Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

Lei Proíbe Ingerir Qualquer Quantidade De Bebida

Recommended Posts

Agora não podemos nem tomar um biotônico FOntoura antes de dirigir...

Lula sanciona projeto que transforma em lei MP que proíbe venda de bebida alcoólica em rodovias federais

Publicada em 19/06/2008 às 22h36m

Agência Brasil; Chico de Gois - O Globo

BRASÍLIA - A partir desta sexta-feira, o motorista que tiver ingerido qualquer bebida alcoólica, mesmo uma latinha de cerveja, e for flagrado dirigindo poderá perder a habilitação, além de pagar multa de R$ 955. Nesta quinta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o projeto que transforma em lei a Medida Provisória (MP) 415, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nas áreas rurais das rodovias federais e determina que não será aceito qualquer teor alcoólico no sangue dos motoristas em qualquer via.

Antes, eram permitidos até 6 decigramas de álcool (o equivalente a dois copos de cerveja) por litro de sangue. Agora, a tolerância é zero. O uso do bafômetro também será obrigatório. A sanção da lei ocorreu durante a abertura da 10ª Semana Nacional Antidroga, no Palácio do Planalto. A medida provisória transformada em lei altera o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Meu comentário a respeito: QUE M-E-R-D-A! :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O uso do bafômetro também será obrigatório.

Pois é, ai e que esta a questão, estamos diante de um conflito,vez que esta Medida Provisória, fere a nossa Constituição, no qual vem expressamente dizendo "Ninguem sera obrigado a apresentar provas contra si mesmo"

Ou seja, isto com certeza nao vai pra frente.....

Obs. Nao estou fazendo apologia ao consumo de alcool ao volante. Apenas expondo um comentario relacionado a Nossa Constituição.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez o Mula dá uma cagada na cabeça dos brasileiros. É errado beber e dirigir? É sim. Mas no Br, educar é errado. O certo é cobrar multas, p/gerar renda. Enquanto isso, pagamos caro p/comprar carroças e andar em nossas estradas de buracos!

Acho q nem preciso entrar no mérito de q o Mula está governando por MPs...

Compartilhar este post

Link para o post

tudo para liberar a venda de bebidas nas beira de rodovias em trechos urbanos...

mas é bom pra segurança das estradas...

por outro lado ferrou... sair de barzinhos e baladas msm bebendo pouco pode dar mer** agora.... e isso pd virar outra industria de multas... se a polica começar a parar todos na madrugada pós baladas...

Compartilhar este post

Link para o post

Ao meu ver, totalmente inconstitucional. Sinceramente, isso já nasceu morto, e ainda insistem numa merd* mal feita como esta?

Se querem corrigir o problema, que façam bem feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que isto não vai ficar assim não, vai rolar muita discussão ainda :banghead

Acabou o []-[] e depois :mac1 uma pena

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola.

É só ligar a TV e ver quantos acidentes acontecem por causa de bebida.

O mais forte e recente que vi foi o animal que tava dirigindo um caminhão bebado, sem carteira e matou 5 de uma mesma família.

Por isto é bom ter mulher, eu bebo, ela dirige.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Agora não podemos nem tomar um biotônico FOntoura antes de dirigir...

Lula sanciona projeto que transforma em lei MP que proíbe venda de bebida alcoólica em rodovias federais

Publicada em 19/06/2008 às 22h36m

Agência Brasil; Chico de Gois - O Globo

BRASÍLIA - A partir desta sexta-feira, o motorista que tiver ingerido qualquer bebida alcoólica, mesmo uma latinha de cerveja, e for flagrado dirigindo poderá perder a habilitação, além de pagar multa de R$ 955. Nesta quinta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o projeto que transforma em lei a Medida Provisória (MP) 415, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nas áreas rurais das rodovias federais e determina que não será aceito qualquer teor alcoólico no sangue dos motoristas em qualquer via.

Antes, eram permitidos até 6 decigramas de álcool (o equivalente a dois copos de cerveja) por litro de sangue. Agora, a tolerância é zero. O uso do bafômetro também será obrigatório. A sanção da lei ocorreu durante a abertura da 10ª Semana Nacional Antidroga, no Palácio do Planalto. A medida provisória transformada em lei altera o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Meu comentário a respeito: QUE M-E-R-D-A! :(

Me ferreia!

Ingeri bebida alcoólica na quinta-feira a noite e agora não posso dirigir mais nunca!

Compartilhar este post

Link para o post
Show de bola.

É só ligar a TV e ver quantos acidentes acontecem por causa de bebida.

O mais forte e recente que vi foi o animal que tava dirigindo um caminhão bebado, sem carteira e matou 5 de uma mesma família.

Por isto é bom ter mulher, eu bebo, ela dirige.

:legal:

Mas ele tinha consumido o permitido, ou estava MUITO além?

Pq quem quer beber e dirigir, vai poder continuar enchendo a cara e dirigindo. E matando. Quem bebe os 6 decigramas por litro, como era o permitido, não provoca acidentes causados por bebida.

Agora, quem quer só tomar um vinho num jantar, uma cerveja na hora do almoço, uma caipirinha no happy hour, não vai poder, vai ser visto como criminoso.

