Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wendell_rm

Kicker S15 L5 + Sd1.800.1d@2 - Decidido

Recommended Posts

e ai pessoal,

la vai mais uma cx feita por mim, para o incontrolavel DAVI_GRAVE o-o-

não ficou por satisfeito com as 2 P306dvc e comprou 1 Kicker L5 de 15"

Caixa : 85L brutos (sintonia 36hz)

Graficos:

kickerl5davi.jpg

fotos da caixa:

S7302690.jpg

S7302691.jpg

S7302692.jpg

S7302693.jpg

S7302694.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa

ja tive um set parecido

e toca pacas !

forte pra ca*****

era um L5 de 15 bd 2ohms ligado em um 1200D

caixa com 85L tbm

abraços !

Compartilhar este post

Link para o post
opa

ja tive um set parecido

e toca pacas !

forte pra ca*****

era um L5 de 15 bd 2ohms ligado em um 1200D

caixa com 85L tbm

abraços !

Realmente toca forte? O.O

Eita que me interessei, to doido para mudar meu set. Tudo bem q falta muita grana ainda, mas primeiro tenho que decidir oq quero né. ^^

Que tu acha, usar 4 pioneer 257 no RS1200D ou 1 kicker l5 de 15" dessa ae no RS1200D?

E quanto ao tópico, caixa muito bem feita. Se tivesse alguém aqui na minha cidade que fizesse uma caixa bem feita assim já teria encomendado. ^^

Flw!

Compartilhar este post

Link para o post

Blz wendell.... pelos gráficos terá um um bom subgrave aliado a um alto SPL... sem duvida.. e muito bem controlado..

Agora fiquei com uma dúvida.... volume total da caixa é de 85L correto? o Vb está em 80L.. achei muito pouco o desconto de apenas 5L para sub e duto retangular...

Dá uma conferida aí.... vou olhar aqui tambem..

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Então.. fiz uma conta rápida aqui... e ainda assim acho que tem algo errado.. este sub não pode ocupar somente 3,7Litros.. visto que é de 15" e tem um conjunto magnético relativamente grande... chuto de 6 a 8L de deslocamento...

bom.. considerando os parametros do bass box a resposta ficaria assim

s15l5jy9.jpg

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Blz wendell.... pelos gráficos terá um um bom subgrave aliado a um alto SPL... sem duvida.. e muito bem controlado..

Agora fiquei com uma dúvida.... volume total da caixa é de 85L correto? o Vb está em 80L.. achei muito pouco o desconto de apenas 5L para sub e duto retangular...

Abraço

realmetne ernany, fui verificar e esqueci de citar que alterei as medidas da caixa, assim, mantendo o volume calculado inicialmente que era de 85L brutos [^]

a caixa tem exatos 92,6L brutos, após as alterações nas medidas dela, que precisei almentar na largura e profundidade inferior e superior. :vts

o volume do falante segundo os dados no banco de dados do Bassbox é 4,35L

Desenho1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

realmetne ernany, fui verificar e esqueci de citar que alterei as medidas da caixa, assim, mantendo o volume calculado inicialmente que era de 85L brutos [^]

a caixa tem exatos 92,6L brutos, após as alterações nas medidas dela, que precisei almentar na largura e profundidade inferior e superior. :vts

Opa.. blz então..

este volume de 4,35L é descolamento do Duto.. o volume do falante fica nos parametros do drive... na aba dimension

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Opa.. blz então..

este volume de 4,35L é descolamento do Duto.. o volume do falante fica nos parametros do drive... na aba dimension

realmente

Compartilhar este post

Link para o post

show de bola

vi um sub desses no PY fikei loko pra compra

parabéns

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e ae.. o som já está tocando?? ou ainda falta alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

bom o aom ja ta tocando, mas foi teste no meu SD3000

usando o L5 em 2 ohms mesmo, no SD3000 :vts

e tocou demais, alias está tocando no meu carro, até encomendar o SD1000.1D de 2 ohms para ele, até lá ele vai amaciando.

ta ai as fotos da caixa concluida, e tambem um videozinho para terem ideia de como está tocando, e forte O.O

S7302698.jpg

S7302699.jpg

S7302700.jpg

S7302701.jpg

Video

th_S7302702.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

antes que me perguntem,

esta caixa, era utilizada para tocar 2 Tornados 15-1.100rms

e resolvemos aproveita-la, para diminuir os custos

minha opinião:

ficou super controlado a excursão de cone dela, tem um alto SPL, de um certo modo que não percebemos nem o sub movimentar-se somente em alto volume, e um otimo sub-grave, chego a me arriscar que está superior ao meu MTX no sub-grave, no SPL ficou muito proximo um do outro, de um modo que não sei distinguir qual é superior no SPL.

em outras palavras:

fiquei louco pelo sub, acho que vou começar a guardar uma grana para comprar 2 desse de 15" :rolleyes:

SPL é um vicio o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Sou mt ruim pra ter nocao do som pelo video...

A caixa ficou maneira!

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa ficou maneira!

não duvido que esteja forte.. mas achei que o sub não está excursionando nada... para um amp que estaria mandando 3000wrms este sub deveria estar "batendo" beeemm mais..... como estão as regulagens aí?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara parabens pelo set!

Agora tira uma duvida vc esta com dó do volume?

Pq no video parece que o modulo esta fazendo cocegas no SUB!

Mais uma vez ficou muito show o teu set!

Posta um video desse sub espancando a mala do seu carro!

AbraçoS

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae wendel.......

Sei que nao entendo muito de som

mais parece que o sub nao excursiona nada msm

estranho pq acho que o xmax dele é um pouco alto....

