Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

juliox

Sobre A Polêmica Do Outro Tópico.

Recommended Posts

é verdade isso sobre a MB Quart..

o novo kit PVI não é mais "Hand Made in Germany" como os antigos, mas sim "German engeneering"

aki o topico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=111313

A CHINA VAI DOMINAR O MUNDOO!! HUHAUA!! ISSO É FATO!!

tava em duvida de pegar o novo (PVI) ou o velho (PVF).. depois de ler este topico acho q vou ficar com o antigo mesmo hehe.. mais barato e garantia de originalidade!

Os kits da MBQuart não são mais feitos na Alemanha há um BOM tempo..

Só que essas lojas online tem/tinham estoque antigos dos que ainda eram alemães..

Isso não quer dizer que vão achar falsificados por ai...

mas esses que tem na caixa "Handmade in Germany" são fabricado na Alemanha certo?!

pergunta meio idiota mas........

É o que ta escrito. Se eles estão falando, deve ser. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltando ao assunto Tchíina ... uma asa de avião é feita na Espanha por mão de obra brasileira em cima de um projeto brasileiro. Quem leva a fama?

Existe um contrato se não me engano chamado "parceria de risco", ou seja, após tanto tempo de contrato, a empresa prestadora de serviço pode tocar o projeto.

Já pensaram se as empresas da Tchíina possuem contratos nesse esquema ?

Compartilhar este post

Link para o post

tem um user aq no forum q tb tem o kit focal q vc tem

as vezes vcs podem confronta-los p/ sanar a duvida.

se forresgatar o $ pegue o kit feito pelas francesinhas

Compartilhar este post

Link para o post
Voltando ao assunto Tchíina ... uma asa de avião é feita na Espanha por mão de obra brasileira em cima de um projeto brasileiro. Quem leva a fama?

Existe um contrato se não me engano chamado "parceria de risco", ou seja, após tanto tempo de contrato, a empresa prestadora de serviço pode tocar o projeto.

Já pensaram se as empresas da Tchíina possuem contratos nesse esquema ?

Beraldo vc está certo!!

é meio off o que eu vou falar agora

alguém já viu o GPS da Visteon?

o que aconteceu, a empresa que fornecia o GPS para a Visteon na China, começou a vender o mesmo Hardware para outras marcas que eu não lembro...

a empresa da China, resolveu vender o mesmo GPS para outros clientes...o que diferencia é software que é usado...o que aconteceu, GPS tudo igual... hehehehe

é isso que dar querer produzir barato, produzindo marcas famosas na China, vc cria uma cobra pra te morder depois... como esses fakes que desanimam...

fiquei meio cabrero tb, quando estava pesquisando um 13W1V2 pra comprar e logo no conjunto magnético dele já vi um "made in China"... pra quem está acostumado a ver made in USA nos meus old school, e com esse relato de que tem "mano China" vendendo JL a preço bem abaixo, agora, estou com receio de comprar um JL fake...

Compartilhar este post

Link para o post
Beraldo vc está certo!!

o que aconteceu, a empresa que fornecia o GPS para a Visteon na China, começou a vender o mesmo Hardware para outras marcas que eu não lembro...

a empresa da China, resolveu vender o mesmo GPS para outros clientes...o que diferencia é software que é usado...o que aconteceu, GPS tudo igual... hehehehe

é isso que dar querer produzir barato, produzindo marcas famosas na China, vc cria uma cobra pra te morder depois... como esses fakes que desanimam...

fiquei meio cabrero tb, quando estava pesquisando um 13W1V2 pra comprar e logo no conjunto magnético dele já vi um "made in China"... pra quem está acostumado a ver made in USA nos meus old school, e com esse relato de que tem "mano China" vendendo JL a preço bem abaixo, agora, estou com receio de comprar um JL fake...

até onde sei, Jl é só made in eua.

pelo q vi no ebay, nenhum vendedor é de olho puxado

Compartilhar este post

Link para o post
Beraldo vc está certo!!

http://mobile.jlaudio.com/jlaudio_pages.ph...php?page_id=111

Driver Engineering & Manufacturing

Our Miramar, Florida loudspeaker assembly facility is unlike any other in the world. It is specifically designed and equipped to build our cutting-edge, ultra-long excursion drivers. These special, patented drivers require proprietary assembly techniques and tightly monitored production disciplines to ensure consistency and quality. Critical to this, is having the same people who design the drivers also oversee their production. No subcontractor can do that for us.

Assim como os subs da Arc, todos os subs da JL são produzidos nos EUA, na fábrica deles na Florida. Os da Arc são fabricados na Califórnia.

