Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiagocaverna

Projeto Astra - Fosgate/Diamond/Blau

Recommended Posts

espaço não tem msmo, por isso q eu falei q tem q arromba com uma furadeira.. hehehe... dae sim passa , eu axo...

Minha sugstão: utilizar o conector original, soldando os cabos nos conectores onde passam os fios para o som original.

Vc chega com o cabo até a parte interna do conector, solda ele e pronto, qnd colocar o conector no lugar tudo funcionará!

Foi assim que eu fiz no meu (Xsara).

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Minha sugstão: utilizar o conector original, soldando os cabos nos conectores onde passam os fios para o som original.

Vc chega com o cabo até a parte interna do conector, solda ele e pronto, qnd colocar o conector no lugar tudo funcionará!

Foi assim que eu fiz no meu (Xsara).

Abs

Mas ai é o tal negócio: vc pode colocar o melhor cabo do mundo, mas o sistema vai funcionar limitado à qualidade do material do conector, q não deve ser das melhores. Então não adianta amplificador doido, cabo e kit 2 vias, se tem uma peça do set q vai estragar tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

concordo.. por isso msmo pensei em arrombar o conector... pq o plug q une os 2 lados do conector e pequeno, fino e aparentemente de material vagabundo... dae vc xega no conector com um 1,5mm² ou 2mm² ou qq medida q seja e ele "morre"ali... ia fica um gargalo ao meu ver... fora q é mais um ponto de possivel oxidação... e corre o risco de não dar "contato" total entre as 2 partes do conector ( como aocntece com akeles conectores vagabundos q EStalador usa...

chegando meus novos equips vo compra fiaçao nova e repassar tudo pela montada... isola os rca do resto, passa os speaker meio longe do positivo e nada de conector entre modulo e falante... vai ser ligaçao direta msmo, qto menos obstaculos, melhor. (ao meu ver)... msmo q tenha q faze uns furinhus hehehehe... e entre a lata e o conector da porta... xau conector! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Demoro pra marcar outro churras...

meu som tá montado.. mas o motor do carro fundiu.. ai fica mais dificil de levar o carro pra algum lugar.. :(

O amp do Leandro ja foi postado pelo Zé fostage. está à caminho de casa.. deve chegar essa semana.. ai ja teria mais um carro com som SQ pra gente ouvir.

mas se quiserem marcar outro churras em casa é só dizer a data. []-[]

eu sugiro no final de semana dos dias 19 ou 20. o q acham? vamos agitar esse encontro ai.

Thiago,

Parabéns pela iniciativa, ta ficando show de bola!!!!

Eu não sou do Vale, mas minha família, em sua maioria é de Taubaté, caso eu possa fazer parte desse encontro, seria bacana, pois além de conhecer o pessoal, alguns users poderiam ouvir o meu set e passar suas impressões tb...

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
concordo.. por isso msmo pensei em arrombar o conector... pq o plug q une os 2 lados do conector e pequeno, fino e aparentemente de material vagabundo... dae vc xega no conector com um 1,5mm² ou 2mm² ou qq medida q seja e ele "morre"ali... ia fica um gargalo ao meu ver... fora q é mais um ponto de possivel oxidação... e corre o risco de não dar "contato" total entre as 2 partes do conector ( como aocntece com akeles conectores vagabundos q EStalador usa...

chegando meus novos equips vo compra fiaçao nova e repassar tudo pela montada... isola os rca do resto, passa os speaker meio longe do positivo e nada de conector entre modulo e falante... vai ser ligaçao direta msmo, qto menos obstaculos, melhor. (ao meu ver)... msmo q tenha q faze uns furinhus hehehehe... e entre a lata e o conector da porta... xau conector! [¨]

Eu vou usar cabo de falantes monster, mas ele vai ter q passar dentro do conector original da porta. Quando eu conseguir fazer isso, dou um toque. Qual marca de conector "garfinho" vcs recomendam?!!

Compartilhar este post

Link para o post

pensei nos monster tbm pra speaker... mas só axei o 1,5mm²... axei meio fino... vo de AR msmo...

qto aos garfinhos... vi uns beyma, aparentemente são bao... nunca usei... só vi... mas de aparencia ganham dos "simplesinhos"... só q axei só por 3,50 cada... contra 0,50 dos simples hehehe...

to cogitando a ideia de ligar direto msmo...

e o Astra, fez mais alguma coisa Thiago? e os monster, como anda nossa corrida? o meu nen sinal de vida ainda rsrsrs

ps:qdo passar pelo conector, manda uma foto de como fez por PM

Compartilhar este post

Link para o post

E os cabos ? Já chegaram hehe?

Comprei sexta passada, mas pedi o frete mais rápido q tinha (5 dias úteis).. Não to afim de esperar não !!