No video ele parece que nao tem muito controle estranho mesmo...

como estao as regulagens do player e do modulo ????Era pra esse set estar tremendo quarteiroes...

Parabens pela caixa e pelo acabamento dela...muito bom

Grande abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe. esse eu assino embaixo,pq era meu.

Boa sorte ao anderson cm a nova aquisição... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é:

esou com medo de aumentar e queimar o L5, pois geralmente com o volume entre 38 a 44 no pioneer 880prs, o MTX 9515, fede a resina, as vezes, e por este motivo evitei ultrapassar o volume do 25.

o SD3000 é meio arrogante quanto ao quesito Potencia :huh:

está com ganho no minimo, e com a impedancia do sub, configurada com o nominal do modulo, 2 ohms, ou seja, é para estar liberando 3.000rms assim que preciso, portando não quero arriscar e ter que pagar um L5 para o amigo. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o acabamento da caixa, realmente fino trato, para pessoas exigentes! hehehe as perguntas acima sinceramente não merecem nem serem respondidas com todo respeito!

Mas tudo bem, vamos lá...

claro que não se pode aumentar demais o volume e também é obvio que o sub não faz nem cocegas no modulo, pois o falante tem 750rms o sub tem 3mil rms aumente que queima, lógica básica, fica de fácil entendimento que o que está sendo feito é o amasseamento do falante caros colegas.

Se o colega descontrolar o dedo queima, como já foi citado ele realmente deu testa ao mtx 9515-44 e fez realmente MUITO BONITO, mas ele não guenta o ''pau'' do mtx que é mais bruto, por isso ele vai ser colocado um SD1000 para toca-lo perfeitamente.

Mas ele realmente surpreende pelo potencial demasiado em suas demonstrações com esses videos.

Parabéns, SET realmente MUITO CARO, mais de grande eficiência.

Calculo esse SET com o valor acima de 5mil,deve ser isso...

Abraço a todos meus Caros amigos.

Compartilhar este post

Link para o post
Muito bom o acabamento da caixa, realmente fino trato, para pessoas exigentes! hehehe as perguntas acima sinceramente não merecem nem serem respondidas com todo respeito!

claro que não se pode aumentar demais o volume e também é obvio que o sub não faz nem cocegas no modulo, pois o falante tem 750rms o sub tem 3mil rms aumente que queima, lógica básica, fica de fácil entendimento que o que está sendo feito é o amasseamento do falante caros colegas.

Se o colega descontrolar o dedo queima, como já foi citado ele realmente deu testa ao mtx 9515-44 e fez realmente MUITO BONITO, mas ele não guenta o ''pau'' do mtx que é mais bruto, por isso ele vai ser colocado um SD1000 para toca-lo perfeitamente.

Mas ele realmente surpreende pelo potencial demasiado em suas demonstrações com esses videos.

Davi como sempre arrogante... :banghead se as perguntas não são pra ser respondidas que não criasse o topico... [^]

Não vejo nada de mais aplicar uma potência a mais em um sub parrudo como este.. pois apliquei SEM DÓ 1400wrms do SD1800 em um pobre UXP Power.. nem por isso ele fedeu queimado ou ao menos queimou o sub.. basta saber o que está fazendo..

Repito.. pelo vídeo não está fazendo nem cócegas no sub...

Desculpe a sinceridade...

Compartilhar este post

Link para o post

DAVI_GRAVE...

postei a pouco tempo aqui no topico mais nao foi pra criar polemica nem criticar ....

Acho que o seu kicker de 15 aguenta muito mais do que vc pensa...

ligar ele no sd 3000 nao tem probema algum quando

se tem uma boa regulagem,um bom sistema de alimentaçao

e uma boa caixa....o mtx aguenta muito bem potencias altas tanto que

tinha um user do forum com 2 de 12 se nao me engano com um

sd5000 .... e ai q q vc me diz ???

Falei que ele nao parecia ter um bom controle de cone no video

foi o que pareceu,e isso é causado pela caixa e regulagens... só isso e tb achei que estava excursionando pouco talvez devido a regulagens.... Não estou aqui mentendo o pau... estou dando minha opniao...me interessei pelo topico

pois tenho 2 kicker L5 DE 15´´ e tb gostaria de fazer uma caixa dutada... mais

enquanto nao acertar ela vou na selada mesmo como o user JOEYZAUM...que

tocava pra ca**** e corre menos risco de queimar como ja aconteceu no forum....

ele usava os 2 kicker dele com um t4000 nunca fedeu a queimado e tava la....

é isso entaoo...

grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa ficou maneira!

não duvido que esteja forte.. mas achei que o sub não está excursionando nada... para um amp que estaria mandando 3000wrms este sub deveria estar "batendo" beeemm mais..... como estão as regulagens aí?

Concordo. Cara, não é por nada não, mas tem 3000rms na bunda dele e só bate isso??Os objetos pouco se mexem!!!

Tem coisa errada aí, regulagem, caixa, alguma coisa. Dá pra retirar muito mais desse sub,além do que vi!! pesquise aí, que deve ter algo errado!!

Lembre-se: críticas são construtivas!! :legal:

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

:pirou:

e outra ... eu tb achei que está fraco demais para 3 K rms !

só não postei para não criar polemica , pode ser que a maquina não pegue grave e nem o cd no banco pulando ...

isso ai um uxp com 360 rms do Pone faz !

então , gastou demais para pouco !

[^]

aprenda postar aqui e aceitar critica , pois realmente pelo video parece uma mer**.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...