Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RiQuati

Som No Fit

Recommended Posts

cabe uma tela de 8" daquelas que desce do teto perfeitamente ai no local da luz do fit viu.. um amigo meus instalou fiou parecendo original.. rs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Royo, 56 contos cada coluna dentro da Honda tá barato pra caramba... creio que eles tenham nacionalizado esta parte então. As do Civic 98 eram japonesas, deve ser daí a diferença... ainda mais comparando as duas colunas, a do Fit é enorme e bem mais trabalhada, inclui a janelinha, etc. Vale a pena comprar as duas e manter as originais guardadas... boa notícia MESMO!!! :)

Ainda não decidi como vou montar os tweeters da MB; os melhores resultados que já ouvi foram off-axis, frente a frente. Por outro lado, vou usar em 3way/biamp e com bem pouca potência... o crossover original provavelmente ficará guardado. Se for montar off-axis, quero colocá-los embutidos na coluna, com a telinha original e algum acabamento... se for on-axis, pretendo montar um suporte exatamente igual ao que vc. fez pro 1TW1.

um abraço,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

as colunas são nacionas mesmo, conheço a fabrica da Honda em Sumaré e ja vi as colunas sendo fabricadas lá.

Ontem eu instalei o player "novo" no carro da patroa.. um Clarion 865mp.. e putz.. qta diferença!!! ainda não apliquei manta nas portas.. .mas o mid do CS60K tá batendo muuuuito.. pra quem busca um som Hi-fi tá com excesso de graves.. sub é totalmente desnecessário.

Hj terminei a instalação, procurei de tudo qto era jeito colocar os cross do kit bravox perto das portas.. mas não tem muito espaço não.. do lado do passageiro tem uma central de controle de alguam coisa.. e do lado do passageiro tem a caixa de fusiveis... ai a melhor opção foi coloca os cross junto com o player no painel.. ali tem bastante espaço, pois tem lugar pra player 2DIN.. :legal:

gostei bastante do conjunto do kit CS60K com TW 1TW1... agora é colocar manta nas portas, pois nas batidas mais fortes do mid o acabamento da porta tá vibrando um pouco... apesar q a patroa disse q já tá com muito grave pro gosto dela... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
as colunas são nacionas mesmo, conheço a fabrica da Honda em Sumaré e ja vi as colunas sendo fabricadas lá.

Ontem eu instalei o player "novo" no carro da patroa..  um Clarion 865mp..  e putz..  qta diferença!!!    ainda não apliquei manta nas portas.. .mas o mid do CS60K tá batendo muuuuito..  pra quem busca um som Hi-fi tá com excesso de graves..  sub é totalmente desnecessário.

Hj terminei a instalação, procurei de tudo qto era jeito colocar os cross do kit bravox perto das portas..  mas não tem muito espaço não.. do lado do passageiro tem uma central de controle de alguam coisa.. e do lado do passageiro tem a caixa de fusiveis...  ai a melhor opção foi coloca os cross junto com o player no painel..    ali tem bastante espaço, pois tem lugar pra player 2DIN.. :legal:

gostei bastante do conjunto do kit CS60K com TW 1TW1...  agora é colocar manta nas portas, pois nas batidas mais fortes do mid o acabamento da porta tá vibrando um pouco... apesar q a patroa disse q já tá com muito grave pro gosto dela...  pasmafaute

bacana!! A porta realmente é boa, eu fiquei impressionado com o resultado apenas com a troca do player... imagino no seu caso, com o CSK instalado. O meu vai ser um MB "de entrada", da antiga série discus, o vermelhinho... espero que toque bem lá.

No Civiquim, com a porta tratada e o Nar instalado em baffles bem feitos, eu dispensava sub tbem... o mesmo set no Focus e no Corolla não fez o mesmo estrago. Creio eu que a Honda use alguma espessura de chapa diferente, algum travamento, algo relacionado à engenharia dela... nunca + consegui repetir o resultado do Civic. Por outro lado, pelo que ouvi do Fit com os falantes originais, talvez eu consiga nele.

Algo que pensei, mas envolveria um $$ razoável para os drivers, e muito trampo para ficar bom, é usar os locais de falantes traseiros para um par de mids parrudos de 6" (ou um add-a-woofer da MBQuart, cortado a 250hz) para um reforço de graves e só...

:legal:

edit: Royo, vc. conseguiu montar o RF 4600 embaixo do banco do Fit??? Cara... aquilo alí é um desafio... tou com os dois ampzinhos pra montar, qto mais eu meço mais me desespero.

