Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipesom

Novo Manco, Novo Projeto, Pouco Dinheiro!

Recommended Posts

Postado em

Bem galera,

troquei meu manco numero 2. Agora estou um com um Voyage e com ele virá um novo projeto.

Estou pensando em algo simples, sem muita frescura mas com qualidade.

Como ja tenho algumas coisas (sub, kit), vou tentar aproveita-las no sistema

Ideia de projeto.

- sub: audiobank 10 em caixa dutada (ou uma band pass)

- kit dianteiro: blaukpunt 5" nas portas/TW no painel. Pezinhos Leosound?

- modulo: ainda sem definicao. Pensei em um mosfet 4 canais simples. Vou tentar achar um 4.6. Ia ser o ideal.

- traseira: coaxiais bravox originais no tampao

- HU: e uma incognita. Acho que vou de 707 sony mesmo. bom, bonito e barato.

E ideia seria essa. Se o cara que comprou o GT nao quiser ficar com o som, dai muda tudo!

- HU 707

- Sub boston

- amp 400@4

- kit nar kevlar

e isso, assim que comecar a surgir alguma coisa posto fotos pro pessoal

abraco

Postado em

Senhores,

alguem poderia calcular uma band pass para esse sub abaixo:

Especificações: SW10S

Impedância(ohms): 4

Cone: Polipropileno

Driver(polegadas): 10

Potência Real(W RMS): 120

Potência Máxima(Watts): 240

Resposta de Frequência(Hz): 32Hz~4,5KHz

Ressonância(Hz): 34

Sensibilidade(dB): 93

QMS: 11

QES: 0.49

QTS: 0.50

VAS(litros): 53

RE(Ohms): 3.8

Cx Selada(litros): 22

Cx Dutada(litros): 34

Diametro do duto(cm): 8

Comprimento do duto(cm): 22

abracos!

Postado em
Posso fazer daqui a pouco, quando chegar ao escritório.

Vc vai querer mais SPL, ou quer que o sub desça mais?

SPL Klebao!

ehehehehe

Não sei pq eu ainda pergunto... :vts

kakakaka. E mesmo ne!

E ai, vamos fazer algo bacana no Sedan? so que algo mais simples.

quero so a band com os dutos saindo no tampao traseiro.

modulo escondido, cross debaixo do painel, .. coisa simlpes e eficiente

Postado em

Esse voyage tem o painel do GTS, né? Tem uns locais passa para colocar mids tipo truck no painel. Dá para fazer um 3way interessante. Ele veio com o porta trecos na porta também? Que eu me lembre do meu, cabe um mid de 6" ali.

O "phoda" é que o golzinho se vai sem eu ter escutado o som dele.... pasmafaute

[]´s

Crawling Chaos

Postado em
Posso fazer daqui a pouco, quando chegar ao escritório.

Vc vai querer mais SPL, ou quer que o sub desça mais?

SPL Klebao!

ehehehehe

Não sei pq eu ainda pergunto... :vts

kakakaka. E mesmo ne!

E ai, vamos fazer algo bacana no Sedan? so que algo mais simples.

quero so a band com os dutos saindo no tampao traseiro.

modulo escondido, cross debaixo do painel, .. coisa simlpes e eficiente

Bandpass a gente faz em dois tempos... Dá pra pegar tudo cortado já, praticamente só montar.

Tô calculando aqui a caixa... guenta aí.

Postado em

Olha aí... Bandpass 6a Ordem...

Chamber 1 - lower-freq.

Vb = 60, liters

Fb = 40, Hz

F3 = 41,98 Hz

Fill = minimal

No. of Vents = 1

Vent shape = round

Vent ends = one flush

Dv = 100, mm

Lv = 155,7 mm

Chamber 2 - upper-freq.

Vb = 35, liters

Fb = 70, Hz

F3 = 89,06 Hz

Fill = minimal

No. of Vents = 1

Vent shape = round

Vent ends = one flush

Dv = 100, mm

Lv = 43,11 mm

curvasbpfelipeaw2.jpg

Em vermelho, dutada. Em branco, BP. Olha a resposta... melhor que na dutada. E quase 6dB de ganho. Vai ficar bem fortinha. 95L totais. Grandinha, mas vale a pena.

Postado em
Esse voyage tem o painel do GTS, né? Tem uns locais passa para colocar mids tipo truck no painel. Dá para fazer um 3way interessante. Ele veio com o porta trecos na porta também? Que eu me lembre do meu, cabe um mid de 6" ali.

O "phoda" é que o golzinho se vai sem eu ter escutado o som dele.... pasmafaute

[]´s

Crawling Chaos

Se for o painel do GTS, rola usar mid 4" ali... eu usei na Parati o CH4, no Santana 96 (que é outro painel) tbem. Aliás, os CH4 estão com o Felipe, snme foram no pacotão... fica legal o som, mas não tem direcionamento. Por outro lado, aquele espaço dá pra montar um peitinho pequeno e direcionado... só tirar a tela e aproveitar a base do painel para fixar.

Nas portas da Parati (iguais a do Voyage 2p e do Gol) usei falantes de 8", vai tranquilo tbem. Carro de projeto antigo é uma belezura para som, tudo fácil e tranquilo!!! :)

:legal:

Postado em

Chamber 1 - lower-freq.

