Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wnfilho

2 Mtx 8515, Sd3000.. Vídeos Pg. 3!

Recommended Posts

Daeee turmaaaa

Finalmente to terminando meu som :vts

Peguei meu carro essa semana e agora ta faltando só os finalmentes.. O carro é uma parati crossover 2005, completassa..

Essa semana ja aproveitei que ia passear em curitiba e encomendei meu sd3000 com o Wagner da somcuritiba. Ja tinha feitos varias compras com ele e ele sempre foi muito atencioso e resolveu meus problemas. Recomendo a todos!

Por enquanto vou postar o que ja tenho do projeto:

2x MTX 8500 15"

DSC05870.jpg

DSC05859.jpg

1 sd3000

DSC06328.jpg

1 audiobank 4100

1 kit cs60d

1 kit 6" pioneer

1 par de 6x9 bravox (nao sei se vou utilizar) <_<

Cabos:

*1 par de rockford fosgate

DSC06326.jpg

* 2 cabos Y monster cable

DSC06324.jpg

* 2 pares de RCA RG6 com conector Sto. Angelo

Estou pensando em utilizar todo esse material que eu ja tenho e agora me falta fazer a caixa para os 2 subs e comprar a bateria, além de cabos de alimentacao.

Mas estou com algumas duvidas:

* a caixa recomendada pela mtx é a seguinte:

mtx.jpg

Como podem ver o volume interno dela da aprox. 75L, mas se calcular as medidas por fora da 110L praticamente.. Da tanta diferenca assim mesmo??

* Vou colocar mais uma bateria de 90-100A da Moura.. Queria que ela ficasse escondida ocupando o minimo de espaço possivel.. Onde coloco ela?? Sera que se eu mudar muito a forma da caixa nao acaba prejudicando os subs??

* Cabo para ligar a bateria do cofre na bateria do porta-malas.. Qtos mm???

* Ultima.. Sera que vai ficar bom mesmo??? To gastando uma nota nisso, TEM que tocar bem :vts

Brigadaummm ae

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom amigo ja que vc tem bastante mala eu colocaria a bateria atras da caixa é so fazem um espaço pra ela quanto a fiaçao 35mm pra num ter erro e se a instalaçao e caixas forem bem feitos vi ficar muito bom quanto a diferença de volume achei bastante mas tem que ver oq eles discontaram. parabens belo set.

Compartilhar este post

Link para o post

Porrra, que set heim? cuidado com os ouvidos!!!

kkkkkkkkkkk

parabens cara, capricha na instalacao e nos detalhes que vale a pena!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

na boa cara, nao usa 6x9 nao....

audiobank, cs60d, e kit pioneer tem qualidade muito boa, nao estraga seu stereo nao com estes 6x9 cara....

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente parabéns pelos equipamentos adquiridos... tudo de 1ª.... :legal:

já que vc optou por um SD3000... vai ter que arcar com o custo de alimentação pra ele..... 150ah + uma de 75 no cofre e se possível sempre ouvir com o carro ligado... este seria o mínimo aceitável para o amplificador render satisfatoriamente..... fazendo tudo como manda o figurino não tem pq ficar ruim.. headroom tem sobrando até de mais....

Compartilhar este post

Link para o post

Ñ tem como ñ ficar bom com esses aquipamentos, até ja to imaginando o quanto vai decer esses subs, mas to achando a caixa meio grande.

Mas mesmo assim ta show!

Como o ernany falou, eu tbm recomendo pelo menos mais uma bateria de 150A.

Abraço :legal:

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, o trem vai ficar bruto rapaz!

Coloca uma bateria de 150Ah na mala mesmo, menos que isso nao da.

Sobre suas dúvidas em relacao a caixa, nao posso ajudar.

Abracao

Compartilhar este post

Link para o post

tudo de 1ª mesmo parabéns pelo set :rever1:

vendo isto fico na vontade de comprar o 2º 9515 pra mim rssrs mas o carro não aguenta isso infelizmente, nem tão pouco meus tipanos

essa diferença se dar por conta da espessura das placas de mdf indicadas.

eu não faria a caixa do manual, pois se for igual ao do 95** ela em muito spl e vc perde demais o sub-grave, e assim o sub não fica musical, fica bruto mesmo.

acho q esses americanos, no momento que projetaram as caixas da MTX, estavam meio atordoados com algum campeonato ainda kkkkkk

ps.: tentarei simular alguma caixa para vc amigo, e postarei os graficos aqui no topico, so não garanto para hoje ainda, pois eu estou com o ombro e o braço direito todo inxado, pois escapei de um acidente de transito ontem, e recebi uma pancada forte no braço, no momento que segurei a direção do carro bem firme para não capotar :(

Compartilhar este post

Link para o post
escapei de um acidente de transito ontem, e recebi uma pancada forte no braço, no momento que segurei a direção do carro bem firme para não capotar :(

Eita... que coisa hein???

ainda bem que não se machucou mais gravemente...