Tem horas em que penso em montar logo um rack na lateral do porta-malas e deixar quieto, os 3 amps lá. Só que até pra isso é roça: a tampa do estepe passa rente, e toda a lateral do porta-malas é de plástico... qqer parafuso vai aparecer pacas depois. Tou quebrando a cabeça com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Riquati,

a porta dos Honda são diferentes dos outros carros mesmo.. a chapa na região dos falantes é bem mais grossa.. tem 1,20mm.. da área do falante até a parte traseira da porta a chapa é de 0,70mm.. na maioria dos carros é de 0,80mm na porta toda.. em alguns casos chega a ser 0,60mm ( pug 206 por exemplo) sei disso pq trabalhei na empresa q fornecia as chapas pra grande maioria das montadoras.. ponto positivo pros "japoneses".

qto a colocar amp .. acho q vc se confundiu.. não tem amp no carro da patroa não.. é só o player e o kit 2 vias mesmo.. até tem uns caoxias nas portas traseiras.. mas tá atenuado no fader ... a idéia era por um midbass parrudo ali tb, pra reforçar os graves.. um par de 6W0 seria o ideal.. mas a mulher ja reclamou q tem muito grave só com o kit e q o carro ja tá tremendo do jeito q tá... [¨]

mas tb andei procurando onde por amp no carro. e é uma tarefa meio ingrata mesmo pra quem não quer mexer na originalidade do carro.. pra por um rack na lateral do PM teria q no minimo cortar a tampa do estepe q é inteiriça e fazer outra onde só levantasse a parte central da tampa. ou por embaixo dos bancos traseiros e perder a funcionalidade de rebater os bancos.. :(

Compartilhar este post

Link para o post

hehe... Royo, se eu não estivesse tão mal-acostumado, ia deixar deste jeito tbem, porta tratada com kit, par de midbass fortinhos nas portas traseiras, e direto no player. O pokemon, definitivamente, é um desafio para montar os amps... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Update com os brinquedos novos, que chegaram estes tempos:

00044ev3.th.jpg00046kh5.th.jpg

Este é o PPI Sedona APA50, 2x25, de 1994... que veio de Curitiba, comprei com o Rony. Liguei hj, belezinha... fiz alguns retoques nele com esmate de unha branco (não, o esmalte não era meu... era da minha irmã o-o- ), desentortei uma aleta do dissipador que estava torta (beeeem devagar, ficou 80%) e completei um parafuso q faltava (remote) com outro igual, dei sorte de achar um exatamente igual no meu estoque. Para um amp de 14 anos, tá zero... e lacradinho ainda!

00049cv1.th.jpg

Este é o cabo para sub plano da Lanzar, equivale a 3.83mm2 x 2, muito bem feito o cabo... e o distribuidor para fuses Maxi da Stinger, linha platina. Entrada 21mm, saída 2x8mm... tenho de procurar os fuses ainda. Comprei do Janderstyle, daqui do Forum.

00052ts2.th.jpg

Dois irmãos... :) os dois gringuinhos, um vai pros agudos (PPI) e outro pro sub (RF).

00053at7.th.jpg00054dl3.th.jpg00056uc3.th.jpg

O kit MB Quart Discus, que era do Curitiba Sound daqui do Forum. Zerinho, última linha alemã; o tweeter é muito parecido com as séries antigas da MB, já o midbass nunca ouvi tocando. O tw aparece aí em duas opçoes de acabamento: sem tela, mais fácil para instalar on-axis com um "strap" entre a coluna e o painel, ou com tela e moldura, bem maior (aí usaria um suporte como o Royo fez e deixaria on-axis, ou colocaria um de frente para o outro, off-axis, nas colunas).

Bom ,acho que é isso. Por hora ainda não pude mexer nas portas (tenho de levar o carro na Honda esta semana, de vez em qdo está fazendo um barulho feio no vidro elétrico do motorista que parece que vai desmontar... e não quero encheção de saco com garantia). Depois de resolvido isso, começo os baffles e passagem de fiação.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá ficando bom hein Ricardo. Muito bonito os amplis, dá até um contraste vendo os dois juntos, um assim branquinho e o outro preto.

O que você vai usar para amplificar os mids? Talvez você já tenha dito e passei batido por essa parte.

Compartilhar este post

Link para o post
Tá ficando bom hein Ricardo. Muito bonito os amplis, dá até um contraste vendo os dois juntos, um assim branquinho e o outro preto.

O que você vai usar para amplificar os mids? Talvez você já tenha dito e passei batido por essa parte.

Opa, beleza Gariba!!! Cara, q coincidência... tava lendo e acabei de deixar um post lá no seu tópico.

Por enquanto serão estes dois mesmo... Creio que por hora o branquinho tocará o kit inteiro por uns tempos. Tou numa protelação danada, era pra ter começado a instalar já mas não me animo (calor danado aqui em CBA, onde eu instalo, na garagem, passa dos 45 graus à sombra fácil fácil). Te digo que tou pra dar uma de doido e começar a desmontar o carro à noite, na garagem do prédio.

