Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexcompetidor9201

Motor Estourando E Engasgando

Recommended Posts

Pessoal preciso de uma ajuda tenho um corsa classic 2007 esta com 053000km e quando estou andando com ele funcionado em temperatura normal ele estoura e engasga oque pode ser ja mandei ate na Gm e nem eles conseguem arrumar até mesmo parado em ponto morto e vç acelera ele faz esses problemas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá com cara de ser sonda lambda ficando ruim. O meu começou assim quando ligava, depois ficava direto. Estranho ela dar os doces tão cedo.

 

Tem que ver também a saúde da bomba de combustível, pois esse pipoco é sinal de mistura pobre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tá com cara de ser sonda lambda ficando ruim. O meu começou assim quando ligava, depois ficava direto. Estranho ela dar os doces tão cedo.

 

Tem que ver também a saúde da bomba de combustível, pois esse pipoco é sinal de mistura pobre.

Nem quero imaginar se um dia a sonda lambda do meu vier a dar esses pt!!! <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se estoura no coletor é falta.

pode estar relacionado a linha de combustivel, normalmente é isso mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal...

Seguinte, preciso tirar algumas dúvidas...

Primeiro, eu tenho um chvette 84, o motor ta rajando a parte debaixo, escuto perfeitamente aquele barulho de como se tivesse dando soco no fundo de um pote...

ele não está queimando óleo e nem baixando o nível tb, mas ele tb não anda direito oq axu mto estraho pq dizem q quando o motor bate ele puxa mais pelo fato de estar bem amaciado (amaciado até demais neh) estou em dúvida entre disco de embreagem e falta de compressão nos pistões! Pra mim conseguir pegar 60Km eu tenho q engatar uma quarta ou senão ele esguela!

Minhas principais dúvidas: É mais provável q seja falta de compressão ou seja o disco de embreagem? Se o motor não ta queimando óleo será preciso mandar retificar o cabeçote tb? Quanto mais ou menos gasto pra medir e regular a compressão de cada pistão? Se caso precisar mandar fazer o cabeçote eu pretendo colocar os pistão do opala 4 cilindro, será q dá?

Bom, é isso, mtas duvidas rs =P

obrigado desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Embreagem patinando vc descobre fácil... normalmente o giro sobe, mas o carro não desenvolve. Experimente acelerar bem o motor e soltar a embreagem de uma vez. Se ele "pular", a embreagem tá em ordem. Se estiver patinando, às vezes o carro nem sai do lugar, vc vai sentir só o cheirão de embreagem... :vts

 

Se seu motor já tá rajando, é quase certo ser compressão mesmo, é um motor bem judiado já. Mas a falta de força pode ser má carburação, ponto excessivamente atrasado... é bom dar uma boa geral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz o teste mas ele não morre e nem cheira a embreagem!!! Quando o motor ta bem frio ele fica horrivel pra engatar a segunda e a terceira marcha, ele enrosca pra entrar a marchar mas depois q esquenta fica normal! O giro do motor ta realmente alto!

Esse final de semana eu vou desmontar o motor e dar uma geral nele!

Vlw pela dica =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu fiz o teste mas ele não morre e nem cheira a embreagem!!! Quando o motor ta bem frio ele fica horrivel pra engatar a segunda e a terceira marcha, ele enrosca pra entrar a marchar mas depois q esquenta fica normal! O giro do motor ta realmente alto!

Esse final de semana eu vou desmontar o motor e dar uma geral nele!

Vlw pela dica =)

Mas na hora que você soltou a embreagem, ele deu aquele tranco, ou não?

 

Se não deu, é pq a embreagem tá patinando mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara pra testar a embreagem tem um lance de ir soltando a embragem com o freio de mão puxado, tipo vc vai soltando e sentindo a frente do carro levantar e dar sinal de motor preso, isso seria uma embreagem boa, se caso vc sentir que ta subindo o giro, ai a embreagem não ta legal, mas no momento(am 2:55hr) não me lembro direito como faz esse teste, amanha vou perguntar pra um mecanico amigo aqui, enquanto isso se alguem lembrar de como faz esse teste com o freio de mão, poderia explicar ai....

espero não ter atrapalhado.....

falows ai........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw pessoal!!!

O teste foi feito dos dois modos, no primeiro caso o carro saiu queimando pneu

e no outro ele subiu a frente e o girou caiu até quase morrer!!!

axu q minha embreagem ta boa mesmo!

Então provávelmente deve ser a compressão dos pistão... não sei se isso é bom ou ruin agora!!!

vlw pela ajuda pessoal!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, aproveitando o tópico pra não ter que criar outro.

 

Eu tenho um Gol G3 03/03 Power Totalflex 1.6

 

Não sei se é normal (creio que não), tipo assim, percebo que as vezes eu ligo ele, ou mesmo andando (ou seja, tanto em ponto morto e engatado) se eu tolo o pé no acelerador e solto, ele da uma engasgada no motor assim...e um estouro...

 

Só que o carro foi pra revisão dos 50K e disseram que nao tinha nada!! <_<

 

Mas eh muito estranho isso viu !! Oq pode ser ?!

 

Ahn e outra coisa tb...

Tipo, meu carro é ruim por demais pra ligar...tipo, as vezes tenho que dar 3 ou 4 partidas nele pra ligar...oq pode ser ?! Motor de partida ou algo do tipo ?!

 

Tipo, sempre tem gasolina na bomba injetora, então isso não é, e tanto faz se ta no calor ou frio...é ruim pra ligar do mesmo jeito!!E um brother meu tem um identico ao meu e ele é só relar na chave que pega!!

 

Oq pode ser tb ?!

 

Flw, vlw!! =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não entendooo mtoooo de carro mas axu q pode ser aí umas 4 coisas!!!

POde ser a bomba injetora q não deve ta puxando gasolina suficiente na hr q vc pisa fundo e na hr de ligar... pode ser tb bico da injeção sujo, tb pode ser q ele esteja fora do ponto por causa dos estouros q dá, apesar q gasolina suja tb estoura!

mas como ele passou pela revisão (isso não descarta a hipótese deles terem deixado passar em branco neh) pode ser q vc esteja colocando gasolina meio suja, adulterada, experimenta trocar de posto e usar a gasolina V-Power por alguns dias e vê se isso resolve, se não resolve então deve ser algumas dakelas sugestões de problemas q deve ta ocasionando isso!

meu carro é carburado, mas quando entra gasolina suja eu judio da bateria pra fazer ele pegar e ainda sai as vezes pulando aí coloco uma V-Power la e resolve o caso!!!

Espero ter ajudado!!! flw =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...