Compartilhar este post

Link para o post
tudo de 1ª mesmo parabéns pelo set :rever1:

vendo isto fico na vontade de comprar o 2º 9515 pra mim rssrs mas o carro não aguenta isso infelizmente, nem tão pouco meus tipanos

essa diferença se dar por conta da espessura das placas de mdf indicadas.

eu não faria a caixa do manual, pois se for igual ao do 95** ela em muito spl e vc perde demais o sub-grave, e assim o sub não fica musical, fica bruto mesmo.

acho q esses americanos, no momento que projetaram as caixas da MTX, estavam meio atordoados com algum campeonato ainda kkkkkk

ps.: tentarei simular alguma caixa para vc amigo, e postarei os graficos aqui no topico, so não garanto para hoje ainda, pois eu estou com o ombro e o braço direito todo inxado, pois escapei de um acidente de transito ontem, e recebi uma pancada forte no braço, no momento que segurei a direção do carro bem firme para não capotar :(

Poxa kra, se voce conseguisse fazer isso pra mim.. Só tenho medo de fazer a caixa diferente da do manual e ficar soprando, etc.. :(

Quanto a alimentacao, vou comprar a maior bateria posssivel, mas 1 só.. Estou vendo as mouras, só que ta muito salgado o preço aqui (90-100A R$350-360).. Sera que com a do cofre (65A moura) + 1 de 100A ja nao toca bem??? QUase nunca escuto o som de carro desligado, só quando estou andando mesmo...

E valew ae pelos elogios aos equipamentos, eu fui indo aos poucos e to quase chegando lah ehhehehe :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, procura uma de 150Ah que voce acha.

Moura é a melhor ne, mas eu ACHO que nao ha necessidade. Pode ser uma outra mais barata. Acredito que a diferenca entre a de 150 e a de 100 valha a pena.

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz, procura uma de 150Ah que voce acha.

Moura é a melhor ne, mas eu ACHO que nao ha necessidade. Pode ser uma outra mais barata. Acredito que a diferenca entre a de 150 e a de 100 valha a pena.

Abraco

Vc tem uma parati crossover tbmm??? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Estou mandando fazer a caixa hoje.. O projeto da MTX sugere 19mm, mas aqui as medidas encontradas sao de 18mm ou 25mm.. Faço tudo de 25 pra nao ter dor de cabeça???

Outra duvida.. Eu faço ela com divisoria entre os 2 subs ou faço uma camara só?? No que isso influi??

Alguem tem algum modelo ai pra me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Entao gente, amanha vou mandar fazer a caixa..

To com duvida ainda se faço a caixa original e como que vou acoplar a bateria nesse sistema.. Sera que nao da nada eu fazer um espaco para colocar a bateria junto com a caixa do sub???

Compartilhar este post

Link para o post

fala ae "filho" hehehe ... Poxa brother ... num tive tempo de simular caixa pra vc meu =( ...

mas então ... eu penso da seguinte forma ... a empresa que fabrica o falante não iria projetar uma caixa que não mostrasse como falante toca de verdade ... então eu ia sem medo na litragem que a empresa pede ... mesmo pq vc não tem problema de espaço , ou tem ?