Consegui o cabeamento positivo pros amps, faltam os conectores só; eu queria aqueles dourados da Beyma, mas parece que viraram lenda, não tem + em lugar nenhum... tou com os amarelinhos tradicionais por aqui, se brincar monto com eles mesmo. Este ampzinho PPI não usa conectores, o conector cinza que aparece na foto sai (e a gente aparafusa os fios nele... muito prático!). O bixim consome no máximo 10A, creio que vá dividir um fuse do bloco com o RF (ou com o outro amp, qdo chegar, e montar ativo3-way); ele já é fused, então seria só para algum acidente ecológico no meio do caminho (um cabo perfurado ou coisa assim). O Fosgate não, este vai pedir um fuse só para ele no bloco.

Uma idéia que tive foi montar este bloco lá na frente perto da bateria, e usar como fuse principal. É meio sacanagem pq. o calor e poeira detonam, mas passar um cabo 21mm (q não tenho ainda) ou 1x13mm+1x8mm pro interior do Fit é tranquilo... nesta parte, o carrinho é show de bola, tudo muito simples (parede corta-fogo e portas, tudo com espaço de sobra).

Acho que nunca enrolei tto para montar o som num carro.. hehe... pelo menos vai ser "tudo beeeeem pensado". Se não fosse o calor, já tava tocando faz hora... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, estou montando o som no meu Fit tbm..

Só que to meio na duvida aqui..

Eu tenho o Endurance de 6" dos marronzinhos, eles não entram na porta de jeito nenhum, como alguem já disse, o buraco na chapa é muito estreito e não passa..

Alguem sabe me dizer se o Kevlar NAR cabe lá sem problemas?

Estou afins de pegar um desse pra por lá e fazer o par com os 1tw1 que já tenho.

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, estou montando o som no meu Fit tbm..

Só que to meio na duvida aqui..

Eu tenho o Endurance de 6" dos marronzinhos, eles não entram na porta de jeito nenhum, como alguem já disse, o buraco na chapa é muito estreito e não passa..

Alguem sabe me dizer se o Kevlar NAR cabe lá sem problemas?

Estou afins de pegar um desse pra por lá e fazer o par com os 1tw1 que já tenho.

Zoom, se vc. utilizar um baffle (suporte) adequado, pode ir no Kevlar sim... o imã é bem pequeno, e o falante é baixo... é um excelente midbass, creio que o melhor nacional. Ví outro dia o falante original do Fit, e visualmente é muito próximo do Nar+baffle.

Não sei se o Endurance consegue ser montado alí, lembro-me que o imã era bem generoso... talvez com um baffle maior... mas aí tem de ver se é possível fechar o forro de porta. Ainda não tive tempo (e ânimo... 45 graus à sombra é f...da) pra ver no meu, mas parece-me BEEEM apertado o espaço - medindo da chapa até o acabamento, ví 4cm no máximo. Sei (de ver outro Fit aberto numa instaladora) que há um aro interno depois da tela... e ví fotos na CarDomain de gente passando a dremel (mini-retífica) neste aro. Pra ter certeza, realmente, só desmontando o forro msm e medindo. O Nar é bem mais tranquilo pra isso aí.

Compartilhar este post

Link para o post

pra por mid com imã mais parrudo na porta do fit tica mais complicado mesmo.. pois o furo original da lata da porta não é muito grande.. ai tem q por um bafle mais grosso, pra distanciar mais o falante.. mais ai ele pega no forro da porta.

no da patroa.. com bafle de 10mm de espessura o falante (CS60K) não pegava na lata... mas pegava no forro da porta... ai a unica opção for cortar a lata da porta e aumentar o furo pra passar o imã do mid.. ai com bafle de 6mm deu pra intalar o mid sem pegar no forro e nem na lata da porta.

apesar de dar dó de cortar a lata.. acusticamente é a melhor opção. pois como o fura da lata da porta do carro é pequeno.. mesmo q vc consiga por o falante sem pegar no forro... e nem na lata.. esse firo pequeno vai interferir no deslocamento do ar na parte traseira do mid.. o ideal é ficar o mais livre possivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela ajuda galera, já estou vendo os NAR hehe mas continuo acompanhando o topico pra ver o resultado da galera..

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Novidades... o projetinho anda mais um pouco... pouco mesmo, mas anda:

A) Desisti de montar os amps embaixo dos bancos dianteiros; não seria um lugar seguro. Chutes, pouquissimo espaço, barras do banco, etc... resolvi montar nas laterais traseiras ou no banco traseiro msm, no "pedaço" menor (direito).

B) Montei 2 dos 3 cabos RCA do projeto: um RGC59 Kmp (condutores aproveitados do último projeto), e um Canare StarQuad. Dizer quem vai pra quem ainda é muito cedo; falta um cabo, o Canare pode ir tto para o mid como para o tw, e o RGC tto para o mid como para o sub...

