Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bruno Sousa

Banda Viking 10k

Recommended Posts

Pessoal, tava vendo no Site da Leosound e achei o lançamento da Banda, o Viking 10krms.

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=3030

Comparado aos outros grandes Amplis nacionais desse porte até que não achei o preço dele tão alto, pois olha só:

Banda 10k - R$ 2.789,00

Soundigital Sd 8k - R$ 2.939,00

Stetsom 7k - R$ 2.739,00

Taramps T 8.5k - R$ 2.489,00

Ou seja, preços parecidissímos.

Agora só falta a Banda postar as Especificações completas dele e algum Forista comprar um e fazer um teste

[-][¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, a Banda pelo menos não está de 'má-fé', rotulou no produto a potência em 12v, sendo que segundo eles em 14v ela manda até mais, 12kwRMS.

-

Comparação que acho que não cabe aqui, mas,

eu não entendo como um amp desse tamanho (sei que deve ocupar um lado do teto de um carro ao ser instalado) manda 10kwRMS e aquele T15 da Rockford fosgate ocupa a metade do porta-malas de uma Escalade como vejo nos vídeos pela net. Ou será que o Gabinete do Fosgate é que é avantajado.

Tem os SD também, mini-usinas, hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

alimentaçao: 4x 50mm2 :blink::blink:O.O

Editado por hoguga

Compartilhar este post

Link para o post

Posso ta errado, mais é capaz que os lançamentos da banda vão calar a boca de muita gente aqui no forum

Compartilhar este post

Link para o post
Posso ta errado, mais é capaz que os lançamentos da banda vão calar a boca de muita gente aqui no forum

CONCORDOOO!

Ela nao vai "calar" muito TARAMPS e SD(eu gosto da SD poxa), ele vai COBRIR!

Quero ver Tarampeiros virem gritar aqui!

:vts:vts:vts

Compartilhar este post

Link para o post

O preço ta "bom"....vamos ver do que esse amplificador é capaz...

Compartilhar este post

Link para o post

É galera, a banda...com esse lançamento, vai dar uma boa briga no mercado, mas ainda eu sou SD, esperando quem sabe um novo lançamendo da SD...

Compartilhar este post

Link para o post

Digital 1 Canal

10.000Wrms @ 1ohm / 12,6Vcc ou 12.000Wrms @ 1ohm / 14,4Vcc

5.750Wrms @ 2ohms / 12,6Vcc

2.750Wrms @ 4ohms / 12,6Vcc

Consumo a plena Potência 950A (Sinal musical !!!)

Resposta de Frequência: 30 à 6000Hz !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Consumo a plena Potência 950A (Sinal musical !!!)

Resposta de Frequência: 30 à 6000Hz !!!

resumindo...

só serve pra pancadão, e ele consome 950A com SINAL MUSICAL, ou seja, 3dB atenuado, se vc jogar uma senoide o consumo deve subir um POUQUINHO, né não????

nada impressionante! alem de não especificarem com qual distorção a potencia declarada é atingida!

o SD8000 despejou 12500 com 10% de distorção a 12V, ou seja, acho q a briga vai ser boa, mas eu ainda prefiro um amplificador que responda pelo menos até 20Hz

Compartilhar este post

Link para o post
CONCORDOOO!

Ela nao vai "calar" muito TARAMPS e SD(eu gosto da SD poxa), ele vai COBRIR!

Quero ver Tarampeiros virem gritar aqui!

:vts:vts:vts

é... os ultimos lançamentos da Banda têm sido uma MARAVILHA!

lembra do Banda Lolla?????

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

Entao poderiamos chegar aos 1500 Amperes de consumo com sinal senoidal...

