Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RiQuati

Som No Fit

Recommended Posts

 

Royo, este 4600x está bonito pra caramba. Deve ter ficado um bom tempo parado, não?

esse 4600x era do pai ada minha namorada.. qdo ele comprou um Golf a um bom tempo atrás.. o amp veio junto com o carro.. como ele disse q não gostava de som alto.. tirou e guardou o amp.. ele disse q ja estava a mais de 5 anos gaurdado no ármario dele.

 

ai qdo teve um encontro da galera do fórum aqui em casa.. minha namorada veio e trouxe o 4600x.. disse q o pai dela tinha mandado pra mim.. q tava parado na casa dele e q ele nem sabia se prestaa pra alguma coisa.. q era pra mim ver se prestava pra algma coisa.. caso não prestasse podia jogar fora.. hehehe

 

no mesmo Golf ele disse q tb tinha um sub "enorme" q ele passou numa lija de som , mandou tirar do carro pq ocupava muit espaço no malas e acabou dando o sub pro dono da loja. q não queria aquilo.. disse q era mesma marca do amp..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, catei a trena, o rack do amp (é exatamente do tamanho e contorno dele, em MDF) e fui no carro procurar lugar para ele. Primeiro susto: embaixo do banco nem em sonho... o amp é largo, não entra entre os trilhos. Segundo o espaço útil alí é de 15cm (entre o primeiro cm útil em que o banco não raspe e o último cm que permita a alguém sentar no banco traseiro). Ou seja, com sorte, dá pra montar alí um booster Infinity bananinha (a velharada saberá do que estou falando, os mais novos podem imaginar um ampzinho tosco de 20cm x 8cm de largura! :) ).

 

Fui ver embaixo do banco traseiro... necas. Não cabe tbem, entre os apoios dos bancos. E tbem não montaria lá (se montar, esquece rebatimento). Dá pra montar de boa nas costas do banco traseiro, é uma alternativa, mas novamente, tchau bancos mágicos... lateral traseira, monta. Ela é toda plástica, rolariam uns furos, pra trocar lâmpada da lanterna ia ter de desmontar tudo, mas monta...

 

Pensei bem, vou passar o MTX adiante msm... reativei o anúncio lá nos classificados, vou ver se vendo ou troco por um amp realmente pequeno (PDX 4.100, Blaupunkt PA, ou um 2 canais BOM e pequeno); um bom kit em troca tbem não descarto. Encontrei um espaço utilizável na lateral esquerda do porta-malas, com um pouco de criatividade dá pra fazer algo bacana lá com um amp pequeno.

 

Tou querendo montar um projeto antigo, apenas o kit dianteiro, subwoofer-less :) vai ser automotivo (algum 6" razoável), um amp bacaninha, kit em biamp ou ligado a um amp porreta 2 canais, porta estupidamente tratada e só. Avaliei bem, a acústica do carrinho é MUITO legal (com o som original assusta, o head distorce pacas mas o médio-grave é realmente DUCA... planinho no bass, sem reforço, aquele super-hiper-power amp interno de 2x10w e falantes originais, eu ví o retrovisor tremer!), vou usar isso a meu favor. Aquele meu projeto de um set minimalista tá de volta. Em outros carros eu não tentaria isso (no Focus por exemplo não dava, a porta não rende; no Civic original idem, mas depois de tratada/modificada iria tranquilo, no Corolla eu ficaria muito em dúvida).

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá começando a tomar forma:

 

SUB: Será meu EHW8, o Endurance roxinho 8", em caixa dutada. Provavelmente em fibra, lateral, bem reforçada. Se o volume for suficiente, rola uma selada no estepe tbem; é aro 14" e voltado pra cima, creio que dê os 10L exigidos.

 

AMP: Encontrei um Punch 120a2, cabe na lateral do porta-malas, de cara toca o kit, qdo vender o MTX virão um ou dois amps-surpresa ( :) !) pra baixo dos bancos pro kit e o Punch vai tocar o sub... RGC 59+Sto Angelo como RCA (já tenho). Os amps-surpresa dependem da venda do MTX. Já tenho o cabo Canare StarQuad e os conectores Amphenol para eles, só montar na medida certa.

