Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Charrua_rs

Sq Em Fusca...alguém Já Viu?

Recommended Posts

Tô na corrida aqui, ainda.... pelo jeito vou ter q gastar mais ou menos uns 10K pra ter um mais inteiro... É impressionante a quantidade de bicheira que tem pra vender...he!he!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tô na corrida aqui, ainda.... pelo jeito vou ter q gastar mais ou menos uns 10K pra ter um mais inteiro... É impressionante a quantidade de bicheira que tem pra vender...he!he!

Vi um ontem um ZERADO aqui em Osasco/SP.

Ano 75, vermelho, original, com td funcionando perfeitamente OpO

R$ 9.500,00 [-]

Mas meu Primo falou com um dos Padrinhos de Casamento dele (O cara tem uma Oficina e mexe com restauração) dai ele falou q sempre aparece uns bons Fuscas lá por até R$ 3.000,00 dai qdo tiver um lá ele me liga e eu vou lá ver

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, vcs acham que eu consigo qts litros ali no chiqueirinho?

Só o chiqueirinho mesmo dá pra tirar em torno de 45l em uma caixa.

Por coincidência estou ajudando um amigo a montar o som no fusca dele. Coisa bem simples pois ele não quer investir alto e não quer nada que chame muito a atenção. CS50B em pezinhos pequenos (ainda não tiramos o volume), amp genérico do paraguay (tem um et na frente, não lembro a marca) e sub a defenir. Talvez um Panther de 10".

Nos testes que fiz esta semana a maior dificuldade que eu aponto para quem quer montar um som com o mínimo de equilíbrio são os ganhos de cabine. Para ter idéia, só para testar a instalação elétrica, colocamos apenas 1 6W0 e ele se mostrou mais do que suficiente em termos de SPL, só que revelou a deficiência do carro, ganhos de cabine absurda. O negócio é tão bizarro que um outro amigo ligou o som do carro dele a 3m de distância do Fusca e a impressão que se tinha de dentro do carro era que o JL que estava tocando.

Compartilhar este post

Link para o post
Só o chiqueirinho mesmo dá pra tirar em torno de 45l em uma caixa.

Por coincidência estou ajudando um amigo a montar o som no fusca dele. Coisa bem simples pois ele não quer investir alto e não quer nada que chame muito a atenção. CS50B em pezinhos pequenos (ainda não tiramos o volume), amp genérico do paraguay (tem um et na frente, não lembro a marca) e sub a defenir. Talvez um Panther de 10".

Nos testes que fiz esta semana a maior dificuldade que eu aponto para quem quer montar um som com o mínimo de equilíbrio são os ganhos de cabine. Para ter idéia, só para testar a instalação elétrica, colocamos apenas 1 6W0 e ele se mostrou mais do que suficiente em termos de SPL, só que revelou a deficiência do carro, ganhos de cabine absurda. O negócio é tão bizarro que um outro amigo ligou o som do carro dele a 3m de distância do Fusca e a impressão que se tinha de dentro do carro era que o JL que estava tocando.

Pow, o carro é quase uma corneta exponencial... olha o formato do habitáculo... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa.. 45L é mais do que suficiente!!!

Mas se o ganho de cabine é dessa forma...fico imaginando o meu JL de 150w RMS que mandarei 300w RMS a 12.5V....capaz de disparar alarmes..rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Vai tocar forte com esse Jl ai eim hehehe...

No meu eu irei usar um Dvd Pioneer ou Clarion + Kit 2 Vias (ainda não decidi, tava pensando no Nar Kevlar mas vou procurar outras opções primeiro) + Sub Audiobahn de 10" 400rms ou Bravox Roxinho de 10" 200rms (Tenho ambos, irei testar os 2 e ver o que mais agrada) + Módulo Mtx Thunder 404 tocando td!

Instalação não sei se arrisco um Diy ou levo lá na Audio Design pois gostei dos serviços de lá e o preço não é tão alto como na Leandrini/Cocuroci/Krokocar, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Para achar um fusca bom e barato vai ser mais é com particular, garageiro deve cobrar bem caro por fusca bem detonado.

Vi um aqui, por 3500, azul escuro, com interior claro, pelas foos parece bem inteiro, vou lá dar uma olhada hoje ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de levar a máquina hj para tirar fotos dos pezinhos prontos. Ficaram bem pequenos mesmo, coisa de no máximo 3 litros, só que com manta dentro tocou muito bem (dentro do limite $$$). Se fosse para mim, daria um jeito de comprar o 6W0 pois casou bem com o conjunto.

Esqueci de comentar, as portas, o fundo e mais algumas partes do carro foram tratadas com manta asfáltica já antes dos primeiros teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Pedi para meu amigo tirar com o cel já que o carro ia embora antes de eu voltar lá.

recém reformado

photo0005vh3.jpg

pezinho do motorista

photo0006el2.jpg

pezinho passageiro

photo0007ei1.jpg

a caixa provisória

photo0008jp1.jpg

e o amp que veio do paraguay

photo0010ip2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Pedi para meu amigo tirar com o cel já que o carro ia embora antes de eu voltar lá.

recém reformado

photo0005vh3.jpg

pezinho do motorista

photo0006el2.jpg

pezinho passageiro

photo0007ei1.jpg

a caixa provisória

photo0008jp1.jpg

e o amp que veio do paraguay

photo0010ip2.jpg

Desculpe amigo, mas tem a sessão classificados.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... gostei! Achei bem discreto e funcional!

