Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wendell_rm

Kicker S15 L5 + Sd1.800.1d@2 - Decidido

Recommended Posts

Calculo esse SET com o valor acima de 5mil,deve ser isso...

Abraço a todos meus Caros amigos.

:pirou:

e outra ... eu tb achei que está fraco demais para 3 K rms !

só não postei para não criar polemica , pode ser que a maquina não pegue grave e nem o cd no banco pulando ...

isso ai um uxp com 360 rms do Pone faz !

então , gastou demais para pouco !

[^]

aprenda postar aqui e aceitar critica , pois realmente pelo video parece uma mer**.

em momento algum eu falei que estava enviando os 3.000rms para o L5 de Davi, eu simplesmente evitei de aumentar o volume, mas posso fazer isso sem dó, mas somente apos o amaciamento do sub, ou todos esqueceram que precisamos amaciar o sub antes de kctear o mesmo??????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
em momento algum eu falei que estava enviando os 3.000rms para o L5 de Davi, eu simplesmente evitei de aumentar o volume, mas posso fazer isso sem dó, mas somente apos o amaciamento do sub, ou todos esqueceram que precisamos amaciar o sub antes de kctear o mesmo??????

É igual carro agora é? Isso eu nunca tinha ouvido falar.

O que já vi é o falante ficar com som melhor depois de amaciado.

Compartilhar este post

Link para o post

É bem sensato "amaciar" o falante sim .... ainda mais esse falante, que é bem sensível quanto a danos de origem mecânica e térmica.

Talvez o sub esteja meio amarrado realmente, mas esses kicker não são de ficar pulando não viu ....

Compartilhar este post

Link para o post
É igual carro agora é? Isso eu nunca tinha ouvido falar.

O que já vi é o falante ficar com som melhor depois de amaciado.

É verdade sim, é bom amaciar pras coisas "entrarem nos eixos".

Mas parabéns pelo set, tem tudo pra ficar beeem forte!

Obs: sobe pra 30 o vol do play, o L5 guenta!! huhuhuh deve ser insano esse conjunto!

Obs2: gasto uns 5 mil ou foi mais? vlw

bjs e abracos

benincá

Compartilhar este post

Link para o post

Claro pessoal... tem que amaciar mesmo.. mas também nao é assim. né.... pode aumentar mais o vol ai sim.. o que nao pode é ficar com vol alto e clipado.. :banghead

5 mil??? [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Ernany, num entendi o [^]...

Tp, falaram 5 mil e parando pra pensar:

SD3000, 1,5 mil

L5 1,5mil

Bateria, uma boa instalacao...

É, sem o player nao chega a 5 mil nao....

Ah, o Davi vai usar o SD1000 neh, entao abaixa mais ainda

Compartilhar este post

Link para o post

ainda bem que lembraram que é preciso amaciar o sub, antes de me jogarem pedra :vts

ps: Ernany:

eu aumentei até o volume 39 do 880prs, que uso TRI-MODE, com corte do SUB em 50hz atenuado em 36db/8ª, ganho do SD3000 no minimo, pois meu player é de 5v.

acho que meu erro foi ter postado estes videos, ja que coloquei para tocar até BASS I LOVE YOU com volume em 39, o que estou vendo é que estão acostumados com os videos dos norte-americanos que colocam modulos com a metade da potencia de um sub, e botam para excursionar horrores, mas ninguem observa que ele nem estão mandando a potencia total nominal suportada pelo falante, pois se fizerem isto, com estes limites, simplesmente vai queimar os subs.

fora isto, as criticas de todos são construtivas e de aprendizagem para todos, dito que eu errei em algumas citações minhas referente a volumes de caixa e sub, basta olharem ;)

quanto ao que o DAVI citou (R$ 5k)

o que ele comprou foi:

1 Pioneer 9880 (Bt) R$ 1.200,00

2 Kits Pioneer Kevlar 6" R$ 800,00

fiação + MDF + Forrações em geral R$ 500,00

Mega capacitor 2F R$ 350,00

SD500.4AB R$ 700,00

Kicker S15 L5 R$ 830,00

SD1000.1D@2 R$ 800,00

Total >> R$ 5.180,00

Falo os valores pois eu acompanhei todas as compras, então sei o valor dos mesmos.