Compartilhar este post

Link para o post
Beraldo vc está certo!!

http://mobile.jlaudio.com/jlaudio_pages.ph...php?page_id=111

Driver Engineering & Manufacturing

Our Miramar, Florida loudspeaker assembly facility is unlike any other in the world. It is specifically designed and equipped to build our cutting-edge, ultra-long excursion drivers. These special, patented drivers require proprietary assembly techniques and tightly monitored production disciplines to ensure consistency and quality. Critical to this, is having the same people who design the drivers also oversee their production. No subcontractor can do that for us.

Assim como os subs da Arc, todos os subs da JL são produzidos nos EUA, na fábrica deles na Florida. Os da Arc são fabricados na Califórnia.

rá! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

como disse em outro topico, meus equipos estou tentando adiquirir da italia, mesmo que usados pq novo o euro mata, justamente para não correr este risco.

é mais caro, mais demorado, mas o risco diminiu bem, não que não possa existir, mas reduz.

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Cesar, acho que vc não achou os vendedores pois depois do rolo "Luis Viton", o que "sumiu" de vendedor hong kong, tailândia, etc, do e-bay, vc não tem idéia.

Dispencou a quantidade de kits de entrada e amps da marca DLS. Dispencou.

E também sumiram os vendedores de focal poly e morel tempo.

Até Elate eu já achei por preço ridículo...

:blink:

Não sei se o selo era made in usa ou china, mas geralmente era o modelo novo do w6 e w3 ambos 12" e 4+4.

Compartilhar este post

Link para o post
Verdade Julio. Se é como o Ianaconi comentou, vc está perdendo tempo. Ninguém melhor que os caras para julgar.

Voltando ao assunto "modinha". Um grande candidato a tomar pirataria daqui um tempo, é o morel tempo. "Entradão" da marca... marca ultra famosa... bla bla bla.

Aliás, tem um cara Hong Kong lá no E-bay que tem morel tempo, ads de entrada e sub JL para vender. É ridículo o preço do cara. Difícil de acreditar.

Foi exatamente esse cara que eu me referi qdo respondi esse topico. Ele vende mto barato o morel tempo e eh de Hong Kong. Fiquei com a pulga atras da orelha (kkkk) dps desse topico!

Ola´ Nachos,

Muito importante este topico., Como integrante da Relm Audio imports, importadora e distirbuidora MOREL /GENESIS /HERTZ /AUDISON /CONECTION /KICKER /DTIcaraudio ,venho confirmar que ja´existe MOREL falsificado, nossa carga veem diretamente de Israel onde e´fabricado o Morel . O Kicker e´outro produto muito falsificado ,os proprios distribuidores de Kicker do Paraguai mandaram falsificar os falantes,e´um absurdo,por isso a fabrica nos informou que pretende parar de fornecer para o Paraguai. Se vc analizar ,comprando na Internet ,pagando todos os impostos correndo o risco de ser falsificado e sem garantia ,sera' que vale a pena? Faça os calculos Ex: O Morel tempo e´vendido na lojas ,instalado c garantia de (1) um ano,media de R$ 700,00., enquanto que na internet sai por U$270,fora os impostos ,Caso vc opte pelo Morel ,informe sua cidade, se nos' ainda naõ tivermos uma loja representante, indique uma de sua confiança ,que verificaremos a possibilidade de fronecer nossos equipamentos.Boa sorte ,Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
O Kicker e´outro produto muito falsificado ,os proprios distribuidores de Kicker do Paraguai mandaram falsificar os falantes,e´um absurdo,por isso a fabrica nos informou que pretende parar de fornecer para o Paraguai.

Pois é ... não perdi a parada então...

Nem tem vem via "miami" então... hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Cesar, acho que vc não achou os vendedores pois depois do rolo "Luis Viton", o que "sumiu" de vendedor hong kong, tailândia, etc, do e-bay, vc não tem idéia.

Dispencou a quantidade de kits de entrada e amps da marca DLS. Dispencou.

E também sumiram os vendedores de focal poly e morel tempo.

Até Elate eu já achei por preço ridículo...

:blink:

Não sei se o selo era made in usa ou china, mas geralmente era o modelo novo do w6 e w3 ambos 12" e 4+4.

entao marcelo me expressei mal.

quis dizer q nos casos q vi jl, a mercadoria nao estava na asia, ou seja tinha grande possibilidade de nao ter falsificações.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

segue a imagem do sub... tirem suas próprias conclusões...

quando vi, já conclui que essa nova série é made in china...

e agora?

fotoscmeraever248vj4.th.jpg

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser sim, que as linhas de entrada estejam sendo fabricadas na China..

