Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Placo

Set Instalado - Fotos!

Recommended Posts

Postado em

Dae galera...

finalmente instalei meu set. seguinte equips:

027-T.jpg

028-T.jpg

029-T.jpg

030-T.jpg

031-T.jpg

033-T.jpg

040-T.jpg

034-T.jpg

038-T.jpg

037-T.jpg

036-T.jpg

(nao sei se deu certo pra postar as fotos.....espero q sim....)

Arrumei as fotos, by Ianaconi

Postado em

entao....

os equips sao:

kit mb rvf216

j10w3v3 (com gradinha)

ampli hifonics 6406 (ZEUS)

cabos RCA monster 302 pro kit e kicker pro sub

cabo falante AR (top)

hu premier mp680 (qdotiver $$$,troco por um 2din [¨] )

a instalacao fiz pra perder o minimo possivel de espaço..

pra isso, comprei um daqueles step fininhos (q vinham em alguns carros importados antes emandei refurar pro pug 307 - 4x108)

ai mandei fazer a instalaçao emcima....

qdo ta com o tapete em cima, parece original.. :legal: assim nao chama atencao

qdo ao set...ta tocando BEM legal (exatamente como eu queria..hehe), mas nao posso dizer a qualidade do ampli..ja q nao vi os outros equips tocando em ampli diferente

abs

Postado em
Set interessante, parabéns!

Mas como fica o grave "abafado" pelo carpete? Alguma diferença?

Abs

Se for aquele carpete que não é "fechado" na parte de baixo não há diferença perceptível.

Abraços!

Postado em

Parabens pelo set e pela instalacao, ta show. Fica somente a sugestao do up grade da HU, ja tive esse player, mto bom, porem como todo sistema, existe um gargalo em algum lugar, ja tive gargalo em rca, ampli, kit.... o seu gargalo hoje é o player.

Postado em

nao abafa nao.....

na verdade...é so carpete mesmo.....sem qquer estrutura em compensado....

tipo um 'pano' por cima....pra estética e pra camuflar o sistema

nao percebi diferenca acustica tocando com ou sem o carpete

talvez possa alterar no aquecimento do amplificador...mas acho q isso so acabaria aparecendo qdo o set fosse utilizado em alto volume e pro longo perido,..

Postado em
Parabens pelo set e pela instalacao, ta show. Fica somente a sugestao do up grade da HU, ja tive esse player, mto bom, porem como todo sistema, existe um gargalo em algum lugar, ja tive gargalo em rca, ampli, kit.... o seu gargalo hoje é o player.

pois é....ja estou ciente disso.....

o problema é somente de $$$ <_<

qdo rolar...quero clocar um 2din...até pq no painel do 307, fica show [¨]

de resto.....seiq dapra melhorar bastante (partindo pra hi-fi), mas aí ja sai fora das minhas pretensoes com som...custoXbeneficio,etc, etc, etc

Postado em

putss gostei bastante da ideia, tipo este carpete encima é o original certo? e embaixo vc fez uma moldura pra alojar amp a caixa.

mas se algue por peso em cima do carpete não é perigoso danificar nada?

muito show, já pensei em fazer algo parecido.

Postado em

Eu recomendo fazer uma estrutura em MDF e não apenas o carpete...

Dai você recorta o MDF no local do sub (para não abafar o som) e nos amps (por questão de ventilação).

Postado em
putss gostei bastante da ideia, tipo este carpete encima é o original certo? e embaixo vc fez uma moldura pra alojar amp a caixa.

mas se algue por peso em cima do carpete não é perigoso danificar nada?

muito show, já pensei em fazer algo parecido.

entao mav8

nao é o original....so recortando como se fosse...

o original na verdade é um tampao......(mdf+capete+cobertor de mendigo)

esse ai é so carpetemesmo (..so tecido)

a funçao, como disse, é estética e tb pra camuflar...alem de 'proteger os equips (ampli e xover) contra eventuais riscos q possam aparecer com as tralhas q carrego no portamala.

pro sub, q precisa de proteção a mais, coloquei a gradinha original da JL.

a ideia acabei tirando principalmente do c3 aqui do forum (mas em q o step é invertido) e tb de um 307 q tem nesse site www.hifimobile.fr (so q aqui os caras piraram um pouco....colocando braço hidraulico e o carai :pirou: )

Postado em
Eu recomendo fazer uma estrutura em MDF e não apenas o carpete...

Dai você recorta o MDF no local do sub (para não abafar o som) e nos amps (por questão de ventilação).

entao ianaconi....

é uma estrutura de mdf como um todo (formato da malas inteira, onde estao embutidos ampli,sub e xover).

o carpete q me refiro é so pra dar acabamento final (aparece em apenas uma foto ai....aquela em q a mala parece original); é no formato da peça em mdf

Postado em

Sim, eu sei.

Mas eu digo é você pode usar esse carpete, colar em uma chapa de MDF.. E só recortar o MDF no local do sub e dos amps, entende?

Assim terá mais proteção pros amps, e o chão do porta mala ficaria mais rífigo caso queira colocar algo.

Postado em

Amigo, teria como vc explicar, desenhar, qualquer maneira, de como foi feito esse acabamento em volta dos amplis?

Eu to pensando pensando, e nao consigo achar uma maneira de fazer isso, deve ser tão facil..., ams eu desenho, desenho, e nunca chego num resultado satisfatório...

Pode explicar?

parabens pelo sistema, bem clean, e equipamentos bons.

Postado em
É apenas uma moldura em MDF amigo.

Ianaconi, vai parecer que eu sou folgado, mas não sou...

Eu desenhei, pensei, mas nao consegui achar um resultado que fosse "decente", para encaixar o amplificador, do mesmo modo, que nao consegui um resultado daqueles aros em volta do falante, escondendo a borda...

O tatu falou como, botei no papel, mas nao creio que seje assim...

Postado em

Parabéns pelo som... De bom gosto!

Posta impressões sobre esse ampli... o que já ouviu antes e o que está ouvindo agora ( de equipamentos... )...

Abração!

Postado em
Belo Set!

Tem como ver as imagens em resolução maior? (qdo clico em cima das Fotos e vai abrir a nova página da "Servidor não encontrado")

Sua Internet está com problema.

Postado em

Parabéns pelo set...

Putz, nunca escutei um Hifonics , mas acho lindo esses amps. E curto demais essa sacada com nomes de deuses "mitológicos". Zeus, Brutus, Titan...

:legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...