Compartilhar este post

Link para o post

lembrando que com o meu MTX 9515-44 não passo do volume 44

Compartilhar este post

Link para o post

só por curiosidade... faz um videozinho do mtx ai pra a gente ver.

Compartilhar este post

Link para o post

opa

realmente fico muito legal

acho q o sub aguenta mais potencia,

o meu set ele excursionava bem.. com o 1200D em 1ohm

mais seila

n to ai pra ve como ta forte ou n,

procura no youtube tem um video do meu L7 em 2 ohms no 6800D da uma olhada o quanto excursiona

meu player tbm eh um prs880

vlw

abraços !

Compartilhar este post

Link para o post
Ernany, num entendi o [^]...

Tp, falaram 5 mil e parando pra pensar:

SD3000, 1,5 mil

L5 1,5mil

Bateria, uma boa instalacao...

É, sem o player nao chega a 5 mil nao....

Ah, o Davi vai usar o SD1000 neh, entao abaixa mais ainda

pelo que percebi ...

Porraaaaaaaaaaaaaaaa.... que direito ele tem de não aceitar critica pq gastou 5 K ou mais ? menos ?

tanto faz um setup de milão ou d 5 milão ... se vem postar para receber opinião tem q aceitar de tudo ... não importa qto gastou !

se procurar vai ver que estou para montar um setup parecido ...

só que agora penso em 2 P3 e monomarca ... "rockfordfosgate" ... vou postar , aceitar tudo q vir ...

eu mesmo falei que ficou uma mer** pelo que se percebe no video , se alguem falasse isso do meu setup iria procurar o pq falou , ver se tem razão e ai arrumar o erro ....

se tu curte pessoa arrogante , abraça e beija !

Flw.

Compartilhar este post

Link para o post

Arrogante a parte como o forista ae....(mass fazer oq neh!?!)

Independente do valor gasto !! (eu por exemplo teria gastado menos de R$5000 e montava o mesmo set, mas tb nao vem ao caso)

O Set ficou muito show, bunito mesmo e deve ta batendo bem forte!!

Concordo que deve amaciar sim, mas também não precisa ser tão humilde assim, afinal é um Kicker, não é qualquer subwoofer!! =P

E to cada vez mas instigado a pegar um kicker tb pra mim só que no caso seria 2 L7 de 12"....pra rebentar o golzinho memo !! euheuheuheuhe

Bom, é isso, flw, abraço!! =D

Compartilhar este post

Link para o post
1 Pioneer 9880 (Bt)  R$ 1.200,00

SD500.4AB R$ 700,00

Kicker S15 L5 R$ 830,00

SD1000.1D@2 R$ 800,00

Total >> R$ 5.180,00

Deve estar muito bom!

Wendell, o SD500 tem uma qualidade boa???

E eu num to acostumado a ver video de norte americano nao, é que eu achava/acho que era mais forte (mas como ta amaciando e o vol nao tava muito alto, é totalmente compreensivel! Mas q deve ta forte, ah isso deve ta!).

Abraco e parabéns, mt bem feito

Edited: ô comentário desnecessario em Davi.......... "não merecem nem serem respondidas"

Edited2: o wendell, acho q ninguem flw q vc foi arrogante nao! Pelo menos eu achei vc mt trankilo

Compartilhar este post

Link para o post

em moemtno algum eu fui arrogante, aos colegas foristas, simplesmente, eu postei o valor, ja que duvidaram, mas em nenhum post eu nunca fui de postar valores do que eu compro, com todo respeito a todos.

o que interessa é o som do colega, pois aqui o que vejo, é que todos nós juntamos nossas economias para comprar com muito suor, nossos equipamentos.