Vms ver no q dá hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post
pensei nos monster tbm pra speaker... mas só axei o 1,5mm²... axei meio fino... vo de AR msmo...

qto aos garfinhos... vi uns beyma, aparentemente são bao... nunca usei... só vi... mas de aparencia ganham dos "simplesinhos"... só q axei só por 3,50 cada... contra 0,50 dos simples hehehe...

e o Astra, fez mais alguma coisa Thiago? e os monster, como anda nossa corrida? o meu nen sinal de vida ainda rsrsrs

Por PM nada, posta aí que tem muita gente com esse problema....Derrepente pensando em conjunto apareçam soluções bem legais :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Mas ai é o tal negócio: vc pode colocar o melhor cabo do mundo, mas o sistema vai funcionar limitado à qualidade do material do conector, q não deve ser das melhores. Então não adianta amplificador doido, cabo e kit 2 vias, se tem uma peça do set q vai estragar tudo...

Vc está certo Rodrigo. Papo chato mas o certo é não usar nda. Aos poucos eu estou retirando tudo também.

No máximo tenho que deixar o conector da caixa, senão como tirá-la do carro para trocar um pneu quando precisar.

Com o tempo esses conectores, plugs, garfos, etc, ferram. Ainda mais em ambiente "carral".

Pode parecer bobagem, porcetagem irrisória e tal, mas no final somando daqui, dali, outros problemas, os números sobem. E o melhor que no final das contas, quem agradece é o bolso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que tem conectores que devem ser usados e outros não. Aqueles garfinhos eu abomino, acho que ali perde-se muita qualidade. Use sempre o menos possivel.

No caso de caixas de graves utilize os conectores Neutrik, que tem uma boa qualidade, não fica com mal contatos.

Parabens pelo carro,

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho que tem conectores que devem ser usados e outros não. Aqueles garfinhos eu abomino, acho que ali perde-se muita qualidade. Use sempre o menos possivel.

No caso de caixas de graves utilize os conectores Neutrik, que tem uma boa qualidade, não fica com mal contatos.

Parabens pelo carro,

Abraços

tipo, colocar o cabo preso no parafuso da conexão do amp e do divisor? Vcs usam estanhar (com solda) a ponta do caso, ou só enrrolam a ponta do cabo?

Compartilhar este post

Link para o post
E os cabos ? Já chegaram hehe?

Comprei sexta passada, mas pedi o frete mais rápido q tinha (5 dias úteis).. Não to afim de esperar não !!

Vms ver no q dá hehehe...

qto saiu o frete mais caro? o vendedor q comprei só mandava no frete padrao la.. usps alguma coisa hahaha...

nen na caixa de sub vo usa conector... estepe da montana fica BEM longe da caixa.. unica coisa q tem embaxo da caixa do sub é a caixa de ferramentas do carro... mas a caixa é leve da pra levantar e pegar as ferramentas hehehe..

rodrigomartinsfaria, eu ainda não colokei, mas acho q nen estranhar eu vou, pro hora vou por direto msmo, sem estanhar ( não tenho o soldador hehehe)..

daqui 1 mes ja vo ter decidido oq vo fazer com o conector da porta.. espera chegar os equips heheh...

Compartilhar este post

Link para o post

tipo, colocar o cabo preso no parafuso da conexão do amp e do divisor? Vcs usam estanhar (com solda) a ponta do caso, ou só enrrolam a ponta do cabo?

eu acho que o melhor a fazer eh colocar o cabo no conector, apertar o parafuso pra deformar o cabo adequadamente, depois retirar novamente estanhar pra proteger de oxidacao, e recolocar, pelo menos eu sempre faco assim...

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que o melhor a fazer eh colocar o cabo no conector, apertar o parafuso pra deformar o cabo adequadamente, depois retirar novamente estanhar pra proteger de oxidacao, e recolocar, pelo menos eu sempre faco assim...

galera, dá um toque nessa info!! isso é importante...

Compartilhar este post

Link para o post
galera, dá um toque nessa info!! isso é importante...

Ops, ele já explicou... vc "depena" o cabo... coloca no local e aperta o parafuso.

Pronto, agora é só soltar o parafuso que o cabo já está com o "formato certo". Estanha e pronto.

No máximo que alguns fazem é socar um CorrosionX da vida por cima.

Gutows, o que vc citou é aquele "speakon" né? Esse conector é bom mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Ops, ele já explicou... vc "depena" o cabo... coloca no local e aperta o parafuso.

Pronto, agora é só soltar o parafuso que o cabo já está com o "formato certo". Estanha e pronto.

