Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ColdFire

Hinor Batstaka 12" 1.1k

Recommended Posts

Postado em

Um amigo meu comprou um par de Hinor Batstaka na versão 12" 1.1K e gostaria de uma ajuda da galera aqui para confecção da caixa com uso de dutos retangulares, tipo fenda.

12" Batstaka 1.1K 1100wrms 2+2 Ohms

SPL (dB@1W/m): 89,16

SPL (dB@2,83V/m): 97,82

Freq (Hz@-10dB): 35 - 1500

Parâmetros Thiele-Small:

Fs (Hz): 34,90

Vas (L): 44,41

Qts: 0,253

Qes: 0,272

Qms: 3,627

n0 (%): 0,657

Sd (mm²): 61600

Vd (L): 0,250

Xmax: 5,0

BL : 14,96

Re (Ohms): 1,1

Mms (g): 254,4

Cms (mm/N): 0,082

Rms (Kg/s): 15,26

Vol (L): 4,8

Quem puder ajudar ae agradeço

[]-[]

Postado em
Cara no manual tem a caixa recomendada,agora acho que só com duto redondo.

Sim sim, tem no manual com os dois tipos de duto inclusive!

Só que é o seguinte...

O Charles Rafael mesmo me simulou uma caixa, no caso pros meus Batstaka de 15" e ao mesmo tempo passei pra ele a caixa indicada pela Hinor.

Ele me disse que a caixa da Hinor é muito picuda, ficaria um grave muito seco.

Então quero fugir disso, meu amigo dono desses Batstaka de 12" quer um negócio mais musical, algo que renda melhores subgraves, assim como eu.

Por isso estou pedindo ajuda aqui no fórum para caixa do Batstaka 12" :legal:

Postado em

E ae!!

To tentando simular isto, mas num consigo abaixar a frequencia de sintonia da caixa deste falante pra menos de 63Hz sem ultrapassar o Xmax jogando seus 1100wRMS!!

Como o fabricante anuncia a resposta de frequência a partir dos 35Hz achei que podia deixar a caixa mais plana possivel sintonizando-a pelo menos aos 50Hz..... Só que nesta frequencia de sintonia o falante chega a excursionar 7mm de acordo com as simulações!!

O que me chamou a atenção pra este falante foi a Sensibilidade que me parece ser muito baixa não??

Abçx

Postado em
E ae!!

To tentando simular isto, mas num consigo abaixar a frequencia de sintonia da caixa deste falante pra menos de 63Hz sem ultrapassar o Xmax jogando seus 1100wRMS!!

Como o fabricante anuncia a resposta de frequência a partir dos 35Hz achei que podia deixar a caixa mais plana possivel sintonizando-a pelo menos aos 50Hz..... Só que nesta frequencia de sintonia o falante chega a excursionar 7mm de acordo com as simulações!!

O que me chamou a atenção pra este falante foi a Sensibilidade que me parece ser muito baixa não??

Abçx

Realmente é baixa a sensibilidade né Baraldi?

Mas é isso ae mesmo... o mal dos Batstaka é essa baixa sensibilidade pasmafaute

Tá complicado de simular esse negócio então??

Tomare que não seja complicado assim pro nosso Timão amanhã hein!? :vts

E cadê o Charles pra ajudar nessa aqui tbm? Hehehe

Postado em
E ae!!

Abçx

Realmente é baixa a sensibilidade né Baraldi?

Mas é isso ae mesmo... o mal dos Batstaka é essa baixa sensibilidade pasmafaute

Tá complicado de simular esse negócio então??

Tomare que não seja complicado assim pro nosso Timão amanhã hein!? :vts

E cadê o Charles pra ajudar nessa aqui tbm? Hehehe

Olha eu aqui Renato, vou ver o que posso fazer amigo.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Pelo que simueli necessita de caixas pequenas pra descer um pouco mais, te indico caixa de 35L brutos pra cada 1 com 1 duto fenda de 30cm x 4cm x 22cm de profundidade.

Abraços

Charles Rafael

O Teixeira,

simulando deste jeito que vc falou aí, o Xmax chega num ponto a quase 7mm jogando 1100wRMS pra cada woofer.

