Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nitrado

Rodas Tsw Avus R 15'' Numa Strada G2

Recommended Posts

Fala povo!

Depois de muito tempo, resolvi me presentear no meu aniversário, dia 14 próximo. Vi umas rodas 15'' TSW Avus R com pneus 195/50 mais de meia vida, completinha (com as roscas, presilha, tampinhas, tem até a chave para tirar as roscas), e pensei para colocar na minha strada fire G2 cinza, vcs acham que ficará legal?

O cara quer R$1300,00, tá caro? O preço de rodas genéricas é 1000 +- com pneus, por ser tsw achei que era um preço razoável. Eu ando muito em estradas remendadas e na terra (virei peão agora...rsrs), aros 16 e 17 só no dia que eu puder manter um segundo carro. O perfil 50 pra mim seria o mínimo que eu poderia usar(já acho muito baixo, mas como a altura será a original, a suspensão vai trabalhar bem), também por causa dos buracos. O preço de rodas genéricas é 1000 +- com pneus, por ser tsw achei que era um preço razoável.

Lembrando que rodarei na altura ORIGINAL, uso demais a caçamba e também por causa do asfalto ruim e estrada de chão, não poderei baixar nada.

Obrigado pela ajuda de vcs!

Abraço

Nitrado [-]

foto do modelo:

tsw_avusr.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na boa.. pra rodar em buraco e estradas de terra com perfil 50...

te desejo MUITA sorte, mas MUITA mesmo...

coloca 55 no minimo cara

Compartilhar este post

Link para o post

ja que vc roda mto nesse tipo de estrada

nao coloca

sinceramente, vai evitar mta dor de cabeca

mas se tiver

vai fundo

so procuraria outras rodas, como vc mesmo disse, ta batida :s

Compartilhar este post

Link para o post
ja que vc roda mto nesse tipo de estrada

nao coloca

sinceramente, vai evitar mta dor de cabeca

mas se tiver

vai fundo

so procuraria outras rodas, como vc mesmo disse, ta batida :s

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas TSW eu pegaria...

o 195/50 pra uma strada alta, vai ficar muito pequeno...

O ideal era vc fazer um rolo nesses pneus! troca-los por 195/60 ou 195/65 !

Pois vc teira as rodas e nao teria problemas com buracos...

PS: O que lasca a suspencao e o carro, não é o tamanho do aro... mas é o perfil do pneu!

Compartilhar este post

Link para o post

Essas rodas são locas! Mas eu colocaria uns 195/55 no mínimo, de preferencia uns 195/60. Pode não ficar tããão bonito quanto 195/50, mas pelo menos suas rodas vão ficar inteiras, e o rodar vai ser mais macio... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Essas rodas são locas! Mas eu colocaria uns 195/55 no mínimo, de preferencia uns 195/60. Pode não ficar tããão bonito quanto 195/50, mas pelo menos suas rodas vão ficar inteiras, e o rodar vai ser mais macio... ;)

falou td oq eu ia falar...

essas rodas são bonitas... são modelo antigo mas não é das TSW mais vendidas... ainda é menos carne de vaca dq outras...

e o melhor.. são resistentes... como toda tsw... então mete um 195/60 ou mesmo um 205 q vai fica show de bola...

Compartilhar este post

Link para o post

Meus amigos,

Para não deixar de dar um retorno pela ajuda que me deram.

Fui à loja hoje, e pedi para colocarem as rodas.

Quando ele terminou de colocar tudo.... [o_]

Não deu aquele "than" não. Como vcs mesmos falaram, a roda ficou MUITO pequena para o carro. Cabe quase 1 bola entre o pneu e o paralama, realmente ficou ruim. Além do mais, a strada atrás acaba raspando o pneu (por ser mais largo) na carroceria (ao lado do amortecedor), daí teria que usar espaçador. Fiquei grilado em usar aquilo e pedi para tirar as rodas.

No meu caso não vai ter jeito não, no máximo umas rodas 14'' originais da adventure. Se usar roda 15'', teria que rebaixar pra ficar legal. Se eu aumentar demais o perfil do pneu, a roda aparentará ser menor e vai dar na mesma. Se eu partir para 17'', terei que baixar do mesmo jeito e vou ter que andar a 40km/h ou só nos finais-de-semana...rsrs´Ahh, outra opção é utilizar as 15'' adventure do Doblò, com uns pneus 195/60, deve ficar bom e não vai diminuir tanto a roda.

Melhor esperar um bom tempo até conseguir comprar um 2°carro para mal-criações, carro de trabalho no meu perfil tem que ser origineba mesmo ;D

Valeu pela ajuda!

Abraço pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu ia falar exatamente isso...

Já que você roda bastamte em lugares ruins como vc mesmo disse...

O máximo que eu faria seria colocar as rodas e os pneus originais da Strada Adventure, pode ter certeza que vc não iria ter dores de cabeça, e com certeza o vizual, por mais que fique parecendo original iria ficar muito bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...