Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ToPGuN

Novo Setup

Recommended Posts

Acompanho o forum de longa data, mas sempre soh absorvendo conhecimento jah q nao entendo quase nada de som, mas estou para montar um novo som para o carro e gostaria da ajuda de v6, seguinte estou decidido a colocar 3 pioneer's 307 por ser meio diferente do comum e parece estar dando bons resultados agora vem a duvida :banghead

1• 3 pioneer vai tocar mais forte q um par de e2k 15" (era minha primeira opção para o upgrade)

2• Caso seja mais forte, qual seria o melhor modulo para estar usando bem os subs, sem disperdicio tipo um modulo mais ou menos na medida, abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que sim, acho que você vai conseguir um som mais forte, misto e mais barato quanto seria o par de e2K.

Agora, quanto a alimentação você pode ver neste tópico:

Explosound + 3 Ts-W307

Compartilhar este post

Link para o post
Creio que os 3 pioneer toque mais que os 2 e2k sim.

Acho muito dificil 3 307 tocar mais que dois 2k de 15' !

Td bem que depende da alimentação...mas....DIFICIL HEIN!

Compartilhar este post

Link para o post

São 36" de área de cone contra 30", em tese, 20% a mais de área de cone, isso só pra ter uma idéia de deslocamento de ar... levando em consideração outros fatores, como volume de caixa e alimentação, dois E2K de 15" NUNCA tocarão mais do que 3 Pioneer 307 12", todos trabalhando nas melhores condições possíveis...

Se couber, iria de 3 pioneer 307 mesmo... em tese, toca mais sim... mas depende muito da instalação...

P.s.: como amp, usaria um SD 1800, 2300 ou 3000, dependendo de sua grana e da alimentação disponível...

Compartilhar este post

Link para o post

São 36" de área de cone contra 30", em tese, 20% a mais de área de cone, isso só pra ter uma idéia de deslocamento de ar... levando em consideração outros fatores, como volume de caixa e alimentação, dois E2K de 15" NUNCA tocarão mais do que 3 Pioneer 307 12", todos trabalhando nas melhores condições possíveis...

Se couber, iria de 3 pioneer 307 mesmo... em tese, toca mais sim... mas depende muito da instalação...

P.s.: como amp, usaria um SD 1800, 2300 ou 3000, dependendo de sua grana e da alimentação disponível...

Entao dayleon quase certeza de utilizar o SD1800 venho vendo muitos comentarios bons desse amp. e msm o teste de potencia, feito pelo fela Ernany se nao me engano deu 1.6k, oq jah seria de bom tamanho jah q os 3 subs somam teoricos 1.2k estou acertando os detalhes, mas provavelmente sera esse setup, outra coisa q me deixou preocupado eh a questao da bobina do 307 pelo site da pioneer elas tem 55 de diametro eh isso msm? aos q conhecem o sub pelo fato da bobina ser pequena ele queima muito facil? abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Entao dayleon quase certeza de utilizar o SD1800 venho vendo muitos comentarios bons desse amp. e msm o teste de potencia, feito pelo fela Ernany se nao me engano deu 1.6k, oq jah seria de bom tamanho jah q os 3 subs somam teoricos 1.2k estou acertando os detalhes, mas provavelmente sera esse setup, outra coisa q me deixou preocupado eh a questao da bobina do 307 pelo site da pioneer elas tem 55 de diametro eh isso msm? aos q conhecem o sub pelo fato da bobina ser pequena ele queima muito facil? abraços!!!

Queima fácil não amigo, tenho amigos que já tem o sub a mais de 3 anos e até agora tá blza. Outra coisa não sei se vc já ouviu, é mais fácil queimar um falante (sub) por má alimentação que por excesso. Por isso é importante ter uma bateria na amperagem que seu módulo/som consuma, porque senão aí sim o módulo pode enviar sinal distorcido, clipado pro sub e o sub queimar. No mais vc regulando seu módulo direitim, tomando cuidado com o tal do bass boost, ganho do módulo vc vai ter eles por muito tempo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...