Aposto que vai tem gente ligando ele no carro com 2 baterias de 150A e vai descer a lenha, que o amp nao vale nada.

mas eu ainda prefiro um amplificador que responda pelo menos até 20Hz

Certo. Quem em plena conciencia vai usar um amp de 10k rms pra sub grave interno ?(salvo aquele americano doido, com 8 Fi de 18" + 2 amp fosgate 15k rms)

Eu nao acho necessario um amp pra pancadao, que responda 20Hz, sendo que o subsonico em trio, nunca eh menor que 30Hz.

e aquele T15 da Rockford fosgate ocupa a metade do porta-malas de uma Escalade como vejo nos vídeos pela net. Ou será que o Gabinete do Fosgate é que é avantajado.

Ja viu o banco de capacitores e os dissipadores daquele T15 ??

inside2.jpg

inside1.jpg

inside7.jpg

Fonte:http://ampguts.realmofexcursion.com/Rockfo...te_Power_T15kW/

Compartilhar este post

Link para o post

nada impressionante! alem de não especificarem com qual distorção a potencia declarada é atingida!

0,38% !!!

Não existe ainda no Mundo Componente para um Amplificador com essa Potência tocar até 20Khz !!!

Porém o VIKING responde até +- 12Khz sendo usado em 2ons !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Entao poderiamos chegar aos 1500 Amperes de consumo com sinal senoidal...

Aposto que vai tem gente ligando ele no carro com 2 baterias de 150A e vai descer a lenha, que o amp nao vale nada.

Certo. Quem em plena conciencia vai usar um amp de 10k rms pra sub grave interno ?(salvo aquele americano doido, com 8 Fi de 18" + 2 amp fosgate 15k rms)

Eu nao acho necessario um amp pra pancadao, que responda 20Hz, sendo que o subsonico em trio, nunca eh menor que 30Hz.

concordo! a Banda realmente sabe FOCAR seus amps no seu público alvo! por isso mesmo ela já soca um subsonico fixo, nem sei se vai ter led de clipping, enfim, é um amp que qualquer um dependura no carro, soca um monte de bateria, e sai BATENDO PRA C******

a Banda é uma das lideres do mercado justamente pq sempre teve uma estratégia voltada para o mercado! tanto é que só agora, quando os mega paredões de pancadão se consolidaram, que ela foi lançar um amplificador mirando este público!

a maior parte do público não distingue distorção de SPL limpo, por isso o banda Ice é até hj aclamado, tem comunidade no orkut fazendo apologia ao Ice, eu já ouvi zilhões de vezes que o Ice é o melhor amp que existe, e muito nego com som FORTE diz que o sonho dele é se a Banda lançasse um amp igual o Ice, mas mais potente...

e nós sabemos o quanto de distorção o Ice nos obrigou a ouvir!

ou seja, em um mercado composto de 95% leigos (to sendo otimista quanto aos 5%), é muito fácil vc empurrar um projeto limitado, mas com um efeito de impacto forte!

e quanto a descer até 20Hz é q esse é o minimo que eu esperaria em um amp focado em grave (ops... a galera do pancadão tá tocando é com médio de 200Hz agora [o_] )

pega um Hifonics, um fosgate, Kicker, eles são pra SPL interno, até 20Hz, 18Hz no minimo, os bixos descem sempre até 15Hz, alguns mais, até 10Hz, bem como um McIntosh sobe até 30KHz, ou seja, amplificadores realmente topo de linha SOBRAM em banda útil! e isso denota um projeto esmerado, se vc foca em graves, espera-se que seu projeto seja um pouco excedente em subgrave, e não CAPADO em 30Hz

Compartilhar este post

Link para o post

Mais porque o nome VIKING?

Porque nao "engolidor de Taramp's"?, "atropelador de taramp's", "esmagador de taramp's",

:vts:vts

Compartilhar este post

Link para o post

0,38% !!!

Não existe ainda no Mundo Componente para um Amplificador com essa Potência tocar até 20Khz !!!

Porém o VIKING responde até +- 12Khz sendo usado em 2ons !!!

tem K sobrando por ai!

e 0,38% de distorção... poxa! tá ótimo, PONTO pra Banda!

lembrando que em momento algum estou sendo parcial! a unica coisa que eu tinha eram os dados q tem na leosound, e eles não me impressionaram tanto assim!