Relativamente dizendo isto seria um problema ou nem tanto por serem apenas dois mm em questao??

Abçx

Postado em
Pelo que simueli necessita de caixas pequenas pra descer um pouco mais, te indico caixa de 35L brutos pra cada 1 com 1 duto fenda de 30cm x 4cm x 22cm de profundidade.

Abraços

Charles Rafael

O Teixeira,

simulando deste jeito que vc falou aí, o Xmax chega num ponto a quase 7mm jogando 1100wRMS pra cada woofer.

Relativamente dizendo isto seria um problema ou nem tanto por serem apenas dois mm em questao??

Abçx

É verdade Baraldi, mas como disseste a diferença e pequena, e tem o lance do controle de cone do ampli. que faz ele excursionar menos, e tem também o lance do Xlim, que é o limite máximo até rasgar o cone.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Bom... quanto ao controle de cone, teremos um T2500 Platinium Series empurrando as criancinhas com um controle de cone respeitável :rever1:

Sobre o Xlim eu já tinha conhecimento sobre.

Só que a Hinor não diz qual é seu valor :(

Acredito que talvez seja uns 9mm no caso desse Batstaka será?

Postado em
Bom... quanto ao controle de cone, teremos um T2500 Platinium Series empurrando as criancinhas com um controle de cone respeitável :rever1:

Só que a Hinor não diz qual é seu valor :(

Geralmente o Xlin é o dobro do Xmax!

Ta feito amigo... pode botar nesta caixa que o teixeira simulou que pelo que vi aqui ficou bem plano o negocio... vai tocar com uma qualidade legal!!

Posta depois as fotos quando a caixa ficar pronta!!

Abçx

Postado em
Bom... quanto ao controle de cone, teremos um T2500 Platinium Series empurrando as criancinhas com um controle de cone respeitável  :rever1:

Só que a Hinor não diz qual é seu valor  :(

Geralmente o Xlin é o dobro do Xmax!

Ta feito amigo... pode botar nesta caixa que o teixeira simulou que pelo que vi aqui ficou bem plano o negocio... vai tocar com uma qualidade legal!!

Posta depois as fotos quando a caixa ficar pronta!!

Abçx

:+1o-o-

Pode montar como indiquei mesmo Renato, pelo menos nas simulações tá perfeito né.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Opaaa!!! Valeu ae Baraldi e Charles (mais uma vez) hehehe!!! o-o-

Meu amigo está acompanhando o tópico em "off" e vou recomendar ele fazer a caixa o quanto antes e tirar umas fotos pra nós postarmos por aqui.

Valeuuu ae []-[]

Postado em

Meu amigo está acompanhando o tópico em "off" e vou recomendar ele fazer a caixa o quanto antes e tirar umas fotos pra nós postarmos por aqui.

Valeuuu ae []-[]

Blz Renato.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

SOU NOVO AQUI, ME CADASTREI PQ TO PRECISANDO DE UMA AJUDA

COMPREI 2 HINNOR BATSTAKA 12'' 1.1K MANDEI MONTA MEU SOM

COMPREI ESSE SOM COMO CANELA SECA, MAIS TA TOCANDO COMO SUB

NAO ENTENDO MUITO, MAIS QUERIA UMA BATIDA SECA TIPO SNAKE, EROS

ALGUEM SABE ME EXPLICA O PQ?

abraço

Postado em
SOU NOVO AQUI, ME CADASTREI PQ TO PRECISANDO DE UMA AJUDA

COMPREI 2 HINNOR BATSTAKA 12'' 1.1K MANDEI MONTA MEU SOM

COMPREI ESSE SOM COMO CANELA SECA, MAIS TA TOCANDO COMO SUB

NAO ENTENDO MUITO, MAIS QUERIA UMA BATIDA SECA TIPO SNAKE, EROS

ALGUEM SABE ME EXPLICA O PQ?

abraço

Tenta deixar a caixa como indique pro Cold Fire, com 35L brutos, e 1 duto fenda de 30cm de largura, por 4cmde altura, e 22cm de profundidade.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Valeuuu ae []-[]

meus batstakas tocam em retangular tanhu nada a reclamar :)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...