UJma dúvida que me surgiu...é que o Fusca é um carro estreito..será que isso não atrapalha no palco sonoro???

Abs.

P.S.: quase fechando num Fusca 68 clássico.

Compartilhar este post

Link para o post

UJma dúvida que me surgiu...é que o Fusca é um carro estreito..será que isso não atrapalha no palco sonoro???

Abs.

Carro estreito = palco estreito

Mas este não é o objetivo dos pezinhos neste caso. Foi pensado para evitar o corte dos forros da porta (que seria bem chato pois ficaram bonitos) e para ter grave e médio grave, sem depender do sub. Não teve nenhum compromisso com palco focado.

E estou quase dando uma surra no meu amigo. Pegou o carro todo original mas judiado, já gastou 2 anos e pouco mais de R$7k para deixar o carro deste jeito e fica querendo "manificar" o carro. Não sei se reparou nos piscas rebaixados com a lente fumê. Ainda para fechar o pacote tem as lanternas traseiras fumê, a manopla de câmbio xuning e disse que o volante 4 bolas do Santana e as rodas 15" com pneu perfil baixo estão a caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

Abs.

Carro estreito = palco estreito

Mas este não é o objetivo dos pezinhos neste caso. Foi pensado para evitar o corte dos forros da porta (que seria bem chato pois ficaram bonitos) e para ter grave e médio grave, sem depender do sub. Não teve nenhum compromisso com palco focado.

E estou quase dando uma surra no meu amigo. Pegou o carro todo original mas judiado, já gastou 2 anos e pouco mais de R$7k para deixar o carro deste jeito e fica querendo "manificar" o carro. Não sei se reparou nos piscas rebaixados com a lente fumê. Ainda para fechar o pacote tem as lanternas traseiras fumê, a manopla de câmbio xuning e disse que o volante 4 bolas do Santana e as rodas 15" com pneu perfil baixo estão a caminho.

Então, estou pensando em modificar o meu projeto, pois o SET 1 - que está na minha assinatura - requer o mid instalado na porta e algumas modificações no carro, como colocar alternador, por exemplo.

Estou pensando em colocar o SET2, que é um kit 2 vias e um coaxial com cross separado e mais amplificador de 2 canais - somente pro kit - e o cd. Tem que ser algo de baixa potência - a pesar do mid ser de 85w rms - pq o carro é com dínamo e não quero tirar a originalidade do carro.

A respeito do custo da manutenção do carro do seu amigo...o preço é mais ou menos esse mesmo - para um serviço de primeira!! - incluindo retífica de motor e funilaria e pintura digna de restaurador.

Infelizmente, o Fusca ficou um carro caro.

Compartilhar este post

Link para o post
Hellmind,

vc tem idéia de qual é o volume - litragem - desse pezinho?

Compra um carro de homem!!!

huauhahua zoera.

Meu sogro tem um ano 66, verde, todo original. Nao vende nem a pau, só usa para ir na feira de domingo para poder estacionar nas vagas de expositores de carros antigos huauhauha

O fo** é aquele cheiro basico de fusca, plastico! é o mesmo cheiro de Kombi huahua.

Compra um Kombi!! Imagine que STYLE!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Hellmind,

huauhahua zoera.

Meu sogro tem um ano 66, verde, todo original. Nao vende nem a pau, só usa para ir na feira de domingo para poder estacionar nas vagas de expositores de carros antigos huauhauha

O fo** é aquele cheiro basico de fusca, plastico! é o mesmo cheiro de Kombi huahua.

Cara, restaurar uma Kombi é muito mais cara que restaurar um Fusca... Dá pra comprar um Gol novo 1.6 completo...só que a Kombi só valoriza!!! rsrsrs

P.S.: arruma o modelo do teu amplificador Eclipse que tá errado!

Compartilhar este post

Link para o post
Hellmind,

huauhahua zoera.

Cara, restaurar uma Kombi é muito mais cara que restaurar um Fusca... Dá pra comprar um Gol novo 1.6 completo...só que a Kombi só valoriza!!! rsrsrs

P.S.: arruma o modelo do teu amplificador Eclipse que tá errado!

BUG CORRIGIDO! hhahua VLW :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, devem ter chorando no máximo 2,5 litros. Tem espaço para mais ali, mas como o dono do carro é chato, não quisemos fazer maior para não haver reclamação.

Fiquei curioso agora para ouvir nos 4~5 litros que o pessoal fala que rende bem.

Compartilhar este post

Link para o post
No aguardo das fotos.

Já tem algum projeto definido para ele?

Opa... a princípio será o SET2 da minha assinatura...

Já tenho o kit 2 vias e o coaxial. Falta o amplificador e o player. Não terá subwoofer.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...