Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jefferson

Sub Na Caçamba?

Recommended Posts

Postado em

Olá,

Estou com um problema, anteriormente o meu dois bicho papão de 15" numa caixa com 50l, com 1 duto de 10cm x 23cm de comprimento estavam ligados num RS1200D no porta malas do fiesta, até aí estavam tocando blz, o problema é que agora tudo foi instalado na caçamba da Strada cabine estendida mas não está tocando nada, a única coisa que vibra é o protetor de caçamba... rs... em compesação tinha um IMPP de 12" jogado em casa e liguei num Pyramid de 800, o sub de 12 toca d+ na caçamba, os dois de 15 parecem que estão desligados.

Já liguei com outras baterias mas fica a mesma porcaria, alguém aí tem os Papudos na caçamba tocando bem? qual a medida da caixa de vocês?

fico no aguardo dos comentários...

Postado em
hehehe

ow história antiga essa !

amigo ... BP num é pra usar ao ar livre ...

Para mim a história é nova... rs...

Mas eu usava o mesmo som atual como trio, só que no fiesta (mala aberta) e tocava muito...

Muitos vão falar que sub é para trio, tá, mas quero saber o que pode ser feito pra melhorar, que não está funcionando eu ja sei!!! rs...

Postado em

"Mas eu usava o mesmo som atual como trio, só que no fiesta (mala aberta) e tocava muito..."

R.: O que acontecia e acontece é que em porta-malas, acontece o ganho de cabine.

Está mão aqui alguns artigos sobre o tema:

http://www.caraudiobook.com/car_audio_cabi..._cabin_gain.htm

http://www.caraudiohelp.com/newsletter/cabin_gain.htm

Já numa pick-up dependendo de como vai posicionar as caixas, pode ser que esse ganho inexista.

"Muitos vão falar que sub é para trio, tá, mas quero saber o que pode ser feito pra melhorar, que não está funcionando eu ja sei!!! rs..."

A solução pode não trazer resultados satisfatórios e pode haver perda de dinheiro e tempo. Eu indicaria a troca dos falantes para outros mais apropriados para o tipo de sistema.

Se citar o amplficador que está usando fica mais fácil alguém sugerir qual devem as opções mais indicadas para o caso.

Postado em
Olá,

Estou com um problema, anteriormente o meu dois bicho papão de 15" numa caixa com 50l, com 1 duto de 10cm x 23cm de comprimento estavam ligados num RS1200D no porta malas do fiesta, até aí estavam tocando blz, o problema é que agora tudo foi instalado na caçamba da Strada cabine estendida mas não está tocando nada, a única coisa que vibra é o protetor de caçamba... rs... em compesação tinha um IMPP de 12" jogado em casa e liguei num Pyramid de 800, o sub de 12 toca d+ na caçamba, os dois de 15 parecem que estão desligados.

Já liguei com outras baterias mas fica a mesma porcaria, alguém aí tem os Papudos na caçamba tocando bem? qual a medida da caixa de vocês?

fico no aguardo dos comentários...

Opaaa, blz cara...

então..eu tenho um BP Evo de 15" na caçamba da minha saveiro...

realmente não é pra som externo, mais o meu ta tocando até d++ por seu um sub...

só q minha caixa é meio grande...+- 100L para apenas um sub...com 4 dutos...e toca bem...

da pra animar umas festas de boa...

porem to vendendo meu BP evo e vou por 2 protech trio...e mais pra frente vou por mais 2...ai sim fica baum...4 protech trio na caçamba...

mais é isso aee...no meu caso ficou bom...as medidas da caixa: 85 x 45 x 41 (C x L x A)

tem 4 dutos de não sei qtas polegadas por 10cm de comprimento

vlwww

Postado em

eae cara..

ranca esses sub's dae e bota 2 woofer q vai fica bom...

tenho caixa vsa na caçamba da silverado

2 woofer oversound 15"

2 driver TI 2552

1 banda mariner 1 empurando eles..

e sinceramente.. tocam d+++++ os woofer ^^

com a maritima bem esticada da ate uma efeito a + no grave...

e da pra ouvi a batida longe a lot...

Postado em
eae cara..

ranca esses sub's dae e bota 2 woofer q vai fica bom...

tenho caixa vsa na caçamba da silverado

2 woofer oversound 15"

2 driver TI 2552

1 banda mariner 1 empurando eles..

e sinceramente.. tocam d+++++ os woofer ^^

com a maritima bem esticada da ate uma efeito a + no grave...

e da pra ouvi a batida longe a lot...

