas, do rapaz q fez a caixaria.. ficou VIOLENTISSIMO!

na verdade mudou meu conceito sobre os WPU 05-X, pra pancadão eles são um prato cheio! gostaria de ver 6 ou 8 deles tocando junto, seria algo MUITO poderoso pra pancadão! e o melhor, não é SÓ pancadão, tem uma certa extensão no grave, descem razoavelmente até 50Hz, e com mta firmeza até 60Hz, mesmo com uma caixa otimizada pra pancada de 110-130Hz!

pra música, meu conceito dos X continua o mesmo, são ótimos como bacia pra aperitivos enquanto se ouve uma boa musica! hehe

Compartilhar este post

Link para o post

estavamos montando um som em uma ecosport aki, e o cara já tinha 2 Tornado 1100 de 15", blz, projetei a caixa, melhor dentro do possivel, e colocamos pra tocar... não rendia, som xoxo, parece q não tava tocando legal, o timbre do tornado é HORRIVEL tbem, e o som era bem equilibrado, deixando isso bem óbvio...

trocamos os tornados de 1100W, por Selenium 1505-X, de 600W, com as devidas alterações na caixa, praticamente a metade da potencia, mas o 1505X tem 98dB de sens, e o tornado 92... resultado

o 1505, tocando NO MESMO AMP COM O DOBRO DA IMPEDANCIA, ou seja, recebendo consideravelmente menos potencia, tocou MUITO, mas MUITO MAIS!

inclusive o som do cara ficou ABSURDO! é impresionante como o sistema dele tá tocando forte! superou as expectativas de todo mundo! do dono, minhas, do rapaz q fez a caixaria.. ficou VIOLENTISSIMO!

na verdade mudou meu conceito sobre os WPU 05-X, pra pancadão eles são um prato cheio! gostaria de ver 6 ou 8 deles tocando junto, seria algo MUITO poderoso pra pancadão! e o melhor, não é SÓ pancadão, tem uma certa extensão no grave, descem razoavelmente até 50Hz, e com mta firmeza até 60Hz, mesmo com uma caixa otimizada pra pancada de 110-130Hz!

pra música, meu conceito dos X continua o mesmo, são ótimos como bacia pra aperitivos enquanto se ouve uma boa musica! hehe

O grave so tornados é meio assim mesmo, tipo xoxo, grave mais de perto, muito subgrave, redondo demais pra tocar longe, tocando pancadão. Isso é claro se comparado aos seus concorrentes diretos de mercado.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

bom, a minha intenção desde o inicio quando criei esse topico foi apenas repassar essa informação pra galera do forum para se discutir em cima dela assim como esta acontecendo, não é por que uso produtos da hinor que sou fã dela ou alguma coisa parecida, foi apenas opção entre tantas marcas q existem no mercado.

Outra informação que o cara me falou que eu esqueci de comentar é que as caixas estavam com apenas 65 LITROS para cada woofer. isso é uma coisa totalmente fora do padrão ao que se tem hoje no mercado, entao que dize, se for isso mesmo oque o cara me disse vc consegue colocar 2 woofers desses em qualquer carro. se antes pra voce ter um woofer de 18 voce pracisava de espaço e tudo mais com ele ja nao seria mais um problema.

assim, eu apenas estou repassando uma informação, se daqui a um tempo for desmintido tudo isso, desde ja peço desculpas a todos pela informação que possa vir a ser errada, vamos esperar para ver.

a unica coisa que posso falar é que, eu ouvi tocando e a coisa não é fraca, é muito forte, é isso ai, tenho que me acostumar a escrever menos, hehe, abraços a todos...

Compartilhar este post

Link para o post
Outra informação que o cara me falou que eu esqueci de comentar é que as caixas estavam com apenas 65 LITROS para cada woofer.

Pico tendendo ao infinito detected O.O

Compartilhar este post

Link para o post
Veja só.. vc tá comparando falantes com pouca diferença! mas quer ver uma comparação que daria certo?!

Um snake HSX2150 (101dbs) toca mais que um batstaka ou tornado de 1100wrms, mesmo suportando uns 400wrms a menos! E fora que... só não garanto que toca mais que dois, pq dois cones contra um é covardia! mas em termos de sensibilidade, toca mais!

Fora que.,, vc já leu sobre COMPRESSÃO DINAMICA? Ela acontece quando vc expõe a bobina a certa potencia, ou distorção! A bobina aquece, aumenta sua impedancia e consequentemente perde rendimento! Solução? Melhor ventilação na bobina! Ou seja.. se o sub tem 3000wrms mas n tem boa ventilação... com o passar do tempo ele vai rendendo cada vez menos e consumindo os mesmo 3000wrms! É capaz de um Hinor desses de 2000wrms tocar menos q um eros SDS ou snake HSX!!!! (com 800wrms)

blOom

quem toca mais forte, Hpx2180 ou SDS 2018?

