Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Scatabau

Substituindo O Mid Do Cs50b

Recommended Posts

Postado em

E aí pessoal!

Estou com uma dúvida e gostaria de mais uma ajuda de vocês!

Tenho instalado no carro um kit 2 vias Bravox CS50B.

Sei que o mid deste kit rende melhor em pezinhos, e olhando a internet vi o midbass NAR CW65.01 ( http://www.leosound.com.br/loja/product_in...?products_id=30 ).

Será que vou ganhar médio-grave trocando estes mids?

Pensei nesta troca porque além de não ter muito médio-grave presente (a porta não é tratada, além do mid ser de 5"), estou sentindo falta de um falante traseiro pros passageiros. Então colocaria o mid do cs50b na traseira e o NAR no lugar dele, na porta.

O que vocês acham?

Meu set hoje é basicão:

Player Pioneer DEH-2000MP

Kit 2 vias Bravox CS50B

Bomber upgrade 12"

Pyramid 310GX para o kit

Falcon SW800T (200w) para o sub

Obrigado e abraço!!

Postado em
Eu colocaria o mid do CS50B em pezinho e trocaria o tweeter.

Iria ganhar muito em performance.

:+1

Um pezinho bem construído, diga-se de passagem, não esses pré-fabricados.

Para o problema da traseira, compraria um par de coaxiais da NAR mesmo ou da própria bravox (linha silver) e deixaria ligado no player.

Trocar o mid somente não dará o resultado que você quer.

Postado em
Eu colocaria o mid do CS50B em pezinho e trocaria o tweeter.

Iria ganhar muito em performance.

Um pezinho bem construído, diga-se de passagem, não esses pré-fabricados.

Para o problema da traseira, compraria um par de coaxiais da NAR mesmo ou da própria bravox (linha silver) e deixaria ligado no player.

Trocar o mid somente não dará o resultado que você quer.

Fala galera, bom dia.

O problema é que não rola fazer pezinho, além de me atrapalhar para dirigir, o carro é usado para trabalho também.

A melhor solução então é tratar a porta e comprar um coaxial bom pra colocar atrás, certo?

Obrigado pelas respostas :legal:

Postado em

O mid do CS50B não rende bem na porta tratada.

O ideal então é trocar esse mid, ou vender o kit, e pegar outro.

Da uma lida no forum, que você vai ver várias opções, blz?

Postado em
O mid do CS50B não rende bem na porta tratada.

O ideal então é trocar esse mid, ou vender o kit, e pegar outro.

Da uma lida no forum, que você vai ver várias opções, blz?

Utilizando esse MID NAR e comprando um tweeter bom, ficaria legal então?

Vocês recomendam algum tweeter especial?

O crossover tava pensando em usar os do Protheus.

Obrigado pelas respostas!

Abs!

Postado em
Realmente NAR tem uma boa qualidade !!!! porem antes de mais nada eu alteraria sua potencia do KIT !!!! Pyramid nao tem uma boa qualidade

Esse mês vou comprar o Taramps T170.2 (2x 85w).

O pyramid já deu o que tinha que dar, já! hehe

O sistema com o T170.2 + 2 vias vai ficar melhor...

Só tô em dúvida se somente trocando o MID (e o amp) vou ter um resultado bom, pq eu nunca escutei outros kits tocando e pq eu não tenho como colocar pezinho.

Postado em
Esse mês vou comprar o Taramps T170.2 (2x 85w).

O pyramid já deu o que tinha que dar, já! hehe

O sistema com o T170.2 + 2 vias vai ficar melhor...

Só tô em dúvida se somente trocando o MID (e o amp) vou ter um resultado bom, pq eu nunca escutei outros kits tocando e pq eu não tenho como colocar pezinho.

Porta tratada te trará médios-graves !

Postado em

Se vc nao tratar a porta acho que nem vale a pena... se fosseu EU nem mexeria em nada...

Agora se vc colocar mantar pro alto falante render mais ai assim trocaria o mid :)

Postado em

Show!

Vou tratar a porta sim.

Virando o mês vou comprar o pacote então (Mid NAR + T170.2), trato as portas e posto aqui o resultado =)

Brigadão pelas respostas!

Postado em
Show!

Vou tratar a porta sim.

Virando o mês vou comprar o pacote então (Mid NAR + T170.2), trato as portas e posto aqui o resultado =)

Porta tratada .. da uma grande diferença mesmo !!!! boa sorte e depois retorne com impressoes !!!!

Postado em
Show!

Vou tratar a porta sim.

Trata mesmo que vai ficar mto bom... pra usar porta sem tratamento nem vale a pena em investir em mid melhor...

Qual o seu carro?! Compra 3 rolos... comprei dois e so deu uma camada interna e 1 e meia externa rsrs... vo comprar mas um dpois... :)

Postado em
Trata mesmo que vai ficar mto bom... pra usar porta sem tratamento nem vale a pena em investir em mid melhor...

Qual o seu carro?! Compra 3 rolos... comprei dois e so deu uma camada interna e 1 e meia externa rsrs... vo comprar mas um dpois... :)

O carro é um Logus... portas gigaaantes! heeh

Com certeza vão ser 3 rolos.

A porta fica muito pesada?

Pq ela original já é pesada (tenho que fechar com raiva pra bater...rs), se pesar mais vai ser complicado! rs

Postado em
Da uma pesquisada no forum. A manta da Seladin custa R$73.50 e vem 5 metros quadrados.

Com um rolo desse você já consegue tratar as 4 portas.

interno e externo 2 camadas?

Postado em
Da uma pesquisada no forum. A manta da Seladin custa R$73.50 e vem 5 metros quadrados.

Com um rolo desse você já consegue tratar as 4 portas.

Usa uma vedacir de 10cm só para acabamento e partes difíceis.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...