Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

Bardahl Prolonga

Recommended Posts

Bom galera, meu carro tá fazendo uns barulhos meios feios no motor... muito rodado e tal... E como estou vendendo, tem que dar aquele "tapinha".

Comprei esse aditivo de óleo, que promete muitas maravilhas, entre elas redução da fumaça, de vazamentos, etc. Comprei sem levar muito em conta esses detalhes, e só confiei pq ele é MUITO grosso, leva uns 5 minutos pra sair totalmente da embalagem.

Tirei o óleo velho, botei 1,5L de óleo novo, o Prolonga, e completei o óleo. Surpressa! O barulho do motor melhorou MUITO. Achei que fosse cisma minha, mas minha irmã pegou carona comigo, e na hora que dei partida, ela já perguntou pq meu carro tava tão silencioso.

Bem... Se vai reduzir o consumod e óleo, não irei descobrir, mas o produto me surpreendeu! Indicadíssimo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que ele pararia com o tec tec do meu super motor 16V?

Vou testar essa nhaca!

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola hein! Já da uma valorizada no carro.

Compartilhar este post

Link para o post

(Suposição) acho que se você pegar um óleo 40 monoviscoso o efeito vai ser semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post
  pr_miguel disse:
(Suposição) acho que se você pegar um óleo 40 monoviscoso o efeito vai ser semelhante.

Deixei o motor funcionar uns 10 minutos e puxei a vareta pra ver como ficou o óleo, dexei esfriar e passei o dedo... e ele não ficou tão viscoso não... quase tão fino quanto o óleo normal.

Compartilhar este post

Link para o post

isso é muito usado aqui em floripa por vendedores de lojas de carros usados, por isso quando compro carro, no mesmo dia troco o oleo....é meio velha essa tecnica ate..os pilantras daqui chama de "melzinho" pelo consitencia e cor dele...abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu estava cansado com o consumo de oleo da minha Elba e botei esse prolonga o motor dela resolveu bater as botas :(

Meu pai usou isso no passat dele e conseguiu rodar mais 60mil km com motor rajando :vts

Compartilhar este post

Link para o post
  Kratus disse:
isso é muito usado aqui em floripa por vendedores de lojas de carros usados, por isso quando compro carro, no mesmo dia troco o oleo....é meio velha essa tecnica ate..os pilantras daqui chama de "melzinho" pelo consitencia e cor dele...abraço

Aí, Kleber, depois do 'melzinho' agora é só mandar dar uma polida, um pretinho no pneu e tá pronto o kit 'mascareitor old car best-selling plus' tabajara.

:vts

Compartilhar este post

Link para o post
  pr_miguel disse:
Aí, Kleber, depois do 'melzinho' agora é só mandar dar uma polida, um pretinho no pneu e tá pronto o kit 'mascareitor old car best-selling plus' tabajara.

:vts

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

eu usava no meu xr3 antes de fazer o motor..

parava de fazer barulho.. so se pisasse fundo.. levantando mto o giro que se escutava..

mto bom esse bardahl.. paguei 25 reais o tubo de 500 ml se nao me engano.. semrpe colocava junto nas troca de oleo...

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber...

Isso é uma loteria, viu!

Ao que me consta, deixe o manco esquentar um pouco em marcha-lenta para ele deixar o óleo menos viscoso ( na mão parece ser "normal"... Mas no viscosímetro percebe-se bem que não! Fica quase um "óleo de câmbio"! :o ) e lubrificar partes que não o rebem "tão cedo".

Mas funciona até que bem sim essa encrenca... Eu usei na barca antes de turbinar ela... Ela não rajava... Mas já apresentava uma fumacinha branca no escape. Melhorou e não fumou até o dia da retífica ( 1500km depois ).

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  Spetz disse:
Quando eu estava cansado com o consumo de oleo da minha Elba e botei esse prolonga o motor dela resolveu bater as botas :(

Meu pai usou isso no passat dele e conseguiu rodar mais 60mil km com motor rajando :vts

Quando o motor do Hobby tava fumando usei tb, ficou bom nos primeiros 1000km, depois voltou pra mesma porcaria q tava.

Compartilhar este post

Link para o post
  JuKa disse:
  Spetz disse:
Quando eu estava cansado com o consumo de oleo da minha Elba e botei esse prolonga o motor dela resolveu bater as botas  :(

Meu pai usou isso no passat dele e conseguiu rodar mais 60mil km com motor rajando  :vts

Quando o motor do Hobby tava fumando usei tb, ficou bom nos primeiros 1000km, depois voltou pra mesma porcaria q tava.

Na Elba eu taquei isso dai e acabou de vez com o motor. Parece que oleo grosso em motor FIAT não combina. Ate mesmo para os antigos ehehehe. Alias preciso abrir meu bloco e ver o que aconteceu ehehehe. Lembro que começou a rajar feio ai ja encostei o motor e coloquei outro.

Compartilhar este post

Link para o post

eu usei prolonga num gol a ar q tinha

parou os barulhos, parou de fumar, parol de baixar oleo, fico zerado...

com +/- 6 meses ja tava voltando a fumar um pouco, mais tava na hora de trocar o oleo...

melzinho recomendado pra motores bem cansados...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...