Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kapikinpe

Projetar Uma Caixa Com Grave Reforçado...

Recommended Posts

Postado em

Bom pessoal venho aki pedir ajuda a vcs, vou montar o som do meu carro tipo trio eletrico.

Quero tirar o maximo de desempenho possivel com pouca potencia, tenho um amplificador de 950 wats rms, e gostaria de usar 4 falantes de 12' ou 2 de 15', queria um grave pancada daqueles que vc sente no peito e ouve de longe.

Para isso queria que vcs me ajudassem a projetar uma caixa que atenda esses requisitos.

Por isso nem escolhi o modelo de woofer pois tbm preciso de ajuda com isso, qual tipo ou modelo de woofer se enquadra neste quesito.

Obs: Não prezo a qualidade do audio pois como ja perceberam vai ser uma coisa meio mono nota por isso aceito qualquer sujestão, e tamanho tbm não é problema pois o carro é uma saveiro.

Obrigado

Postado em
Bom pessoal venho aki pedir ajuda a vcs, vou montar o som do meu carro tipo trio eletrico.

Quero tirar o maximo de desempenho possivel com pouca potencia, tenho um amplificador de 950 wats rms, e gostaria de usar 4 falantes de 12' ou 2 de 15', queria um grave pancada daqueles que vc sente no peito e ouve de longe.

Para isso queria que vcs me ajudassem a projetar uma caixa que atenda esses requisitos.

Por isso nem escolhi o modelo de woofer pois tbm preciso de ajuda com isso, qual tipo ou modelo de woofer se enquadra neste quesito.

Obs: Não prezo a qualidade do audio pois como ja perceberam vai ser uma coisa meio mono nota por isso aceito qualquer sujestão, e tamanho tbm não é problema pois o carro é uma saveiro.

Obrigado

Amigo se você quer um grave forte, e não se preocupa se for seco, vai de 4 de 12" com esse seu modúlo, mas o modúlo que vais usar não é tão forte, pense no futuro em troca-lo por algo melhor.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Obrigado

Amigo se você quer um grave forte, e não se preocupa se for seco, vai de 4 de 12" com esse seu modúlo, mas o modúlo que vais usar não é tão forte, pense no futuro em troca-lo por algo melhor.

Abraços

Charles Rafael

Valew cara acho que vou ficar com os 4 de 12 mesmo agora em relação a caixa, andei dando uma pesquisada e achei essa caixa aki.

010.jpg

Sei que ela é usada para campeonatos, dai eu pensei se ela é boa para campeonatos provavelmente é pq da um ganho nos graves sera que eu não posso usala no dia a dia????

Postado em

Ôlá!!!

Bom se eu tivesse uma saveiro colocaria dois falantes de 15" em caixas TURBOBASS, e dois de 12" em caixas cornetadas para um médio grave forte.

As caixas turbobass dá um grave fora do sério, muito forte mesmo...

O bom dessas caixas e q ela tem boa eficiência com o uso de falantes baratos.

Olha aí um link q vc pode tirar dúvidas sobre ela...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=95472

Arley Som.

Postado em
Opa achei a caixa que eu estava procurando...

http://br.youtube.com/watch?v=rLh_YIN7SiI

http://br.youtube.com/watch?v=psXmsrhdqPA

Acho que é a saveiro do juliano, quem viu o som tocando disse que tava violento, dai gostaria de saber como é feita essas caixas e que modelo são, pois queria 4 de 12' como ele esta usando ali...

Bem nunca as ouvi, e não conheço exatamente o projeto dela, só sei que só é mais usada em campeonatos, pergunta ao Juliano sobre as mesmas.

Abraços

Charles Rafael

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...