o que está ocorrendo é que muita gente não aceita criticas e blá-blá-blá

eu pelo contrario, aceito e aprendi com as criticas para aperfeiçoar cada vez mais, e é o que todos nós do forum temos que aprender, pois somente assim vamos mudar essa mancha que está ultimamente aqui entre todos.

voltando ao som, eu tirei do carro, pois somente eu mesmo quero testar esse kicker, pois meu pai tambem usa o carro, e não tem limites de volume com ele hauahaua

hoje decidirei o que colocar para este L5 de 15, entre o SD1000.1 e o SD1800.1, pois quero que ele toque 101% e por este motivo que testei no meu SD3000 para assim observar se ele suportaria o SD1800 ao inves do SD1000

Compartilhar este post

Link para o post
1 Pioneer 9880 (Bt)  R$ 1.200,00

SD500.4AB R$ 700,00

Kicker S15 L5 R$ 830,00

SD1000.1D@2 R$ 800,00

Total >> R$ 5.180,00

Deve estar muito bom!

Wendell, o SD500 tem uma qualidade boa???

E eu num to acostumado a ver video de norte americano nao, é que eu achava/acho que era mais forte (mas como ta amaciando e o vol nao tava muito alto, é totalmente compreensivel! Mas q deve ta forte, ah isso deve ta!).

Abraco e parabéns, mt bem feito

Edited: ô comentário desnecessario em Davi.......... "não merecem nem serem respondidas"

Benincá,

quanto a qualidade do SD500.4, eu sou suspeito para falar, pois eu vendo ele tambem, o que eu posso te indicar a pesquisar é que o Kleber fez um t este com ele, e se não me engano elogiou bastante, mas não sei em que pontos especificos ele foi taxativo quanto ao modulo :legal:

fora que eu nunca tive oportunidade de compara-lo lado a lado com outros modelos de mesma potencia para fazer alguma analise :(

Compartilhar este post

Link para o post

Wendell.. fica tranquilo cara... vc é gente boa... pelo menos EU considero... agora seu amigo dono do som [o_] ninguém merece... com ele não há diálogo.. o dele é melhor e ponto...

admiro seu trabalho.. sei que vc se dedica para fazer sempre o melhor... e tem meu apoio no que precisar.. seja o trampo pra quem for... até mesmo pro seu amigo ai.....

vou dar outra dica... e talvez da proxima vez vc faça... que seria pintar o duto antes de montar ou forrar a caixa.. dá um acabemento muito melhor...

quanto ao dinheiro gasto no som.... dx pra la... não é assunto meu...

SUB EM AMACIAMENTO

Forte Abraço pra vc Wendell

Compartilhar este post

Link para o post
Wendell.. fica tranquilo cara... vc é gente boa... pelo menos EU considero... agora seu amigo dono do som [o_] ninguém merece... com ele não há diálogo.. o dele é melhor e ponto...

admiro seu trabalho.. sei que vc se dedica para fazer sempre o melhor... e tem meu apoio no que precisar.. seja o trampo pra quem for... até mesmo pro seu amigo ai.....

vou dar outra dica... e talvez da proxima vez vc faça... que seria pintar o duto antes de montar ou forrar a caixa.. dá um acabemento muito melhor...

quanto ao dinheiro gasto no som.... dx pra la... não é assunto meu...

SUB EM AMACIAMENTO

Forte Abraço pra vc Wendell

sem problema ernany,

quanto ao duto, será pintado de preto fosco, montei mesmo por curiosidade, pois nao aguentei quanto vi a caixa pronta, e partir logo para o teste :vts

e como não tinha achado a tinta que eu tenho aqui no momento, montei mesmo e liguei o bixo []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, vejo que este post está meio inflamado, mas vou dar meu palpite.

Tenho um L5-12 da série antiga (o preto), e está tocando alimentado pelo canal digital do meu MTX 895 (teóricos 495w)

Sei que o sub aguenta muito mais do que isso, mas, pelo que vi desse polêmico vídeo, o cone do sub está batendo totalmente descontrolado, o que significa que tem algum erro de cálculo na caixa.