 

Estéreo: Muita calma nesta hora... provavelmente, midbass Nar (gostei do Kev, mas penso experimentar o PP), tweeter Neo25 seda (encontrei um par usadinho) ou algum automotivo bacana. Os Seas vão pra casa msm, preciso de duas caixinhas de responsa pra cá. Inclusive, antes de mandar os falantes originais embora, quero aproveitar a dica do Decão e experimentar nas amplificadas msm, qual é a deles... o head original é muito limitado, fica difícil avaliar os falantes. Vai que são legais???

 

Faltam: kit e amp(s) pro estéreo; distribuidor 2 ou 3 vias (dependendo do n. de amps), cabeamento 6 ou 8mm pros amps (+ e -). A força virá em 13mm do cofre, com fusível, e chegará até o centro do carro (console). Lá entra no divisor e alimenta os amps (2 ou 3).

 

Cabos de falante não sei se mantenho os Jamo (1.5mm) e Monster (1.13 mm); tem horas que penso em pegar algo TOP, mas o $$$ desanima um pouco; pra partir para os nacionais (Sto Angelo ou Discabos), só se fosse de bitola maior (2.5mm), gostaria de uma opinião da turma a este respeito - prós e contras. O Jamo eu gosto muito, mas tá com emendas já (2), o Monster idem (1)... tou pensando se não deixo ambos quietos em casa, como o espaço é menor dá para usar em bicablagem pras caixas que vou montar sem emendas ou no máximo com uma. Sugestões são bem-vindas.

 

Head, por hora, o 880PRS (tá praticamente zero, penso q não compense trocar/vender - para pegar outro com pelo menos 3-way, áudio razoável e mp3, gastaria 300 reais a mais no mínimo... honestamente não sei se vale o investimento. Para ficar sem 3-way, teria de montar crossovers passivos, tentei antes e não gostei nada da experiência (cara e demorada, tempo e dinheiro não estão sobrando no momento).

 

Bom, é isso. Se sair negócio nos roxinhos e no MTX895 anunciados nos classificados, já consigo reunir boa parte do set; tá devagar, beeeeem planejado, estudado, mas tá andando.

 

um abraço a todos, e obrigado pelas dicas/sugestões/etc!!!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, atualizando... consegui encontrar o adaptador para chicote (pra não perder a garantia... paranóia de quem nunca teve garantia de carro na vida :) ), chinês, distribuído no BR pela l.Huber. Pra quem tem Fit, grande pedida - muito bem feito o adaptador (dá de 10 nos que comprei pra outros carros antes), fiação em cores corretas (batem todas com o 880prs), TODOS os fios identificados no próprio fio (escrito) e na embalagem plástica. Preço: 15 reais.

 

Perguntei pro pessoal da loja, me explicaram como desmontar o head original... fiz em 5 minutos da primeira vez, babinha: um parafuso Philips debaixo do controle do A/C, dois 8mm para chave canhão dentro do painel (lembrou o Civic 98 nisso, mas no Fit os parafusos prendem o conjunto todo). Sai o meio do painel inteiro, controls do ac, tudo... só soltar o head original e boa.

 

O pessoal da loja tinha me avisado da antena, que usa outro conector, não acreditei... mas acreditem, a Honda conseguiu usar um conector de antena diferente de tudo que já vimos. Não é redondo, não tem encaixe, parece um conector de RF... vou ter de procurar em outras lojas o adaptador.

 

O Punch 120a2 que comprei do Guto de Almeida chegou aqui, ainda não liguei, mas esteticamente tá lindo o ampzinho.. retoquei pouca coisa da carcaça (preto fosco), e poli com cera para carros a parte cromada. Lacrado, bem conservado msm, conforme ele falou. Valeu Guto!!!!

 

Bom, por hora é isso. Agora é soldar os chicotes (adaptador -> 880prs), e adiantar as coisas que posso no momento (fiação, etc) e não dependam de + $$$.

 

[]-[]

 

PS. alguém já usou aqui caixa dentro do estepe?? Tou estudando como fazer uma selada minúscula, de 10 litros, em fibra..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O elborabon usa caixa dentro do estepe do C3 dele.. e é uma caixa pra uma JL 10W6v2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O elborabon usa caixa dentro do estepe do C3 dele.. e é uma caixa pra uma JL 10W6v2.

Beleza Royo!! Relí o tópico da instalação do C3 dele, muito bonito o trampo por sinal... a idéia dele foi elevar o estepe e usar a caixa por baixo, né?? A minha é o contrário, deixar o estepe como vem de fábrica, e montar uma pequena selada por cima, em fibra, com uns 10 litros (meu sub é pequeno, 8").

