Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bruno Sousa

Banda Viking 10k

Recommended Posts

O fato é o seguinte, alguém que gosta de banda aqui do forúm compra 1 viking, manda pro Ernany ou pro Jek quando puder e eles arrumam umas 10 baterias de caminhão no minímo e um belo alternador, ou fontes automotivas de alta potência, e faz o teste pra ver o quanto ele render na real, ou então algum dos nomes que citei vai até a cidade do dono do ampli. fazer o teste lá, com os amigos foristas pagando as despesas.

Abraços

Charles Rafael

Amigo Vlad Dracul,

é por ai mesmo sem tirar nem por !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendi minha 7kd e ja encomendei a Viking,o que posso adiantar é que em termos de estrutura,ele é superior aos outros e como ja tive ICE,2ND e 2.4 e usei ambos por muito tempo e nunca sequer abriram um fusivel,nao tenho problemas algum em usar banda novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Vendi minha 7kd e ja encomendei a Viking,o que posso adiantar é que em termos de estrutura,ele é superior aos outros e como ja tive ICE,2ND e 2.4 e usei ambos por muito tempo e nunca sequer abriram um fusivel,nao tenho problemas algum em usar banda novamente.

Amigo Marcelo, tudo bem?

Depois poste os seus comentários a respeito da Viking, já vendi 02 aqui em Belo Horizonte e o que chamou a atenção dos Clientes foi o Alto Controle de Cone tendo em vista o número de Alto Falantes instalados !!!

Estou em contato com a Snake falei com o Pimenta sobre esse protótipo e vem ai muita coisa boa !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Marcelo, tudo bem?

Depois poste os seus comentários a respeito da Viking, já vendi 02 aqui em Belo Horizonte e o que chamou a atenção dos Clientes foi o Alto Controle de Cone tendo em vista o número de Alto Falantes instalados !!!

Estou em contato com a Snake falei com o Pimenta sobre esse protótipo e vem ai muita coisa boa !!!

Abraço !!!

Com certeza postarei as impressoes,primeiro estou esperando minha fonte PWM chaveada ficar pronta pra ver como vai se comportar as duas baterias que tenho com a fonte,se nao der certo,vou ter de adicionar mais duas baterias e pra isso preciso fazer uma adaptacao no chassi do carro.

Te mandei MP!

Compartilhar este post

Link para o post

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzz

e cadê os testes com fotos?? <_<

Compartilhar este post

Link para o post
não entendam como menos prezo "bandisdas" e sim como quem tem banda e tem aparatos para medir to me referindo a testes como tem de Sd, taramps e outros.

Com baterias, fonte coisa que caiba em carros normais, pickups

Boa Noite Solano,

o problema é o medo de depois ser obrigado a postar no Fórum que ao contrário que a maioria prega Banda tem potência "Real" e não Pico-a-Pico !!!

Abraço !!!

João, até entendo q tens q defender a marca que vende e talz... mas dizer que BANDA de uma forma geral entrega a potência declarada é pegar pesado!

Você está (inevitavelmente) alegando que um ICE por ex.. vai entregar 1800wrms SEM CLIPAR o sinal (conforme padrões usados em TODOS os amps testados aqui) e sem forçar THD (sempre abaixo de 10%, preferivelmente, nos 3% estourando!).

Banda tem bons amps sim! Esse viking, não me atrevo a falar pq nunca vi ou ouvi! mas o ICE, eu falo pq já vi, ouvi, testei, tentei regular... e compartilhei experiencias com muitos aqui da cidade! Ele é queimão (se queima fácil e ainda queima falantes com facilidade por THD ou clipping) e instável (um ice presta, outro identico não... arriscado isso!).

Ah, e antes que venha dizendo que eu testei de forma incorreta e talz.. o teste foi feito com 2 multímetros e osciloscópio.. mas como não era pra 'medir potencia', usamos 4 WPU 18' em caixas adequadas. O dono da loja me ligou pq ele não conseguia nem chegar em 600wrms sem ceifar a onda... quando fui lá.. quase 400Ah de bateria, cabeamento 21mm (mas era menos de 1mt de cabo), Mega capacitor, estabilizado em 13v +/- (segundo voltimetro do cap)... e o banda, ao chegar na faixa dos 600wrms tava todo ceifado o sinal! (começava VISIVELMENTE aos 200wrms e ia piorando conforme aumentávamos).

Curiosamente, testamos mais 3 ices da loja.. segundo, mesma coisa... e o terceiro.. ele passou um pouco dos 1000wrms com ceifamento LEVE (aceitavel). Estranho não?!