Sei ainda que o manual desse sub é meio terrorista, diz que o duto tem que ser quadrado, que a caixa não rende com duto redondo, etc.

Todavia, após algumas tentativas de construção de caixas conforme o manual, cheguei à conclusão que a melhor caixa para ele foi com duto redondo mesmo.

Pode ser que esse duto não esteja atendendo às exigências do sub, principalmente, como posso ver, pelo fato dele estar muito perto do final da caixa.

Conselho de "amigo": mude a frente dessa caixa, meça o volume dela e coloque um duto redondo, de acordo com o winisd.

Seu sub vai excursionar perfeitamente e todos serão felizes para sempre rs

Compartilhar este post

Link para o post
Muito bom o acabamento da caixa, realmente fino trato, para pessoas exigentes! hehehe as perguntas acima sinceramente não merecem nem serem respondidas com todo respeito!

Mas tudo bem, vamos lá...

claro que não se pode aumentar demais o volume e também é obvio que o sub não faz nem cocegas no modulo, pois o falante tem 750rms o sub tem 3mil rms aumente que queima, lógica básica, fica de fácil entendimento que o que está sendo feito é o amasseamento do falante caros colegas.

Se o colega descontrolar o dedo queima, como já foi citado ele realmente deu testa ao mtx 9515-44 e fez realmente MUITO BONITO, mas ele não guenta o ''pau'' do mtx que é mais bruto, por isso ele vai ser colocado um SD1000 para toca-lo perfeitamente.

Mas ele realmente surpreende pelo potencial demasiado em suas demonstrações com esses videos.

Parabéns, SET realmente MUITO CARO, mais de grande eficiência.

Davi como sempre arrogante... :banghead se as perguntas não são pra ser respondidas que não criasse o topico... [^]

Não vejo nada de mais aplicar uma potência a mais em um sub parrudo como este.. pois apliquei SEM DÓ 1400wrms do SD1800 em um pobre UXP Power.. nem por isso ele fedeu queimado ou ao menos queimou o sub.. basta saber o que está fazendo..

Repito.. pelo vídeo não está fazendo nem cócegas no sub...

Desculpe a sinceridade...

Ernany se vc tem medo ou lhe falta coragem em expressar sua opinião, nada posso fazer...

e Outra, não fui eu que criei o tópico, ok?

enquanto ao auto-falante ser ''parrudo'' como foi dito, discordo expressamente a essa opinião, é um excelente falante, não se pode negar, mas ele '' abre o bico '' facíl, diferente do que acontece as uxp, só acompanhar gráficos de DESEMPENHO DE AMBAS.

aparentemente pelo video, concordo com sua opinião, o sub pouco se desloca, caracteristica a qual me estranha pois esses subs se deslocam muito...

mas acredito, que com o a chegada do sd.1000, isso mude, caso o mesmo não aconteça, Data Vênia, é de expor uma analise no que tange a performace do falante e sua caixa, energia oferecida, etc atipícos problemas que se possa acontecer.

Quando expressei a minha opinião que Vossa Senhoria entendeu e como arrogância, acredito que lhe faltou uma boa interpretação do alvo almejado, não é o caso do amigo que digitou isso, mais existem muitas perguntas aqui maldosas que gostam de rebaixar projetos feito pelos colegas com perguntas maliciosas.

Bem Ernany se tanto lhe doeu peço Desculpas ao colega pela Sinceridade exibida aqui por mim, isso é um fórum, afinal todos nós estamos livre para expressar a nossa opinião, não estou aqui pra fazer média com ninguém nem ser moderador nem algo do gênero, fiz grandes amigos aqui, inclusive como o próprio Wendell.

Preciso dos colegas aqui pra tirar minhas dúvidas, explanar suas opiniões, mas não preciso forçar ou implorar que gostem de mim ok? [¨]

Forte abraço Ernany e agradeço sua crítica,a mesma me fará um homem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

No que tange a esfera dos gastos com o som, eu sempre falo pois há colegas que tem vontade de montar um projeto igual ou ao mesmo parecido, e gostariam de saber o preço dos itens e tal, então a nivél de ajuda é sempre bom ressaltar.