Compartilhar este post

Link para o post
Pico tendendo ao infinito detected O.O

:+1

Mais em trio isso é muito bom, pelo menos de onde o pico estiver, e se o som tiver agradável é ótimo, mas só 65L pra woofer de 18" é fogo viu.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
bom, a minha intenção desde o inicio quando criei esse topico foi apenas repassar essa informação pra galera do forum para se discutir em cima dela assim como esta acontecendo, não é por que uso produtos da hinor que sou fã dela ou alguma coisa parecida, foi apenas opção entre tantas marcas q existem no mercado.

Outra informação que o cara me falou que eu esqueci de comentar é que as caixas estavam com apenas 65 LITROS para cada woofer. isso é uma coisa totalmente fora do padrão ao que se tem hoje no mercado, entao que dize, se for isso mesmo oque o cara me disse vc consegue colocar 2 woofers desses em qualquer carro. se antes pra voce ter um woofer de 18 voce pracisava de espaço e tudo mais com ele ja nao seria mais um problema.

assim, eu apenas estou repassando uma informação, se daqui a um tempo for desmintido tudo isso, desde ja peço desculpas a todos pela informação que possa vir a ser errada, vamos esperar para ver.

a unica coisa que posso falar é que, eu ouvi tocando e a coisa não é fraca, é muito forte, é isso ai, tenho que me acostumar a escrever menos, hehe, abraços a todos...

a zafira é do som leo de ararangua não é?

é prototipo nada, ele que é conversador...

e tu axou bom akele som?

eu axei um lixo Oo

ele quase chorou em uma festa quando eu comecei a encomodar ele com meus 2 tomanorris de 15" [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

e tu axou bom akele som?

eu axei um lixo Oo

ele quase chorou em uma festa quando eu comecei a encomodar ele com meus 2 tomanorris de 15" [¨]

é ele mesmo, o leu de ararangua, pode ser q ele seja conversador, nao conheço ele, apenas fui pergunta pra ele do som, é como eu disse, apenas passei aqui oq ele me falou, agora, pode ter certeza, o som é forte e com qualidade, e tem outra, encomodar é uma coisa abafar é outra, eu tambem posso colocar meu som contra alguem q tenha 4 de 18 q vou encomodar, tem varias maneiras de encomodar, posso colocar 2 de 12" e colocar mais 40 corneta q vou encomodar qualquer um, seja o som q tenha. se voce nao achou o som dele bom entao não sei... com certeza tinha alguma coisa errada, ou talvez ele usava outro ampli ou fonte, sei la, sabe como são esses caras de loja, vivem trocando o som a toda hora, experimentando...

mas em se tratanto de som vc desmente tudo isso entao, ele me passou na conversa, nao existe nada de novo da hinor?? abrços

ah, voce é daonde mesmo??

Compartilhar este post

Link para o post

e tu axou bom akele som?

eu axei um lixo Oo

é ele mesmo, o leu de ararangua, pode ser q ele seja conversador, nao conheço ele, apenas fui pergunta pra ele do som, é como eu disse, apenas passei aqui oq ele me falou, agora, pode ter certeza, o som é forte e com qualidade, e tem outra, encomodar é uma coisa abafar é outra, eu tambem posso colocar meu som contra alguem q tenha 4 de 18 q vou encomodar, tem varias maneiras de encomodar, posso colocar 2 de 12" e colocar mais 40 corneta q vou encomodar qualquer um, seja o som q tenha. se voce nao achou o som dele bom entao não sei... com certeza tinha alguma coisa errada, ou talvez ele usava outro ampli ou fonte, sei la, sabe como são esses caras de loja, vivem trocando o som a toda hora, experimentando...

mas em se tratanto de som vc desmente tudo isso entao, ele me passou na conversa, nao existe nada de novo da hinor?? abrços

eu sou de ararangua mesmo

e nao me leve a mal

nada contra voce nem seu comentario, só estou comentando que nao gostei deo som dele, ele usa equips de qualidade, tem bastante espaço no carro´pra fazer uma caixa grande e me faz uma caixa de 60 litros pra falante de 18?

eu axei um absuro, eu nao tenho como dizer que o som dele nao tenha qualidade, mais forte eu nao axei ele nao.

o léo aqui em ararangua jah tem tradição de usar coisa boa e fazer coisa ruim. unico som bom que vi ele montando até hoje foi uma saveiro com 6 tornado de 18" akele sim fico bruto

abs

Compartilhar este post

Link para o post

O grave so tornados é meio assim mesmo, tipo xoxo, grave mais de perto, muito subgrave, redondo demais pra tocar longe, tocando pancadão. Isso é claro se comparado aos seus concorrentes diretos de mercado.