 

Por incrível que pareça o outro sub que tenho (o 10" da mesma família) pede 13 litros só... decisão difícil!!! :)

 

Eu pensei em fazer como ele fez, mas esbarro num limitador: eu uso muito o porta-malas... tou considerando até uma caixa convencional com plug, embora isso me dê um medo danado (meu prédio sofre umas limpas de tempos em tempos, nunca perdi nada por sorte e pq meus carros são japas - difícil desmontar o som, mas caixas e amps aparentes, vixi... dá dó... levam tudo msm!). No Corolla eu ia aparafusar a caixa na estrutura do carro, e voltar os falantes pra dentro dele (os subs iriam tocar através do banco traseiro, que é de espuma vazada). No caso do Fit a caixa no estepe, ficaria perfeito - nguem iria procurar alí.

 

um abraço, e obrigado pela dica!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Royo, este 4600x está bonito pra caramba. Deve ter ficado um bom tempo parado, não?

esse 4600x era do pai ada minha namorada.. qdo ele comprou um Golf a um bom tempo atrás.. o amp veio junto com o carro.. como ele disse q não gostava de som alto.. tirou e guardou o amp.. ele disse q ja estava a mais de 5 anos gaurdado no ármario dele.

 

ai qdo teve um encontro da galera do fórum aqui em casa.. minha namorada veio e trouxe o 4600x.. disse q o pai dela tinha mandado pra mim.. q tava parado na casa dele e q ele nem sabia se prestaa pra alguma coisa.. q era pra mim ver se prestava pra algma coisa.. caso não prestasse podia jogar fora.. hehehe

 

no mesmo Golf ele disse q tb tinha um sub "enorme" q ele passou numa lija de som , mandou tirar do carro pq ocupava muit espaço no malas e acabou dando o sub pro dono da loja. q não queria aquilo.. disse q era mesma marca do amp..

po*** !!! queria um presente desses !!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ontem terminei os suportes dos TW..

 

até achei o couvin perfurado cinza.. mas era bem mais escuro q a cor da coluna.. ai fui de courvin liso mesmo. q foi o mais proximo da cor da coluna q eu encontrei.

 

tweeter079qy6.jpg

 

tweeter082yg8.jpg

 

mas ainda ficou o pensamento de recobrir toda a coluna com o courvin perfurado, mas como o carro não tá em casa no momento.. ( um cara bateu na traseira do carro da patroa qdo estava estacionado na frete da casa dela. ai tá na conscessionária pra consertar) vou esperar o carro chegar pra ver se deixo assim mesmo.. ou se revisto a coluna toda.. como vou ter q ir na conscessionaria pra acompanhar o conserto.. vou ver qto custa um par de colunas novo. rsrsrs!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ontem terminei os suportes dos TW.. 

 

até achei o couvin perfurado cinza..  mas era bem mais escuro q a cor da coluna..  ai fui de courvin liso mesmo. q foi o mais proximo da cor da coluna q eu encontrei.

 

tweeter079qy6.jpg

 

tweeter082yg8.jpg

 

mas ainda ficou o pensamento de recobrir toda a coluna com o courvin perfurado,  mas como o carro não tá em casa no momento..  ( um cara bateu na traseira do carro da patroa qdo estava estacionado na frete da casa dela.  ai tá na conscessionária pra consertar)  vou esperar o carro chegar pra ver se deixo assim mesmo.. ou se revisto a coluna toda..  como vou ter q ir na conscessionaria pra acompanhar o conserto.. vou ver qto custa um par de colunas novo.  rsrsrs!!!!

é um T1W? ou 1/4?

 

direcionado?

 

Comparou com Neo25?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Royo, muito bonito o resultado... eu deixaria assim mesmo, do jeito que está ficou bem legal. Não quer fazer mais um par pra vender não??? [¨]

 

Não sei do Fit como é (é um Honda mais simples, e boa parte nacional), mas do Civic 98 fui orçar as colunas aqui na concessionária (queria fazer as minhas moldadas, e guardar um par de novas para quando desmontasse o carro) e caí do cavalo, 200 e pouco CADA...

 

Parabéns aí pelo trampo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Royo, ficou muito bacana o suporte para o tw, não vai abrir um topico no diy???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O TW é o 1TW1 e tá direcionado pro motorista.