Mesmo pq quem conhece som, sabe o preço de cada item, mais nem todo mundo tem obrigação e saber, então fica a dica já exibida no tópico no que se refere aos preços.

Valeu pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Muito bom o acabamento da caixa, realmente fino trato, para pessoas exigentes! hehehe as perguntas acima sinceramente não merecem nem serem respondidas com todo respeito!

Mas tudo bem, vamos lá...

claro que não se pode aumentar demais o volume e também é obvio que o sub não faz nem cocegas no modulo, pois o falante tem 750rms o sub tem 3mil rms aumente que queima, lógica básica, fica de fácil entendimento que o que está sendo feito é o amasseamento do falante caros colegas.

Se o colega descontrolar o dedo queima, como já foi citado ele realmente deu testa ao mtx 9515-44 e fez realmente MUITO BONITO, mas ele não guenta o ''pau'' do mtx que é mais bruto, por isso ele vai ser colocado um SD1000 para toca-lo perfeitamente.

Mas ele realmente surpreende pelo potencial demasiado em suas demonstrações com esses videos.

Parabéns, SET realmente MUITO CARO, mais de grande eficiência.

DAVI_GRAVE...

postei a pouco tempo aqui no topico mais nao foi pra criar polemica nem criticar ....

Acho que o seu kicker de 15 aguenta muito mais do que vc pensa...

ligar ele no sd 3000 nao tem probema algum quando

se tem uma boa regulagem,um bom sistema de alimentaçao

e uma boa caixa....o mtx aguenta muito bem potencias altas tanto que

tinha um user do forum com 2 de 12 se nao me engano com um

sd5000 .... e ai q q vc me diz ???

Falei que ele nao parecia ter um bom controle de cone no video

foi o que pareceu,e isso é causado pela caixa e regulagens... só isso e tb achei que estava excursionando pouco talvez devido a regulagens.... Não estou aqui mentendo o pau... estou dando minha opniao...me interessei pelo topico

pois tenho 2 kicker L5 DE 15´´ e tb gostaria de fazer uma caixa dutada... mais

enquanto nao acertar ela vou na selada mesmo como o user JOEYZAUM...que

tocava pra ca**** e corre menos risco de queimar como ja aconteceu no forum....

ele usava os 2 kicker dele com um t4000 nunca fedeu a queimado e tava la....

é isso entaoo...

grande abraço

cara, agradeço por demais sua ajuda, eu tenho certo medo de modulos sabe? meu dedo é descontrolado...uhahuauha

eu sento dedo mesmo no volume...hehehe

então fico com receio de liga-lo no modulo mais potente cara.

vc acha que a caixa merecia ser reprojetada?

para otimizar gastos transformamos em uma caixa de 2 de 15 nela só mais se não ficar bom, o jeito é fazer outra.

agradeço sua atenção amigão e valeu pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Ernany se vc tem medo ou lhe falta coragem em expressar sua opinião, nada posso fazer...

Não entendi... mas se vc percebeu.. todos estavam calados até expressar exatamente a minha opnião...

e Outra, não fui eu que criei o tópico, ok?

Sim... mas o tópico é pra falar sobre o seu som... então automaticamente as críticas são para seu som..

enquanto ao auto-falante ser ''parrudo'' como foi dito, discordo expressamente a essa opinião, é um excelente falante, não se pode negar, mas ele '' abre o bico '' facíl, diferente do que acontece as uxp, só acompanhar gráficos de DESEMPENHO DE AMBAS.