O cliente ficou com o ICE pois era sabado (de manhã) e ele ia viajar pra farrear e talz.. n queria ir sem som! Mas ficou de voltar na segunda pra tirar "AQUILO" (segundo o cliente). [^]

Compartilhar este post

Link para o post
CONCORDOOO!

Ela nao vai "calar" muito TARAMPS e SD(eu gosto da SD poxa), ele vai COBRIR!

Quero ver Tarampeiros virem gritar aqui!

:vts:vts:vts

Segura ai que logo mais vai chegar a Taramps charada =D

huahauhauahu

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, tava vendo no Site da Leosound e achei o lançamento da Banda, o Viking 10krms.

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=3030

Comparado aos outros grandes Amplis nacionais desse porte até que não achei o preço dele tão alto, pois olha só:

Banda 10k - R$ 2.789,00

Soundigital Sd 8k - R$ 2.939,00

Stetsom 7k - R$ 2.739,00

Taramps T 8.5k - R$ 2.489,00

Ou seja, preços parecidissímos.

Agora só falta a Banda postar as Especificações completas dele e algum Forista comprar um e fazer um teste

[-][¨]

Esses valores estao muito altos para sd, taramps e stetsom

Compartilhar este post

Link para o post
O fato é o seguinte, alguém que gosta de banda aqui do forúm compra 1 viking, manda pro Ernany ou pro Jek quando puder e eles arrumam umas 10 baterias de caminhão no minímo e um belo alternador, ou fontes automotivas de alta potência, e faz o teste pra ver o quanto ele render na real, ou então algum dos nomes que citei vai até a cidade do dono do ampli. fazer o teste lá, com os amigos foristas pagando as despesas.

Abraços

Charles Rafael

Amigo Vlad Dracul,

é por ai mesmo sem tirar nem por !!!

É o mais correto, como o amigo Marcelo já comprou, seria ótimo caso tivesse como ele enviar o modúlo pro nosso amigo Ernany pra ele fazer um teste por lá. Hoje vi o viking de perto, e o bixão é grandão viu, se ele der os 10k prometido ou ao menos perto disso, parabéns pra banda porque eles tiveram que investir muito ali em tecnologia pra fazer um modúlo dessa potência, que é grande mas também não é um elefante assim, visto a potência que promete.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
CONCORDOOO!

:vts  :vts  :vts

huahauhauahu

É mesmo né, ali é um projeto que a Taramps já vinha desenvolvendo e deixou guardado esperando os lançamento dos concorrentes assim como a SD fez lançando o SD12K, resta saber quantos watts o Taramps vai prometer, e entregar é calro.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
no aguardo dos teste do banda viking

e ai joão sera que eles estão fazendo um banda exxxxxxpec al pra esse teste porque ta demorando viu cara

Ta bom Mami ???

O Cleber caiu de pára quedas aqui dizendo que fazer e acontecer... fez ???

Pra mim oque ele fez foi um teste entre ele e o Hal mas não mostrou nada !!!

O que eu posso fazer ???

Só postei neste tópico no começo dele... depois do tal teste, preferi me abster de comentários, pra não criar confusão, mas tá difícil aguentar...

Bem, pra não ficar na base do achismo, ANTES havia toda uma argumentação técnica, baseada no tipo de núcleo que a fonte usa, pra não entregar a potência especificada.

De uma hora pra outra, o HAL entrou, marcaram o teste, e a única coisa a respeito foi de que "bateu pra ca*****", e que por isto é bom.

O que eu acho (acho não, tenho certeza) a respeito deste teste, eu prefiro não falar, mas vocês devem imaginar, né?

Só sei que, pelo perfil, é o tipo do tópico que, se não trouxer informações sérias, vai descançar na lixeira do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber ... você tá abusando. Deve ter desmontado uns falantes de kevlar e feito um modelito especial o-o-

Agora parou ... mas eu recebia até ameaças por MP uhahuahua ... logo eu, que sou um praticamente um judô-man!.

Só pra constar, eu não vou parar de falar do que eu não gosto e gosto por aqui ... quando for uma bosta eu digo que é bosta, quando eu não souber eu não falo nada, e quando for gostosa eu vou lá, pego e como.

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber ... você tá abusando. Deve ter desmontado uns falantes de kevlar e feito um modelito especial o-o-

Agora parou ... mas eu recebia até ameaças por MP uhahuahua ... logo eu, que sou um praticamente um judô-man!.