Abraços

Charles Rafael

sim, eeu sabia disso, e avisei o proprietario antes, mas como ele já tinha os falantes... resolvemos tentar!

o Tornado de 15 tem 92db de sens real, já o 05X tem 97 e pouco reais! e isso q fez a diferença! pq até mesmo o grave profundo de perto, o 05X tá melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

e tu axou bom akele som?

eu axei um lixo Oo

eu sou de ararangua mesmo

e nao me leve a mal

nada contra voce nem seu comentario, só estou comentando que nao gostei deo som dele, ele usa equips de qualidade, tem bastante espaço no carro´pra fazer uma caixa grande e me faz uma caixa de 60 litros pra falante de 18?

eu axei um absuro, eu nao tenho como dizer que o som dele nao tenha qualidade, mais forte eu nao axei ele nao.

o léo aqui em ararangua jah tem tradição de usar coisa boa e fazer coisa ruim. unico som bom que vi ele montando até hoje foi uma saveiro com 6 tornado de 18" akele sim fico bruto

abs

opa, tranquilo cara, entendi perfeitamente, se voce o conhece q bom que vc apareceu por aqui, eu nao o conheço, a unica vez q falei com ele foi nesse dia mesmo. :rolleyes:

mas entao, voce desmente essa historia dele desse woofer de 2000 rms??

e quanto a caixa, com certeza seria louco de faze caixa com 65 litros pra falante de 18", mas e se isso realmente tem um fundo de verdade será que nao seria a litragem recomendada pela hinor, uma vez q ela ja possue um falante com litragem bem perto disso <_< 75 litros

agora vc trouxe uma desconfiança pro topico, será que alguem consegue tentar descobrir isso pra gente, é isso ai, abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Veja só.. vc tá comparando falantes com pouca diferença! mas quer ver uma comparação que daria certo?!

Um snake HSX2150 (101dbs) toca mais que um batstaka ou tornado de 1100wrms, mesmo suportando uns 400wrms a menos! E fora que... só não garanto que toca mais que dois, pq dois cones contra um é covardia! mas em termos de sensibilidade, toca mais!

Fora que.,, vc já leu sobre COMPRESSÃO DINAMICA? Ela acontece quando vc expõe a bobina a certa potencia, ou distorção! A bobina aquece, aumenta sua impedancia e consequentemente perde rendimento! Solução? Melhor ventilação na bobina! Ou seja.. se o sub tem 3000wrms mas n tem boa ventilação... com o passar do tempo ele vai rendendo cada vez menos e consumindo os mesmo 3000wrms! É capaz de um Hinor desses de 2000wrms tocar menos q um eros SDS ou snake HSX!!!! (com 800wrms)

blOom

O snake tende a tocar mais!!! mas é tudo questão de projeto como um todo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

blOom

O snake tende a tocar mais!!! mas é tudo questão de projeto como um todo! :legal:

Eu soh vi comparação da Hpx2150 com SDS 815.

Fiz uma simulação pelo BassBox e teoricamente Snake ganhou depois dos 40Hz. Já viu o Bruthus de 1200w?

Compartilhar este post

Link para o post

blOom

Eu soh vi comparação da Hpx2150 com SDS 815.

Fiz uma simulação pelo BassBox e teoricamente Snake ganhou depois dos 40Hz. Já viu o Bruthus de 1200w?

O bruthus, como diz o nome, é BRUTO! Ou seja, ele vai suportar mais potência! Se tem como manter 2400wrms em apenas dois falantes, vai fundo! Agora.. se 1600wrms pro par tá bom demais, vai de snake!

PS.: amp pro par de snake = sd1800 ou maior.. pros bruthus, sd3000 pelo menos!

Compartilhar este post

Link para o post

Soh uma correção, Hpx2180 o par fica em 2000w o-o- Os AF´s de 18" suportam 1000w cada.

O negocio q nem td eh potencia né. Eu vejo por ai AF de 1500w perder p Eros de 800w e com qualidade horrivel.

A qualidade do Bruthus eh boa? To querendo pegar 2 pares, quero algo forte e que toque com qualidade. O amp provavelmente vai ser um SD8000.

E ai o q vc acha?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...