 

Riquati,

 

Q TW vc vai usar? se quiser dá pra fazer outro par de suportes sim.

 

Marcelo,

 

Não tirei muitas fotos do precesso de fabricação dos suportes.. mas to fazendo uns suportes pra colocar no lugar original do meu Marea.. esse pretendo tirar mais fotos e ai faço um tópico com as fotos da fabricação dos dois suportes de uma vez só.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Royo, ainda não consegui negociar um Kit 2 vias... pensei em montar outro parecido com o que tive (tenho 2 neo25 dando sopa por aqui, e compraria + 2 nar Kevlar ou PP 6"), descobri que a Nar não está tendo o midbass pra vender. Tou olhando outros kits nesta faixa de preços, mas ainda não tenho nada definido.

 

Gostei pacas deste seu suporte, imaginava fazer um assim por aqui, o cabra bão que eu conhecia para isso (funcionário de uma loja conhecida, malemá de instalação mas boa de acabamento) não tá mais na área. De repente, qdo eu souber pelo menos qual tweeter vai pro carro... rola uma réplica dos suportes sim!!

 

Já montou o mid no carro??? Experimentei hj os falantes originais, não são ruins não... mas mesmo nas amplificadas do 880prs deu saudades do meu amp! :)

 

um abraço,

Ricardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, mantendo o tópico atualizado:

 

Hj soldei o chicote do Pio ao adaptador chinês que comprei. Foi sossegado, por hora as amplificadas estão ligadas... abri as caixinhas plásticas dos resistores do Pio e soldei os cabos diretamente neles, sem emendas (usei a capa plástica como emenda); todos os fios isolados no termoretrátil. Feito isso, uma camada de isolante para firmar, e um pouco de espuma auto-adesiva para evitar barulhinhos no painel (faz uma boa diferença esta fita, os chicotes não "batem" mais).

 

Seguem as fotos do chicote, nas etapas q lembrei de fotografar (o solda->encapa passou batido):

 

Primeira etapa... fios soldados e isolados, presilhas fixando tudo:

00011oa9.th.jpg 00012lg0.th.jpg

 

Neste ponto, estudei e achei melhor deixar o trafo do +12V e o fuse juntos, "saindo" do chicote com eles junto ao GND (terra) e Remote (cabo azul com terminal).

 

A cara do Pio:

00013hk0.th.jpg

 

Segunda etapa... fita isolante, dando forma ao chicote:

00014ww4.th.jpg

 

Terceira etapa: a fita de espuma adesivada, para evitar barulhos, e um detalhe do conector chinês (bem feitinho o troço!!):

00017ut2.th.jpg00020sw7.th.jpg

 

Aqui, algumas visões do "resultado final": player instalado no painel, tampa (será que engana alguém??? :) ), player ligado, ligado no escuro, e nova utilidade do porta-coisas abaixo do som (aquilo não cabe um CD, infelizmente... aproveitei pro remoto, microfone e flanelinha do som. Claro... o som tem sua própria flanelinha! Vai usar a mesma do carro???):

00022mw2.th.jpg00025qw5.th.jpg00026za7.th.jpg00027fa7.th.jpg00031jr6.th.jpg

 

Set de graves, pelo menos o que penso no momento: um EHW8 velho de guerra, resgatado do estoque (novo) de uma loja antiga com toneladas de poeira em cima, e que já "amaciei" no Focus; e o RF Punch 120a2 que comprei do Guto de Almeida. Vou usar sem as abas, para ocupar menos espaço; no mesmo dia que chegou resolvi correr atrás de um detalhezinho ou outro, retoquei com preto fosco uns 2/3 pontos, dei uma polida com cera automotiva no alumínio, enfim... tava bem bunitim já, ficou um pouco +. Taí o resultado, frente e verso:

 

00032ky1.th.jpg00034rn7.th.jpg

 

Infelizmente, não tirei fotos do processo de instalação do player; de qqer forma, vou ter de desmontar de novo pra colocar o chicote de antena (tenho de achar), RCAs (vão sofrer um upgrade pequeno nos conectores) e voltar para nw mode (hj tá em modo normal); aí posto o passo-a-passo do head. É bem simples, só tomar cuidado com o acabamento... eu consegui não estragar nada até o momento (milagre!).

 

Tá devagar, mas tá indo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nar Kevlar ou PP 6"

Polipropileno não...