O cara ter bebido e se envolvido em um acidente não quer dizer que o acidente foi causado pela bebida, senão bastaria olhar dados estatísticos pra dizer que 100% dos acidentes são causados por pessoas bêbadas, já que os sóbrios não se envolvem em acidentes.

O que me surpreende é o LULA querer REGULAR A BEBIDA...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo em termos.

Veja bem, é um absurdo tolerância zero. Acho que só o Japão possui lei semelhante. Tecnicamente se você comer um bolo com conhaque ou tomar uma taça de Champagne, em um evento de sua empresa por exemplo, você já seria enquadrado.

O limite que estava já era adequado, inclusive para muitos países de primeiro mundo. Ninguém fica bêbado com 2 latas de cerveja. O que acontece é que não havia fiscalização.

Agora você não pode ir a um aniversário de uma criança, por exemplo, tomar 2 latas de cerveja e depois ficar 2 horas só comendo que ainda poderia perder a habilitação. Isso é um absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é a fiscalização, que é inexistente, se fiscalizassem sempre num chegaria nos niveis atuais, e tb se a população não fizesse tanta cagada no transito bebado isso não tomaria essas proporções, eu bebia pra kralho, ainda bebo um pouco de vez em qdo, e pecebo o qto eu era irresponsavel de mer** dirigindo chapado ! graças a deus nunca me aconteceu acidente grave, mas poderia ter acontecido e pior ainda se atingisse alguem q num tem nada a ver com a história......ou seja, nos padrões de hoje eu acho certo, desde que haja fiscalização, e depois com a coisa andando bem pode liberar um pouquinho (voltar ao que era) !

Compartilhar este post

Link para o post

assisti de camarote um motoqueiro bebado cruzar a pista e bater de frente num corsa.

A moto dele voando ainda quase me acertou.

Bebeu, nao dirige.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro que fere a constituição... Ninguém é obrigado a gerar prova contra si mesmo. <_<

Segundo é a indústria da multa... É muito mais fácil arrecadar R$955,00 alegando que o indívíduo estava bêbado, do que pegar carro véio sem condições de transitar...

Terceiro... Nego vai montar inúmeras blitz em "locais de balada" só pra ferrar com o comércio... HUAHAUAHAUAH... Ou quem vai substituir a cerva por leite??? HUAHUAHAUAH...

Quarto... FDS prolongado então vai ser uma maravilha!!! Só blitz nas estradas pra ver motorista embreagado.

Compartilhar este post

Link para o post
Primeiro que fere a constituição... Ninguém é obrigado a gerar prova contra si mesmo. <_<

Segundo é a indústria da multa... É muito mais fácil arrecadar R$955,00 alegando que o indívíduo estava bêbado, do que pegar carro véio sem condições de transitar...

Terceiro... Nego vai montar inúmeras blitz em "locais de balada" só pra ferrar com o comércio... HUAHAUAHAUAH... Ou quem vai substituir a cerva por leite??? HUAHUAHAUAH...

Quarto... FDS prolongado então vai ser uma maravilha!!! Só blitz nas estradas pra ver motorista embreagado.

hahahaha carnaval... reveillon... vai dar mto lucro... ainda mais que com qquer proporção de alcool.... se vc usar listerine e pegar o carro vc já toma multa...

Compartilhar este post

Link para o post

hahahaha carnaval... reveillon... vai dar mto lucro... ainda mais que com qquer proporção de alcool.... se vc usar listerine e pegar o carro vc já toma multa...

É... o povo substituiu a CPMF de 0,38% pelo CSS de 0,1%... precisam conseguir mais dinheiro de outra forma!

Compartilhar este post

Link para o post

Nada mais justo ....

O pouco pra alguns é muito pra outros .......

Quer beber pega carona, vai de busão taxi, sei lá o q .....

ou então não lembro quanto é o tempo pro alcool perder seu efeito ou algo do tipo ... simples ... vai precisar sair tal hora .... já calcula o tempo e para de beber .... e toma outra coisa não alcoolica ....

essa de bebi um pouco só e maior lorota q existe ....

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo menos a Mulla fez algo de bom.

E ele só fez isso, pq. ele mesmo deve andar só de passageiro...... se ele tivesse de dirigir, nunca q/ ele inventaria uma lei dessa... rs.....

Em partes, concordo c/ a lei.... vê-se mta. mer** acontecendo por aí, por culpa da bebida.... e não só no trânsito....

Como eu me divirto s/ beber mesmo, não haveria problema nenhum em acabar c/ a fabricação de álcool p/ consumo... hehehehehehehehehe.....

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo em termos, é ótimo pq vai abaixar (teoricamente) o número de acidentes por causa desses bêbados malditos.

Porém, não poder tomar uma latinha de cerveja é radicalismo d+! Ou seja, vou pra praia curtir um fds, e não vou poder tomar NADA sábado a noite pq domingo vou viajar.

É mais uma indústria de multas, 955 reais, é absurdo, concordo sim em pagar até 5 mil reais se tivesse acima do nível da lei antiga, mas não concordo nada em pagar 1000 reais por uma lata de cerveja e ver um carro sem revisão caindo aos pedaços passando no meu lado e depois matar alguém lá na frente pq não tinha freio...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...