Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipesom

Novo Manco E Novo Projeto

Recommended Posts

Bom amigos,

troquei o manco numero 2. Para quem nao sabe, eu tinha um Gol GT 86 que foi todo restaurado

link para a restauracao do GT

Acabei vendendo a crianca para um amigo, do jeito que ele tava, e parti para a compra de algum mais novo. O GT apesar de ser um classico, tinha muita coisa ainda para fazer e muitos acabamentos que sao mosca branca de olhos azuis. Como sou chato, nao conseguiria deixa-lo como queria entao acabei passando para frente.

Depois da venda, e de um pouco de arrependimento e saudade, sai a caca de um novo manco. Teria que ser um quadradinho, de 91 a 94, e que tivesse estrutura boa, ja que vou ventilar o motor.

Acabei fechando negocio em um Voyage CL 1.8 91/2 UNICO DONO. Isso mesmo, unico dono. Nunca foi batido, com manual, nota fiscal, chave reserva, .... um verdadeiro achado.

Como todo carro dessa idade, a pintura nao esta zera, mas muito boa. Carro com apenas um retoque no paralama traseiro. Resto todo originalzinho, interior ja reformado e conservado, Radio de epoca Volksline, multlock, ..., O que me interessa e a estrutura mesmo, ja que motor vai ser feito e a pintura depois faco uma nova.

Bem vamos as fotos

O carango

dsc00038ok6.th.jpgdsc00033xe2.th.jpgdsc00032fk3.th.jpgdsc00042ir5.th.jpgdsc00043mq3.th.jpgdsc00044yo0.th.jpg

Proximos passos:

1 - Som

- Kit 3 way boston

- Amp RS 5.1

- HU Alpine

- Sub Kicker Quadrada de 12 modelo L7

Em processo de instalacao.

2 - Refazer o console

3 - Interior

- instalcao de um jogo de bancos Recaros ou do Audi A3 180T em tecido

Como esta atualmente.

Turbo - OK

- kit turbo, com uma .60. Turbo basico sem muitas frescuras. 0.4kg, miolo original. Escape instalado.

ainda nao acertado, por isso a baixa pressao. Assim que acertar irei rodar com 1.0/1.2kg de pressao.

Rodas/Suspensao - Ok

- Aro 15 de ferro do Astra com pneus Toyo. T1R na dianteira e Proxes 4 nas traseiras. Ainda estudando a possibilidade de novas rodas.

- Um elo e meio cortado na frente - 2 atras. Nao muito baixo para nao afetar a dirigibilidade em alta. Possibilidade de instalacao de uma suspensao de rosca ou do uso de molas esportivas.

aVVKxGi.jpg

Instrumentos - Ok

- Monster ODG de 5" instalado. Pressao oleo e comb tambem instalados. Turbo e Hall meter ainda em casa.

Injeção - OK

- 2 HIS, flautas, coletor, 8 bicos da F1000 4.9I. 4 ficaram originais e 4 receberam um tratamento para aumento do fluxo. Bomba Aeromotive A1000

Motor - OK

- Cabecote feito, dutos polidos, comando 49G, aneis, bronzinas, bomba oleo, ... tudo refeito e novo. Pecas originais VW

abracos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabens pelo mancolino, e no aguardo de fotos, quando for ter um carro pra brincar, isso daqui a muito tempo, acho que vai ser um vw box!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ae cara legal a aquisição...

Coloca as fotos do Voyaginho ai para a galera dar uma olhada nele... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou buscar ele hoje a tarde e ja posto umas fotinhas.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

maneiro!!! parabens!!

Tambem estou pensando em fazer algo assim...deixar um carro pra trabalhar, e outro para as malcriações.

andar dia-a-dia de turbo é meio osso...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei pq, mas eu DESCONFIAVA que você não ia conseguir segurar um carro por muito tempo... hauhauhauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post
fotos fotos fotos fotos!!!

que cor é a criança??

Azul. amanha eu posto as fotos

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Felipe..

manco novo heim...belo carro....hehehe...mais um D.I.Y??

abraços e esperando as fotos do manco!!

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post
Deixa as BBS mesmo. Orbital é igual igreja evangélica... pra onde vc olha, tem uma. :vts

As BBS nao sao minhas. Mas como nao comprei posso mudar.

Rodas da Track e Field eu gosto. Do gol Rallye, ... tem outras opcoes.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae agora sim...

Cara acho que baixar mais com as 15" vai ficar fod* mesmo, acho que essa é altura ideal para quando vc colocar as 15" e instalar o kit...

Esse ai vai ficar bem agradável hein...

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post
Ae agora sim...

Cara acho que baixar mais com as 15" vai ficar fod* mesmo, acho que essa é altura ideal para quando vc colocar as 15" e instalar o kit...

Esse ai vai ficar bem agradável hein...

Abraço...

Com certeza, so vou decidir se devo baixar mais depois de colocar as 15.

Eu tenho seria propencao a deixar assim mesmo. O carro esta muito agradavel, nao pula nada, nao bate nada, e esta bem estavel em alta.

Compartilhar este post

Link para o post

Belo carro ...

só acho que o projeto ta merecendo umas suspensãozinha preparada pra quando vier as 15" não sou muito fã de mola cortada .....

Compartilhar este post

Link para o post
Belo carro ...

só acho que o projeto ta merecendo umas suspensãozinha preparada pra quando vier as 15" não sou muito fã de mola cortada .....

com certeza, sera um upgrade no futuro sim.

amortecedores TAG, molas esportivas

mas bem mais pra frente. Sera a ultima coisa do projeto

Compartilhar este post

Link para o post
Belo carro ...

Isso se vc não vender o carro antes... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

FelipeSom,

como diz o ditado: " se conselho fosse bom não se dava, vendia!" mas faça um GermanLook nesse carro! Coloca uma BBS clássica nele....rebaixa um pouco e motor forte e com acabemnto bonito.

Parabéns pela aquisição!

Compartilhar este post

Link para o post
Belo carro ...

Isso se vc não vender o carro antes... o-o-

kakakakaka.

Fato em Kleber.

Compartilhar este post

Link para o post
FelipeSom,

como diz o ditado: " se conselho fosse bom não se dava, vendia!" mas faça um GermanLook nesse carro! Coloca uma BBS clássica nele....rebaixa um pouco e motor forte e com acabemnto bonito.

Parabéns pela aquisição!

Charrua,

a BBS me agrada, mas pelo fato de ser aro 14 complica um pouco. Preciso de um aro 15 para tracionar legal. Ja tive turbo com 14 e fica meio embassado.

A ideia que tinha era de pegar umas rodas de ferro do santana, boca de fogao, aro 15, alargar um pouco para 6.5" (aqui em brasilia tem um cara muito bom que faz isso), usar pneus 195/50/15 e deixa-las pratinhas mesmo, aluminio rodas.

quem sabe nao tento isso antes de pensar em alguma roda.

Queria o mais clean possivel. Voce precisa ver como estava bonitinho com as aro 13 de ferro originais. hehehehehe

motor forte com certeza. acabamento o mais liso possivel. Sem papagaiagem.

Inclusive esse volante vai sair dai em breve para a entrada de um 4 bolas originebas.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegaram os manometros (comb, turbo e oleo) e um monster 5"

assim que montar o monster tiro umas fotos. Os manometros, so quando tiver vento no motor! auhauhauha

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...