Esse mid é triste de ruim, se for o mesmo projeto do mid dos primeiros kits 2v da NAR.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Polipropileno não...

Esse mid é triste de ruim, se for o mesmo projeto do mid dos primeiros kits 2v da NAR.

vixi.. sério msm Kaoru?? Eu tinha uma esperança neste falante, já tive um kit com cone PP e adorava (o Blau que vendi pro Felipe de Brasilia). O Kevlar eu conheço bem, tive em vários sistemas, um bom falante com alguns cuidados (corte, principalmente).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Polipropileno não...

Esse mid é triste de ruim, se for o mesmo projeto do mid dos primeiros kits 2v da NAR.

vixi.. sério msm Kaoru?? Eu tinha uma esperança neste falante, já tive um kit com cone PP e adorava (o Blau que vendi pro Felipe de Brasilia). O Kevlar eu conheço bem, tive em vários sistemas, um bom falante com alguns cuidados (corte, principalmente).

Eu ia falar a mesma coisa, naahuahu mas o Riquati cu de cheio de formiga nao se contenta, fica excitado sempre com o cu dos outros :vts

 

Em 1 ano troucou de 4 carros :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Polipropileno não...

Esse mid é triste de ruim, se for o mesmo projeto do mid dos primeiros kits 2v da NAR.

vixi.. sério msm Kaoru?? Eu tinha uma esperança neste falante, já tive um kit com cone PP e adorava (o Blau que vendi pro Felipe de Brasilia). O Kevlar eu conheço bem, tive em vários sistemas, um bom falante com alguns cuidados (corte, principalmente).

Eu ia falar a mesma coisa, naahuahu mas o Riquati cu de cheio de formiga nao se contenta, fica excitado sempre com o cu dos outros :vts

 

Em 1 ano troucou de 4 carros :pirou:

Eu né... qdo eu tinha um Civic 98, vc. tava com um 99... passei pro Corolla, fiquei 2 meses com ele... fui pro Focus, vc. tava com um Civic 01/02 né... depois um 05... eu fui pro segundo Corolla... 2 meses depois vendi e peguei o Fit. E tú tava procurando um Corolla tbem. Num sou só eu que tou sentado no formigueiro pelo jeito... o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tinha uma esperança neste falante

Eu tive um dos primeiros kit 2v da NAR, o mid usava esse cone de polipropileno, achei bem fraquinho, não descia absolutamente nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RiQuati, ali naquele lugar onde voce colocou o Radio e o porta treco original... sera que rola de adaptar uma Tela de DvD com touch screen ali? Tipo umas 7" nao sei...

 

Alguem ja fez algo do tipo?

 

To pra trocar de carro e possivelmente vai ser um Fit tambem. Ai fiquei com essa ideia na cabeca.

 

Tava afim de por um Play 2 Slim no porta luvas tambem e ligar ele na Tela, unico problema seria espaco pra um Radio ali no porta luvas junto com o Play2... mas tambem tava pensando em por um Modulo ligado num Ipod, ai nao precisaria de Radio... botava so o Play 2 no porta luvas, tela no lugar do radio e porta trecos, e dava um jeito de puxa um fio pra um modulo pra por um ipod ligado.

 

Sei que o projeto eh meio louco, mas se der pra por uma tela ali acho que vira :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
RiQuati, ali naquele lugar onde voce colocou o Radio e o porta treco original... sera que rola de adaptar uma Tela de DvD com touch screen ali? Tipo umas 7" nao sei...

 

Alguem ja fez algo do tipo?

 

To pra trocar de carro e possivelmente vai ser um Fit tambem. Ai fiquei com essa ideia na cabeca.

 

Tava afim de por um Play 2 Slim no porta luvas tambem e ligar ele na Tela, unico problema seria espaco pra um Radio ali no porta luvas junto com o Play2... mas tambem tava pensando em por um Modulo ligado num Ipod, ai nao precisaria de Radio... botava so o Play 2 no porta luvas, tela no lugar do radio e porta trecos, e dava um jeito de puxa um fio pra um modulo pra por um ipod ligado.

 

Sei que o projeto eh meio louco, mas se der pra por uma tela ali acho que vira :pirou:

Pelo tamanho provavelmente dá tranquilo sim. Inclusive, o bolso com tampa (abaixo do player) é preso com parafusos, como se fosse o segundo equipamento... o mesmo parafuso que seria usado para aparafusar o player e o bolso, vc. usa para o 2Din (estes DVDs de 7" dupla altura). Se for só a tela, teria de ver se cabe, provavelmente vai caber mas capaz de precisar de algum ajuste (acabamento) pra "fechar" o espaço. Não seria plug & play... o DVD duplo din seria, quase certeza.

