Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diogenes.carvalho

Help Troco O Alternador Ou Compro +1 Bateria?

Recommended Posts

Postado em

bom galera meu set de grave e um rs1200 + um par de UXP agora estou satisfeito com o som e vou trabalhar a alimentação que no meu caso eu havia deixado de lado.........

alimentação 1 bateria 80 amp. res.120 min fortex e alternador de 65 amp.

agora sobrou uma graninha esteou com seguinte duvida:

compro +1 bateria fortex de 80 amp para ficar 160 amp de bateria.....

ou

troco alternador de 65 amp para de 90 amp.....

se eu trocar o alternador a necessidade de trocar os cabos do alternador até bateria?????????

Agradeço desde já a vossa ajuda......

Postado em
bom galera meu set de grave e um rs1200 + um par de UXP agora estou satisfeito com o som e vou trabalhar a alimentação que no meu caso eu havia deixado de lado.........

alimentação 1 bateria 80 amp. res.120 min fortex e alternador de 65 amp.

agora sobrou uma graninha esteou com seguinte duvida:

ou

se eu trocar o alternador a necessidade de trocar os cabos do alternador até bateria?????????

Agradeço desde já a vossa ajuda......

olá amigo !!

então .. coloca mais uma bateria com ctz ....

é só vc ligar o carro de vez em qndo nos intervalos de qdo estiver escutando musica parado ... e depois dar uma volta na cidade que vc vai carregar as duas bateria tranquilo !

meu colega tem uma de 75 e mais uma de 100 e um alternador igual ao seu !

nunca descarregou e as luzes dele nunca piscam qndo escuta o som ... e só andar bem com o carro que a bateria carrega ! esse mlk tem uma rs 1200 tbm igual a sua ! e usa em 4 de 12 ...

Postado em

só para constar

tenho um sd2300 + 2 extreme de 12

1 bateria no cofre (original do gol 1.0 16v)

1 bateria no mala de 100A

e

alternador original do gol.

Nunca tive problema do alternador não carregar as 2 baterias, já fikei mais de 6 hrs dexando o som ligado.. dai do uma batida na partida, espero um minuto por ae e dai tento denovo.. sempre pega..

No meu som o cara colocou um relê de catraca dupla (algo assim) e ai quando da partida ele usa as 2 baterias, não sei direito como funciona.. mas qulauqeer coisa grita ae!

Postado em

ou

As duas coisas... :vts

Postado em

ou

pode crê!!!

mas se não der pra fazer os 2 de uma vez, vê se vc usa o som com o carro desligado ou ligado. se for desligado, pega a bateria promeiro, ou se for com o carro ligado vai no alternador mais potente! e depois copra o outro componente! :mac1

Postado em

ou

pode crê!!!

mas se não der pra fazer os 2 de uma vez, vê se vc usa o som com o carro desligado ou ligado. se for desligado, pega a bateria promeiro, ou se for com o carro ligado vai no alternador mais potente! e depois copra o outro componente! :mac1

falew galera a opinião de vcs sempre muito importante como eu uso som com carro ligado eu optei pelo altermador primeiro, consegui um custo no alternado direto do fabrica por 200 pilas da bosch de 90 amp original da linha fiat........

agora so restou uma duvida vou troca-lo amanhã a necessidade de trocar a fiação que do alternador até a bateria????????

Abraço a Todos,

Diogenes

Postado em

Opa Diogenes!

ha necessidade SE a bitola ou o "chicote" do alternador ate a bateria for muito fino. ISSO o Auto Eletrico que vai definir.

Ele tem que saber se vai dar conta ou nao!

Mas vai em algum auto eletrico de confianca e nao deixe seu carro dormir no estabelecimento. Esses caras sao fodas. nao da pra confiar heim...

Voce viu o Alternador de Santana AP de 70/80/90Ah??

Valew!!

Postado em
coloque 21mm do alternador para a bateria.. e melhore tambem o terra do motor para a lata do carro <-> bateria

fala ai devil ja liguei para o cara assim que ele me passar custo eu mando mp

Ernany amanha vou ver qual a bitola do cabo original provavelmente eu troque ....

posto como ficou...............

Obrigado abraço,

Diogenes

Postado em
fala ai devil ja liguei para o cara assim que ele me passar custo eu mando mp

Ernany amanha vou ver qual a bitola do cabo original provavelmente eu troque ....

posto como ficou...............

Obrigado abraço,

Diogenes

mano liga no auto eletrico catequese na rua catequese... coloquei o meu la de 120A

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...