Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ajbdedo

Módulo Fosgate Punch 600a5

Recommended Posts

Estou precisando da referência do mosfet Q511, mostrado na foto em anexo, ja estou procurando a algum tempo mais não conheço alguém que tenha este mesmo módulo para saber a referência.

O mosfet queimou, fechou um curto com a carcaça do carro quando desconectei o sub.

Se alguém puder me ajudar agradeço

Valew !!!

post-49-1214083028.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha ajbdedo.

Geralmente os mosfet da fonte do amplificador são do mesmo codigo.

Um exemplo, aqui em casa tenho um roadstar 600, um dia torrou uns mosfets da saida entao abri ele e dei uma olhada , olhei as trilhas ( se a ligação é igual em todos ), então troquei os mosfets e funcionou.

Já vi uns 10 amplificadores e todos os mosfets são os mesmo em cada.

Mas primeiro olhe um mosfet ( o codigo ) e depois olhe a ligação ( ver se esta tipo em paralelo ) , troque os mosfets ( e aproveita pra trocar outras peças q estão queimadas ) e vÊ se liga.

Boa sorte com o conserto.

VAleu

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, fez um estrago considerável aí. Esses fets são das saídas, é só olhar quais são usados em outra saída e comparar.

Compartilhar este post

Link para o post
Olha ajbdedo.

Geralmente os mosfet da fonte do amplificador são do mesmo codigo.

Um exemplo, aqui em casa tenho um roadstar 600, um dia torrou uns mosfets da saida entao abri ele e dei uma olhada , olhei as trilhas ( se a ligação é igual em todos ), então troquei os mosfets e funcionou.

Já vi uns 10 amplificadores e todos os mosfets são os mesmo em cada.

Mas primeiro olhe um mosfet ( o codigo ) e depois olhe a ligação ( ver se esta tipo em paralelo ) , troque os mosfets ( e aproveita pra trocar outras peças q estão queimadas ) e vÊ se liga.

Boa sorte com o conserto.

VAleu

Valew Pela dica ae !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Putz, fez um estrago considerável aí. Esses fets são das saídas, é só olhar quais são usados em outra saída e comparar.

Valew pela dica ae !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Valew pela dica ae !!!

bom, trampando 12 anos com os amplis da fosgate, acho que posso dar uma opinião a vc. primeiro note que o componente é soldado em placa disspadora e para desoldá-lo e ressoldá-lo precisa mais ou menos 350 a 400 graus coisa que vc só consegue com uma boa estação de solda (com soldador nem que vc queira vc desolda) ou soprador termico, e ainda tem que cuidar, durante a solda, para não subir muito a temp e por muito tempo e não ferrar com no transistor e já adianto a maioria dos amplis que pego que passaram pela mão de "tecnicos" eles arrancam o componente da placa na força danificando-a e ai complica muitoo, pois tem que cerrar a placa dissipadora, e colocar uma trava de alúnio por cima com um parafusos precionando-a (fica feio e dá trabalho)...

. segundo problema, pode escrever, que não foi só ele que queimou, pode contar que foi vários smds (peças em miniatura) juntos (sempre queimam), o que é meio grego para maioria dos técnicos de amplis que ainda vivem num mundo de 50 anos atrás, onde as peças tem que ser grandes para eles arrumarem...

bom, te aconselho a não tentar consertar em casa, muito menos levar numa eletrônica comum (que arruma tudo deste tv e cd) e acredite muitos técnicos que só mexem em amplis também fazem mer** quando o assunto é fosgate.

não to quertendo vender meu peixe, nunca precisei disso, contudo to avisando os problemas que vc vai ter e que podem deixar o conserto mais caro, pois quando mais fuçado, mais detonado (no caso da placa dissipadora), mais caro fica o conserto.

e ainda pior não raros os casos de só um canal dar zebra e durante o conserto quieimar mais coisas como fonte... é bem comum isso...

caso queira entrar em contato comigo, meu tel é 0xx48 30 25 5866 ou 91042705 ou chedid@msn.com.

sou de florianópolis/SC cep 88020301 e mais de 90% do meu serviço é de fora do meu estado (bahia, fortaleza, SP, RJ entre vários). e meus preços são super justos. mas deixo ai o aviso. abraços

Compartilhar este post

Link para o post

zefosgate ponho minha mao no fogo é cara é phoda!!!!! e super honesto!