Isso não altera em nada a qualidade do sub. Com certeza, a JL está acompanhando de perto a fabricação.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não altera em nada a qualidade do sub. Com certeza, a JL está acompanhando de perto a fabricação.

Concordo Diogo!

a qualidade não pode ser alterada, até porque quem se prejudicaria seria a própria JL Audio...

o que quis dizer, e o que quis levantar, é que o fato de ser made in China, não poderia aumentar a probabilidade desses subs de entrada serem "copiados"

e vendidos paralelamente?

foi isso o que quis dizer...

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Um exemplo maior da uma olhada nos produtos de informatica da HP,tudo made in china,as peças vem de lá e montado aqui no Brasil

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo Diogo!

a qualidade não pode ser alterada, até porque quem se prejudicaria seria a própria JL Audio...

o que quis dizer, e o que quis levantar, é que o fato de ser made in China, não poderia aumentar a probabilidade desses subs de entrada serem "copiados"

e vendidos paralelamente?

foi isso o que quis dizer...

abraço!

Não se a empresa faz um bom controle. Mas tudo é possível. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não quer pegar dengue, então não deixe água no vaso....

A JL bem que poderia ter ficado longe dessa. Afinal seus produtos ainda continuam muito, muito caros!

Compartilhar este post

Link para o post

A JL bem que poderia ter ficado longe dessa. Afinal seus produtos ainda continuam muito, muito caros!

Eu já não concordo. Acho o preço deles muito justo pela qualidade do produto.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

O pior é que se nós não gostamos tanto dessa "febre asiática", imaginem os estado unidenses, nacionalistas e orgulhosos que só eles. Não viram o rebuliço quando da possível venda da BUD ? Não me espantaria se eles parassem (ou diminuissem) de comprar JLs.

O perigo é o que o diego falou, facilita a tal da falsificação. O pessoal pega o know-how da coisa e começa a fabricar uns subs "idênticos" para revender para um otário na América do Sul que achará que está comprando um JL legítimo :rolleyes:

Soda ...

E nada de tempo de passar nos revendedores da focal. Por telefone, me informaram que não tinham o polyglass em estoque. pasmafaute

Mas de qq maneira vou tentar passar lá assim que puder.

Compartilhar este post

Link para o post

[off]

Júlio, aposto 10 CONTRA 1 que irão cair as vendas... devido 2 fatores importantes:

1) Como vc mesmo citou, eles são hyper ultra mega nacionalistas.

2) Pelo que eu acompanho em forum gringo, geral viciada em som automotivo como nós, já consideram JL como "over price".

Compartilhar este post

Link para o post
[off]

Júlio, aposto 10 CONTRA 1 que irão cair as vendas... devido 2 fatores importantes:

1) Como vc mesmo citou, eles são hyper ultra mega nacionalistas.

2) Pelo que eu acompanho em forum gringo, geral viciada em som automotivo como nós, já consideram JL como "over price".

Não é off não, tem tudo a ver com o assunto. Concordo plenamente. Pode ser até que o mercado cresça mundialmente falando, já que os preços podem cair e a produção aumentar. Porém, internamente, creio que a aceitação seja bem pequena. Já vem acontecendo isso com os mbquart. Alguém imagina um alemão com um kit mbquart made in china ? Por mais que seja preconceito, é a realidade.

Os foristas mesmos estavam criticando a bravox por fazer um ampli com a placa "importada" da ásia. Dá pra imaginar quanto sairia um amplificador fabricado no Brasil de ponta ? Muito além do que qualquer um aqui pagaria. Os que temos já são caros e não valem o que custam na minha humilde opinião. :rolleyes:

Ou seja, é prejuízo pra todo mundo !

E não esqueçam que quem faz o mercado são os consumidores e infelizmente nós somos uma minoria que se preocupa com qualidade e não com aspectos meramente estéticos ou quantitativos (potência, etc.).

Qual leigo que se importa com os componentes internos de um ampli e sua "coloração" no som ? Quem irá diferenciar um capacitor x de um y que custa o triplo ? Eu mesmo pouco entendo de eletrônica, só sei escutar e apreciar ou condenar.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora fiquei com a pulga atrás da oreba!

Man... achei o kit MOREL TEMPO por 800 reais novo

Nao me lembro o kit, mais o tweeter era de seda, e tal!

Alguem sabe se isso afeta o "morel tempo" também?

ou só o focal?

obs: viram o aviso no site da focal?

Aviso

obs2: Alguém me fala aonde tem os revendedores autorizados da focal, em sp de preferencia!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...