Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

decoboss

Acendendo A Luz Da Injeção

Recommended Posts

Postado em

tem um mês que venho misturando aos poucos a porcentagem de alcool com gasolina, primeiro coloquei 20% de alcool, depois 40% de alcool e agora está com 70% de alcool. Ontem acendeu a luz da injeção, após andar uns 30 min com o carro pela cidade. Isso é normal acontecer, quando se mistura alcool em celta vhc gasolina? A luz soh acende depois de andar com o carro por algum tempo. Detalhe não fiz nenhuma modificação, chip e nem bicos. Vlw

Postado em
vc falou pra eles que esta socando alcool no carro movido a gasolina ?

o VHC aceita alcool... se vc for dando os poucos pra ele... a central dele é elastica o suficiente e o motor ja é praparado pra receber alcool... ate a taxa dele serve pro alcool!

Postado em
o VHC aceita alcool... se vc for dando os poucos pra ele... a central dele é elastica o suficiente e o motor ja é praparado pra receber alcool... ate a taxa dele serve pro alcool!

E como faz com bico injetor , ponto de ignição , avanço , sensor de detonação e correção por sonda se a central não é FLEX ?

se for dando aos poucos a ele foi fo** auhaiuhaiuhaiuahaiuhaihua

dai ele fica viciadão e vira alcoolatra ! hauahauhauhauha

Postado em
E como faz com bico injetor , ponto de ignição , avanço , sensor de detonação e correção por sonda se a central não é FLEX ?

mais é serio maresca... eu ja testei isso num VHC!

se tu socar o alcool duma vez la... o carro nem liga, mais se vc for almentando o tanto de alcool nele gradativamente dentro do tanque nao da problema... a central dos VHC é escrota ela corrige quase tudo!

motor do VHC ja tem taxa certa e é preparado pra receber alcool

so a bomba que pode zuar e os bicos mesmo... o resto chegado... e de boa!

agora quanto a ele ficar viciado em alcool huaHUHuahuhu disso eu ri :vts

Postado em

se tu socar o alcool duma vez la... o carro nem liga, mais se vc for almentando o tanto de alcool nele gradativamente dentro do tanque nao da problema... a central dos VHC é escrota ela corrige quase tudo!

Pow oozi !

Vc , um cara bem informado , que assim como eu usa pneus BS COLWAY pq sabe que são os mais ROOOOOOOOOOOXXXXX [""] do mercado me solta uma dessa ! hauahauhauahauhauhauha

Mas eu naum sei naum hein ! tipo , taxa ele tem pra alcool e tal , mas a central do flex é mais flexivel nas correções justamente por poder andar com cana e gasopa , naum sei se a do VHC consiga chegar no mesmo grau de correção q as dos flex.

E tem tb alguns outros componentes que devem ser mudados !

Não duvido que funcione não , mas deve ficar meio fora do que é esperado pela central oque pode acusar anomalia !

Postado em
Começa comer só comida de cachorro... tipo, aos poucos... daqui 1 semana, se vc ficar com caganeira, vá ao médico e pergunte pq tá passando mal...

KKKKKKK

é bem por ai....

Postado em

Pow oozi !

Vc , um cara bem informado , que assim como eu usa pneus BS COLWAY pq sabe que são os mais ROOOOOOOOOOOXXXXX [""] do mercado me solta uma dessa ! hauahauhauahauhauhauha

Mas eu naum sei naum hein ! tipo , taxa ele tem pra alcool e tal , mas a central do flex é mais flexivel nas correções justamente por poder andar com cana e gasopa , naum sei se a do VHC consiga chegar no mesmo grau de correção q as dos flex.

E tem tb alguns outros componentes que devem ser mudados !

Não duvido que funcione não , mas deve ficar meio fora do que é esperado pela central oque pode acusar anomalia !

bah, sei lah...

o motor dos VHC ja tem o mesmo miolo dos flex a seculos

a central dos VHC é bem elastica sim, se eu colocasse alcool no meu MPFI seja duma vez ou aos poucos, ele nem ligava ( so se eu desse uma forcinha neh aUAHUhauhA )

vou dar uma pesquisada melhor no assunto depois volto aqui!

nao fica 100%, nao fica redondo, mais funciona... que funciona eu sei pq eu ja testei!

abraço manco!

Postado em

acho que o problema da luz foi resolvido hj, eles zeraram o módulo e não tah mais acendendo!

Quanto a usar o alcool em motor VHC, realmente perguntei lah para os mecanicos... a camara dos pistoes tera que trabalhar superaquecida do que o normal que seria somente com a gasolina, o pistao realmente vai dilatar mais, mas o desgaste vai ser daqui 3 anos(ovalização)... até lah realmente estarei com um modelo de celta mais novo... e não me preocupo, pois pretendo colocar um turbo no celtinha, então acho que vai ferrar do mesmo jeito o motor.

O módulo jah tah viciado no alcool, o motor não falha e nem dah falta, soh dah mer** na hora de dar a primeira partida logo pela manhã... tem q insistir umas 3 vezes! Ao meu ver tah perfeito para andar(depois de uns 3 minutos esquentando)... to economizando 40 reais por tanque.

Estou sabendo dos riscos e problemas futuros... mas andar na gasolina tava me matando!

Postado em
Pior é a previsão de que o litro chegue a 3,50, quando o preço do barril de petróleo atingir 200 dolar auheiAEHAUI.

Caracoles !! Serio ???????????????????????

ai arromba o povo !

A unica vantagem vai ser para comprar carros originais a gasolina como os VW/Audi 1.8 turbo e mareas turbo ! Os que forem de senhores ou pessoas que não curtem carros preparados vão ser vendidos a preços muito baixos eu acho !

É só comprar e encostar na preparadora pra fazer chip aumentando a pressão e com conversão a alcool ehehehehehehehe

:vts

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...