 

Se vc. quiser, meço o tamanho amanhã e posto aqui depois, neste thread; mas visualmente, é 2Din mesmo. O Corolla era 2din tbem, e ví vários com DVD assim... lembro de ter visto fotos de Fit com DVD 2Din tbem. Se achar uma te mando o link.

 

Sobre o PS2 no portaluvas, tem de ver se cabe antes... o portaluvas dele é realmente pequeno, são 2 andares, o superior eu carrego óculos de sol, crachá, estas coisas. Tem uns 10cm de profundidade só; o inferior cabe o manual, uma lanterna e... só!!! :) Experimenta primeiro, cata o console e empresta um Fit para testar. Não sei se o Fit LX é assim tbem, mas tanto o LXL como o EX (o meu) são... o LX talvez seja diferente pela ausência do airbag pro passageiro, quem sabe eles usem o espaço para isso.

 

Debaixo do painel tem um porta-trecos que dá pra usar, mas eu não creio que um PS2 caiba. Debaixo dos bancos pode ser, medi o meu hj pra ver espaço para amps e até 27cm x 16cm vai de boa... mais do que isso, tem de ser muito baixo pra não raspar em uma travessa do banco.

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
RiQuati, ali naquele lugar onde voce colocou o Radio e o porta treco original... sera que rola de adaptar uma Tela de DvD com touch screen ali? Tipo umas 7" nao sei...

 

Alguem ja fez algo do tipo?

 

To pra trocar de carro e possivelmente vai ser um Fit tambem. Ai fiquei com essa ideia na cabeca.

 

Tava afim de por um Play 2 Slim no porta luvas tambem e ligar ele na Tela, unico problema seria espaco pra um Radio ali no porta luvas junto com o Play2... mas tambem tava pensando em por um Modulo ligado num Ipod, ai nao precisaria de Radio... botava so o Play 2 no porta luvas, tela no lugar do radio e porta trecos, e dava um jeito de puxa um fio pra um modulo pra por um ipod ligado.

 

Sei que o projeto eh meio louco, mas se der pra por uma tela ali acho que vira 

Pelo tamanho provavelmente dá tranquilo sim. Inclusive, o bolso com tampa (abaixo do player) é preso com parafusos, como se fosse o segundo equipamento... o mesmo parafuso que seria usado para aparafusar o player e o bolso, vc. usa para o 2Din (estes DVDs de 7" dupla altura). Se for só a tela, teria de ver se cabe, provavelmente vai caber mas capaz de precisar de algum ajuste (acabamento) pra "fechar" o espaço. Não seria plug & play... o DVD duplo din seria, quase certeza.

 

Se vc. quiser, meço o tamanho amanhã e posto aqui depois, neste thread; mas visualmente, é 2Din mesmo. O Corolla era 2din tbem, e ví vários com DVD assim... lembro de ter visto fotos de Fit com DVD 2Din tbem. Se achar uma te mando o link.

 

Sobre o PS2 no portaluvas, tem de ver se cabe antes... o portaluvas dele é realmente pequeno, são 2 andares, o superior eu carrego óculos de sol, crachá, estas coisas. Tem uns 10cm de profundidade só; o inferior cabe o manual, uma lanterna e... só!!! Experimenta primeiro, cata o console e empresta um Fit para testar. Não sei se o Fit LX é assim tbem, mas tanto o LXL como o EX (o meu) são... o LX talvez seja diferente pela ausência do airbag pro passageiro, quem sabe eles usem o espaço para isso.

 

Debaixo do painel tem um porta-trecos que dá pra usar, mas eu não creio que um PS2 caiba. Debaixo dos bancos pode ser, medi o meu hj pra ver espaço para amps e até 27cm x 16cm vai de boa... mais do que isso, tem de ser muito baixo pra não raspar em uma travessa do banco.

Valeu ai pelas dicas.. mas o modelo em questao é mesmo o sem air-bag para passageiro.. somente pro motorista.