Compartilhar este post

Link para o post

como prometido, vai ai, a caixa que obervei o melhor rendimento/musicalidade, sem contar o SPL que terá bastante :vts

linha verde:

Sintonia da cx: 34Hz

Volume interno Bruto: 88 L

Volume Interno Liquido: 70 L

2 dutos 10cm (comprimento de 51cm cada)

linha Laranja:

Sintonia da cx: 42Hz

Volume interno Bruto: 84 L

Volume Interno Liquido: 70 L

2 dutos 10cm (comprimento de 29cm cada)

segue os graficos abaixo:

mtx8515-04-1.jpg

mtx8515-04-2.jpg

mtx8515-04-3.jpg

mtx8515-04-4.jpg

espero que ajude :legal:

aguardaremos então os colegas postarem as impressões

Compartilhar este post

Link para o post
fala ae "filho" hehehe ... Poxa brother ... num tive tempo de simular caixa pra vc meu =( ...

mas então ... eu penso da seguinte forma ... a empresa que fabrica o falante não iria projetar uma caixa que não mostrasse como falante toca de verdade ... então eu ia sem medo na litragem que a empresa pede ... mesmo pq vc não tem problema de espaço , ou tem ?

Realmente o pessoal que usa os MTX com caixa original nunca reclamaram, mas as vezes é pq nao ouviram tocando em outra caixa nehh :vts

Espaço nao é tanto o problema, na parati cabe tranquilo, o problema ja esta sendo com a bateria auxiliar, nao estou achando lugar pra colocar ela.. Se colocar atras da caixa vai fica pouco espaço pros subs excursionarem.. pasmafaute

Ooooo Wendell, valew ai kraa!!! []-[]

Mas fazendo as interpretacoes, acho que a caixa "maior" ficaria melhor né, desceria mais, ou nao??

Sera que compensa arriscar???

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de alguns dias cheio de trabalhos, provas, e dando uma alugada nos veios pra comprar a bateria [¨] instalei meu som! =D

Eu e meu irmao pegamos ontem e terminamos de montar tudo! []-[]

Ficou muito bom, grave muito estendido, ta descendo bem, ainda nao da pra ter muiiiita noção pois esta amaciando, subs novos, etc, mas a parte da instalação ficou show, nada melhor do que voce mesmo fazer a instalacao, faz com capricho, sem pressa.. Gostei muito do resultado!

Tiramos umas fotos ontem e mais tarde posto ai pra vcs curtirem comigo!

Valewww :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, blz...

Ba to curioso pra ver esse som, gosto muito dos MTX.

Tem gente q ñ gosta de instalar seu proprio som, mas depois do trabalho q da, ver tudo no lugar ligado e bombando ñ tem preço.

Abraço

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

ÉÉÉÉÉÉÉÉÉ GALERAAAAAAAAAAAAAAAAA, O NEGÓCIO FICOU BRUTO D+ :vts

Vo coloca umas fotinhas ai pro pessoal mata a curiosidade.. Fiz uns videos hoje mas ficou ruim, era de noite ja.. Amanha faço alguns videos de dia e posto aqui!!

Mas ja posso antecipa que fico muuuiiiitooo animal!!!

Vo coloca as fotos da montagem e dos equipamentos ai pra vcs:

Modulo: sd3000.1

DSC06345.jpg

Audiobank 4100

DSC06346.jpg

Cabos rca - Rockford Fosgate

DSC06326.jpg

Cabo Y - Monster Cable

DSC06347.jpg

Foto das crianças antes da montagem

DSC06407.jpg

Ainda bem que tenho um irmao parceiro que tava mais animado que eu pra monta a sonzeraa

DSC06342.jpg

Iniciando a passagem dos cabos

DSC06352.jpg

Cabos passados.. Até que foi facil, demorou bastante mas valeu a pena!

DSC06351.jpg

Foto da porta com o cs-60d.. Estou na duvida se trato elas ou nao

DSC06354.jpg

Bateria Moura 150A selada no porta-malas.. É grandinha viu?!?!?!

DSC06418.jpg

Detalhe dos fios ligados na bateria.. Esses conectores comprei com o Wagner da som curitiba, muito bom e muito organizado, facil de lidar

DSC06420.jpg

Mais uma do brother ajudando na montagem!

DSC06408.jpg

Os dois mtx montados na caixa.. Pensa num negocio pesado! x2

DSC06411.jpg

Finalmente o som instalado.. Ainda faltam detalhes de acabamento, mas quero ir devagar para fazer tudo bem feito! ;D

DSC06427.jpg

Mae analisando a sonzera depois de montado.. Mas cade o porta-malas??? HahahAhAHA :vts

DSC06426.jpg

Impressoes:

O sd3000 ficou muiiiitooo forte, ainda nao regulei o ganho direito, deixei no minimo até laciar mais os mtx, mas no volume 40 (2/3 do total do aparelho), nao chega nem a piscar e ta MUITO forte!