Só pra constar, eu não vou parar de falar do que eu não gosto e não gosto por aqui ... quando for uma bosta eu digo que é bosta, quando eu não souber eu não falo nada, e quando for gostosa eu vou lá, pego e como.

Guardei um colete à prova de balas da época da Taramps... espero que sirva pra artilharia Banda... :vts

De resto, podem ameaçar à vontade por MP, minha caixa tá cheia mesmo... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Aos bunitoes de plantão,

estou na area...

estive com uns probleminhas mas to ai!

bem nao tive tempo de marcar o teste pessoal,pois minha vida nao gira somente em torno de um teste de um amplificador,tenho diversas outras coisas a fazer.

vou entrar em contato com o HAL e depois informo vcs.

até logo,

Fui

Compartilhar este post

Link para o post
CONCORDOOO!

huahauhauahu

É mesmo né, ali é um projeto que a Taramps já vinha desenvolvendo e deixou guardado esperando os lançamento dos concorrentes assim como a SD fez lançando o SD12K, resta saber quantos watts o Taramps vai prometer, e entregar é calro.

Abraços

Charles Rafael

Fiquei sabendo que é mais ou menos 11k a nova taramps

Compartilhar este post

Link para o post
CONCORDOOO!

huahauhauahu

Abraços

Charles Rafael

E eu gostaria de ficar sabendo é o que aconteceu com o teste do viking...

Minha antiga professora de redação, que o diabo a queime, já teria dado 0 por "fuga ao tema"... :rolleyes:[^] hehehhe

Compartilhar este post

Link para o post
CONCORDOOO!

huahauhauahu

Abraços

Charles Rafael

Minha antiga professora de redação, que o diabo a queime, já teria dado 0 por "fuga ao tema"... :rolleyes:[^] hehehhe

A Taramps nao ta nem preocupada com a banda....a charada esta só esperando a repercução da 7k2 pra ser lançada.......mais acho q já vai ser pq a 8500 levou pau da 7k2

Compartilhar este post

Link para o post
CONCORDOOO!

huahauhauahu

Abraços

Charles Rafael

A Taramps nao ta nem preocupada com a banda....a charada esta só esperando a repercução da 7k2 pra ser lançada.......mais acho q já vai ser pq a 8500 levou pau da 7k2

É, mas o problema é que o tópico é sobre o banda e há tempos que não temos nenhuma novidade sobre o teste...

Ps.: Como já desvirtuou msm... Renan, a taramps vai esperar o sd ou já vai lançar antes? e vcs já chegaram a comparar o t8500 com o viking?

Abr,

Diego

Compartilhar este post

Link para o post
CONCORDOOO!

huahauhauahu

Abraços

Charles Rafael

É, mas o problema é que o tópico é sobre o banda e há tempos que não temos nenhuma novidade sobre o teste...

Ps.: Como já desvirtuou msm... Renan, a taramps vai esperar o sd ou já vai lançar antes? e vcs já chegaram a comparar o t8500 com o viking?

Abr,

Diego

NA VERDADE NAO TAVA SABENDO DESSA NOVA SD, A INFORMAÇÃO QUE TENHO É QUE ESTÃO ESPERANDO A REPERCUÇÃO DA 7K2.........

OUTRO DIA OUVI NA RUA QUE O VIKING ESQUENTA MUITO, MAIS NAO FOI UMA PESSOA MTO CONFIAVEL QUE FALOU.

ME FALARAM QUE A VAI DEMORAR UM POUCO PRA LANÇAR A NOVA TARAMPS E QUE PRA TOCAR OS FALANTES QUE EU USO NO CARRO (4 ULTRAVOX 1K2) A NOVA TARAMPS E A 8500 VAI TOCAR DO MESMO JEITO, MAIS TESTARAM COM 4 ULTRAVOX QUE ESTAO EM TESTE E FALARAM QUE DEU UM SOM MTO FORTE.

SE TIVER MSN ME ADICIONA RENANZINHUTJS@HOTMAIL.COM

Compartilhar este post

Link para o post

Lamentável........ sabem quando que vão sair estes testes mais aprimorados aqui neste tópico??? [^]

Compartilhar este post

Link para o post

acabei de receber 1viking aki em Portugal ! ja testei e gostei nao medi a potencia comprei para usar em db drag na streetB quanto ao consumo e alto tenho 1 powercelll 4000(7000A) baixa aos 10,2 volts mas de um modo geral parece uma grande aposta da Banda

Editado por xtremcaraudio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...