Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

¤¥»Ðiëgø«¥¤

Toyo, Kuhmo Ou Yoko?

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, to escolhendo as rodas pro Corsa e tenho que escolher o pneu que irei usar.

As opções que tenho em mente são essas:

* Kuhmo - R$240,00

* Toyo - R$280,00

* Yokohama - R$290,00

Os modelos ainda não decidi, mas seria mais pela beleza do que performance, claro, segurança acho que não preciso dizer, mas com o manco 1.0 e eu como uma tartaruga andando por ae...

A questão é, o perfil será 195/50 ou 195/45 com grande preferência pelo 45...mas o medo de entortar a roda é grande e dar bolha no pneu, maior ainda.

Intão, o pessoal que ja usou ou conhesçe, pode me dar uma idéia sobre o que colocar? O tal "Potetor de Borda" ajuda mesmo no caso de eu colocar o perfil 45?

O carro é pouco usado, apenas no fim de semana dentro da cidade e ir até a namorada e o santo futibolzinho, ou quando ta chovendo para ir ao trampo, coisa de 4km total ida e volta.

Praticamente só pego asfalto ou um pouco de paralélepipedo sempre desviando de tudo e na manha. (Chão nunca).

Postado em
o que seria um protetor de borda.... alguem tem uma foto desse lance ai?

o protetor de borda é uma camada mais grossa de borracha que fica para fora da roda uns 5mm ai ja ajuda a nao ralar a borda da roda... e tambem fica mais resistente para nao dar bolhas!

eu iria de 195/45 r15 fica muito show!!

edit:

ah eu iria de yoko o desenho é muito bonito!

Postado em

Eu acho os Toyo meios duros, eles escorregam de mais, eu usava uns Dunlop que mesmo carecas não cantavam tanto quanto os Toyo Proxis.

Mais dependendo a media, vc já viu GoodYear Ventura, esse sim e bem loko e gruda de mais, já tive uns 3 jogos 195/55/15 e o negocio e bruto !!!

Postado em
o protetor de borda é uma camada mais grossa de borracha que fica para fora da roda uns 5mm ai ja ajuda a nao ralar a borda da roda... e tambem fica mais resistente para nao dar bolhas!

eu iria de 195/45 r15 fica muito show!!

edit:

ah eu iria de yoko o desenho é muito bonito!

"É um reforço estrutural do pneu, evitando que pelo perfil baixo (série 55, 50, 45...) seja danificado em impactos contra buracos ou mesmo que "dobre" em curvas, mantendo a estabilidade do veículo."

Segundo um usuário do FordHP.

Será que não tem MUITA chance de dar bolha ou entortar uma roda com o perfil 45?

Postado em

Não adianta falar que vc usa toyo ou yokohama ou kuhmo ou sei lá o que...

tem que ver qual modelo de cada marca é.

toyo com seus proxe 4, yokohama com seus S306 (acho que é isso... não lembro exatamente o modelo) são as linhas mais básicas das respectivas marcas... veja exatamente qual modelo que é de cada marca...

ambas as marcas fabricam pneu bons e pneus ótimos em desempenho.

Tanto os S306 e os Proxe 4 são bons pneus, mas não são ótimos! As duas empresas tem modelos muito melhores (obviamente bem mais caros!)

Mas como seu carro é manco e vc anda pouco, qualquer um deles vc estará bem servido.

Abraços!

Postado em
RF Fan, vou ver exatamente qual modelo se trata, mas não lembro de cabeça... mas não é os com o desenho mais simples, como os pneus "normais" que todo carro original usa.

se não me engano são os T1R .

www.kdpneus.com.br

la vc acha quase todas as marcas e muitos modelos legais e com otimos precos.

Postado em
GOODYEAR EAGLE F1 195/50R15 com protetor de borda... pneu lindo...

Aqui na loja ta R$400, mais deve estar mais barato por ai... muito melhor que TOYO e YOKO pelo menos eu acho...

putz.. mais bonito e melhor ok.. mas caaaaaaaaaaaaro pra mim.

R$480 a mais por uma diferença, que EU acredito não influenciar muito no meu caso.

Mas pessoal, antes de escolher modelo e qualquer coisa, gostaria de saber mais sobre o risco de entortar uma roda ou fazer bolha no pneu com perfil 45.