Compartilhar este post

Link para o post
zefosgate ponho minha mao no fogo é cara é phoda!!!!! e super honesto!

obrigado meu amigo, mas tenho que homestidade não é qualidade, mas obrigação, pena que hoje em dia isso é exceção... não fico rico, mas durmo em paz.... abração

Compartilhar este post

Link para o post
obrigado meu amigo, mas tenho que homestidade não é qualidade, mas obrigação, pena que hoje em dia isso é exceção... não fico rico, mas durmo em paz.... abração

Valeu pela dica ZEFOSGATE!!

Compartilhar este post

Link para o post

ze ownz...

comprei fosgate dele

arrumei e turbinei fosgate com ele

se eh fosgate o q ele falo ta falado ahauha

Compartilhar este post

Link para o post
ze ownz...

comprei fosgate dele

opa, eu que agradeço a confiança... pessoal to com fotos de um fosgate que turbinei... 100ix e um 4600x com um furo na placa que recortei um pedaço de placa e ressoldei... quem puder eu mando as fotos e posta aqui... se for de interesse...

Compartilhar este post

Link para o post
ze ownz...

comprei fosgate dele

opa, eu que agradeço a confiança... pessoal to com fotos de um fosgate que turbinei... 100ix e um 4600x com um furo na placa que recortei um pedaço de placa e ressoldei... quem puder eu mando as fotos e posta aqui... se for de interesse...

Vc pode me mandar as fotos?

Compartilhar este post

Link para o post
ze ownz...

comprei fosgate dele

manda seu e-mail que eu mando sim.... ai vc posta aqui? um de um 100ix que turbinei outro é um 4600x que recuperei a pedido do proprietário e tinha um super furo na placa... manda um e-mail para chedid2@msn.com que eu mando as fotos

Compartilhar este post

Link para o post
ze ownz...

comprei fosgate dele

manda seu e-mail que eu mando sim.... ai vc posta aqui? um de um 100ix que turbinei outro é um 4600x que recuperei a pedido do proprietário e tinha um super furo na placa... manda um e-mail para chedid2@msn.com que eu mando as fotos

recebeu as fotos??? pode postar no forum?

Compartilhar este post

Link para o post
Fotos: paladinox@gmail.com

Manda ae, tenho curiosidade.

eu preciso que alguém, coloque aqui as fotos. quem pdoe fazer isso?ou abriu outro tópico

Compartilhar este post

Link para o post

eu preciso que alguém, coloque aqui as fotos. quem pdoe fazer isso?ou abriu outro tópico

Zé, pode mandar para o meu e-mail que eu coloco.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Zé, pode mandar para o meu e-mail que eu coloco.

[]'s

Crawling Chaos

qual o seu e-mail?:

Compartilhar este post

Link para o post
ze ownz...

comprei fosgate dele

Serviço de profissional Zé !!!!

Foto anexa do estrago na placa

post-49-1215214145.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
ze ownz...

comprei fosgate dele

E como ficou

post-49-1215214430.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
ze ownz...

comprei fosgate dele

E como ficou

Fosgate 100 Ix turbinado por ZEFOSGATE !!!

post-49-1215214696.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o zefosgate me mandou as fotos para colocar no site. Segundo o Zé, essas fotos são de um 4600 que furou a placa. Ele não vende amps assim, mas conserta a pedido de clientes pois fica 100% funcional, apesar de ficar feio. Aqui vão elas:

30062008257bj4.jpg

30062008258so7.jpg

30062008259jn2.jpg

30062008260ew8.jpg

30062008261tf0.jpg

30062008262fp6.jpg

30062008263gq7.jpg

30062008265il7.jpg

30062008266vx0.jpg

30062008267vy7.jpg

30062008268kl0.jpg

30062008269xb0.jpg