Pois é, mas eu quero saber se os "pró" fazem isso também, porque, em princípio, o sinal vai passar todo pela parte estanhada, e queria saber se, com isso, também não haveria perda!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, mas eu quero saber se os "pró" fazem isso também, porque, em princípio, o sinal vai passar todo pela parte estanhada, e queria saber se, com isso, também não haveria perda!

Sempre vai ter perda, independente do método.

Vamos voltar ao assunto do tópico ai galera. [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pode não estanhar e tacar um anticorrosivo e pronto.

Lembrando que "cobre" oxida... por isso é bom estanhar... fazer o quê.

Se quiser algo mais top, liga de prata. Tudo tem seu preço...

Compartilhar este post

Link para o post

Por PM nada, posta aí que tem muita gente com esse problema....Derrepente pensando em conjunto apareçam soluções bem legais :legal:

Galera, em relação ao conector da porta do Astra, achei esse tópico no site astraclub, que voltou ao ar ontem:

http://www.astraclub.com.br/forum/index.ph...topic=7334&st=0

Compartilhar este post

Link para o post

Cara como estava viajando nao fiz mais nada no astra !!! o Cabo chegou dia 10 acabo de comprar outro com o vendedor que me vendeu !!!!! assim que fizxer mais coisas no astrao posto as fotos !!!

Abraço !!!

Ahh e o teu cabo chegou ????

Compartilhar este post

Link para o post
Demoro pra marcar outro churras... 

meu som tá montado.. mas o motor do carro fundiu.. ai fica mais dificil de levar o carro pra algum lugar..  :(

O amp do Leandro ja foi postado pelo Zé fostage. está à caminho de casa.. deve chegar essa semana..  ai ja teria mais um carro com som SQ pra gente ouvir.

mas se quiserem marcar outro churras em casa é só dizer a data.  []-[]

eu sugiro no final de semana dos dias 19 ou 20.  o q acham?  vamos agitar esse encontro ai.

Thiago,

Parabéns pela iniciativa, ta ficando show de bola!!!!

Eu não sou do Vale, mas minha família, em sua maioria é de Taubaté, caso eu possa fazer parte desse encontro, seria bacana, pois além de conhecer o pessoal, alguns users poderiam ouvir o meu set e passar suas impressões tb...

Abraços!!

Valeu !!!! vai acompanhando que ta pra rolar o encontro de Sao Jose @!!!! so depende da galera !!!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

e ae? como foram as compras no PY? achou algum megacapacitor Fosgate de 2F dando bobeira por lá?? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
e ae? como foram as compras no PY? achou algum megacapacitor Fosgate de 2F dando bobeira por lá?? [¨]

Cara foi loca a viagem !!!! comprei GPS Pneu etc !!! agora som !!!! nada nada nada !!!! a unica coisa que via la muito era !!! ROADSTAR [o_] , Napoli [o_] e Pioneer no centro Pioneer !!! la ate tinha o estande da Fosgate e da MTX mais achei as coisas um pouco caras ... nao valia a pena trazer pagando os impostos de passagem, 50% !!! ia sair quase o mesmo preço daqui !!!!

Nem os cabos AR achei !!!! entao acabei comprando pelo EBAY agora um par de cabos Stinger para tocar o SUB !!!! [¨]

E o encontro vamos fazer ou nao ???? precisamos trocar ideia .. inclusive estou trocando toda a fiação do meu carro !!! vou comprar novos cabos de força amanha e começar a caixa e passar os cabos do falante !!!!

Quando quiser marcar é so avisar !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara foi loca a viagem !!!! comprei GPS Pneu etc !!! agora som !!!! nada nada nada !!!! a unica coisa que via la muito era !!! ROADSTAR [o_] , Napoli [o_] e Pioneer no centro Pioneer !!! la ate tinha o estande da Fosgate e da MTX mais achei as coisas um pouco caras ... nao valia a pena trazer pagando os impostos de passagem, 50% !!! ia sair quase o mesmo preço daqui !!!!

Nem os cabos AR achei !!!! entao acabei comprando pelo EBAY agora um par de cabos Stinger para tocar o SUB !!!! [¨]

E o encontro vamos fazer ou nao ???? precisamos trocar ideia .. inclusive estou trocando toda a fiação do meu carro !!! vou comprar novos cabos de força amanha e começar a caixa e passar os cabos do falante !!!!

Quando quiser marcar é so avisar !!!

como vc sabe , meu carro tá com o motor fundido..

mas demoro pra agitar o encontro.. minha casa tá à disposição.

e querendo trocar uma ideia ou precisando de um ajuda pra mexer na fiação e etc , é só dár um toque ai.

Depois das 19:00h e nos fds ou to de bobeira em casa.. ou to mexendo no som da caranga ( preciso trocar o RCA do Sub) e fazer os peitinhos em cima do painel pros TW.. mas como o carro tá parado mesmo.. vou fazer com calma.. hehehe.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...