Bom.. vou "expressar" o que eu penso novamente... se pagou 1,5k reais por um sub que abre o bico fácil.. acho que não foi uma boa compra.. pois vc mesmo falou que tem o dedo descontrolado certo? Kicker L515 vs UXP Power 12" acho uma comparação meio distante.. um suporta 400 e o outro 750wrms.. praticamente o dobro da potência.... se vc concorda que o UXP tem um desempenho melhor que o Kicker.. poderia ter adquirido um par de 12" ou mesmo 2 pares.. ao vlr de 1 L515... pois sabemos que vc gosta de muito Grave.

aparentemente pelo video, concordo com sua opinião, o sub pouco se desloca, caracteristica a qual me estranha pois esses subs se deslocam muito...

mas acredito, que com o a chegada do sd.1000, isso mude, caso o mesmo não aconteça, Data Vênia, é de expor uma analise no que tange a performace do falante e sua caixa, energia oferecida, etc atipícos problemas que se possa acontecer.

Sim.. pelo vídeo o sub não está rendendo nada ou quase nada.. era pra estar mais "cavalar"... mas é claro.. nao se pode ter noção de grave/subrave por um vídeo... mas se tem noção pelo que acontece em volta... (mala tremendo, porta excursionando, parabrisa idem)...

Olha.. um SD1000 será pouco pra este sub... eu no seu lugar compraria um SD1800 sem pensar duas vezes...

quanto à caixa.. eu não vi muitos problemas... pra mim está legal.. e dá pra tirar muito do sub sem troca-la...

Quando expressei a minha opinião que Vossa Senhoria entendeu e como arrogância, acredito que lhe faltou uma boa interpretação do alvo almejado, não é o caso do amigo que digitou isso, mais existem muitas perguntas aqui maldosas que gostam de rebaixar projetos feito pelos colegas com perguntas maliciosas.

Tudo bem Davi.. mas como foi "jogado no ar".. serviu para todos que postaram alguma crítica referente ao assunto do tópico. inclusive a minha.. que na minha opnião foi nada mais que um simples comentário... Sabemos que têm pessoas maldosas.. e estas têm que ser ignoradas...

Bem Ernany se tanto lhe doeu peço Desculpas ao colega pela Sinceridade exibida aqui por mim, isso é um fórum, afinal todos nós estamos livre para expressar a nossa opinião, não estou aqui pra fazer média com ninguém nem ser moderador nem algo do gênero, fiz grandes amigos aqui, inclusive como o próprio Wendell.

Olha só.. exatamente por estarmos em um fórum livre que temos que medir as palavras para que não sejam mal interpretadas.... Comentarios do tipo: "-as perguntas acima sinceramente não merecem nem serem respondidas com todo respeito!" são totalmente desnecessários e só criam atrito com outros foristas...

E novamente vc tocando em assutno de moderador.... ninguém está aqui ajudando uns aos outros para se candidatar a um... As pessoas ajudam por que gostam não pra fazer média... e recebem mais ajudas aquelas pessoas que expressam humildade e força de vontade em aprender... Eu já sou moderador.. e também não preciso fazer média com ninguém, perder tempo aqui ajudando, sem ganhar um centavo se quer para isso... acho que é pra quem gosta realmente do assunto não é verdade?

Preciso dos colegas aqui pra tirar minhas dúvidas, explanar suas opiniões, mas não preciso forçar ou implorar que gostem de mim ok?  [¨]

Com certeza.. o fórum é para troca de informações... ninguem é obrigado a ajudar... ajuda quem quer ou quem pode...

Carisma se conquista... não é necessário implorar...

Forte abraço Ernany e agradeço sua crítica,a mesma me fará um homem melhor.

Gostaria de não entender isso como uma ironia...

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi... mas se vc percebeu.. todos estavam calados até expressar exatamente a minha opnião...

Sim... mas o tópico é pra falar sobre o seu som... então automaticamente as críticas são para seu som..

Bom.. vou "expressar" o que eu penso novamente... se pagou 1,5k reais por um sub que abre o bico fácil.. acho que não foi uma boa compra.. pois vc mesmo falou que tem o dedo descontrolado certo? Kicker L515 vs UXP Power 12" acho uma comparação meio distante.. um suporta 400 e o outro 750wrms.. praticamente o dobro da potência.... se vc concorda que o UXP tem um desempenho melhor que o Kicker.. poderia ter adquirido um par de 12" ou mesmo 2 pares.. ao vlr de 1 L515... pois sabemos que vc gosta de muito Grave.