É muito arriscado? da muita diferença para o perfil 50 na dureza?

claro, ambos com a mesma calibragem (30 libras acredio eu).

Postado em

Eu ireia de toyo facilmente.

Dos modelos proxes eles gritam mesmo na curva mas consegue fazer.

Agora se pegar o t1r e na hora que ele começar a gritar e que ja perdendo o carro, pneu perfomance total.

paguei 280 em cada 195/50 r15 toyo t1r. na two brothers. fala com o alexandre qualquer coisa.

Abraços

Postado em

depende da roda, se ela nao for muito pra fora ajuda bastante na circunferencia.. se o raio for mto saltado nao tem jeito hehe

quando eu usava yokohama s306 com borda nunca raspei, peguei o michelin, nao sei se foi psicologico.. mas detonei a roda heheh

que carro eh o teu? se nao quiser mto desempenho eu pegaria o pneu mais barato.. se tiver mais de 100 cavalos dava pra investir um pouco mais. :D

Postado em

Olá amigo,

Eu uso um jogo de Toyo Proxes 4 205/40 R17 que foi pago na época R$ 383,00 cada e foi satisfação garantida! Achei particularmente o pneu com um design muito bonito tanto na lateral quanto na banda de rodagem e também achei macio comparado ao pneu alemão que eu usava antes, marca Uniroyal. Só vejo como ponto negativo a estabilidade na chuva, se bobear o carro desliza... Mas como vc vai curtir devagar o negócio, sem stress! ;)

Não tive experiência com outras marcas, mas recomendo TOYO! [-]

Abraço!

Postado em

O toyo t1r é um excelente pneu.

Categoria acima do toyo proxe 4.

Eu usava a versão antiga dele, o t1s, mas por causa da distribuidora não ter no momento, acabei comprando o proxe 4. É um bom pneu, mas o t1s (e agora o t1r) são melhores.

É pneu de performance mesmo, é pra socar o pé nas curvas que o carro não desgruda! Experiência própria hehe

Caso tenha interesse, eu revendo pneus toyo e kumho. Se vc quiser fazer uma cotação comigo, é só mandar MP.

Abraços!

Postado em

30 librar em perfil 45 vai ficar duro prakct...

pelo menos eu acho, uso 29 no 195/50...

Vai ter sim uns empenos e ate bolha no pneu, dependendo da cratera que você cair...

eu iria de 195/50 muito mais barato e na minha opinião é besteira o 195/45 tendo em vista que na medição da goodyear eles dizem que é 0.9cm menor de altura que o 195/50...

abraço

Postado em

Uso Kumho ECSTA AST (KU 25) 195/50/15 esse tb tem protetor de borda, até agora não tenho do q reclamar.

É um pneu bonito e com uma performance honesta pelo preço q se paga.

Postado em
alguém conhece o toyo R888? tesão de pneu...

poderiam me passar preços, informações...

grato!

Pneu complicado de achar e pneu totalmente pra performance. Agarra absurdo no seco!!! No molhado é meio tenso.

E é um pneu mais caro que a linha T1R e bem mais caro que o Proxe4 ;)

Postado em
alguém conhece o toyo R888? tesão de pneu...

poderiam me passar preços, informações...

grato!

Pneu complicado de achar e pneu totalmente pra performance. Agarra absurdo no seco!!! No molhado é meio tenso.

E é um pneu mais caro que a linha T1R e bem mais caro que o Proxe4 ;)

R888 é Excelente!

Na chuva é bom, só não pode bobear.

Uso T1R agora e não tenho do que reclamar, agarram BASTANTE, só não ficar fazendo Burnout que os pneus duram bem tbm.

Meu amigo usa os Kumho no GOl dele, como ele anda mais de buenas, não tem muito o que dizer sobre performance, mas está gostando bastante dos pneus.

Nunca Usei Yokohama para opinar.

:legal:

Postado em

Verdade $ullie. Não sei de onde que o povo tira que os toyo gastam absurdamente rápido. Isso pra mim é lenda.

Ja tive alguns jogos dessa marca e duraram muito.

Obviamente, se andar com vontade vai gastar muito mais rápido, mas isso pra qualquer marca...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...