PS: tava na hora de alguem com competencia e idoneidade fazer um battle de potencia entre esses 3 amps (T8,5K, SD8000 e Viking 10K), colocar lado a lado, alimentação adequada (com tempo de carga para as baterias), fiação recomendada pelo fabricante, teste no limiar da distorção...

o teste deveria ser em ambiente carral, com baterias 12V comerciais, sem vaso nem nada, e aferir INCLUSIVE as quedas de tensão provocadas por cada amplificador! aferir o consumo em amperes tbem seria uma boa

aki no forum tem gente com equipamento e competencia pra isso, e eu não me importaria de depositar uns poucos reais pra uma ajuda de custo pra alguem pegar os amps e testar!

Compartilhar este post

Link para o post
Mais porque o nome VIKING?

Porque nao "engolidor de Taramp's"?, "atropelador de taramp's", "esmagador de taramp's",

:vts:vts

Não leve a mal não, mas nada haver hein ?

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto houver essa raiva e discriminação da Banda, só porque ela domina o mercado, vai ser assim a história.

Eu gosto da Taramp's, mais fica inadmissivel uns virem aqui e citar qualidade de seus módulos e somente os defeitos dos outros.

Nao esqueço

t1600 dando 730WRMS!

Compartilhar este post

Link para o post
o teste deveria ser em ambiente carral, com baterias 12V comerciais, sem vaso nem nada, e aferir INCLUSIVE as quedas de tensão provocadas por cada amplificador! aferir o consumo em amperes tbem seria uma boa

Concordo em partes, e se for ver em ambiente "carral" é impossível usar um amp deste porte, principalmente um carro para o dia a dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo em partes, e se for ver em ambiente "carral" é impossível usar um amp deste porte, principalmente um carro para o dia a dia.

Zé...

mas esses amps são AUTOMOTIVOS, 12V, e sim... eles são usados em ambiente automotivo, tem uma galera que anda com uma prancha de 8,5K atras do banco da pick up, eu to montando um projeto aqui que vai ter 1 SD8000 numa saveiro tbem, outro projeto que eu to dando uma ajuda vai ter 2x T8,5K, esse segundo pode até partir pra Banda.

ambos os projetos usarão baterias automotivas de 220, 450Ah, e varias, terão 1000Ah de bateria no mínimo, e com MC de 50F e fontes 14,4V de alta corrente pra serem ligadas às baterias, mas sabemos que por mais potente a fonte ela só aumenta o tempo de uso, uma vez que a corrente de descarga depende da bateria e megacapacitor!

Compartilhar este post

Link para o post

O ice é forte. Pena despejar distorção e ter queimado demais. Não sei se passaram a adotar proteções que realmente funcionam nos modelos mais novos.

Se não for apenas um ICE bombado, tem tudo para ser bom. Agora se não tiver Led de Cliping, meu Deus, que furada da Banda. Ou talvez ela queira ver o amplificador sendo usado com distorção para parecer mais forte que a concorrência. Nunca se sabe.

Mas afirmo novamente, se for um ICE bombado, não acredito que seja bom. Mas se tiver um projeto novo, tem tudo para tocar bem e ser um bom custo benefício.

Agora sem testar, fica difícil de dar opiniões mais concretas.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, eu só nao sei como tem pessoas que dao tanta opniao antes de testar, será que a banda nao tem capacidade de fazer algum produto bom??? eu acho que tem, e espero que seja, pois nós consumidores só temos a ganhar com isso, espero que apareça logo algum para testarmos, assim ter um opniao concreta.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta pro Zé Chedid (Zé Punch) sobre a distorção do Ice que ele te passa um relatório completo aqui... <_<

Realmente fiquei impressionado com a atitude da Banda de colocar seu amp à um preço competitivo, mas acredito que eles não dão ponto sem nó, deve ter coisa aí... Deve estar tirando de volta essa diferença de preço de algum lugar... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

FONTES SEGURAS, GARANTIRAM RENDIMENTO DE POUCO MAIS DE 16000 RMS NUM CARRO DE SPL DESSE BANDA 10K.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...