Sim.. pelo vídeo o sub não está rendendo nada ou quase nada.. era pra estar mais "cavalar"... mas é claro.. nao se pode ter noção de grave/subrave por um vídeo... mas se tem noção pelo que acontece em volta... (mala tremendo, porta excursionando, parabrisa idem)...

Olha.. um SD1000 será pouco pra este sub... eu no seu lugar compraria um SD1800 sem pensar duas vezes...

quanto à caixa.. eu não vi muitos problemas... pra mim está legal.. e dá pra tirar muito do sub sem troca-la...

Tudo bem Davi.. mas como foi "jogado no ar".. serviu para todos que postaram alguma crítica referente ao assunto do tópico. inclusive a minha.. que na minha opnião foi nada mais que um simples comentário... Sabemos que têm pessoas maldosas.. e estas têm que ser ignoradas...

Olha só.. exatamente por estarmos em um fórum livre que temos que medir as palavras para que não sejam mal interpretadas.... Comentarios do tipo: "-as perguntas acima sinceramente não merecem nem serem respondidas com todo respeito!" são totalmente desnecessários e só criam atrito com outros foristas...

E novamente vc tocando em assutno de moderador.... ninguém está aqui ajudando uns aos outros para se candidatar a um... As pessoas ajudam por que gostam não pra fazer média... e recebem mais ajudas aquelas pessoas que expressam humildade e força de vontade em aprender... Eu já sou moderador.. e também não preciso fazer média com ninguém, perder tempo aqui ajudando, sem ganhar um centavo se quer para isso... acho que é pra quem gosta realmente do assunto não é verdade?

Com certeza.. o fórum é para troca de informações... ninguem é obrigado a ajudar... ajuda quem quer ou quem pode...

Carisma se conquista... não é necessário implorar...

Gostaria de não entender isso como uma ironia...

eu não vi tocando pessoalmente esse som como falei, estou sem tempo e atarefado.

Mas se for a caixa será solucionado, acredito eu...

não disse que a l5 é fraca e ruim, não seria burro de fazer um investimento sem retorno.

eu respeito suas criticas e de todos os foristas, afinal vc que trabalha no ramo sabe melhor que ninguém potência x excursão etc

não citei ser moderador como ponto de cunho principal do questionamento, apenas uma leviana passagem, pois está no processo ganhar confiança simpática, competência etc para se tornar um.

voltando ao falante, como disse, pode ser como está sendo usado, quando vi o video achei muito fraco e comentei com o wendell, como vc falou dos pabarisas e retrovisores etc, concordo não vi nada disso.

Mas é dificil fazer uma analise particular como já foi dito também pelo video, agradeço novamente sua atenção com o tópico e todos os meus outros abertos ou fechados aqui no forum.

repito o que disse já acima, cara eu tenho dedo descontrolado, não que eu fique mexendo nas equalizações sem conhecer, não é isso, mais eu abuso do volume e não nego.

se o volume rende até o volume 60, eu to usando ele até o 36...38 sem dó, e musicas como hip-hop etc.

a priopri ficará no meu carro hatch mas será logo deslocado para um carro sedãn meu, vai perder muito grave ou não ( já vi corsa classic da uma surra em cada carro hatch) não sei o que acontece com aquela mala hehehe mais td bem!

então para se ter o 100% do falante tudo conta, de modulo a fiação bateria cd player etc.

acredito que o l5 seja uma excelencia inclusive deve tocar mais que o l7, mais não se engane com rms, pegue uma killer que ''tem'' 650rms e coloque do lado de uma pioneer 305 com 400rms...

me arrisco a dizer que uma pioneer dessas premmier 305 da conta de 2 killer facíl...

tudo depende né cara?

mais falando da l5, a primeira vista achei fraco o grave, mais pode ser pelo cuidado do wendell em não queima-lo, eu sei que uma l5 no 1800 no volume 36...38 vai abrir o pico, bem EU ACHO NÉ?

vc não?

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...