Seguem as fotos de algumas etapas da montagem dos cabos; usei apenas conectores da Amphenol (bem feitos, pesados, e a um custo bacana: 8 por 50 reais). O TechFlex consegui com o Ianaconi (valeu!), os conectores consegui aqui em CBA mesmo, em casas de equipamentos para PA.

A construção:

00001je7.th.jpg 00003sj5.th.jpg 00005fu0.th.jpg 00007ta5.th.jpg

Explicando: usei o StarQuad unindo os dois condutores azuis pro terra, os dois brancos pro sinal. A blindagem deixei isolada, não liguei em nenhum ponto... pq?? Pesquisei e descobri que era o mais recomendado, por quem já experimentou em áudio residencial, manter a configuração StarQuad (a trança) do mesmo isolando a blindagem; se usasse aterrada em um único ponto, poderia captar + facilmente ruído pelo que entendi... achei coerente a explicação e montei assim.

O resto não tem mistério: passar os cabos pelo TechFlex é baba, basta unir os cabos antes para não ficarem desiguais; cortar do tamanho exato (corte o TechFlex ANTES de montar o cabo, pra facilitar) e usar o termoretrátil para dar acabamento nas pontas... prender o TechFlex com um pouco de fita isolante ajuda (pouco, só pra fixar).

Os cabos prontos:

00009za7.th.jpg 00010pk8.th.jpg 00011xw6.th.jpg

Este cabo eu comprei, mas ainda não sei se vou usar... é o Santo Angelo SC30 Supercord, 2x0.30mm. Tenho o suficiente para montar um RCA estéreo (2 lances deste cabo), só não sei se compensa a aventura. Se montar, tbem não sei pra onde vai... sub?? mid??? tw???? Que dureza é achar um cabo IC bom e acessível. Quem souber de alternativas, ou souber qual é a deste SC30 da Sto Angelo, dê um toque...

Pensei em unir os dois condutores (vermelho e branco) como sinal, e usar a malha pro terra. Só não sei se isso presta... com certeza é melhor que os RCAs automotivos prontos, mas... onde eu uso???

00013yt8.th.jpg 00015we6.th.jpg

Bom, é isso aí. O 880PRS foi vendido (bom aparelho, ele!), e virá um alpino no lugar... qdo chegar posto + fotos.

Tem uma alternativa que pintou, que seria usar apenas 2 amps, um outro que está pintando (2 canais) e o RF, e usar com cross passivo do kit. Usaria os 2 RCAs que tenho prontos, o crossover do MBQuart Discus (simples), e seja o que Deus quiser... mas penso que a qualidade com 3-way e 3 amps seria maior, tudo ativo. Apesar de mto bonito, não acredito que o crossover do kit tenha a mesma qualidade do cross ativo do alpino...

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Ricardo deu certo o alpino?? show de bola hem ......

alpino ?

16_CVB_070316_ECo_Cx%20Alpino%20Tripla.jpg:pirou:

kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Ianaconi, gostei mto do resultado tbem... virei fã da malha!!!

Glauber, tudo certinho... :legal:

Luiz, o alpino que tá vindo pra cá é outro, mas tão bom quanto... :)

Gente, valeu a força... qdo tiver + fotos, posto por aqui.

Agora é decidir sobre o RCA que tá faltando, e começar a montagem.

Compartilhar este post

Link para o post
alpino ?

16_CVB_070316_ECo_Cx%20Alpino%20Tripla.jpg:pirou:

kkkkkkkkkkk

Oh espanta criança ..... foi de propósito.

Se vc ler o penultimo post do ricardo vai ver que ele citou o "alpino".

Darrrrrrrss.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou muito legal os cabos! Que player você pegou? Conseguiu o 7998 que tanto desejava?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, blz Gariba!!

Foi o 7998 não, eu sou bem fã dele, mas desta vez foi um 9887; tou negociando um iPod por aqui, e o 9887 permite ligação full-speed, com um cabo barato (100/120 reais em média). No 7998 teria de usar um adaptador bem mais caro.

Tou prevendo que até o final de setembro tá pelo menos 70% instalado... em outubro deve estar 100%!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, blz Gariba!!

Foi o 7998 não, eu sou bem fã dele, mas desta vez foi um 9887; tou negociando um iPod por aqui, e o 9887 permite ligação full-speed, com um cabo barato (100/120 reais em média). No 7998 teria de usar um adaptador bem mais caro.

Tou prevendo que até o final de setembro tá pelo menos 70% instalado... em outubro deve estar 100%!!!

O.O

Se puder fazer um review bem completo dele, eu agradeceria. Faz tempo que estou esperando por isso e tem mais um pessoal que também está, ainda mais agora que está num preço bem agradável.

E esse ampli surpresinha aí [¨] . Será que vai entrar um pyramid aí também?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...