Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FeMeReF

Desabafo De Um Novo Sq (adepto)

Recommended Posts

Postado em

Bom, como todos ou grande parte do pessoal está sabendo...

Estive montando um sistema de "SQ" bem básico para o dia/dia, então na sexta-feira fui em uma instaladora aqui da região onde meus amigos me disseram que o carro do dono estava batendo muito!!!

Cheguei la, eram 2 falantes de 12" 650 rms Killer da buster, ligados a um roadstar digital, com 10 cornetas e 2 tweeters (realmente muita gritaria) e não sei qual modulo tocava a voz

Na hora imaginei, poutz... tô eu voltando pro Trio Eletrico, olhando esse monte de cornetas, mas quando cheguei no lugar não achei o sistema tão impressionante como acharia a uns 3 anos atras.

Muito bem, fui montar meu sisteminha interno com kit 2 vias, um sub de 12" e um módulo tocando todos os equipamentos.

Meus amigos me ajudaram a montar o som esse final de semana e encontramos problemas para fixar o kit na porta do corsa (as ideias que surgiram foi fazer um aro adaptador que não funcionou), outra seria botar o kit atras e mataria meu palco (eu nao aceitei).

Alguem poderia me dar uma mão? Testando o kit notei uma grande diferença nas musicas principalmente quando tocam instrumentos de sopro ou piano, sobre o som mais grave o sub de 12" me pareceu muito fiel e com vários tons de grave e subgrave.

Parece que mudei pra esse time dos camaradas que não gostam de gritaria, estaria eu ficando louco ou velho??!? rs...

Postado em
Parece que mudei pra esse time dos camaradas que não gostam de gritaria, estaria eu ficando louco ou velho??!? rs...

isso se chama Evolução

qual modelo do corsa? se for dos mais antigos... tem que usar um aro atraz do mid.. mas tem um problema grave.. que é do forro pegar na borda do mid.. entao teria que deixar o forro meio solto ali nas "redondezas" do mid.. ou partir logo para uma moldura completa.... meio forro no caso do corsa.. se for uma bem feita fica legal..

Postado em

Corsa é tenso... dependendo do mid, o melhor jeito é comprar a parte de baixo do forro da porta (o porta-objetos + tela do falante) e recortar a frente, dar algum acabamento... pq o mid pode bater mesmo. O que eu te recomendo é recortar redondo e prender a tela do próprio falante. Não fica tão bonito, mas fica ótimo.

Já quanto ao trio, com o tempo enjoa mesmo... é normal. SPL enjoa tb.

Postado em

O meu eu coloquei apenas com o aro adaptador. Notei que a borda do mid estava pegando na gradezinha e desbastei com um estilete nos locais certos. Não tive problemas desde então.

[]'s

Crawling Chaos

Postado em

iiii sabia dessa nao

bom saber vou por outro kit duas vias nas portas dianteiras e vou tomar cuidado com isso

por q nao coloca pezinho???o som fica bemmmm melhor e nao atrapalha em nada o motorista(pelo menos pra mim nao)

boa sorte ai com seu projeto femeref :legal:

Postado em
Corsa é tenso... dependendo do mid, o melhor jeito é comprar a parte de baixo do forro da porta (o porta-objetos + tela do falante) e recortar a frente, dar algum acabamento... pq o mid pode bater mesmo. O que eu te recomendo é recortar redondo e prender a tela do próprio falante. Não fica tão bonito, mas fica ótimo.

Com certeza.. Estas bolsas nunca são 100% boas.. Comprei para o pálio, e ficou muito ruim.. Tive que recortar ela por dentro, e mesmo assim ficou uma porcaria..

E é verdade, spl enjoa também.. Enjoa, mas ficar sem, é meio difícil..

Postado em

Hoje me deram a opção de cortar a lataria e o instalador GARANTIU que daria certo... bom, vamos arriscar!

É porque eu ja fiz o tratamento acustico na parte de dentro da porta e gostaria de aproveitar (sou um zé oreia mesmo)

Pensei em fazer um acabamento tipo do usuario Dulibass, mas no caso eu aproveitaria o espaço do porta trecos e fecharia essa parte de baixo toda em fibra... Só assim mesmo, se nao der certo o esqueminha dos aros.

Comprei o paralelo, original e tem o do kit tambem, mas nenhum deles ou combinados funcionaram. Tambem tentei fazer na madeira mas nao deu muito certo nao.

Tá uma briga boa!!

Postado em

Ernany o meu kit é um cs60b bravox 6" e o carro é um Corsa 95

Rogi Som eu pensei nisso, mas no caso pro kit de 6" o espaço fica muito apertado, o corsa é pequeno e as laterais de um lado tem central do carro e no outro a central do alarme... um DoorPod acho que seria a unica solução se nao funcionar cortando a lataria :pirou:

Postado em

Em meados de 1999, cheguei a colocar um par de W600 (woofer bravox premium) nas portas do corsa de meu irmao...

o W600 o imã é do tamanho do auto... meti a tico-tico na lataria e depois fiz os aneis adaptadores...

Postado em
Ernany o meu kit é um cs60b bravox 6" e o carro é um Corsa 95

Rogi Som eu pensei nisso, mas no caso pro kit de 6" o espaço fica muito apertado, o corsa é pequeno e as laterais de um lado tem central do carro e no outro a central do alarme... um DoorPod acho que seria a unica solução se nao funcionar cortando a lataria :pirou:

po cara meu carro tambem tem alarme,centralina,rele,e eu fiz o pezinho assim mesmo e o sei kit duas vias é igual ao meu né...

sei lá vc q sabe mais,tomare q d certo :rolleyes:

Postado em

Tá uma briga boa Rogi Som, pra falar a verdade nao sei nem ao certo o que é mais vantagem agora pro meu sistema...

Acho que pezinho eu teria um rendimento melhor pela posição dos falantes

Postado em

s4024669iy9.jpg

s4024680wb6.jpg

s4024670sc2.jpg

Isso é meu pezinhos ( Corsa Classic )

o mid não dá certo na porta , vc pode cortar para ele entrar mas o imã pega no vidro !

pezinho bem feito rende MUITO e não incomoda ...

Postado em

uma duvida: vcs nao tem a sensacao de que o som ta vindo de baixo nao???nunca ouvi um som em pezinhos...mas olhando as fotos imagino a sensacao de vc ouvir a musica vindo do teu pé....

ou isso nao acontece?

Postado em
uma duvida: vcs nao tem a sensacao de que o som ta vindo de baixo nao???nunca ouvi um som em pezinhos...mas olhando as fotos imagino a sensacao de vc ouvir a musica vindo do teu pé....

ou isso nao acontece?

acontece se o Tw não tiver respondendo legal ...

meus mids uso no EQ 800 hz + 2 e o mid "sobe" mais ...

antes usava 3 way ( logo volto a usar ) e era uma maravilha !

Postado em

Spl enjoa... mas dá uma saudááde :P tanto que eu voltei pra ele... huauhauha

Postado em

Galera eu consegui uma solução!!!

Cortamos hoje com uma serra especial, tipo tico-tico e deu certo

Hoje vou montar o sistema, logo logo to postando as fotos e os resultados.

Muito obrigado a todos

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...