Vb = 60, liters

Fb = 40, Hz

F3 = 41,98 Hz

Fill = minimal

No. of Vents = 1

Vent shape = round

Vent ends = one flush

Dv = 100, mm

Lv = 155,7 mm

Chamber 2 - upper-freq.

Vb = 35, liters

Fb = 70, Hz

F3 = 89,06 Hz

Fill = minimal

No. of Vents = 1

Vent shape = round

Vent ends = one flush

Dv = 100, mm

Lv = 43,11 mm

curvasbpfelipeaw2.jpg

Em vermelho, dutada. Em branco, BP. Olha a resposta... melhor que na dutada. E quase 6dB de ganho. Vai ficar bem fortinha. 95L totais. Grandinha, mas vale a pena.

Vai ficar meio grandinha hein! Mas podemos testar! heheheheheh

A dutada e de qtos litros? Qto de mandeira iremos gastar? uma folha toda?

Postado em

O "phoda" é que o golzinho se vai sem eu ter escutado o som dele....  pasmafaute

[]´s

Crawling Chaos

Se for o painel do GTS, rola usar mid 4" ali... eu usei na Parati o CH4, no Santana 96 (que é outro painel) tbem. Aliás, os CH4 estão com o Felipe, snme foram no pacotão... fica legal o som, mas não tem direcionamento. Por outro lado, aquele espaço dá pra montar um peitinho pequeno e direcionado... só tirar a tela e aproveitar a base do painel para fixar.

Nas portas da Parati (iguais a do Voyage 2p e do Gol) usei falantes de 8", vai tranquilo tbem. Carro de projeto antigo é uma belezura para som, tudo fácil e tranquilo!!! :)

Nao e o painel do GTS nao. Ele e o CL, e o painel mais fraquinho.

Vou de receitinha basica mesmo, kit blaukpunt nas portas com TW no painel.

alias kit tb era seu! hehehehe! Ainda nem montei!

Se conseguir arrumar um painel do GL/GTS dai pensei em mids nas portas e um full no painel! O 5.3 que esta anunciado no classificados ia cair como uma luva! hehehehehe

O som do gol esta montadinho, so que meu amigo ta dando um UP na usina! hehehehe! qd ficar pronto busco com ele e mostro pra voce o sonzinho!

vou testar essa bandpass do kleber para ver no que da! hehehehehe! Vou comecar pequeno e depois vou para os UPs. Quero investir no motor dessa vez!

Postado em

O "phoda" é que o golzinho se vai sem eu ter escutado o som dele....  pasmafaute

[]´s

Crawling Chaos

Nao e o painel do GTS nao. Ele e o CL, e o painel mais fraquinho.

Vou de receitinha basica mesmo, kit blaukpunt nas portas com TW no painel.

alias kit tb era seu! hehehehe! Ainda nem montei!

Se conseguir arrumar um painel do GL/GTS dai pensei em mids nas portas e um full no painel! O 5.3 que esta anunciado no classificados ia cair como uma luva! hehehehehe

O som do gol esta montadinho, so que meu amigo ta dando um UP na usina! hehehehe! qd ficar pronto busco com ele e mostro pra voce o sonzinho!

vou testar essa bandpass do kleber para ver no que da! hehehehehe! Vou comecar pequeno e depois vou para os UPs. Quero investir no motor dessa vez!

Opa, blz Felipe!!!

Este kit Blau tem um mid muito legal, usei em portas e pezinhos... pezinhos de +- 3 litros já ficam excelentes para ele, na porta fica legal tbem. É um falante bem plano, sem muitos "picos" de resposta. Eu curtia muito este kit com o tweeter Neo25, acho que fica mais legal do que com o tw blau, mas é questão de gosto e experimentar. Boa sorte aí no novo som!!! :legal:

um abração,

Ricardo.

Postado em

Chamber 1 - lower-freq.

Vb =  60, liters

Fb =  40, Hz

F3 =  41,98 Hz

Fill = minimal

No. of Vents = 1

Vent shape = round

Vent ends = one flush

Dv =  100, mm

Lv =  155,7 mm

Chamber 2 - upper-freq.

Vb =  35, liters

Fb =  70, Hz

F3 =  89,06 Hz

Fill = minimal

No. of Vents = 1

Vent shape = round

Vent ends = one flush

Dv =  100, mm

Lv =  43,11 mm

curvasbpfelipeaw2.jpg

Vai ficar meio grandinha hein! Mas podemos testar! heheheheheh

A dutada e de qtos litros? Qto de mandeira iremos gastar? uma folha toda?

De MDF aí vai mais ou menos meia folha. Vamos comprar na leroy, já cortado. Aí é só montar mesmo, sem ter que ficar cortando muita coisa.

Vc não vai usar o porta-malas pra nada mesmo, então para de viadagem... o-o-

A dutada é com 35L.

Postado em

Klebao, kit duas vias na mao

CSD de 6 Bravox.

Agora comprar o full pra acompanhar.

Depois um amp 4 canais

Sub ainda tenho o audiobank em dutadinha pra ir quebrando um galho e um NAR de 12 de 125rms. mosca branca

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...