A bateria EU acho que ta dando conta.. Nao chega nem a piscar as luzes.. Tem 1 moura 65A no cofre e outra moura selada 150A no porta-malas. Sera que o meu alternador carrega isso???

O stereo ta com MUITA qualidade.. A troca de cabos por incrivel que pareça (eu usava rg6) fez uma bela diferença, os agudos ficaram mais cristalinos, mais detalhado, o medio tambem.. Gostei da troca!

A caixa mandei fazer no marceneiro da minha mãe.. O cara faz um serviço MUITO bom, quartos, etc, entao fazer a caixa foi mamata pra ele.. Ficou MUITO bem feita, nada de vazamentos, nem nada.. Ficou perfeita!

Atras da caixa eu coloquei a bateria.. Ficou escondidinha mas perdi um espaço de uns 10 cm no porta-malas.. Mas ficou legal, ninguem encherga ;D

O grave ficou D+ d forte, coisa de louco mesmo! Os portoes da garagem aqui de casa só faltam cair de tao forte, é pancada mesmo, e pancada de subgrave forte, e frequencias mais altas toca legal tambem.. Nao ficou muitoo bom em musicas com batidas mais rapidas, mas nao da para pedir muito de um sub de 15" pesado desse jeito!

O que ta pegando é o barulho que faz no porta-malas.. De frente fica lindo o som, mas a tras o porta-malas ta fazendo um barulho muito forte de lata, placa, etc.. Estraga com a qualidade do som.. ALguem tem uma ideia??? Eu tenho aqui em casa aquelas mantas tipo corta-febre sabem?? Sera que se eu desmontar aquela tampa de plastico que fica na tampa do porta-malas e colocar essa manta por dentro da uma abafada nesse abrulho??? E entre a parte de plastico e o metal se eu colocar tipo um isolante, o que que acham???

Nao estou encontrando porta-fusivel de 120A aqui na minha cidade.. Entao nao estou usando nada entre a bateria e o modulo =/.. Entre as 2 baterias tem 2 disjuntores domesticos, mas nao confio muito neles.. Oq que eu faço?? Eu tenho um fusivel de 60A aqui em casa, sera que coloco só por segurança?? Nao vai queimar com a primeira batida????

No mais ficou SHOW galera! Valeu ae a todos que me ajudaram desde quando entrei no forum, nao sabia nada, e foram pacienciosos para me explicar, detalhar, mostrar as diferenças.. Hoje nao posso dizer que entendo tudo de som, mas muito mais do que eu sabia com certeza! [-]

Entao valew a todos!!! E amanha tem VIDEOOO!!! =D

Compartilhar este post

Link para o post

Opa amigo..

eu pensaria no próximo passo trocar o kit...

pois vai faltar VOZ sim no seu setup..

Quanto ao tratamento..

sem dúvidas... perca ai uma tarde e faça isso, melhora bem o rendimento viu!

Compartilhar este post

Link para o post

ficou bem legal mas pra nao acabar com td o trabalho e ficar ouvindo o sub judiando da lataria é so aplicar manta na mala toda,

Compartilhar este post

Link para o post
Opa amigo..

eu pensaria no próximo passo trocar o kit...

pois vai faltar VOZ sim no seu setup..

Quanto ao tratamento..

sem dúvidas... perca ai uma tarde e faça isso, melhora bem o rendimento viu!

Ja percebi que ta faltando voz mesmo, ainda mais pq só to com o kit 2 vias, nem coloquei nada atras ainda (nao sei onde foi parar meu kitzinho 6" da pioneer que eu tinha)...

Mas to aguentando as pontas pq to querendo i po PY no meio do ano, entao queria comprar alguma coisa mais top por la ;)

E quanto a manta, sera que adianta bem mesmo???

Compartilhar este post

Link para o post

primeiramente parabens pelo SET cara, muito show...

cara se vc quer aumentar seu stereo, aconselho instalar outro kit atras, OU, botar um mas forte na frente, como vc vai pro PY, sugiro um T162S de 100Wrms da fosgate ou um mtx TXC 6.1 de 150Wrms, e passa o cs60d pra tras, com 2 kits instalados a diferenca de SPL nos medios é grande, eu uso um t152s na frente e cs60d atras, é muito bom mesmo....

e posta logo videos rapá deixa de enrolar :vts:vts:vts

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...