Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

etnies.blu

Hinor Batstaka - Duto Cilindrico Ou Quadrado?

Recommended Posts

Postado em

Galera,

Estou procurando ajuda para fazer a minha caixa ...

Alguém tem experiência com dutos quadrados, ou melhor, retangulos .. qual seria o melhor pra render um grave legal pra fora?!

Abraços!

Postado em
Galera,

Estou procurando ajuda para fazer a minha caixa ...

Alguém tem experiência com dutos quadrados, ou melhor, retangulos .. qual seria o melhor pra render um grave legal pra fora?!

Abraços!

Amigo, não existe melhor ou pior duto!

Cada um atende a sua necessidade de acordo com seu espaço disponível e a estética da caixa!

Pessoalmente, prefiro os retangulares.

Postado em

opa ...

axo q me expressei mal ..

eu quero um rendimento mais SPL .. mais grave ... fazer o bixim render o máximo em grave que puder ... pra mim realmente é indiferente ..... so quero acertar a caixa melhor pro meu sub ...

eu to precisando de ajuda de alguém que possa simular a caixa..!!

entrei em contato com a hinor porque no manual nao diz nada de usar caixa band-pass, afinal será que posso usar caixa band-pass com um batstaka?!

vlw!

Postado em

kra pelo o q eu sei o formato do duto n muda nda n

o q vai mudar é o comprimento q muda a frequência da caixa e a area q pode fazer o duto soprar

Pra tu saber o comprimento do duto pra esse tipo de caixa q tu quer (spl aquele gravão legal) tu vai t q simular ai pra v.

e pra saber mudar o formato do duto se n me engano é só manter a área dos dutos tipo um de 4" se n me engano é aproximadamente 80cm² se quiser um retangular referente a um de 4" tu faz tipo 4cmx20cm q vai resultar em 80cm² e o comprimento é o mesmo nos dois casos.

:legal:

Postado em

É verdade ....

Eu to mesmo esperando alguém que diga que posso simular a caixa pra mim, quero saber se em caixa de 60 litros uso OU não dutos mesmo como o manual sugere, queria tirar essa duvida antes de furar a caixa pra por o segundo duto ... :(

ABraços!

Postado em

E aeee cara!!

Desculpa a demora na resposta da MP ae, eu to de ferias e to entrando pouco na net.

Bom, vou te responder por aqui mesmo...

Eu tenho 2 Batstaka sim, iguais os seus e estou muito satisfeito com eles!

Ele tem um bom rendimento pra dentro sim, era maior quando eu usava eles em uma caixa com 70 litros e dutos cilindricos de 4" por 10cm de comprimento.

Agora modifiquei minha caixa, deixando-a com 60 litros e dutos retangulares conforme o Charles Rafael simulou pra mim.

Ela perdeu um pouco de SPL interno, ficou um grave mais seco e tals.

Mas o que eu procurava era maior rendimento pra fora, já que o Batstaka foi desenvolvido pra isso né.

E ganhei bastante diferença, aumentou o pancadão e o grave agora chega mais longe!

Qualquer coisa estamos ae parceiro!! :legal:

Postado em

Já li que dutos quadrados são mais difíceis de soprar. Pelo que li também e alguns relataram na prática, as BP6 são as melhores caixas para sub tocar pra fora.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...