Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gsnagata

Tweeter Silk Ou Aluminium, Qual O Melhor?

Recommended Posts

Acho que estou retomando depois de muito tempo este tópico, mas acho que é um tema que sempre é atualizavel, visto a evolução das tecnologias de construção. Lembro que para kits como o DIAMOND AUDIO HEX S600S, existe as duas opções, ao mesmo preço...

Qual voces comprariam?

O que faz seu criterio, estilo musical, eficiencia, fidelidade?

Façamos observações e comparações com equipamentos de mesmo nível de qualidade/preço.

Abçs. hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse assunto acho que já foi discutido bastante por aqui..

Vai da preferência da pessoa...

Também cada tweeter é diferente do outro.. Tem sua assinatura sônica..

Compartilhar este post

Link para o post
Esse assunto acho que já foi discutido bastante por aqui..

Vai da preferência da pessoa...

Também cada tweeter é diferente do outro.. Tem sua assinatura sônica..

Claro que entra um aspecto de construção do tweeter na coisa, mas no fim quando se tarbalha com dois alto falantes do memso nível, é gosto viu!

Os dois podem ser muito bons, ou uma grande bosta.

Escute e decida.

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por seus comentários, mas em sua opiniao, qual seria a melhor opção? Qual o critério da preferencia?

Considerem suas possibilidades de instalação, configuração.

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado por seus comentários, mas em sua opiniao, qual seria a melhor opção? Qual o critério da preferencia?

[ ]'s

Cara, é gosto MESMO!

Bom, os de aluminio tem uma capacidade de tocar frequencias mais altas com maior facilidade. No entanto, se o tweeter de seda tiver sua resina bem feita e bem aplicada, ele subirá tão bem quanto um de aluminio.

Por assim dizer, os tweeters de aluminio são mais agressivos e vivos, enquanto os de seda são mais leves.

Eu usaria um bom tweeter de seda cortado bem baixo, de maneira a, na minha instalação, levantar o palco. EU só usaria um tweeter de aluminio cortado BEM alto, em um sistema 3 vias.

EU prefiro um bom tweeter de seda a um de aluminio. Como pode ver pelo hiquphon que eu infelizmente não poderei usar.

Experimentarei em breve um de titaneo. Quem sabe a minha experiencia com o mbquart apenas não foi infeliz?

Compartilhar este post

Link para o post

[ ]'s

Quais são suas opções de tws para comprar? Sabendo disso a galera pode te ajudar mais.

Edit: Reformulei a pergunta. Sabendo qual o valor, marca e modelo, deverá direcionar uma escolha mais eficiente.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tweeters com domo metálico costumam ser um pouco mais agressivos, pois tendem a responder melhor às frequências mais altas, e ressaltas as harmônicas mais altas também.

Particularmente eu prefiro domos metálicos... questão de gosto, apesar de já ter usado tws com domo de seda excelentes pra reproduzir pratos, por exemplo.

Cada tweeter é um tweeter. Tem tweeter de seda que toca muito melhor que tweeter metálico, e tem tweeter de seda que é completamente apagado.

Só ouvindo pra escolher determinado modelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço seus comentários.

Estou pedindo um kit Diamond, conforme descrito acima, não é TOP, mas já me quebra o galho. O fato é que para este kit o proprio fabricante coloca a disposição os dois tipos de tweeter, aluminio ou seda.

Acho curioso a construção de domes com materiais nos extremos de resistencia (ouvimos falar de titanium agora).

Imagino que o aluminio traga brilho metalico e o de seda um som mais aveludado, menos agressivo... o que fazer para quem escuta Jazz ao som de pratos metalicos e cantado por Diana Krall, por exemplo? Acho que vou optar pela seda, já que de imediato não vou conseguir testar os dois antes da compra...

:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive um kit Diamond S500s (tw de seda)..

Gostei mto do kit.. O mid descia mto bem pezinhos dutados.. E o tw era bem agradável.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria com seda! Caso não goste, tem uns SEAS na madisound de aluminio que tem um bom preço e tocam bastante bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Como o colega acima falou, agora temos a opção de tweeters de titânio, que o pessoal anda recomendando muito aqui no SQ, especificamente o NAR Titanium. Nunca ouvi, mas ao que se lê, acredito que ele consiga subir muito bem sem ser saltado ou estridente. Acho que vale a pena, para conhecer, procurar ouvir um par desse material.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito interessante esse tema. Eu também sempre tive muita curiosidade sobre diferenciar os tws.

Mas outra dúvida já que estamos falando de tws, é esse seas. Tem linha automotiva também ou só residencial? Queria saber também sobre o audio, enfim quem usa ou usou, fale sobre sua experiência.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro TW de Seda, no meu caso SEMPRE PREFIRO DE SEDA, não importa o estilo de musica... prefiro um Tweeter um pouco apagado do que um levemente estridente...

Compartilhar este post

Link para o post

e eu pensava q o fosgate T152S era de aluminio, tive olhando as especs direitinho e nao é....

é de Titanio , muito bom mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Muito interessante esse tema. Eu também sempre tive muita curiosidade sobre diferenciar os tws.

Mas outra dúvida já que estamos falando de tws, é esse seas. Tem linha automotiva também ou só residencial? Queria saber também sobre o audio, enfim quem usa ou usou, fale sobre sua experiência.

Vlw

Seas tem linha auomotiva tb, e tb tem duas opções de domo:

http://www.madisound.com/catalog/product_i...roducts_id=1466

http://www.madisound.com/catalog/product_i...products_id=633

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw

Seas tem linha auomotiva tb, e tb tem duas opções de domo:

http://www.madisound.com/catalog/product_i...roducts_id=1466

http://www.madisound.com/catalog/product_i...products_id=633

Eu ja usei o de seda e o ccunha o de aluminio. Eu gostei muito mesmo do de seda! E que eu saiba, o carlos achou ótimo o de aluminio também!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu tenho um Nar de Titaneo, e nao tenho do que reclamar, mtoo bons...

mas como ja foi dito, gosto e gosto!

So meus mid que na mer** da minha porta nao tao legais...mas ajeito jaja rs

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...