 

Quanto ao play 2, nao tenho nada a perder..tenho um slim aqui em casa desbloqueado ja... tava afim de por no Celta, mas ainda nao tenho Dvd nele.. entao vo guarda pro proximo carro mesmo.. ruim de tudo eu continuo jogando em casa quando der tempo.

 

Mas valeu ai pelas dicas.. se puder postar as dimensoes e se tiver aquela foto que vc falo ia ajudar muito

 

abraco, boa sorte no teu projeto ai, concerteza vo usa muitas coisas dele no meu :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Headshoot, ainda não consegui encontrar as fotografias, mas amanhã vejo certinho as dimensões e posto aqui., não esqueci não. :legal:

 

update

Ontem comprei do Curitiba Sound um kit MB Quart Discus (DSG216); de início, vou usar o crossover original dele, e o kit tocado pelo Fosgate 120a2. Futuramente, um outro amp vai se juntar ao sistema, e vou fazer biamp, cortando pelo 880prs.

 

Pensei em tocar os mids no amp e os tweeters diretos no HU, mas não sei se ficaria legal (penso que pode ficar, pela sensibilidade dos tweeters... o pr_miguel usou o kit dele assim já e gostou); minha idéia inicial é instalar os tweeters off-axis, frente a frente no fim das colunas A do Fit. Minha outra opção é um suporte como o Royo fez; aí é questão de experimentar uns dias os tweeters com dupla-face e perceber qual a melhor escolha.

 

Faltam ainda um ou dois amps pequenos, bloco positivo com fuse 2x, caixa pro sub (ehw8), e montar a coisa toda: rcas, speakers, portas, positivo, aterramento... lá pro final do ano tá pronto!!! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Headshoot, medi lá o espaço para vc... são 19cm de largura por 11cm de altura. Creio que caiba a tela sim.

 

Update: Chegou o kit 2 vias MB Quart DSG216 que comprei do Curitiba Sound... o último da série Discus (entrada) feito na Alemanha ainda. Muito bonito o acabamento, realmente zero o kit. Veio com todos os acessórios, telas, etc... os crossovers pensei que encontraria bobina com núcleo de ferrite, caps eletrolíticos, etc... mas são componentes melhores, em um cross de primeira ordem bem-feito. De qqer forma, provavelmente usarei em um set ativo, vou guardar os crossovers novinhos para o futuro.

 

Comprei também um amp Precision Power APA50, 2 canais de 25 watts, usado, no ML. Paguei 120 reais pelo bixim, parece bem bonito pelas fotos, apenas uma aleta do dissipador entortada... é dos branquinhos, da linha mais simples da PPI, e da época de ouro deles. Este vai tocar os tweeters do kit MB (como já conheço estes tweeters, vou tentar domá-los com pouca potência e sinal bem limpo... *acho* que funcionará bem). O mesmo cara que anunciou este amp no ML tem outros bem legais, um Eclipse, e disse que logo haverá um AudioArt e um Alpine por lá... não sei como estão os outros amps, mas o PPI parece bem novinho. Se alguém interessar, passo o contato via MP... o Eclipse tá anunciado por lá.

 

Estão vindo para cá tbem um bloco distribuidor positivo, e um cabo 2x3mm para o sub (o amp vai ficar meio longe), comprados com o JanderStyle.

 

Por hora, é isso... penso que a caixinha do sub realmente será embaixo do banco traseiro, em fibra/MDF... se será 8" ou 10", depende ainda... os 10" ainda não foram vendidos, tem uma pessoa que tá vendo se fica com um ou dois, ainda dá pra guardar um e fazer uma selada pequena lá (13 litros). Ou ficar com o 8", que pede 10 litros... tou questionando se por 3 litros compensa perder a pegada do sub de 10".

 

Dimensionei os cabos positivos (21mm até o bloco distribuidor, 13mm para o Fosgate (sub), e 8mm para os amps do estéreo (o PPI e outro que tá por vir). Os do estéreo dividirão um fuse, e o Fosgate 120 usará o outro... o aterramento será feito individualmente, cada amp com o seu e com a mesma bitola de cabos do positivo.

 

Tem uma coisa que tou procurando e não acho mais, o LeoSound e o Som Curitiba vendiam mas pelo jeito acabou: aqueles conectores da Beyma para cabos speaker... alguém sabe onde mais encontro aquilo??? Desta vez queria caprichar nestes detalhes.

 

Bom, é isso.... FDS rola desmontar uma porta e começar os baffles, e ver o posicionamento dos tweeters.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...