Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alphademolidor

Melhor Ligação Serie Ou Paralelo

Recommended Posts

é o seguinte tenho um par de soundstream de 400 rms de 4ohm e um Audiobahn Dub 8001 com as seguites especificações

Potência RMS, 4 Ohms Mono : 400 Watts x 1

Potência RMS, 2 Ohms Mono : 800 Watts x 1

Relação S/N: 100dB

THD: 0.2%

Resposta de Freqüência: 10Hz-40KHz (+/- 1dB)

Crossover: 50Hz - 120Hz

Variable 18 dB Lo-Pass / Hi-Pass

Cooler de indução do Ar-Refrigerado

3 proteções contra queima do circuito

Seletor Bass EQ

Conectores RCA

Classe A/B

Controle externo em iluminação azul

Tecnologia Mosfet

aki em salvador axo que a galera não sabe o que é ligação em paralelo ou em seria simplesmente eles ligam os fios do sub e bota no modulo sempre to lendo mais ainda to muito leigo mais ja to com uma noção de ligaçoes

so umas perguntas...

para dois subwoofer é sempre bom comprar eles com 2 ohm

e canais de modulo para que serve ficanalmente ele diz ate quando sub vc pode botar ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
é o seguinte tenho um par de soundstream de 400 rms de 4ohm e um Audiobahn Dub 8001 com as seguites especificações

Potência RMS, 4 Ohms Mono : 400 Watts x 1

Potência RMS, 2 Ohms Mono : 800 Watts x 1

Relação S/N: 100dB

THD: 0.2%

Resposta de Freqüência: 10Hz-40KHz (+/- 1dB)

Crossover: 50Hz - 120Hz

Variable 18 dB Lo-Pass / Hi-Pass

Cooler de indução do Ar-Refrigerado

3 proteções contra queima do circuito

Seletor Bass EQ

Conectores RCA

Classe A/B

Controle externo em iluminação azul

Tecnologia Mosfet

aki em salvador axo que a galera não sabe o que é ligação em paralelo ou em seria simplesmente eles ligam os fios do sub e bota no modulo sempre to lendo mais ainda to muito leigo mais ja to com uma noção de ligaçoes

so umas perguntas...

para dois subwoofer é sempre bom comprar eles com 2 ohm

e canais de modulo para que serve ficanalmente ele diz ate quando sub vc pode botar ?

vamos ai galera ajudem por favor ...

Compartilhar este post

Link para o post
Melhor aprender do q saber apenas a resposta p/esse caso, certo?

Dá uma olhada aqui:

http://autosom.net/artigos/associacao.htm

:legal:

:+1

[]´s

Crawling Chaos

esse seu mais cralinwg eu axo massa mais to tentando aprender mais vc sabe é um pouco complicado tem muitas duvidas crueis e eu ja ate imprimi so uma perguntinha tenho um modulo power one da rodstar e tb um subwoofer destroyer e tb um matador da selenium ...

meu destroyer é 2+2 e vi que no power one em ligação brideg ele é 2 ohm 360 rms em dois canais isso quer dizer que so posso ligar nesses dois canais em brideg um subwoofer e o meu matador nem sei a impedenacia depois olho ele so esta sobrecarregando o meu power one sera que se eu fazer uma ligação em paralelo no destroyer ele ira para 1 ohm (hehe to aprendendo) mais vcs sabem dizer que o power one toca em 1ohm e em quantos rms em brideg vlw galera

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada aqui:

[]´s

Crawling Chaos

esse seu mais cralinwg eu axo massa mais to tentando aprender mais vc sabe é um pouco complicado tem muitas duvidas crueis e eu ja ate imprimi so uma perguntinha tenho um modulo power one da rodstar e tb um subwoofer destroyer e tb um matador da selenium ...

meu destroyer é 2+2 e vi que no power one em ligação brideg ele é 2 ohm 360 rms em dois canais isso quer dizer que so posso ligar nesses dois canais em brideg um subwoofer e o meu matador nem sei a impedenacia depois olho ele so esta sobrecarregando o meu power one sera que se eu fazer uma ligação em paralelo no destroyer ele ira para 1 ohm (hehe to aprendendo) mais vcs sabem dizer que o power one toca em 1ohm e em quantos rms em brideg vlw galera

Acho que se ligar as duas bobinas de um amp de 2 + 2 (fechando 1 Ohm) vai forçar ainda mais seu amplificador. Uma alternativa seria ligar uma bridge em cada bobina, mas isso pode, com o tempo, acabar danificando o sub também. E é claro, vai precisar de outro amp para o estéreo.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada aqui:

[]´s

Crawling Chaos

Acho que se ligar as duas bobinas de um amp de 2 + 2 (fechando 1 Ohm) vai forçar ainda mais seu amplificador. Uma alternativa seria ligar uma bridge em cada bobina, mas isso pode, com o tempo, acabar danificando o sub também. E é claro, vai precisar de outro amp para o estéreo.

[]'s

Crawling Chaos

A final de contas , o power one toca quanto em bridge 2ou 4ohms?? por aqui onde eu moro todos dizem que só pode tocar em 4 ohms. :pirou: já aqui falam que pode ligar em 2 ohms??? ai eu num sei??

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço o PONE, mas como o alphademolidor disse que podia usar em 2 ohms eu acredito que possa mesmo. Mas é bom conferir. Na página deles deve ter essa informação.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

o Power One é um modulo 4 canais que aceita ligações de até 2ohms em seus canais, logo seu bridge é de 4ohms.

muita gente usa o bridge dele em 2ohms, mas esquenta e MUITO, tem que colocar coolers e torcer para não queimar.

colocar 3 driver, ou 2 driver e 1 ST em parelelo até que vai (os 3 8ohms), mas ligar sub em 2 ohms é fo**.

abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo assim, eu nunca usaria o bridge do pone em 2 ohms.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Já li vários artigos e não cheuei a uma conclusão...

É possível chegar a 2 ohms com 8 drivers de 8?

Ligar 4 em paralelo, e 4 em série é isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Já li vários artigos e não cheuei a uma conclusão...

É possível chegar a 2 ohms com 8 drivers de 8?

Ligar 4 em paralelo, e 4 em série é isso?

Não, vc consegue 1 ohm ou 4 ohms fazendo ligações em série e paralelo mandando exatamente a mesma potencia para todos os drivers, ou valores mais alto que isso que não vem ao caso.

É possível 2,66 com 6 drivers de 8 ohms, 1,99 com 7 drivers ou 2,28 com 8 drivers, mas fazendo ligações série e paralelo de forma que não será mandada a mesma potência para todos os drivers.

Compartilhar este post

Link para o post
o Power One é um modulo 4 canais que aceita ligações de até 2ohms em seus canais, logo seu bridge é de 4ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...