Tá, é justamente o que eu não queria fazer, pois aí terei que vender tudo e comprar tudo novo, falantes, módulos... huahuahua

Vender os papudos, vender o RS1200D, vai sobrar a parte elétrica apenas.. rs...

aí começa tudo do zero novamente, de woofer ñ conheço muito, no forum tem um monte de marcas e cada um arrasta a sardinha pro seu lado...

at+

Postado em

Ta ja usei sim subs em caçamba dependendo da pra tira um somzim teh bao pra ele!!!

algumas dicas

tu usa lona na caçamba??

c tiver ajuda di++

os falantes tao virados pra cima?

c tiver tenta por eles na horizontal virados pra tampa da carroceria ou pro fundo da caçamba!!

como tah a regulagem do player??!!cortes q eles tao feitos poem pra cortar em 100 hz ai melhora ja!!!

bom eh +o- isso ai qualquer coisa tamo ai!!!

Postado em
Ta ja usei sim subs em caçamba dependendo da pra tira um somzim teh bao pra ele!!!

algumas dicas

tu usa lona na caçamba??

c tiver ajuda di++

c tiver tenta por eles na horizontal virados pra tampa da carroceria ou pro fundo da caçamba!!

como tah a regulagem do player??!!cortes q eles tao feitos poem pra cortar em 100 hz ai melhora ja!!!

Então, vendo os BP de 15 e faço algo assim,

- Colocar dois Street Bass de 15" no RS 1200 fechando 600 RMS a 2 ohms, futuramente talvez mais dois street de 15" fechando 1200W RMS a 1 ohm,

- Para MG estava pensando em um par de 10PW3, mas ligado num Pyramid de 800 ficaria fraco, certo? o que casaria certo com esse par, mais 4 drives e 2 ST? um POne ou algo mais barato?

- Tenho + 4 drives D250X + 2 ST, ligados no pyramid de 800?

Ao menos assim não preciso trocar quase tudo, módulos falantes... resumindo o investimento seria nos MG e as caixas somente.

E os cortes, pensei assim,

- Os street tocando até 250Hz ou 450Hz;

- Os 10PW3 de 250 ou 450hz até 2000Hz;

- Os drivers de 2000hz até 10000 hz;

- e os ST de 10000Hz para cima.

Será que fica bom?

Postado em

algumas dicas

tu usa lona na caçamba??

c tiver ajuda di++

Então, vendo os BP de 15 e faço algo assim,

- Colocar dois Street Bass de 15" no RS 1200 fechando 600 RMS a 2 ohms, futuramente talvez mais dois street de 15" fechando 1200W RMS a 1 ohm,

- Para MG estava pensando em um par de 10PW3, mas ligado num Pyramid de 800 ficaria fraco, certo? o que casaria certo com esse par, mais 4 drives e 2 ST? um POne ou algo mais barato?

- Tenho + 4 drives D250X + 2 ST, ligados no pyramid de 800?

Ao menos assim não preciso trocar quase tudo, módulos falantes... resumindo o investimento seria nos MG e as caixas somente.

E os cortes, pensei assim,

- Os street tocando até 250Hz ou 450Hz;

- Os 10PW3 de 250 ou 450hz até 2000Hz;

- Os drivers de 2000hz até 10000 hz;

- e os ST de 10000Hz para cima.

Será que fica bom?

Será que tenho que colocar um novo tópico???

pois ninguém se pronuncia... rs

Postado em

revise as fases da bobina antes de gastar R$.

logico q nunca renderá um absurdo esse set nessas condições, mas um pouco de grave ele rende sim.

abs

Postado em

algumas dicas

tu usa lona na caçamba??

c tiver ajuda di++

Mas os meu na caçamba, já desanimei...

Sim, ela tem capota marítima.

Sim, eles estão virados para a tampa.

A regulagem do player, o corte está em 125hz e já inverti, voltei ao que estava, liguei mais baterias junto e nada de funcionar como funcionava no FIESTA!!!

Pense no lixo que está, somente um IMPP de 12" toca mais que os dois BP de 15"!!!

agora fiquei com medo do bicho papão! huahuahua

A questão agora é sobre a minha idéia dos 2 x street bass, 2 x 10PW3, 4x D250X, 2 x ST.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...